Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 4 123 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 114
    elastikman está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    150
    Obrigado
    0

Cool [Video] Celica 1.8 ST 0-100 Km/h

Hey!

Ontem resolvi testar o Celica 1.8 ST -1995
    0-100 km/h 8 segs 2nd Gear

YouTube - Toyota Celica 1.8 ST 0-100 km/h (0 - 60 mph) 8 segs

Estava a espera de pior tempo....
    Última edição de JustaPor : 01-06-2010 às 07:03 PM

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,226
    Obrigado
    1

8 já n é muito?

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,226
    Obrigado
    1

[MEDIA]http://www.youtube.com/watch?v=CBf8hxDfSfw[/MEDIA]

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

elastikman está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    150
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Ginga Ver Mensagem
    8 já n é muito?
    Penso que não!! Tendo em conta que as specs stock é 10seg 0-100 km/h...

P.S
    Obrigado por postares o video...

D4-D BoY está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    771
    Obrigado
    0

8 é muito?? para um 1.8 de 115cv qua faz 10.2 seg de fabrica(origem)

Ta muito bom...
    Última edição de D4-D BoY : 13-05-2008 às 07:44 PM
    Toyota Corolla 1.4 D-4D * 115cv / 253Nm by Pke Stage 2

monstro está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Msgs
    129
    Obrigado
    0

Nao sei se é de mim ou nao, mas pelo tempo do video conto 9seg..
    Mas de qualquer maneira tas la, ta fixola...

Nuno Miguel está offline Member
    Registo
    Jul 2008
    Msgs
    38
    Obrigado
    0

Default 0-100

fikei espantado... quando xegar a casa vou testar o meu....

_bsx_ está offline Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    30
    Obrigado
    0

mmm,.,.,tambem estou espantado!!

Qual é o tamanho das tuas jantes?

O meu pai tem 1 igual,preto e tem aqueles jantes TTEcom muitas braços! calça 225/45/16

Opah tenho andado muito nele e sinceramente acho-o mesmo pastelão em relaçao ao meu corolla 1.6 (bloco 4a-fe), claro q o corolla so calça 185/65/14.

Gostas da caixa do celica? se calhar é por nao tar habituado a desportivos, mas mete me confusão a destrokar de gas 1ª pa 2ª nao a conseguir meter num movimento rapido,ou seja quando estas 1ª a passar pa 2ª tens ke fazer 2 "movimentos" como que fosses quase obrigado a meter a caixa em ponto morto e só depois( 2º movimento) consegues engatar 2a.
    Espero ter me explicado bem, mas deves saber o que quero dizer!

Tbm percebo que por ser 1 desportivo nao te deixe "espetar" 2ª com toda a força, talvez para proteger a caixa...

Quem tiver celicas de 95 que fale.

é verdade ele ja conta com 330.000km,cerca de 280.000km feitos pelo meu pai e nunca teve qualquer tipo de problema, ja tem alguns barulhos obvio mas nada de especial.

cumps e bons arranques xD

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Este tópico já não é comentado há mais de 1 ano.Parabéns pelo desenterranço!

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

Darkness está online B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

_bsx_ as caixas da toyota costumam ter essa particularidade

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

civic_mqr está offline Black Celica GT-i16
    Registo
    Jul 2009
    Local
    Vila do Conde/Gondomar
    Msgs
    149
    Obrigado
    0

Aproveitado o "desenterranço" tambem noto isso na caixa do meu toyota,tava com medo que fosse a caixa dele,mas sendo assim darkness fico mais descançado por ser particularidade dos toyotas!
    Quanto ao video para os 116cv(acho que nao estou enganado) esta muito bom esse tempo dos 0-100km/h!

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Nota-se essa "dificuldade" principalmente em regimes de rotação mais elevados, mas não é defeito é feitio ;)

Registo
    Jul 2009
    Local
    Vila do Conde/Gondomar
    Msgs
    149
    Obrigado
    0

Exacto,nota-se quando a rotaçao já vai numa faixa elevada,porque em conduçao "normal" a caixa é excelente,5***** mesmo!!
    Sim claro é simplesmente feitio xD

Darkk está online Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Around the World!
    Msgs
    8,925
    Obrigado
    5

Eu por acaso já tive 2 Celicas de 95. Um 1.8 e um 2.0GT.

O 2.0Gt é uma makina dos Diabos, mas a ideia que eu tinha do 1.8, especialmente de arranke parado, era algo do tipo:
    "Ora bem, deixa cá ir buscar o calendário, estamos a dia.... 12! Portanto devemos atingir os 100km/h ainda este mes!!! Fantástico!"
    "Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Não é á toa que lhe deram a alcunha carinhosa de: "O Morto"

_bsx_ está offline Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    30
    Obrigado
    0

Smile

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem
    Não é á toa que lhe deram a alcunha carinhosa de: "O Morto"
    LOL!!!oH maeee tou móorto!!XD

O do meu pai dos 0..100km/h deve andar na casa dos 11 ou 12seg.

