Announcement

Collapse
No announcement yet.

Averbar medidas pneus no livrete...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Averbar medidas pneus no livrete...

    Já recebi o Documento Unico Automóvel da CE100 ...e já vou ter que alterá-lo....duas vezes. Tenho que alterar a morada de residência, e quero averbar outra ou outras medidas de pneus no livrete. Segundo o que me informaram na DGV e no Registo Automóvel na Loja do Cidadão no Porto, não posso fazer tudo junto, ou seja, pago uma alteração de morada...e pago um averbamento de pneumáticos. Portugal no seu melhor...

    Mas a questão...será que posso averbar mais que uma medida de pneus e jantes? O que consta no livrete é 175 60 R 14; eu pretendo acrescentar 185 60 R14 (os que estão lá actualmente). E posso acrescentar também já jante 15'', mesmo não sendo para mudar, pelo menos nos tempos mais próximos? E sendo jante 15'', que medida de pneu é aconselhável?

  • #2
    Averbar medidas pneus no livrete...

    Olha outro, eu recebi o meu Documento Único a semana passada (pedi averbação de medida de pneumáticos em maio 2005 ;))

    Tenho pra lá 4 ou 5 medidas de pneumáticos, no problem aí ! :lol

    Agora essa de altear as cenas á vez é que é nova para mim :evil:

    Comentar


    • #3
      Averbar medidas pneus no livrete...

      Melhor medida pra jante 15'' é 195/50! ;)

      Comentar


      • #4
        Averbar medidas pneus no livrete...

        15' não precisa ser 195 senão isso cada vez anda menos... :lol mete 185/50 havia 1 site que tinha o conversor , pessoal que consiga achar isso que já foi postado devia de dar a 1 dos chefes pra meter inamovivel isso porque dá jeito..e não andava sempre a procurar

        Comentar


        • #5
          Averbar medidas pneus no livrete...

          Originally posted by pedro_evil
          15' não precisa ser 195 senão isso cada vez anda menos... :lol mete 185/50 havia 1 site que tinha o conversor , pessoal que consiga achar isso que já foi postado devia de dar a 1 dos chefes pra meter inamovivel isso porque dá jeito..e não andava sempre a procurar
          O carro do madvan tem 195/50R15 e nao ficou mais lento por isso! :P
          O meu tb nao ficou mais lento, apesar de nunca ter sido rapido! :P

          Para além disso os pneus 195/50R15 são a "medida do povo" logo conseguem-se encontrar bons pneus a preços simpáticos! ;)

          Comentar


          • #6
            Averbar medidas pneus no livrete...

            os vossos são grandes maquinões...eu notei de ter metido de 185 pra 195 que ele ficou um bocadito mais lento.. e voces anda a mesma coisa..fdx.. :roll:

            Comentar


            • #7
              Averbar medidas pneus no livrete...

              195 gera mais atrito.. teoricamente fica mais lento, mas mais estavel

              Comentar


              • #8
                Averbar medidas pneus no livrete...

                A medida para a ce100 em 15 é 195 , dêem lá a volta por onde quiserem.... ;)

                Comentar


                • #9
                  Averbar medidas pneus no livrete...

                  Originally posted by JustaPor
                  Para além disso os pneus 195/50R15 são a "medida do povo
                  É mesmo isso que eu quero... a medida do pobão :) ... se bem que com a direcção assistida a braço (DAB) nunca irei meter esses pneus... :roll:

                  Comentar


                  • #10
                    Averbar medidas pneus no livrete...

                    Ya, fazes bem! Olha que eu já tive a "medida do povão" no starlet e não notei assim tanta diferença... Só mesmo em ponta que antes passava do ultimo risco e com essa medida so chegava aos 180kmh! Também tenho o papel da Toyota com 5 medidas, mas como vou trocar de cor o carro vou esperar um pc e ja trato de tudo ao mm tempo!

                    Ah, a direccção (por incrível que pareca) é mais pesada com os 185/55 e ainda mais com os 145sr13... :lol

                    Comentar


                    • #11
                      Averbar medidas pneus no livrete...

                      se for para isso nao vale a pena... mudares o registo... eu tenho 175/60 R14 e usualmente tenho 195/60 R14, na inspecção passa com divergência nos pneumático... por isso nao há crise... ;)

                      Comentar


                      • #12
                        Averbar medidas pneus no livrete...

                        Há crise sim senhor... na inspecção passa com anomalia tipo 1 ... mas na moina passa...MULTA :evil: ... é só por isso mesmo que quero por tudo legal. Na CE90 já andaram lá a cheirar a medida dos pneus, numa altura que até tinha uns 175 (em vez dos 165 de livrete) ... como eram duas da matina já não viam nada... mas se quisessem dava direito a bilhete

                        Comentar


                        • #13
                          Averbar medidas pneus no livrete...

                          eu neste momento ando com uma medida que não vem no livrete.. tenho 185 60 r14 mas no livrete vem 185 65 r14. Fui ao IPO no sabado e não levei anotação do tipo 1 apesar de ele ter andado a ver os pneus.

                          Tive apenas uma anotação tipo 1 por causa do farol esquerdo tar mais baixo.. tenho de focar os farois. Será com 2 do tipo 1 podia chumbar e foi esse o motivo por n ter anotado os pneus?

                          É que na lei vem lá que temos 5% de tolerancia em termos de medidas. Eles que me multem que eu vou ja pagar :roll:

                          Comentar


                          • #14
                            Averbar medidas pneus no livrete...

                            Até vos digo mais... eu até sei que venho com a folha sem anotação. Mas acreditem que dá multa ter medidas divergentes das que constam no livrete (ou DU) ... e se os xôres policias andarem a procura disso, levamos com ela. Vou procurar legislação...

                            Comentar


                            • #15
                              Averbar medidas pneus no livrete...

                              Então depois meto o centro de inpecções em tribunal por não ter tido capacidades tecnicas para avaliar tal situação. :lol

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X