Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ruídos tablier Toyota Auris Confort + Pack Sport de Nov/2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ruídos tablier Toyota Auris Confort + Pack Sport de Nov/2013

    Olá a todos,

    Comprei um Auris Comfort + Pack Sport 1.4 D4D de Nov/2013 contudo, ou é impressão minha ou acho que o carro faz demasiados ruídos parasitas no tablier. Alguém como alguma situação semelhante à minha? Se sim, como resolveram? Ou será que é normal nos Toyotas dado que é o meu primeiro Toyota?

    Obrigado a todos.

  • #2
    No atual modelo não é normal.
    Dirigi-te a uma concessão oficial e reclama.
    Regra geral, são atenciosos acerca desses "problemas".

    Comentar


    • #3
      O meu Auris também está a fazer um ruído de um dos lados do tablier. Ainda não passei na oficina, mas assim farei em breve.

      Comentar


      • #4
        Aqui vai um conselho: sendo que a garantia cobre ainda durante algum tempo (julgo que 3 anos), não se precipitem. Pela minha experiência, alguns dos ruídos tendem a desaparecer com o tempo e com o uso.
        Sei que tudo tem limites e cada caso é 1 caso, mas é preciso paciência e verificar se os ruídos persistem.
        Quanto mais não seja, vão esperando que apareçam mais ruídos para acrescentar à lista e assim reclamam tudo de uma vez só.

        Comentar


        • #5
          Sou da mesma opinião, vale mais esperarem! Alguns dos ruídos podem acabar por desaparecer... Não sei se sou eu que estou mais desatento, mas em relação à minha carrinha hoje em dia noto menos barulhos parasita do que quando a comprei...

          Comentar


          • #6
            não convém andar sempre na oficina quando aparece um barulho. o monta e desmonta das peças , depois ao eliminar 1, aparecem 3 ou 4 novos

            Comentar


            • #7
              A minha irmã foi uma vez com o carro a oficina a conta disso e acho que até lhe tiraram os que não tinha... :lol

              Estás a ver quando te mostrei o carro que foste ver nos plásticos interiores da porta da mala se tinham alguma coisa entre o plástico e a mala e não tinha? Agora tem... :lol

              Comentar


              • #8
                Originally posted by William_1991 View Post
                Estás a ver quando te mostrei o carro que foste ver nos plásticos interiores da porta da mala se tinham alguma coisa entre o plástico e a mala e não tinha? Agora tem... :lol
                pois, foi logo uma das coisas que eu fui logo ver :lol
                o meu também precisava disso, ajuda sempre a isolar melhor os barulhos, porque o plástico está em contacto directo com a chapa....

                Comentar


                • #9
                  A minha irmã foi a Circunvalação queixar-se de ruídos parasitas, ficou sem carro 2 dias é certo, mas isolaram tudo e mais alguma coisa... Até aquela abertura a meio dos bancos colocaram uma "esponja"...

                  No porta-luvas é que exageraram tanto que até ficou a fechar mal... :lol

                  Foi lá no outro dia e em 5 min resolveram o problema :fixe

                  Comentar


                  • #10
                    Olá a todos,

                    Os ruídos do meu Toyota Auris com 2500 kms estão a aumentar em dB e número de localizações. O tablier faz ruídos por todo o lado, nas portas também e agora faz também no pilar traseiro do lado direito. Na oficina só me colocam esponjas, mas não me resolveu nada. Não acho normal um carro novo fazer tantos ruídos. Fui tão mal atendido numa oficina que reclamei para a Caetano Toyota, para a Toyota Europa e para o Presidente da Toyota no Japão Akio Toyoda.

                    O engenheiro da Toyota Caetano vai ver o meu carro na próxima terça, mas se me disserem que os ruídos são normais ou que vão colocar esponjinhas e borrachinhas vendo o carro de imediato. Conduzi um Golf e ruídos nem vê-los. Também conduzi um Yaris com cerca de 3500 kms e ruídos zero.