Enquanto que o meu corolla deve fazer menos de 10seg.

A caixa do mr2 tbm é assim?

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Sim é... mas com alguma manha vai lá

Registo
    Jul 2009
    Local
    Vila do Conde/Gondomar
    Msgs
    149
    Obrigado
    0

Tenho que ver quantos seg faz o meu dos 0-100km/h...mas realmente a caixa é bastante longa e aquele "entrave" ao passar de 1a para 2a quando a rotação vai alta nao ajuda no tempo dos 0-100 lol

Afonso está offline "Floor It!"
    Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Eu pessoalmente, apesar da pica que dá fazer uns bons arranques, prefiro poupar o disco ...
    Dá-me mais pica reduzir de uma quarta para terceira e leva-lo ao redline, e pelo menos poupas mais o disco!...

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Boas, meus amigos, tenho um AT200 equipado pela TTE e não tem nada de pastelão, quando eu comprei o carro também tinha essa ideia, pois já tinha conduzido um (do meu pai).
    Também tenho um AT160 e apesar de ter mais velocidade de ponta, em aceleração não tem hipótese alguma...

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,438
    Obrigado
    3

Nada como um desenterranço para animar a malta...

Mas já agora, o que queres dizer com "equipado pela TTE"?
    É que já não é a 1ª vez que leio esse tipo de post, mas nunca ninguém esclarece que material tem e ficamos sem saber, se estamos a falar de suspensões, travões, de KIT's meramente estéticos, etc...

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

glock está offline Senior Member
    Registo
    Dec 2006
    Msgs
    769
    Obrigado
    5

Deve ter o Kit de autocolantes TTE.
    De certeza que esse AT160 não está bom para fazer menos que o AT200...

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Smile

Ironias? Ok, peço desculpa e passo a explicar, linha de escape TTE completa (colectores incluídos) e filtro de admissão, só comprei o carro depois de o experimentar, pois já estava habituado a conduzir um e fiquei realmente surpreendido com a "alma" do veículo.
    Já não se vende este tipo de material (descontinuado), o AT200 é de 94 e o 1º dono equipou o com estes extras, além de estofos em pele de origem...
    Quanto ao AT160, já mora comigo à 14 anos, é de Maio de 89 e considero me um bom conhecedor deste tipo de veículos...
    Não são o meu transporte do dia a dia , são para guardar.
    Se quiserem algum tipo de ajuda, é só dizer.
    Fiquem bem.

---------- Mensagem adicionada em 12:58 AM ---------- Mensagem anterior em 12:47 AM ----------

Última edição de Henrique Fonseca : 12-05-2010 às 11:50 PM

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

Não me convences, já para não dizer que as linhas de escape TTE vendidas ao público são praticamente todas para melhorar o barulho do motor assim como a estética do carro e a potência que dão é minima e não era um filtro que te dava essa estaleca toda, mostra números e a malta vê se realmente é como dizes! ;)

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Wink

Pois, não estou aqui para provar nada a ninguém, nem é esse o meu interesse,só a constatar factos com base em comparações e experiências...
    Porque se quizerem falar em teoria estejam à vontade, pois é lógico que não é o filtro o mais importante, se bem que a marca garanta no caso de filtro e panela cerca de 5 kW (oficial) e algum aumento de binário(é o que interessa) conforme o motor em questão, o mais importante realmente são os colectores de escape, pois têm os tubos primários todos do mesmo comprimento, tal como são utilizados na competição...
    Os de origem por saírem mais baratos, não padecem de estas caracteristicas, só para terem uma ideia já fiz um ensaio num motor Porsche 3.6 (993), e só com a troca de colectores obtive um aumento de cerca de 100 N.m, claro que foi em simulação(programa LOTUS), pois não tinha o veículo à disposição, só o motor para adquirir dimensões.
    Mas também estou curioso e hei-de colocar o AT 200 no banco de ensaio da escola e ver o que dá...
    Ah! quero informar que estou a acabar o Mestrado em Engenharia Automóvel (ESTG) e portanto tenho algum conhecimento de causa, mas também não vou entrar em pormenores.
    Quando tiver alguma informação assim a partilharei.
    Fiquem bem.

---------- Mensagem adicionada em 03:57 PM ---------- Mensagem anterior em 03:49 PM ----------

Darkk está online Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Around the World!
    Msgs
    8,925
    Obrigado
    5

Mais um da ESTG?

Deviamos abrir um sub grupo para essa malta por aqui...

Vou propor isso a Admin - "Note to MySelf!"

Regressando ao carro em questao...
    O 1.8 mesmo com material da TTE, é um motor muito inferior, a qualquer outro que saiu nos Celicas.
    Até o 4A-FE é um motor muito superior, nem que seja pelo facto, que cumpre com o que promete!

O 1.8 da série 200, é um horror.
    Acredito que tenha ficado melhor com o material, mas mesmo assim... É um carro terrível.

