Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dimensões pneu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dimensões pneu

    Bom dia gente, Tenho o carro de origem, à excepção dos amortecedores, trabalhados pelo Jorge dos Amortecedores. Tenho em mente mudar jantes e respectivos pneus. Enviei um email para a Toyota da circunvalação, ao que me responderam o seguinte, Exmo. Sr. Pedro Gonçalves,   Necessito dos seguintes elementos:   Ø  Copia do DUA (Livrete) Ø  Foto da chapa de identificação da viatura conforme exemplo em anexo Ø  Medidas dos pneumáticos e jantes pretendidas Ø  Custo 41 € (Iva incluído) a minha duvida agora esta nas medidas do pneu. gostava de por um 205/50R15 (ou 16). Mas receio ser demais, e descer para um 195/50R15. À partida teria de ser um pneu XL pois este carro concentra muito peso na frente. opiniões!? Um abraço e obrigado

  • #2
    No mês passado pedi à Toyota de Gaia para mudar para 195/50 R15 e 205/50 R15 no meu Celica e eles deixaram mudar sem problemas. Actualmente estou a usar os 195/50 R15, subi este fim de semana a Rampa Capital do Novel e não tive problemas em termos de aderência, quanto aos pneus 205/50 R15 onde fui comprar os pneus avisaram-me para pedir com antecedência porque é uma medida que normalmente não tem em stock.

    Comentar


    • #3
      Boas!

      O assunto legal sobre as dimensões dos pneus já foi aqui falada diversas vezes...
      1º para evitar problemas com as autoridades, as dimensões de pneus colocados têm de estar escrita no livrete/certificado de matricula. Caso contrário, mesmo passando na IPO os Srs. da autoridade podem aplicar uma coima de 120€ por alterações às características do veículo.
      2º a Toyota deixa averbar dimensões até 5% de diferença das originais.
      Ex: original: 175/65 R14 - possíveis: 185/55 R15 | 195/50 R15 | 195/55R15 | 195/45 R16 | 205/45 R16 | 205/50 R16 | 205/40 R17.... e mais umas quantas.
      Podem usar este site para ver o que podem meter: http://www.pneubeato.com/velocidadeantigo.htm

      Depois de ter a declaração da Toyota (pagando o necessário) é preciso ir ao IMT pedir o averbamento dessas dimensões, pois só a declaração não serve para nada aos olhos das autoridades.

      Comentar

      Em processamento...
      X