Announcement

Collapse
No announcement yet.

GPL para VVTI/VTEC ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • GPL para VVTI/VTEC ?

    Olá a todos.

    Num tópico da AHO um membro falou que já está disponivel um sistema GPL para motores VVTI/VTEC. Sendo eu curioso por natureza pedi ao membro mais detalhes sobre isso. É mesmo verdade, já existem kits GPL para motores VVTI ou é mais do mesmo, ou seja, puro markting dos instaladores de GPL?

    Obrigado.

    P.S. estou a procurar o topico para postar aqui o url.

  • #2
    GPL para VVTI/VTEC ?

    existe ja a algum tempo os kits de injecção directa de GPL, o que permite colocar GPL em veiculos turbinados i com sistema de VTEC ou semelhantes sem perca de potencia.

    da ultima vez k ouvi falar do sistema custava cerca de 250cts.

    sei que o sistema leva com uma piggy back na centralina para controlar a quantidade de injecção necessária de gpl, pelo que sei o sistema esta a funcionar muito bem.

    Comentar


    • #3
      GPL para VVTI/VTEC ?

      Cá está o Link:

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...75&whichpage=3

      Comentar


      • #4
        GPL para VVTI/VTEC ?

        Depois vem sempre o problema da garantia não é? se tivermos problemas de motor a SC está no seu direito de dizer que o problema é do kit GPL....

        É como os service packs, dão muito jeito mas é melhor esperar que os outros instalem para ver o que acontece...Pelo menos foi com essa impressão que fiquei.

        Comentar


        • #5
          GPL para VVTI/VTEC ?

          Nunca ouvi falar disso, nem sei se os sistemas de injecção directa
          são mais indicados para VVT-i e Vtec que os outros.

          O melhor sitio para te informares é aqui:

          www.autogas.co.pt


          Quanto ao preço, se um sistema de GPL para um motor
          normal de injecção electrónica custa de 1500 euros para cima, acho dificil
          esse custar os 250 cts que fala o Rafas.


          O que já ouvi falar directamente a um instalador foi que o sistema
          VVT-i traz a afinação de origem das válvulas muito perto dos limites.
          Ao instalar GPL num VVT-i, a centralina vai tentar adapatar a
          abertura das válvulas ao novo combustivel. E isso vai forçar
          todo o sistema, porque está nos limites e não foi pensado para GPL.

          Isto parece fazer sentido, mas não sei se é a explicação correcta.
          O que é verdade é que com os sistemas actuais de GPL parece
          que motores VVt-i têm dados problemas.

          Comentar


          • #6
            GPL para VVTI/VTEC ?

            Ouvi falar de um kit para o sistema GPL que se chama Flash-Lube e que atenua ou resolve os problemas de lubrificação de válvulas e consequentemente dos VVT-i. Falei com um instalador que me garantiu que já montou alguns há algum tempo e que até agora funcionam sem problemas.

            Comentar


            • #7
              GPL para VVTI/VTEC ?

              yep é isso, os vvt-i/vtec tem de levar essa cena do flash-lube para andar a gpl sem problemas, mas parece que é menos aconselhavel usar gpl nesses motores que nos outros.

              Comentar


              • #8
                GPL para VVTI/VTEC ?

                Eu pessoalmente, não confio no GPl para estes carros novos...

                Se fosse um volvo antigo, tipo um 850R ou um BMW 25 ou 28i com blocos em ferro!

                Isso rendia!!!

                Um foguete a gastar combustivel barato!

                Comentar


                • #9
                  GPL para VVTI/VTEC ?

                  um dos melhores autos para levar gpl parece que é um alfa romeo 1.6, nao sei bem o modelo

                  Comentar


                  • #10
                    GPL para VVTI/VTEC ?

                    Para colocar GPL o melhor são os Volvos e os Renaults!

                    Quanto aos VVT-i, tanto quanto sei, não é um problema de afinação, mas sim do material utilizado na construção das valvulas.

