Announcement

Collapse
No announcement yet.

Medidas dos Pneus e a IPO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Medidas dos Pneus e a IPO

    Se reduzir a medida do perfil do pneu eles (IPO) também implicam?

    Se passar de 195 60 r15 para 195 50 r15 será que Toyota faz um papel que autorize esta medida?

    Como é que fica o erro do conta km's?

  • #2
    Medidas dos Pneus e a IPO

    Kual é o carro ?

    Eu tenho o meu com 195/60R15 e vou mudar para 195/55R15 autorizado pela Toyota.

    Corolla E11

    Comentar


    • #3
      Medidas dos Pneus e a IPO

      o actual modelo do corolla. Não sabes se autorizam 50 e 55 de perfil? Que fizeste para ter essa autorização?

      Comentar


      • #4
        Re: Medidas dos Pneus e a IPO

        Telefonei agora para a Melisauto e de acordo com um Sr. Coelho, a declaração para o averbamento dos pneus da minha Starvan não envolveria nenhum encargo além do da DGV (achei estranho... mas enfim!). Disse também que a medida 185/60/14 seria fácil de averbar e q, provavelmente, os 195/50/15 tb (desde q não roçasse na cavada roda, coisaq ele não sabia).

        Agora pergunto, alguém averbou 195/50/15 numa Starvan? Não é q queira por essa medida, mas se pago o mesmo ao menospeço logo!

        Se alguém já o fez, erapossível enviarem foto do livrete ou da declaração da SLC?

        [email protected]

        Tankiú!

        Comentar


        • #5
          Re: Medidas dos Pneus e a IPO

          Originally posted by PoisonIvy
          Agora pergunto, alguém averbou 195/50/15 numa Starvan? Não é q queira por essa medida, mas se pago o mesmo ao menospeço logo!
          Eu tou a tratar disso, hj deve ter a declaração, se o vendedor não se esquecer (outra vez)!! Mas a SC cobra 35,70€ pelo documento.
          Depois são mais 25€ p DGV!! :roll:
          Antes isto q pagar 120€ de multa!! ;)

          Assim q tiver o doc. aviso os interessados!! ;)

          Comentar


          • #6
            Re: Medidas dos Pneus e a IPO

            Tkx!

            É q tenho q ir c o carro à isnpecção em Julho e se desse pa ter tudo tratado até lá, maravilha!

            Comentar


            • #7
              Re: Medidas dos Pneus e a IPO

              no meu caso, o q me aconteceu com o bmw, foi o seguinte, fui a dgv
              ver se os pneus q tenho ja estavam homolgados, nepias, entao pedi
              para fazerem uma pesquisa ao modelo do carro, nepias, la tive de pagar
              25euros à baviera, para me passarem a declaraçao, agora o estupido
              da coisa, é q a declaraçao só serve para o meu carro, uma vez q a
              identificaçao se faz atraves do numero de chassis, ou seja, alguem q
              tenha um modelo igual, nao pode servir-se desta declaraçao.

              ca para mim é mais uma maneira bem tuga de nos roubarem 5 contos,
              pq nao serve a declaraçao do meu 315 para o 315 do vizinho ????

              fico fodido com estas ***************s, cambada de chulos, e alem disso tive
              de pagar à frente sem ter certezas q conseguia homolgar a medida
              pretendida.

              Comentar


              • #8
                Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                Eu só queria uma cópia da declaração ou livrete para o caso de me dizerem que não passavam a declaração para jante 15, qd já o teriam feito para outro carro. Dessa forma tinha como argumentar e eles ficavam agarrados (digo eu!!).

                Comentar


                • #9
                  Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                  tens bom remedio, fazes q tas interessada em comprar lá umas jantes 15

                  e depois perguntas pela declaraçao :lol

                  a ver se eles nao te vendiam as jantes por nao poderem passar o papel

                  Comentar


                  • #10
                    Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                    O erro do velocimetro podem verificar neste site.
                    http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

                    Penso que está correcto.

                    Comentar


                    • #11
                      Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                      Então, de acordo c esse site, uma vez q a medida de origem é 175/70/14, ter 185/60/14 ou 195/50/15 é a mesma coisa em termos de erro: 5 kms/h.

                      Mas por outro lado, e uma vez q no meu livrete tenho duas medidas, tb posso estar sem qq erro no velocímetro, ou até um erro por defeito!! eheh.

                      Pq se a outra medida for 165/70/13, tenho um erro, por defeito de 3 km/h. Se for 175/70/13, não tenho qq erro!! :lol Falta agora confirmar qual é a outra medida q tenho no livrete.

                      Comentar


                      • #12
                        Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                        Já conhecia esse site! ;) Qt às dimensões e a declaração. Na Salvador Caetano passam a declaração de 195/50R15 sem probs, mas dizem logo q são 35,70€ (iva incluid.), pois eu antes de pesquisar por umas jantes fui-me informar. Agora q as tenho preciso do papel!!
                        O pior disto tudo é q este fim de semana, voltei a meter as jantes 14'', pois a PSP/GNR anda aí forte nas estradas e das primeiras coisas q fazem é confirmar as dimensões das jantes e pneus!! :roll: 120€ é mt fruta!! :roll:

                        Qt à legalização a tmp do IPO, eu tb tenho q ir em julho. Assim q tiver o documento da SC, vou ter de preencher o modelo 1024 (se nao estou em erro) e durante +/- 3 semanas vai ser o meu livrete depois de este estar carimbado pela DGV, enquanto aguardo emissão de novo livrete. Por isso, este ano devo ir à inspecção com este documento em vez do livrete!! ;)

                        Comentar


                        • #13
                          Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                          Originally posted by FummI
                          Claro que implicam! Pelo menos aqui implicam que eu perguntei quando lá fui com o meu Toyota. E claro o erro é maior depois pra aí 5 km/h...
                          Explica lá como é que o erro aumenta diminuido o diametro total da roda!? :roll:

                          Vai ficar é menor! Uma roda mais pequena implica menos velocidade de ponta, que é como quem diz, menos erro!

                          Comentar


                          • #14
                            Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                            Explica lá como é que o erro aumenta diminuido o diametro total da roda!? :roll:

                            Vai ficar é menor! Uma roda mais pequena implica menos velocidade de ponta, que é como quem diz, menos erro![/quote]

                            bem a velocidade de ponta real, é menor, mas a velocidade no velocimetro vai acusar mais, pois a roda gira mais vezes do que uma que fosse maior, logo o erro do velocimetro é superior.

                            Há carros que diminuindo o diametro total da roda/jante atingem velocidades superiores, mas isso é pra carros com caixas longas ou com motores fracos.

                            Para a PoysenIvy.

                            eu conheco um amigo que tem umas jantes OZ com medidas 15, ou seja usa pneus 195/50R15, ou qté 205/50R15, ja não tenho certeza, mas pelo menos a 1 tem de certeza, e digo o carro fica bonito.

                            Comentar


                            • #15
                              Re: Medidas dos Pneus e a IPO

                              Só agora é que reparei que me baralhei todo no meu post anterior.

                              O que eu queria realmente dizer era:

                              Explica lá como é que o erro aumenta aumentando o diametro total da roda!?

                              Vai ficar é menor! Uma roda maior implica mais velocidade de ponta, que é como quem diz, menos erro!
                              :oops:

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X