Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 14 de 14
    Vegeta está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Default Mr2, mk1 VS mk2...

Boas!

Estou a pensar em ir buscar um MR2, pois é sem sombra de duvidas o meu carro de sonho! Pretendo a partir do MR2 fazer um bom projecto aos poucos de preparação mecanica...
    Agora a minha questão é se vou buscar um MK1 ou um MK2.
    Eu acho que qualquer um dos dois à sua maneira é muito bonito! O MK1 é menos potente, pois tem um 1.6, mas também é muito mais leve.
    Ao nivel de preparação acho que ambos os carro têm muito potêncial e em caso extremo, existe sempre o motor 1.6 com supercharger para o MK1 e o motor 3S-GTE JDM turbo de 242cv para o MK2...
    A minha questão é qual será o melhor? Em termos de mecanica, performance, comportamento, fiabilidade, etc...?
    E a nível de preços? Para ir buscar um Mk1 queria um de 1988-89, e um MK2 um de 1990-1991. A que preços consigo arranjas?

Abraços a todos!

MaDgReMLiN- está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    118
    Obrigado
    0

Default Re: Mr2, mk1 VS mk2...

bembindo ao forum :D

eu num faço a minima... mas deve haver pra i ppl k saiba
    [[]]
    oyota Corolla 1.3XL
    <br />Sempre a derreter pneu na inbicta
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rafas está offline Administrador
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,405
    Obrigado
    0

1º Bem vindo i xcelente gosto de carros!!

pessoalmente adoro o Mk1... acho o carro lindo, com uma posição de condução fenomenal

preços so sei dum k tava num stand em leiria, tava impek i por cerca de 1200cts

boa sorte pro projecto

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,439
    Obrigado
    3

Bem-vindo!! ;)
    Para as tuas duvidas tb não sou grande ajuda !

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

PoisonIvy está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    155
    Obrigado
    0

Bem vindo. Excelente escolha.

Quote Mensagem Original de Rafanoyd
    preços so sei dum k tava num stand em leiria, tava impek i por cerca de 1200cts

boa sorte pro projecto
    Dizes bem... estava!! Já lá não está. Ou pelo menos já não está à vista.

Faroia está offline Administrador
    Registo
    Feb 2000
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    5,000
    Obrigado
    0

Ora bem... para começar sejas Bem-Vindo.

Para continuar, tenho de te informar que o MK1 tem como motor o 4A-GE que é (ainda hoje) um dos motores mais carismáticos e avançados 1600cc a 16valvulas da Toyota (e do mundo).

Sobre o facto de lhe meteres um turbo, penso que não é assim tão positivo.

Por outro lado, temos o MK2 com motor BI-TURBO que é simplesmente um animal (ainda outro dia vi um à venda num Stand de Santarém).

Isso para dizer que, tens de ter as tuas prioridades orientadas ANTES de pensar no carro que queres comprar.
    - Queres um carro CARISMÁTICO, a primeira série MR2 MK1, o primeiro da Toyota, icone dos anos 80, estética fora de normal e QUASE um carro de colecção. Com uma condução e um handling fora de normal.
    - Ou queres um muscle car, simplesmente pelo prazer do puro poder debaixo dos pés com um motor bi-turbo pronto a dar potências alucinantes mas com menos CARISMA? E sem grandes referências a nivel de condução e de handling?

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Ora bem... para começar sejas Bem-Vindo.

Para continuar, tenho de te informar que o MK1 tem como motor o 4A-GE que é (ainda hoje) um dos motores mais carismáticos e avançados 1600cc a 16valvulas da Toyota (e do mundo).

Sobre o facto de lhe meteres um turbo, penso que não é assim tão positivo.

Por outro lado, temos o MK2 com motor BI-TURBO que é simplesmente um animal (ainda outro dia vi um à venda num Stand de Santarém).

Isso para dizer que, tens de ter as tuas prioridades orientadas ANTES de pensar no carro que queres comprar.
    - Queres um carro CARISMÁTICO, a primeira série MR2 MK1, o primeiro da Toyota, icone dos anos 80, estética fora de normal e QUASE um carro de colecção. Com uma condução e um handling fora de normal.
    - Ou queres um muscle car, simplesmente pelo prazer do puro poder debaixo dos pés com um motor bi-turbo pronto a dar potências alucinantes mas com menos CARISMA? E sem grandes referências a nivel de condução e de handling?
    Boas!
    O MK1, com o motor 4A-GE, que possibilidades de evolução permite? Além de colocar o tipico escape, admissão, ECU, etc... Existe mais material especifico para o carro? Ele vem de origem com 115 cv?
    O mk2, de origem não tem grande motor, mas tive a ver, e é sempre possivel importar de inglaterra o motor 3S-GTE JDM 2.0 turbo 16v com 242cv de origem, e tive a ver, a mudança de motor nem é muito complicada...
    http://www.mr2.com/TEXT/MkII_NAtoTurbo.html
    E para o motor turbo, não falta material especifico nipónico de marcas como a greedy entre outras para lhe elevar a potência...
    O mk2 tem pior comportamento que o mk1? Como assim?

Abraços e obrigado a todos pelas boas vindas e pelas vossas opiniões! :D

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Já agora, aqui ficam umas pics... :D

MK1:

MK2:

Abraços!

PoisonIvy está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    155
    Obrigado
    0

Ahhhhhh o MK1..... adoro!! Sou apaixonada por esse carro... Ninguém me oferece um??? Faço anos em Outubro, dá tempo!!

Toyosupra está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,126
    Obrigado
    0

á escala 1:43 :P

esteves está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    1,008
    Obrigado
    0

o 4A-GE tem124cvs...tuning para esse motor é aos pontapes ate as 11000rpms e 240vcs so depende do t€€€mpo que tiveres....

Rafas está offline Administrador
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,405
    Obrigado
    0

haaa.... MK1.... :D

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

o 4A-GE tem124cvs...tuning para esse motor é aos pontapes ate as 11000rpms e 240vcs so depende do t???mpo que tiveres....
    E ao nível de fiabilidade? É que o carro já é muito antigo... O motor aguenta bem?
    E o motor 2.0 NA do MK2? De origem são 160cv né?

Abraços!

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Vi hoje um MR2 turbo, importado dos EUA, com matricula portuguesa de 1991 à venda num stand por 10.000 euros.
    O carro nem me pareceu mal de aspecto, só que o vendedor pareceu-me um bocado pintas. Disse que o carro era de um amigo dele e que tinha 70.000 milhas andadas. Eu quando estava a ver o motor, reparei no autocolante que dizia que a correia de distribuição tinha sido mudada às 140.000 mil milhas! Logo aí foi treta! Depois ele disse que o carro tinha ido à pouco tempo à toyota e que tinha levado uma revisão geral, e um turbo novo, e etc... Eu tirei a matricula do carro e fui à toyota ter com um amigo meu que é vendedor lá. Ele fez um telefonema, deu a matricula do carro e depois disse que o carro só tinha ido à toyota portuguesa uma vez e que só tinha levado um rolamento novo e uma mudança de oleo e pastilhas... Por isso o vendedor é um grande tretas! Agora as minhas questões...
    Acham que apesar disso, se o motor tiver razoavel pode ser uma boa compra?
    O mr2 turbo americano tem o mesmo motor de 242cv do japonês JDM?
    Como posso ver se o carro está bom de motor?
    Que acham do preço?

Abraços!

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras