Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 91 a 114 de 114
    RRF
    RRF está offline 1000rpm
    Registo
    Jun 2009
    Local
    Centro do país
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

E verdade supra no significado do FE , mas so quis transmitir que o motor foi pensado para ser fuel economy, mas tb tens razao acho que cada um de nos que tem um toyota gosta do seu proprio carro e ja aprendi imensas coisas com topicos que li no forum. inclusive em forums de outros paises.
    tb acho que nunca existem dois carros iguais... nunca conduzi outro at 200 sem ser o meu. e ja conduzi um at 180 mas por vezes o carro depende muito do proprio condutor se foi puxado se nao... nao tenho conhecimentos para dizer se e melhor o 4a-fe ou o 7a-fe.
    mas uma coisa e certa no caso da ce-100 eu tenho ca uma que anda melhor do que outras duas iguais de amigos meus. a minha e de ´93 com 367.000km´s as outras de ´95 com cerca de 200.000 e 220.000 no entanto as starvan sao iguais o mesmo motor e nao puxam da mesma forma.
    pode haver at180 melhores e at200 melhores depende do tratamento que damos ao carro.
    teoricamente sim o 7afe deveria ser melhor mas na practica so quem ja teve os dois para os comparar com tempo e calma como o caso do darkk.
    Disfrutem dos carros e poupem-nos visto que o meu ate tem um arranjo bastante caro, mas isso foi culpa minha:P
    abraco a todos os toyotistas;)

Darkness está online B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

RRF, 7A-FE não é nem a 7 evolução do motor A, nem sequer o último motor da familia A da Toyota pois ainda existe o 8A-FE que salvo eu é 1.3.
    O 7A-FE foi um motor feito apartir do 4A-FE para ser utilizado nos mercados que exigiam cilindradas maiores, como o americano, australiano e alguns paises de africa! Não é uma evolução como pintam por aqui, longe disso!
    Há mais exemplos disto na toyota como o 3S-FE e o 5S-FE, o 5S-FE não é uma evolução do 3S-FE mas um motor feito apartir do 3S-FE para esse tipo de mercados.

Deve ser lido assim: 7A-FE

7A - 7º bloco dos motores da familia A
    F - Cabeça com baixo ângulo entre válvulas de admissão e escape por vezes recorrendo a um sistema de slave cam(pensado para economia)
    E - Injecção electrónica de combustível

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem
    RRF, 7A-FE não é nem a 7 evolução do motor A, nem sequer o último motor da familia A da Toyota pois ainda existe o 8A-FE que salvo eu é 1.3.
    O 7A-FE foi um motor feito apartir do 4A-FE para ser utilizado nos mercados que exigiam cilindradas maiores, como o americano, australiano e alguns paises de africa! Não é uma evolução como pintam por aqui, longe disso!
    Há mais exemplos disto na toyota como o 3S-FE e o 5S-FE, o 5S-FE não é uma evolução do 3S-FE mas um motor feito apartir do 3S-FE para esse tipo de mercados.

Deve ser lido assim: 7A-FE

7A - 7º bloco dos motores da familia A
    F - Cabeça com baixo ângulo entre válvulas de admissão e escape por vezes recorrendo a um sistema de slave cam(pensado para economia)
    E - Injecção electrónica de combustível
    Vá lá, uma explicação com cabeça, tronco e membros, mas não te esqueças que a toyota resolveu colocar o 7A-FE na Europa em detrimento do 4A-FE(nos Celicas), inclusive a partir de 98 este motor(7A-FE) deixou de existir no Japão e nos Estados Unidos, ficando só o 2000GT, no Japão tiveram mais sorte e tiveram o SS-III 2000 vvti(beams), sortudos...

