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Facelift do Auris, com dois novos motores

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  • Facelift do Auris, com dois novos motores

    Apesar de considerar que o modelo HSD foi o centro das atenções em 2014, que concentrou metade das vendas na Europa, a Toyota não reduziu o investimento e colocou dois novos motores na gama. Presume-se que um deles seja o 1.6 "BMW" diesel. O outro pode ser o motor 1.3 a gasolina com modo Atkinson (que substitui o atual 1.33dual vvti) e elevada taxa de compressão, conforme expectativa dada em...
    http://www.autonews.com/article/2014...10-gain-in-mpg

  • #2
    Ora aí está algo a experimentar assim que possível ;)

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    • #3
      O 1.3 é e será sempre um motor muito justo para o peso e função dum segmento C. A ver vamos como se comporta.
      Eu sou fã do HSD, mas reconheço que para poucos km anuais uma versão não-híbrida faz mais sentido.

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      • #4
        E pelos vistos com a tecnologia VVT-iE ainda vai compensar mais. Resta saber qual a versão que vem para a europa

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        • #5
          Estive a olhar para aquela frente do Auris e ficou parecida com a do Astra J.
          http://newsroom.toyota.eu/image-gall...ryId=1113&mid=

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          • #6
            Originally posted by telmo.salgado View Post
            Estive a olhar para aquela frente do Auris e ficou parecida com a do Astra J.
            http://newsroom.toyota.eu/image-gall...ryId=1113&mid=
            A mim o que vem à cabeça é o civic, por causa do para choques sair mais para fora na zona da matricula.
            Tenho pena que tenham tirado algumas caracteristicas à frente a que eu dava bastante valor, prefiro a frente do novo avensis, pois tem alguns os tais "toques" que eu gosto e que vao retirar do Auris.,

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            • #7
              Pois bem, de acordo com esta press release, viraram-se para motorizações "europeias".
              http://newsroom.toyota.eu/pressrelea...w-toyota-auris
              Desaparece o 2.0D4D e chega o BMW 1.6D.

              O novo motor 1.2 turbo com comutação para ciclo Atkinson dizem ser estreado neste facelift produz até 115cv.
              http://newsroom.toyota.eu/pressrelea...5//1.2t-engine

              Muitas novidades, como o start-stop que passa a generalizar...mas no meu íntimo (LOL) continua o HSD como sendo a motorização de excelência.

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              • #8
                Se continuas a colocar coisas desse "porta-chaves" Otto-Atkinson vais fazer-me ir dormir para a porta de um stand à semelhança do que fazem quando lançam aparelhos da marca da maça!

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                • #9
                  Eu ficaria à porta do stand no caso de fazerem a Prius+ PHV :P

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                  • #10
                    Ainda sobre a questão das reduções de capacidade (downsizing e com turbo), vejam como...

                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi....6&powerunit=2
                    Avensis 1.6 valvematic 132cv – segmento D
                    6,39l/100km

                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi....0&powerunit=2
                    Focus 1.0 ecoboost 100cv – segmento C
                    6,63l/100km

                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi....0&powerunit=2
                    Focus 1.0 ecoboost 125cv – segmento C
                    6,77l/100km

                    ...é absolutamente vergonhosa a falta de destaque ao motor Valvematic que o importador sempre mostrou, se calhar na TME o espírito é o mesmo.

                    É que mesmo considerando que existem poucos Avensis para análise, os números falam por si.


                    O Ecoboost já venceu vários "motor do ano", mas isto não é suportado pela "vida real".

                    Ou a Toyota nos (me) vai surpreender com o 1,2T ou então temos flop.

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                    • #11
                      Ora bem, o consumo NEDC (homologado) do 1.33dual VVTI era de 5,5l/100km. Agora eles propõem 4,7 para este 1.2T. Veremos.

                      Há outra novidade relativamente ao 1.6D "BMW", é que os intervalos de mudança de óleo passam para 20mil km.

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                      • #12
                        Originally posted by telmo.salgado View Post
                        Há outra novidade relativamente ao 1.6D "BMW", é que os intervalos de mudança de óleo passam para 20mil km.
                        A mim nao me incomodam os actuais intervalos, mas já era horinha de comecarem a aumentar mas é para tudo.
                        Esta semana andei num Yaris D4D que nos seus 11 mesinhos já vai em 32000 km.

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                        • #13
                          Também nunca percebi bem a cena de relegarem o valvematic para a inexistência...

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