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D4D so consome oleo em autoestrada.
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Depois de vários testes, até mesmo de uma boa volta em autoestrada, la concordaram que o problema era mesmo o problema típico desta série de motores.
Sendo assim já agendaram a reparação ao abrigo da garantia. Logo que tudo esteja reparado venho cá dizer o que se passou, mas até agora nada a apontar. Antes pelo contrario. Mais uma vez agradeço a todos a ajuda, e ao Shake, pois foi o video me indicou que me fez fazer o click.
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O oleo para algum lado tem que ir.
Pode ser oleo não indicado, mas já trocaste, e continua igual :S
Se fosse segementos ele queimava oleo, e tu dizes que não faz fumo nem cheira,
dizes que é em grandes viagens, poderia ser pelo turbo, mas ai tambem tinhas de ver fumo e falta de rendimento.
Que porblema sera isso...
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Originally posted by MDA View PostAh e ja me esquecia, pensado que poderia se do oleo, pois ja me aconteceu noutros Toyotas, mudei entre 10w40 e 5w30, mas o resultado é sempre o mesmo. Da a sensação que não é mesmo o motor propriamente dito mas alguma coisa associada. Poderá ser alguma coisa relacionada com o filtro de praticulas? Poderei desactivar temporariamente o ciclo do filtro para confirmar que é mesmo isso? As vezes acendia a luz mas esticava um bocado o carro e la apagava a luz.
10W40 num carro diesel com DPF? Isso tem que levar 5W30 sempre, salvo erro! 10W40 é nos D-4D sem DPF!
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Assunto resolvido pela Toyota.
Levou o bloco, turbo bomba de vácuo e outras peças para alem de uma boa limpeza.
Hoje foi o dia de teste em que fez quase 500km com varias subidas e descidas de mais de 1300m, verificou-se o óleo e estava tudo impecável.
Obrigado a todos.
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Em casos já conhecidos como este a garantia da toyota funciona mesmo:
Quando era novo o meu carro fazia um "click" na direção e uma semana depois já tinha uma coluna de direção toda nova.
O banco estava com um pequeno defeito (mola solta), um mês depois, banco novo.
O "quadrante" mandava por gasolina em vez de gasoleo, quadrante novo.
O carro tem quase 8 anos e na semana passada foi fazer duas reparações sem custos
Por outro lado, quando não consideram que a anomalia é um defeito:
O banco do condutor (o primeiro) começou a "abanar" e recusaram-se a reparar. Felizmente o concessionario deu um jeito e ficou melhor.
Os cintos de trás são demasiado curtos para cadeiras de bebés (pequenos) que não são isofix e fiquei a "apitar". Nestes casos a extensão cinto não resolve o problema e pura e simplezmente a propria toyota ignorou o problema. Entretanto a minha filha cresceu e mudou de cadeira.
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