Announcement

Collapse
No announcement yet.

FIA WEC 15

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • FIA WEC 15

    Como a nova temporada de endurance ja esta quase a chegar e com a sugestão do Telmo decidi criar este topico !!

    Este ano com a chegada da Nissan e o sou (louco) gt-r lm as corridas vão ser ainda mais intéressantes,não esquecer a Rebellion que foi forçada a deixar o v8 Toyota,isto aconteceu porque a TMG não ira desenvolver mais o V8,e existem alguns rumores que na proxima epoca a Toyota ira utilizar o 2.0 litros turbo que usa no japão no Suger GT e Super formula,a rebellion anda assim ha procura de um motor.

    O audi ainda não foi visto em testes,por enquanto ainda não se sabe se ira subir de 2MJ para 4MJ,a Porsche é que ja apresentou o seu 919,é muito parecido com o Rebellion,o motor sera o mesmo v4 turbo mas este ano devem ir pros 8MJ em vez dos 6mJ com baterias.




  • #2
    A Nissan apresentou o GT-R LM esta madrugada é um conceito muito louco,mas interessante,motor v6 biturbo com o mesmo sistema da Audi (flyweel) mas com 8MJ (1250cv) segundo alguns artigos.




    Comentar


    • #3

      A Toyota ainda não existem fotos do TS040 MY15,apenas sabemos que sera o V8 NA e certamente com os 6MJ não to a ver a Toyota ir pros 8MJ depois de o vasselon dizer que mesmo os 6MJ nem sempre os conseguiam recuperar,na minha opinião eles vão tentar tornar o sistema mais leve e de forma a conseguir lidar melhor com as temperaturas e assim recuperar os 6MJ em todas as circunstancias.
      A unica foto que a Toyota colocou do Ts404 MY15 no Twitter,não esquecer que em breve vão estar no Algarve em testes ;)

      Comentar


      • #4
        Martins, fico imensamente grato... ;)

        Comentar


        • #5
          O GT-R LM é algo de muito diferente em relação aos restantes LMP1,fotos sem os paineis.




          - With the Flybrid system essentially under the driver's legs, drivers with long legs need not apply. Mardenborough is described as "ideal" in this regard
          - 5 speed gearbox. Go torque or go home
          - The "typical" speed for maximum hybrid energy deployment is envisaged as 70mph
          - Wheels are 16x13 at the front, 16x9 at the rear. Tyres are 31/71-16 and 20/71-16 respectively
          - Between all the interviews and exposes, the total power output has been revised down from 2000 to 1500 to a believable 1250hp.
          - The front driveshaft lies within the (60 degree) V of the engine, and can take hybrid power to the front wheels when the tyres aren't at their limit

          Comentar


          • #6
            O detalhe das Pinças dos travões so mostra que é um conceito ha parte,não sei se sera rapido mas que é diferente isso é !!!

            Comentar


            • #7
              Este video da toyota ta muito bom :)
              https://www.youtube.com/watch?v=sc8m3RBP2_M

              Comentar


              • #8
                Bom tópico e venham todas as novidades.....

                Comentar


                • #9
                  Ontem esqueci-me de mencionar que toyota ja decidiu o line up dos pilotos.
                  Ts040 n1 ira ter Anthony davidson/sebastien buemi/kazuki nakajima na minha opinião estes 3 são o melhor line up na categoria lmp1,o nakajima deixa o super gt para fazer o wec completo!
                  Ts040 n2 ira ter alex wurz/stephane sarrazin/mike conway neste caso é um line up com mais experincia em endurance não tão rapido como o nr1 mas consistente!

                  Salta fora o lapierre,o piloto da reserva ainda não ta decidido mas devera ser,o kobayashi que depois da catheram voltou ha super formula no japão ou então o ex toro rosso vergne,eles testaram o carro a semana passada no circuito de aragon.

                  Não esquecer que este ano vai deixar de haver diferença entre o peso dos pilotos,todos os carros vão ter o mesmo peso independentemente de quem ta ao volante.

                  Comentar


                  • #10
                    A Rebellion Racing vai ter um novo fornecedor de motores para os seus carros no Campeonato do Mundo de Endurance, tendo selecionado a AER para fornecer as unidades motrizes que vão substituir a Toyota.
                    A AER vai fornecer o motor P60, um V6 biturbo com injeção direta de gasolina, para ser montado nos dois Rebellion R-One, carros desenvolvidos pela Oreca para a equipa suíça. A AER já fornecia o chassis CLM da equipa 'Lotus' de Colin Kolles, e embora o carro alemão tenha tido vários problemas, nenhum foi derivado do motor, que usa a mesma tecnologia de outros produtos da firma britânica de engenharia, como o P63 e o P90, ambos de quatro cilindros.
                    Devido ao atraso na escolha do motor, depois da Toyota ter decidido deixar de fornecer o RV8KLM atmosférico (derivado do motor da Super Formula), significa que a Rebellion vai estar ausente da jornada inaugurald do WEC, as 6 Horas de Silverstone, mas conta regressar em Spa-Francorchamps, prova que serve como ensaio geral para as 24 Horas de Le Mans. Nestas circunstâncias, Bart Hayden, diretor da equipa suíça, não tem pressa para fechar a equipa de pilotos.


                    autosport

                    Comentar


                    • #11
                      conferencia de imprensa do wec e das 24h de lemans com a apresentação das equipas!
                      https://www.youtube.com/watch?v=iP-jdWXit3k
                      Last edited by martins; 10-02-2015, 20:02 PM.

                      Comentar


                      • #12
                        Spy shot do Toyota ts040 MY2015 em testes no circuito de Portimao !!
                        Não se ve muita diferença em relação ao modelo anterior mas as luzes de presença e travão estão agora no topo da asa traseira,e o patrocio da total desapareçeu,por curiosidade fui ver ao site da Toyota e também la não esta,ou seja a Toyota perdeu um patrocinador,não sei se a morte do PDG da total tem alguma coisa a ver com isso !!!


                        Segundo alguns rumores o carro é neste momento 2 segundos mais rapido que o modelo anterior mas claro são rumores,a apresentação oficial sera no dia 26 de março no circuito Paul ricard,nesse mesmo fim de semana é o prologue (testes colectivo) eu vou estar presente,depois coloco umas fotos ;)

                        Comentar


                        • #13
                          É do TS040, mas o novo não deve ser diferente....









                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by ffjoao View Post
                            É do TS040, mas o novo não deve ser diferente....








                            Sim vai ser o mesmo esquema,v8 na com os supercapacitadores e recureração nas 4 rodas,a tmg preferiu optimizar em vez de revolucionar,mas no proximo ano a toyota devera ir para baterias e deixar cair o v8 passando a usar o 2l turbo que é usado no super gt.

                            Entretanto a audi ja começou os testes no circuito de sebring,a nissan também esta presente,o r18 ta um pouco diferente,a nivel de motor não se sabe nada mas devem continuar com o v6 diesel,de notar que o filipe albuquerque esta presente.
                            https://www.youtube.com/watch?v=V5d4Cs044dc
                            Ainda gostava de saber porque andam com o 1 no carro,quando o 1 pertence ha toyota,devem tar com azia !!!
                            Last edited by martins; 03-03-2015, 06:57 AM.

                            Comentar


                            • #15
                              O novo audi r18 continua em testes na pista de seabring na florida,a frente é bem feia a ver vamos se é rapido,a nissan voltou pra casa com problemas no chassis so gt-r


                              http://youtu.be/c8ELPDSi-mk
                              Last edited by martins; 07-03-2015, 09:30 AM.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X