---------- Mensagem adicionada em 01:52 AM ---------- Mensagem anterior em 01:43 AM ----------

Quote Mensagem Original de Henrique Fonseca Ver Mensagem
    Vá lá, uma explicação com cabeça, tronco e membros, mas não te esqueças que a toyota resolveu colocar o 7A-FE na Europa em detrimento do 4A-FE(nos Celicas), inclusive a partir de 98 este motor(7A-FE) deixou de existir no Japão e nos Estados Unidos, ficando só o 2000GT, no Japão tiveram mais sorte e tiveram o SS-III 2000 vvti(beams), sortudos...
    Sim, o 8A-FE é um 1.3 l, mas só saiu na china...acho eu.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

O 7A-FE substituiu o 4A-FE nos celicas e o T20 comparativamente ao T18 (falando em gamas baixas)foi um falhanço de vendas nos países europeus, pois era um carro com maior cilindrada e que não oferecia maior performance em troca, passados uns anos (e isto é visivel nos corollas E11), ambos 4A-FE e 7A-FE passaram a ficar disponíveis, o mesmo aconteceu no 1º avensis (T22), precisamente para não repetir o falhanço do celica.
    O 8A pode só ter sido utilizado na china mas o facto é que existe.

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

O 7A-FE substituiu o 4A-FE nos celicas e o T20 comparativamente ao T18 (falando em gamas baixas)foi um falhanço de vendas nos países europeus, pois era um carro com maior cilindrada e que não oferecia maior performance em troca, passados uns anos (e isto é visivel nos corollas E11), ambos 4A-FE e 7A-FE passaram a ficar disponíveis, o mesmo aconteceu no 1º avensis (T22), precisamente para não repetir o falhanço do celica.
    O 8A pode só ter sido utilizado na china mas o facto é que existe.
    O preço não tinha nada a ver, o AT180 era muito mais barato,+ de 2000 contos de diferença(Portugal), como eu já disse anteriormente, pelo preço, esperava-se mais(AT200), mas em termos de qualidade,técnica e design, não tem nada a ver(n tou a referir me aos motores), o AT180 em termos de equipamento sempre foi fraquinho, só nas ultimas versões pós-92 é que melhoraram um pouco, mas aqui o preço subiu um pouco.
    As vendas também sofreram com a expulsão do automóvel dos rallyes (a nivel oficial).
    O AT180 quando saiu era mais barato do que o AT160, claro que isto contribuiu para o sucesso nas vendas.
    Em Portugal as versões do AT180 que saíram em 1994 (ultimos), só tinham 95cv e 185km/h de velocidade de ponta devido ao ... catalisador.
    Isto é só um esclarecimento, pois eu gosto de todos os Celicas...

Celica forever!!!

RRF
    RRF está offline 1000rpm
    Registo
    Jun 2009
    Local
    Centro do país
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

sim, concordo com o que foi dito por voces, darkness e henrique, estamos sempre a aprender e e bom trocar conhecimentos com quem realmente conhece os motores e ate mesmo a historia dos celicas. de qualquer forma nao deixa de ser um carro atractivo de design e de fiabilidade, sinto tantas saudades de conduzir o meu que esta na oficina ha 8 dias e mais 8 la vai ficar...
    quem tem um toyota sabe a que me refiro, da me imenso prazer em conduzi lo;)
    o unico defeito do meu e nao ter AC pensei que todos tivessem sera por ser importado? nao sairam os mesmos niveis de equipamentos na europa?

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Não houve T18 's produzidos em 94, a fábrica parou a produção em 93.

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Não houve T18 's produzidos em 94, a fábrica parou a produção em 93.
    Não foram produzidos, mas foram vendidos, e tiveram de se sujeitar as regulamentações da altura, um conhecido meu tem um com matricula __-__-DD, por isso a razão do decréscimo de potência.
    Também há aqui um de 94, uma serie especial do modelo "target", para comemorar o bom desempenho da Toyota na formula indy, foi vendido novo pela IMPOEUROPA.
    Se reparares, também o AT160 deixou de ser produzido em 89, e temos modelos vendidos em 90, aliás na Alemanha tens modelos de 91, é só pesquisares.

