Announcement

Collapse
No announcement yet.

Eletrificação do grupo Toyota

Collapse
X
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eletrificação do grupo Toyota

    Para quem tenha estado atento, nota-se de forma clara o crescimento sustentado das vendas de híbridos do grupo Toyota, e no ano passado chegou a metade das suas vendas da Europa:

    https://newsroom.toyota.eu/toyota-mo...icles-in-2018/

    Tendo produzidos já 12milhões, à cadência de 1,5 milhões/ano não é díficil perceber que o caminho está literalmente a massificar-se (vendem-nos em 90 países) para estas motorizações menos poluentes.

    Gostava de lançar a discussão sobre o que acham destas propostas e falar um pouco no que isso interfere/contribui com a vossa ligação à marca/grupo.

  • #2
    Hoje experimentei um dos novos híbridos e fiquei rendido. O 2.0 da nova Corolla Touring Sports é um motor espetacular e o carro está muito bem conseguido. Tinha experimentado a 1.8 e gostei mais desta.
    A estratégia da Toyota é evidente: fornecer alternativas híbridas em todas as gamas do mercado (falta apenas no citadino Aygo) até ser economicamente viável e industrialmente possível fornecer o mercado com BEV e FCVs. Parece-me uma estratégia sensata. Bem mais do que tentar fazer crer que os BEVs são a única e grande solução para os transportes e acreditar que o mercado vai aceitar Zoe's por 30.000€, Leaf's por quase 40k€ e Teslas...

    Comentar


    • #3
      Espero que com a CVT que simula relações, os hibridos fiquem mais interessantes de conduzir.

      Acho que é o futuro, não há nada a fazer.

      Convinha era deixar uma versão diferente SPORT a gasolina por modelo, como por exemplo o Yaris GRMN. Mas até esses podiam ter motor eletrico, desde que não se notasse e tivesse caixa manual com opção de automatica.

      Comentar

      Working...
      X