Nao tenho nenhum mestrado em Eng Auto, mas já andei experimentei uns quantos modelos. É uma experiencia curta, mas é o que se arranja!
    "Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,672
    Obrigado
    0

A malta da ESTG está cá em força!

Registo
    May 2008
    Msgs
    45
    Obrigado
    1

Bem, achas o motor feio? O carro é terrível (feio) ? Bem fora de brincadeiras, em termos de comportamento a série 200 é considerada do melhor que se fez nos celicas...
    Também se fez pagar por isso. O motor 7A-FE é superior ao 4A-FE, aliás é uma evolução do último, a arquitectura do motor é semelhante, mas não deixo de concordar contigo quanto as performances do motor, pois poderiam ter evitado a grande diferença para o 3S-GE, os consumos ditam as suas leis na europa e principalmente no nosso país, sabes que o automóvel custava 6500 contos em 94 (1.8), o que era um grande acréscimo de preço face ao AT180, como exemplo. Aí é que está o problema, face ao preço pedido também se exigia outro tipo de performances.
    Mas voltando ao meu, quando experimentei o carro fiquei deveras surpreendido com a desenvoltura evidenciada, pois tinha andado no do meu pai e os carros não pareciam "irmãos", também estando habituado ao AT160, que como tu sabes não se pode considerar lento, inclusive emprestei o AT160 a um colega meu só para fazer a experiência e fizemos uma " corridinha" e o AT200 não deu hipótese na aceleração, por isso é que só posso atribuir essa desenvoltura ao material TTE que equipa o carro, não vejo outra justificação.
    De qualquer maneira não estou aqui para convencer ninguém, só para partilhar a minha experiência, penso que este tipo de foruns serve precisamente para esse efeito. porque senão não estaria a perder o meu tempo a intervir.
    Quando referenciei o Mestrado em Eng. Auto, era só para dar a informação de que não sou um leigo na matéria, evitando assim comentários como "autocolante TTE". Já lido com este tipo de carros desde os meus 20 anos e já tenho 35.
    Assim não está posto de parte combinarmos um cafézinho para experimentares o carro e tirares as tuas ideias, lá para o verão que agora ando muito ocupado com trabalhos e mais trabalhos, é o que dá querer ser Mestre.

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Vai aqui uma discussão do camandro sobre se o 7A-FE é ou não morto e eu a perder isto!Estou a gostar de ver!Degladiem para aí, ou para aqui aliás, argumentos que é sempre bom aprender mais qualquer coisita

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

gt one está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2007
    Msgs
    319
    Obrigado
    0

boas agora eu,lol pode ser?!
    o carro do henrique fonseca o at200,posso garantir que nao tem muinto para dizer,é superior a outros at200 que eu conheço,pois a minha ideia desses 1.8 era negativa nesse aspecto para mim era o segundo pior pior celica da historia logo a seguir ao at160 sti.
    conheço a historia deste carro desde a compra ate agora,e estou a vontade para dizer que aqule carro nao é normal,parece mas nao é!
    atevo-me a dizer que a diferença entre este 1.8 e o 2.0 gt pois ja andei tanbem em alguns gt,e o que noto de difereça é muinto pouco,quase nada,tirado a volucidade de ponta,e o conssumo,lol,podem tanbem chamar-me eng,mestre eu aceito pois nao sabem do que falao,se regem por catalogos ok teem razao.
    quem os conduz,parace um carro pastelao,certo? pois!!mas vao conduzindo e olhando para o klm o carro nao dá a noçao de volucidade,que vamos,pois so foi o melhor chassi que a toyota construiu,para um carro desportivo normal.
    neste caso ja andei nele durante algum tempo,e tive que me render as evidencias,nao é normal.
    e ainda para cumulo este homem tinha pneus 225 no carro paracia incrivel,devia de se arrastar certo,pois mas nao se metao com ele a nao ser que tenhao um 2.0 pois em 1.6 e 1.8,sem ser ts claro nao teem iopoteces,isso ja foi feito e testado,por mim enclusive,razao disto tudo eu sei mas nao digo!!!!lol,talvez um dia.
    alguem aqui sabe de uma serie limitada que veio para portugal a quando do lançamento deste carro (at200)para mostrar a imprença?pois mais nao digo talvez um dia se o dono actual me der autorizaçao,claro.
    desculpem os erros ortograficos mas eu so precebo de carros,acho eu,lol.
    este carro sim deveria ter obrigatoriamente o tal autoculante TTE
    para terminar quem tiver um carro destes 1.8 deve aproveitar a oferta do henrique fonceça e esperimentar acho que vao gostar e ficao a saber do que eu falo e o dono claro,nao é o especial one,lol,mas vao ter uma agradavel surpresa,ja agora gostava de ser convidado para assestir ao teste de potencia desse motor,so por curiosidade.

Pág 1 de 4 123 ... ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)