---------- Mensagem adicionada em 06:17 PM ---------- Mensagem anterior em 06:13 PM ----------

Quote Mensagem Original de RRF Ver Mensagem
    sim, concordo com o que foi dito por voces, darkness e henrique, estamos sempre a aprender e e bom trocar conhecimentos com quem realmente conhece os motores e ate mesmo a historia dos celicas. de qualquer forma nao deixa de ser um carro atractivo de design e de fiabilidade, sinto tantas saudades de conduzir o meu que esta na oficina ha 8 dias e mais 8 la vai ficar...
    quem tem um toyota sabe a que me refiro, da me imenso prazer em conduzi lo;)
    o unico defeito do meu e nao ter AC pensei que todos tivessem sera por ser importado? nao sairam os mesmos niveis de equipamentos na europa?
    Pois é, em Portugal eram caros mas traziam AC de serie, os níveis de equipamento variam de país para país, inclusive tens em alguns, AT200 com vidros de accionamento manual.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Não foram produzidos, mas foram vendidos, e tiveram de se sujeitar as regulamentações da altura, um conhecido meu tem um com matricula __-__-DD, por isso a razão do decréscimo de potência.
    Também há aqui um de 94, uma serie especial do modelo "target", para comemorar o bom desempenho da Toyota na formula indy, foi vendido novo pela IMPOEUROPA.
    Se reparares, também o AT160 deixou de ser produzido em 89, e temos modelos vendidos em 90, aliás na Alemanha tens modelos de 91, é só pesquisares.

---------- Mensagem adicionada em 06:17 PM ---------- Mensagem anterior em 06:13 PM ----------

Pois é, em Portugal eram caros mas traziam AC de serie, os níveis de equipamento variam de país para país, inclusive tens em alguns, AT200 com vidros de accionamento manual.
    Lê o que escreveste.
    Quanto a estarem sujeitos ao catalisador, já estavam desde janeiro de 93 que foi quando se tornou obrigatório ter catalisador nos carros.

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Lê o que escreveste.
    Quanto a estarem sujeitos ao catalisador, já estavam desde janeiro de 93 que foi quando se tornou obrigatório ter catalisador nos carros.
    Tens razão, mas a revista que eu tenho é de 94, por isso é que eu referi este ano, mas não foi só a Toyota a sofrer deste "mal" , várias marcas nesse ano(93) viram a potência dos motores a diminuir...
    Depois adaptaram-se com o surgimento e desenvolvimento de novos motores.

Mais alguma dúvida que eu possa esclarecer (se souber).

Tou a gostar, dás luta...

Fica bem.

---------- Mensagem adicionada em 06:46 PM ---------- Mensagem anterior em 06:31 PM ----------

Tens razão, mas a revista que eu tenho é de 94, por isso é que eu referi este ano, mas não foi só a Toyota a sofrer deste "mal" , várias marcas nesse ano(93) viram a potência dos motores a diminuir...
    Depois adaptaram-se com o surgimento e desenvolvimento de novos motores.

Mais alguma dúvida que eu possa esclarecer (se souber).

Tou a gostar, dás luta...

Fica bem.
    O nome da extinta empresa é IMPOREUROPA, escrevi mal, essa edição especial "target" não saiu na Europa, mas também, jantes foleiras e volante de madeira...
    Sabias que no Japão mantiveram a venda do AT160 e do AT180 em simultâneo durante algum tempo?
    Os jap. não aceitaram bem o lançamento do AT180, mantendo o AT160 num segmento de veículo mais luxuoso.
    Claro que me estou a basear em pesquisa realizada, não fui eu que inventei...
    E também não sei que versões de motores é que coexistiram.

Quanto ao "terminus" de produção em 93, até esgotar o stock, vão vendendo, alguns ficam nos concessionários vários meses.

---------- Mensagem adicionada em 07:07 PM ---------- Mensagem anterior em 06:46 PM ----------

Sabias, que o 1º AT180(branco) que foi vendido pela AUTOJAPA tem ac, mas não tem direcção assistida.
    Foi para o genro do falecido patrão...e ainda está no activo.

Não leves a mal estar sempre a responder, mas estou a ver que tu és dos poucos que percebe alguma coisa do que diz...

E isso é bom, pois eu não sou dono da verdade, só quero partilhar o que sei.
    Última edição de Henrique Fonseca : 05-06-2010 às 05:50 PM

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Isso já é off-topic mas obrigado por partilhares :)

Darkk está online Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Around the World!
    Msgs
    8,925
    Obrigado
    5

O meu AT18o, tem AC e nao tem DA!!! É matriculado em Marco de 1990.

Era normal na altura...
    "Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de Darkk Ver Mensagem
    O meu AT18o, tem AC e nao tem DA!!! É matriculado em Marco de 1990.