                    O VVT-i é um sistema que actua sobre a rotação das cames e para isso é necessário que as válvulas sejam mais leves para facilitar essa mesma rotação. Para as valvulas serem mais leves são construidas com uma liga menos resitente a altas temperaturas e situações de menor lubrificação.

                    Ora, o GPL é um combustivel seco e não lubrificante, que ao passar nas vavulas limpa-as de tal forma que não fica ponta de lubrificante e estas assentam "ferro com ferro" nas sedes! Resultado: massacre das valvulas e sedes.

                    O flashlube é um lubrificante que é misturado com o GPL para lubrificar as valvulas na sua passagem por estas. A sua eficácia é reconhecida conforme os gostos de cada um.

                    Eu conheço um Lexus IS200 a GPL desde os 75000km. Contava com 115000 na ultima vez que andei nele, nunca viu o tal de FlashLube e o carro está excelente!

                    Estes são os factos que conheço.

                    Agora a minha opinião pessoal? Mesmo sabendo o que já disse, não os tenho suficientemente grandes para arriscar. GPL no meu VVT-i, não obrigado!

                    Comentar


                    • #11
                      GPL para VVTI/VTEC ?

                      Desculpa a ignorância, mas a tecnologia desse Lexus é VVT-i?

                      Comentar


                      • #12
                        GPL para VVTI/VTEC ?

                        Sim, 6 cilindros vvt-i!

                        Muito bom!

                        Pena é a potência ser um pouco reduzida comparativamente ao modelo japonês, apesar do motor ser diferente!

                        Nada que um compressor não resolva!

                        Comentar


                        • #13
                          GPL para VVTI/VTEC ?

                          o modelo japones is tb tem os mesmo cavalos q os modelos cá de fora heheheh
                          eu sei q te referes ao rs, mas isso ja não é um is. o rs não ha so no japao, uk tb se encontram.

                          Comentar


                          • #14
                            GPL para VVTI/VTEC ?

                            Encontram-se mas importados directamente do japão....

                            E sim, eu estava a referir-me ao RS...

                            E sim, os motha fóckers dos japónicos e a mania deles de guardarem tudo o que é bom só para eles!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

                            Comentar


                            • #15
                              GPL para VVTI/VTEC ?

                              Sergix, a titulo de curiosidade pedi ha uns tempos um orçamento e mais infos acerca do GPL pro meu carro, Yaris vvt-i.
                              Aqui fica a resposta:


                              Sr. Pedro Fernandes,

                              Vimos, por este meio, informar que o valor da instalação para a sua viatura
                              (Gasolina) é de 1.600,00 ¤, com IVA e inspecção obrigatória incluídos.

                              O depósito pode ser tórico (no lugar do pneu suplente) ou cilíndrico (a
                              toda a largura do banco) e o sistema de alimentação é de injecção
                              multiponto (um injector por cada cilindro de forma idêntica ao sistema de
                              gasolina).

                              (...)


                              Marla Rego

                              (Directora Comercial)



                              Notas:
                              - Em alguns motores TOYOTA, é necessário instalar o KIT FLASHLUB
                              (100,00 ¤ C/ IVA), para lubrificação suplementar das válvulas;
                              - A instalação demora dois dias. Sujeita a marcação;



                              Pode obter mais informações sobre o sistema GPL e a marca LOVATO em:

                              www.lovatogas.com - www.anic-gpl.com.pt - www.autogas.co.pt
                              - Postos de abastecimento no país, por distrito e concelho em:
                              http://www.forum.autogas.co.pt/abastecimento.php (em alargamento
                              muito intensivo)
                              - Legislação sobre GPL: Decreto-Lei n.º 136/2006, de 26 de Julho.



                              ---
                              RMC - Recauchutagem Maravilha do Cávado
                              (Importador e distribuidor da marca LOVATO)
                              Manuel Joaquim Barbosa de Oliveira & Filhos, Lda.
                              Av. do Cávado, 314 - 4700-690 PALMEIRA - BRAGA - PORTUGAL

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X