                    É o meu primeiro Toyota, mas tem uma qualidade de montagem que é um nojo. No que toca a ruídos parasitas uma vez presentes dificilmente desaparecem e quando desaparecem mais tarde voltam. Eles só existem devido a má montagem.

                    Já tenho orçamentos de outras marcas. Que me venham com esponjinhas que o vendo no mesmo dia mesmo perdendo dinheiro. O meu Opel GTC com 5 anos não fazia nem 10% dos ruídos que o Toyota faz. Toyota made in England não obrigado.

                    Comentar


                    • #11
                      Concordo no que dizes das esponjas... Comprar um carro novo para andar com "remendos".... Enfim... O que é feito da qualidade toyota?
                      Acho estes casos e "soluções" inadmissíveis.

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by Fevereiro View Post
                        Concordo no que dizes das esponjas... Comprar um carro novo para andar com "remendos".... Enfim... O que é feito da qualidade toyota?
                        Acho estes casos e "soluções" inadmissíveis.
                        Numa oficina Toyota colocaram-me esponjas e como forçava as molas, uma mola soltou-se. Solução: retirei as esponjas para a mola poder encaixar. O problema das esponjas e borrachinhas é que ficam a forçar as molas e mais tarde ou mais cedo teremos mais folgas quando as esponjas envelhecerem. Eu só aceito uma solução: ou mudam as molas ou o que tiverem que mudar de forma a resolver os ruídos ou então não deixo tocar no carro. Se me vêm com soluções de esponjinhas e borrachinhas eu nem deixo tocar no carro. Se alguns Toyota não precisam de esponjinhas e borrachinhas é porque algo está errado no meu, ou seja, algo de errado se passou na montagem. Por isso, esponjinhas e borrachinhas no meu carro nem pensar.

                        Eu já sei que vão querer forçar a colocação de borrachinhas e esponjinhas para tentar resolver no curto prazo o problema, mas aviso já que isso não permitirei. Como disse e muito bem, "remendos" não são solução.

                        O pior é que quando nós deslocamos a uma oficina e vai fazer um teste de estrada nunca o fazem nas estradas que circulamos diariamente e muitas vezes não ouvem os ruídos na dimensão que ouvimos pois as estradas onde fazem os testes são melhores. Um exemplo: estradas em paralelo nas cidades não são a mesma coisas que estradas em paralelo nas aldeias porque as das cidades possuem imenso trânsito e o paralelo acaba por ser menos irregular. Enfim, estou mesmo a ver que vou trocar de carro está semana e vender a porcaria do Toyota.

                        Comprei Toyota a pensar que estava a comprar um carro com qualidade e fiabilidade excepcional, mas confesso que Toyota ainda é pior que Opel. Porcaria de compra que fiz.

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by Fevereiro View Post
                          Concordo no que dizes das esponjas... Comprar um carro novo para andar com "remendos".... Enfim... O que é feito da qualidade toyota?
                          Acho estes casos e "soluções" inadmissíveis.
                          Numa oficina Toyota colocaram-me esponjas e como forçava as molas, uma mola soltou-se. Solução: retirei as esponjas para a mola poder encaixar. O problema das esponjas e borrachinhas é que ficam a forçar as molas e mais tarde ou mais cedo teremos mais folgas quando as esponjas envelhecerem. Eu só aceito uma solução: ou mudam as molas ou o que tiverem que mudar de forma a resolver os ruídos ou então não deixo tocar no carro. Se me vêm com soluções de esponjinhas e borrachinhas eu nem deixo tocar no carro. Se alguns Toyota não precisam de esponjinhas e borrachinhas é porque algo está errado no meu, ou seja, algo de errado se passou na montagem. Por isso, esponjinhas e borrachinhas no meu carro nem pensar.

                          Eu já sei que vão querer forçar a colocação de borrachinhas e esponjinhas para tentar resolver no curto prazo o problema, mas aviso já que isso não permitirei. Como disse e muito bem, "remendos" não são solução.

