Announcement

Collapse
No announcement yet.

Motor D-4D 90cv (Yaris VS Auris)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Motor D-4D 90cv (Yaris VS Auris)

    Boa tarde Toyotista,

    A minha participação neste forum tem sido mais ausente do que presente, uma boa parte disso deve-se ao grande descontentamento inicial com a marca. Mas isso são águas passadas, pois marcas perfeitas não existem e agora passados 7 anos e 150.000 km, posso fazer um balanço positivo do meu Yaris (5portas 1.4 D-4D 90cv - 2007).

    Soube recentemente que este motor 1.4 D-4D não tem correia de distribuição mas sim corrente. O que é mais um ponto a favor da Toyota.

    Neste momento estava a pensar fazer um pequeno upgrade, passar para um Auris.

    O interesse seria trocar o Yaris de 2007 por um Auris usado (pagando a diferença de preço), tipo do ano 2010 ou 2012, dependendo dos km's e do preço.
    O que me preocupa, para além de várias questões, é o motor do Auris ser igual ao do Yaris (penso que não estou a dizer nada de errado!!!).

    Sendo o Auris, à partida um carro do segmento acima, certamente mais pesado, o motor D-4D de 90cv é suficiente para puxar por este modelo?

    É que sempre me queixei do yaris não ter força em arranque ou regimes baixos, pois o carro só "dispara" passadas as 2500rpm, aí sim tem força.

    Tenho mais duas questões a colocar mas que fogem um pouco ao tópico em questão, desde já as minhas desculpas.
    1) Usados de confiança (Toyota Valor Certificado) vale a pena comprar o Auris usado na Toyota?
    2) Acessórios genuinos Toyota, para modelos antigos, tapete de origem para o condutor (Yaris 2007)?

    Desde já as minhas desculpas pelo post extenso,

    Abraço :)

  • #2
    nada contra quam tem um, nao recomendo Auris acina de Jan/Fev 2009, pelo simples facto que esses motores teem ja filtro de partículas e isso pode ser uma dor de cabeça.
    quanto ao motor e aos seus 90 cv, nao sao cavalos de corrida :lol, mas julgo serem suficientes para o dia-a-dia :fixe

    Comentar


    • #3
      Tenho um Auris de 2010, já andei com as ultimas 2 gerações yaris com o mesmo motor 1.4 D-4D e não recomendo de forma alguma um auris, principalmente a quem quer trocar de um Yaris para um Auris! Se quiseres trocar, troca por um yaris que ficas mais bem servido!
      Digo isto pois tou farto de stresses com o meu Auris que foi comprado NOVO e tem sido sempre a dar problemas desde então! Os yaris surpreenderam-me muito, em relação ao Auris morto, estes são mais "vivos", o motor enquadra-se melhor com o peso do conjunto!

      Cumprimentos!

      Comentar


      • #4
        Auris so híbrido. O 1.6 é fraco fraquinho pro carro. O diesel tem FAP e da dor de cabeça

        Comentar


        • #5
          Para o Auris 1ª Geração o melhor upgrade talvez seja mesmo o HSD.

          Comentar


          • #6
            ao preço que ja se vao vendo alguns auris hsd, julgo que vale bem a diferença extra de €

            Comentar


            • #7
              Acho estranho o turbo desse Yaris só acordar as 2500 rpm, quando o meu o faz as 1800 rpm (versão com filtro de partículas)

              Já andei num auris e ele desenrasca-se com os 90CV, mas no Yaris não tem nada a ver, muito mais energético.

              Quanto a questão do tapete, posso te dizer que a Toyota só vendo por conjuntos, e o conjunto de 3 fica nos 50€ mais coisa menos coisa. No meu caso também tinha apenas o do condutor estragado, e a minha solução foi comprar o conjunto da versão comercial (condutor e passageiro apenas), por 15€. O material em si é diferente e são pretos, mas notam-se que são mais resistentes.

              Cumprimentos.

              Comentar


              • #8
                Boas, em relação aos tapetes dos comerciais: São também de " tapete-tapete"(grosso) como os de 5 lugares, ou são daqueles de borracha?

                Comentar


                • #9
                  São de tecido grosso, amanha posso te por uma foto para veres :)

                  Comentar


                  • #10
                    Tenho um auris de 2008 e andei recentemente num Yaris 2014 que a apesar de teoricamente ser o mesmo motor já tinha FAP e 6 Vel. Não há duvidas que o Yaris se mexe melhor. Agora se o Auris não chega? Cada um sabe de si, nada como experimentar, para isso servem ao test drives :)
                    No meu caso chega e sobra, e já abuso que chegue na velocidade e tenho outro carro com quase o dobro do binário, ainda assim sinto-me bem melhor com o d4d.
                    Se sentes que o que o yaris anda mal te chega mais vale esqueceres.
                    Quanto a problemas no auris, parece que há quem os tenha, não é o meu caso, dai estar a comprar neste momento outro Toyota, para se juntar ao auris.

                    E ainda sobre problemas, o que tenho visto na Toyota não e nada a beira de outras marcas! Eu só me queixava da assistência, mas já nem pio, porque o que tenho visto noutras oficinas é de fugir

                    Comentar

                    Em processamento...
                    X