Announcement

Collapse
No announcement yet.

D4D so consome oleo em autoestrada.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Dá uma olhadela aqui

    https://www.youtube.com/watch?v=N4qwFE8jTzc

    Comentar


    • #17
      Obrigado! Agora começo a perceber o que realmente se passa. Vou ver se a Toyota se responsabiliza ou não.

      Comentar


      • #18
        Boa sorte com isso.

        Comentar


        • #19
          Boa sorte , depois diz como ficou a situação

          Comentar


          • #20
            Actualmente revisão feita na Toyota e a fazer teste de consumo de oleo. Vamos ver o que eles dizem.

            Comentar


            • #21
              Originally posted by MDA View Post
              Actualmente revisão feita na Toyota e a fazer teste de consumo de oleo. Vamos ver o que eles dizem.
              Penso que fizeste bem, eles dirão alguma coisa, mesmo que te aliviem duns euros nesta fase, podem ajudar a perceber a totalidade do problema...

              Comentar


              • #22
                Depois de vários testes, até mesmo de uma boa volta em autoestrada, la concordaram que o problema era mesmo o problema típico desta série de motores.
                Sendo assim já agendaram a reparação ao abrigo da garantia. Logo que tudo esteja reparado venho cá dizer o que se passou, mas até agora nada a apontar. Antes pelo contrario. Mais uma vez agradeço a todos a ajuda, e ao Shake, pois foi o video me indicou que me fez fazer o click.

                Comentar


                • #23
                  O oleo para algum lado tem que ir.

                  Pode ser oleo não indicado, mas já trocaste, e continua igual :S

                  Se fosse segementos ele queimava oleo, e tu dizes que não faz fumo nem cheira,
                  dizes que é em grandes viagens, poderia ser pelo turbo, mas ai tambem tinhas de ver fumo e falta de rendimento.

                  Que porblema sera isso...

                  Comentar


                  • #24
                    Originally posted by MDA View Post
                    Ah e ja me esquecia, pensado que poderia se do oleo, pois ja me aconteceu noutros Toyotas, mudei entre 10w40 e 5w30, mas o resultado é sempre o mesmo. Da a sensação que não é mesmo o motor propriamente dito mas alguma coisa associada. Poderá ser alguma coisa relacionada com o filtro de praticulas? Poderei desactivar temporariamente o ciclo do filtro para confirmar que é mesmo isso? As vezes acendia a luz mas esticava um bocado o carro e la apagava a luz.

                    10W40 num carro diesel com DPF? Isso tem que levar 5W30 sempre, salvo erro! 10W40 é nos D-4D sem DPF!

                    Comentar


                    • #25
                      Assunto resolvido pela Toyota.
                      Levou o bloco, turbo bomba de vácuo e outras peças para alem de uma boa limpeza.
                      Hoje foi o dia de teste em que fez quase 500km com varias subidas e descidas de mais de 1300m, verificou-se o óleo e estava tudo impecável.
                      Obrigado a todos.

                      Comentar


                      • #26
                        Em casos já conhecidos como este a garantia da toyota funciona mesmo:

                        Quando era novo o meu carro fazia um "click" na direção e uma semana depois já tinha uma coluna de direção toda nova.
                        O banco estava com um pequeno defeito (mola solta), um mês depois, banco novo.
                        O "quadrante" mandava por gasolina em vez de gasoleo, quadrante novo.
                        O carro tem quase 8 anos e na semana passada foi fazer duas reparações sem custos

                        Por outro lado, quando não consideram que a anomalia é um defeito:

                        O banco do condutor (o primeiro) começou a "abanar" e recusaram-se a reparar. Felizmente o concessionario deu um jeito e ficou melhor.
                        Os cintos de trás são demasiado curtos para cadeiras de bebés (pequenos) que não são isofix e fiquei a "apitar". Nestes casos a extensão cinto não resolve o problema e pura e simplezmente a propria toyota ignorou o problema. Entretanto a minha filha cresceu e mudou de cadeira.

                        Comentar

                        Em processamento...
                        X