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junta do Bujão do óleo.

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  • junta do Bujão do óleo.

    Sempre que retiram o bujão na mudança do óleo, colocam uma junta de fibra nova?
    Não dá mesmo para reutilizar a antiga, se esta estiver em bom estado?
    Alguém nos 1.4 d4d reutiliza a junta?

  • #2
    para que? para poupar 0,60 ou nem isso..

    Não é preferivel a pessoa ficar descansada que não começa a haver fugas de óleo?

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    • #3
      REALMENTE, POUPAR 0,60 EUROS??


      BEM, essa junta é substituida para vedar a rosca do oleo no carter, normalmente sao apertadas e comprimidas no acto de montagem e quando se retiram nao tem a mesma espessura pois estao vincadas e deformadas do aperto, dai ser necessário substituir essa mesma junta.

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      • #4
        Sim, realmente é dos poucos gastos que compensa, pois ter sempre a garagem com óleo no chão é uma porcaria, assim ficas descansado!!;)

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        • #5
          eu no meu xli apos 220mk e para ai 22 mudancas de oleo NUNCA mudei a anilha e eta sempre a vedar bem, nem pinga....

          no DX que ja nao existe mudei uma vez pois pingava...

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          • #6
            é, pode calhar bem ou não , mas pelo pouco preço ... e trabalho que dá que se ficar a pingar depois ires garagem tirar o oleo trocar a anilha e depois voltar a meter o mesmo oleo só pelo trabalho , não compensa grande coisa...

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            • #7
              1,2€... cobraram-me isso na semana passada


              UM EURO E VINTE CENTIMOS!!

              e mais n digo

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              • #8
                sao dois cafes , e a anilha esta paga...mais vale prevenir do ke remediar depois...

                Ate gostava de colocares a anilha usada depois a andares a esfregar o chao da garagem ou andar a espallhar oleo calcado pela garagem toda... era PRICELESS

                abraco

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                • #9
                  Para quem muda o óleo na sua própria garagem não é nada prático ter que ir a um Concessionário Toyota comprar por um preço que considero abusivo uma junta de fibra que não é fácil encontrar no mercado paralelo.
                  Por outro lado tenho quase a certeza que a junta pode ser reutizada algumas vezes se ela estiver em bom estado.
                  Last edited by d4dsul; 27/05/2008, 11h02.

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                  • #10
                    Epah coisa caricata mas aquilo tem anilha?????

                    Quando tirei o oleo pela 1ra vez não tava la nada e pensei que não levasse nada como ate hoje ao ler este tópico. O que é certo é que ja la vão mais de 25k km e varias mudas (2 quase 3) e pingas de oleo nada!!!

                    Uma coisa que me estranha e muito uma anilha em fibra???? normalmente é de cobre..
                    Estas modernices Pah os gajos é so pra complicar..

                    Cumps

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                    • #11
                      Dreamerboy:

                      O que sucede é que a anilha/junta tem tendência a ficar colada no carter, saindo então o parafuso sem nada.
                      Sendo assim e se não for descolada, basta tornar a apertar o parafuso e por novo óleo.
                      Bem,...já há dois que reutilizam a junta.
                      Last edited by d4dsul; 27/05/2008, 15h43.

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                      • #12
                        Eu de facto estranhei não ter nada e andei a ver se estava la alguma coisa "colada" e não tem nada. acho que os bacanos quando o carro ia à toyota nunca puseram nada embora tenha pago sempre a dita anilha.. E tambem não precisa, não verte gota que seja portanto nem me preocupo com isso.

                        cumps

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                        • #13
                          Vendo melhor a junta/anilha do bujão do carter, vê-se que ela é composta por uma simples anilha de alumínio que tem colada em ambas as faces uma fina pelicula de plástico preto.
                          Por isso julgo que uma reutilização é perfeitamente possível.

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                          • #14
                            De facto não é por cerca de mais 1€ na mudança de óleo, que alguém vai á falência por meter a referida anilha. Mas também não vejo o porquê de ter que se meter cada vêz que se muda de óleo. Tenho um Avensis com 85.000 e um Corolla com 200.000 ainda com a anilha do bujon de origem evidentemente sem qualquer pinga no chão da garagem e posso dizer-vos que as tenho á borla.

                            João Fernandes

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