Era normal na altura...
    Pois , é dos primeiros, como é que se comporta a direcção?

Darkk está online Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Around the World!
    Msgs
    8,925
    Obrigado
    5

Nao é má de todo...

Agora com as jantes maiores, é um pouco pesada demais... Mas quando fiz o upgrade da suspensao ficou MUITO melhor!
    "Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

MoGnaR está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Azambuja
    Msgs
    3,434
    Obrigado
    0

isto é tipo aquelas novelas mexicanas que tão 2 semanas no mesmo episodio... looool same sh|t....

-------------->

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Obrigado por contribuires!

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,122
    Obrigado
    38

eu nao percebo isto... é so eng. e mestrados para tudo eu nao percebo como este pais nao vai para a frente... bem se são mestres ja sabem desenhar um parafuso e as tubagens para o A.C são coisas que oiço desses cursos (na brinca)

O meu carrito :

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem
    eu nao percebo isto... é so eng. e mestrados para tudo eu nao percebo como este pais nao vai para a frente... bem se são mestres ja sabem desenhar um parafuso e as tubagens para o A.C são coisas que oiço desses cursos (na brinca)
    Sempre te podes juntar ao grupo...se conseguires. Mais um nunca é demais...

Fica bem.

Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,122
    Obrigado
    38

trabalhar e estudar é complicado mas gostava obviamente, os meus pais nunca puderam dar essa oprtunidade de me por a estudar um pouco mais longe,mas tambem como está o país isto nem mestrados lá vai mas nunca se sabe pode ser que tenham sorte no mercado de trabalho e que esteijam aptos para o efeito é que não é so tirar, na saude já está como esta sai 4 entra 1... na area metalurgica... não sei nao tenho conhecimento mas tambem não deve estar de boa saude acredito na hipotese de apostar lá fora provalvelmente é o que faria. depois lá estar se forem para a salvador caetano por exemplo o vosso trabalho é andar de lexus não é mau no meu ponto de vista...
    Última edição de CrasyE12 : 07-06-2010 às 05:53 PM

O meu carrito :

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem
    trabalhar e estudar é complicado mas gostava obviamente, os meus pais nunca puderam dar essa oprtunidade de me por a estudar um pouco mais longe,mas tambem como está o país isto nem mestrados lá vai mas nunca se sabe pode ser que tenham sorte no mercado de trabalho e que esteijam aptos para o efeito é que não é so tirar, na saude já está como esta sai 4 entra 1... na area metalurgica... não sei nao tenho conhecimento mas tambem não deve estar de boa saude acredito na hipotese de apostar lá fora provalvelmente é o que faria. depois lá estar se forem para a salvador caetano por exemplo o vosso trabalho é andar de lexus não é mau no meu ponto de vista...
    Sei do que tu estás a falar, eu sempre fui trabalhador estudante (trabalho desde os 18 anos, tenho35), recomecei a estudar em 2004 , acabei a Licenciatura em Eng. Electrotécnica e agora frequento o Mestrado em Eng. Automóvel,e podes crer que é um grande sacrificio, monetário e ter de ouvir a "Maria"a reclamar.
    Mas não podemos parar...isto não tá fácil.

Desculpem o off-topic.
    Última edição de Henrique Fonseca : 07-06-2010 às 06:07 PM

Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,122
    Obrigado
    38

100% de acordo, é para uma causa nobre para colher fruto teem-se plantar a arvore :) eu fiquei pelo curso de electronica auto
    Última edição de CrasyE12 : 07-06-2010 às 08:26 PM

O meu carrito :

freitas1988 está offline 1000rpm
    Registo
    Aug 2011
    Msgs
    6
    Obrigado
    0

est é das melhores coisas que form feitas com celicas

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Quote Mensagem Original de freitas1988 Ver Mensagem
    est é das melhores coisas que form feitas com celicas

Ah grande freitas!Sempre a desenterrar tópicos que não mexem há não sei quanto tempo!

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

...:::Mika:::... está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2011
    Local
    Ourique
    Msgs
    148
    Obrigado
    2

conheço um corsa A com motor de calibra que é mais rápido

Pág 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)