                          O pior é que quando nos deslocamos a uma oficina e vão fazer um teste de estrada nunca o fazem nas estradas que circulamos diariamente e muitas vezes não ouvem os ruídos na dimensão que ouvimos pois as estradas onde fazem os testes são melhores. Um exemplo: estradas em paralelo nas cidades não são a mesma coisas que estradas em paralelo nas aldeias porque as das cidades possuem imenso trânsito e o paralelo acaba por ser menos irregular. Enfim, estou mesmo a ver que vou trocar de carro está semana e vender a porcaria do Toyota.

                          Comprei Toyota a pensar que estava a comprar um carro com qualidade e fiabilidade excepcional, mas confesso que Toyota ainda é pior que Opel. Porcaria de compra que fiz.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá a todos mais uma vez,

                            Ontem fui dar uma volta com o engenheiro da Caetano para ver a questão dos ruídos. Como chovia reclamei logo de imediato pois o ruído da chuva e das escovas a funcionar "abafavam" imenso os ruídos parasitas. Contudo, o engenheiro entendia que mesmo assim dava para ouvir os ruídos. Se conseguia ouvir os ruídos naquelas condições agora imaginem sem o ruído da chuva a bater no carro e as escovas a trabalhar. No fim, lá me diz que os ruídos são "aceitáveis" para um carro daquela gama. Meus senhores, se aqueles ruídos são aceitáveis então o VW Golf está a milhas da Toyota, mas para melhor, no que toca a qualidade de construção. Nas mesmas estradas o VW Golf não faz qualquer ruído. Nem mesmo o Renault Clio do meu irmão com alguns anos faz os ruídos do meu Toyota Auris com cerca de mês e meio.

                            Vou aguardar o que me vai dizer a Toyota Caetano, mas deixo já aqui um alerta para quem pretende comprar o novo Toyota Auris. Se querem ter um carro sem ruídos que considero absurdos NUNCA COMPREM ESTE CARRO.

                            Comentar


                            • #15
                              Por experiência própria, não aconselho a ninguém a reclamar sobre ruidos parasitas pelo menos até o carro ter algum tempo ou alguns kms (diria 2 anos ou 30 mil kms), por duas razões (e desculpem a frontalidade): vão aparecer mais ruídos, e sempre que se mexe, desaparecem 2 ou 3 ruídos e aparece 1 ou 2.

                              O meu carro após uns 10 mil kms começou a fazer alguns ruídos, na altura falei isso no concessionário, e prontificaram-se a melhorar e assim fizeram. O trabalho foi bem feito e os ruídos que me queixava desapareceram a 100%. Passado algum tempo, começaram a surgir outros ruídos, acumulei alguns e mais tarde voltei com o tema e também foi alvo de atenção. A maioria na altura ficou resolvido, mas com o passar do tempo, alguns surgiram novamente, e tenho um ou dois ruídos lá para dentro do tablier que é mesmo plástico com plástico que é para deixar ficar.

                              Meus caros regra geral os Toyota são carros que fazem ruídos parasitas e tendem a acumula-los. Não é aceitável mas são assim, e nenhuma concessão por bom trabalho que faça vai conseguir mudar este facto. Se for um ruído muito audível ou incomodativo numa zona de difícil acesso acho que faz sentido reclamar. Se for um ruído numa zona de fácil acesso recomendo mesmo a que o proprietário o procure isolar, existem por ai montes de borrachas, fitas e outros apliques que isolam o ruído.

                              Sei bem o que é dar mais de 20 mil € por um carro e dar nisto, o meu com 5 anos e cerca de 100 mil kms faz mais ruídos que o carro que tinha antes que era um starlet de 99 que na altura vendi com 9 anos e 120 mil kms. Não é aceitável, mas é a realidade. Claro que numa próxima compra isto em conjunto com outras coisas irá influenciar a decisão, mas como a próxima compra vai ser daqui a 30 anos :LOL

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X