Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 3 123 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 74

Tópico: Auris vs Corolla

beowulf está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Default Auris vs Corolla

Não tenho muito a adiantar mas estive a ler uns comparativos entre o Corolla Hatchback anterior e o actual (Auris) e pareceu-me que podiam ser suficientemente polémicos para agitar as hostes e gerar discussão já que oiço com frequencia "foi um passo atrás" e "está melhor".... por isso aqui fica...

"In contrast to the Corolla, the Auris’ chassis is a revelation. As well as better body control, its wider track and re-vamped suspension mean it devours corners effortlessly. Overall, the car feels very grown up, and there’s greater refinement. On demanding roads, the Auris instantly proves more composed than its predecessor. And on the test track, it is easier to pick a quick line through corners, thanks to the neutral chassis and sharp turn-in. The steering itself is well weighted and responsive, and the rack is quicker than the old Corolla’s.

Crucially, the car’s braking is also much improved. Ultimately, the Auris offers a whole lot more than the car which it replaces. It’s a Corolla that has ditched the mediocrity, toned up its muscles, become much more athletic and taken a course in style and aesthetics. Rear room has been improved and the boot is also spacious and deep. The Auris has no compromise when it comes to safety. Auris is fitted with nine airbags including a driver's knee airbag which is a significant advance for C-segment models - awarded a maximum five star rating for adult occupant protection, 4 star for child protection.

The Auris satisfies the practical needs with a car that's safe, strong and comes with a good reliability pedigree. The hatchback look is more solid in the Auris than it was in Corolla in the past. "
    "
    Última edição de beowulf : 17-04-2008 às 12:16 AM

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Melhorou claro, era mau se assim não fosse, mas pessoalmente soube-me a pouco. Foi muita parra e pouca uva, quiseram mudar de nome, mas no fundo como o que vende mais é o diesel de 90Cv, o melhoramento do chassis pouco impacto tem, principalmente quando a maioria dos compradores raramente puxa por ele.

Por exemplo, para mim foi um maior avanço o anterior Corolla em relação ao Corolla que substituiu, do que é o Auris em relação ao último Corolla.

E depois quem está habituado à qualidade de interiores Toyota penso que é normal que fique desiludido com os do Auris.

Em termos estéticos, nos interiores gostei da evolução, a nível de exteriores não trouxe nada de novo.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P_Ribeiro está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2007
    Local
    Oeiras
    Msgs
    115
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de beowulf Ver Mensagem
    Não tenho muito a adiantar mas estive a ler uns comparativos entre o Corolla Hatchback anterior e o actual (Auris) e pareceu-me que podiam ser suficientemente polémicos para agitar as hostes e gerar discussão já que oiço com frequencia "foi um passo atrás" e "está melhor".... por isso aqui fica...

"In contrast to the Corolla, the Auris’ chassis is a revelation. As well as better body control, its wider track and re-vamped suspension mean it devours corners effortlessly. Overall, the car feels very grown up, and there’s greater refinement. On demanding roads, the Auris instantly proves more composed than its predecessor. And on the test track, it is easier to pick a quick line through corners, thanks to the neutral chassis and sharp turn-in. The steering itself is well weighted and responsive, and the rack is quicker than the old Corolla’s.

Crucially, the car’s braking is also much improved. Ultimately, the Auris offers a whole lot more than the car which it replaces. It’s a Corolla that has ditched the mediocrity, toned up its muscles, become much more athletic and taken a course in style and aesthetics. Rear room has been improved and the boot is also spacious and deep. The Auris has no compromise when it comes to safety. Auris is fitted with nine airbags including a driver's knee airbag which is a significant advance for C-segment models - awarded a maximum five star rating for adult occupant protection, 4 star for child protection.

The Auris satisfies the practical needs with a car that's safe, strong and comes with a good reliability pedigree. The hatchback look is more solid in the Auris than it was in Corolla in the past. "
    "
    Não sei porque, mas gosto mais do meu;)
    só no outro dia verifiquei que sentado num auris,tenho a sensação que não tenho espaço.Em relação aos mostradores,sim estão mt engraçados.
    Em relação ao teste do alce,ainda gostava de ver um auris a ser muito melhor tal como dizem acima,
    Mas com uns pneus em condiçoes, umas jantes 17,uma suspenção/molas porreiras...huummm era capaz de trocar!
    Corolla E12 vvt-i; Corolla HITCHBACK 1.3 XLI 16V;corolla 1.2 KE20  de 1976 e agora uma Megane 1.5 DCI 105 CV! sorry;)

Peterwolf está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,834
    Obrigado
    0

Também convem dizer que a Toyota no Auris lançou-o cá para fora com pneus 205 em jante 16", em contrapartida o Corolla E12 vem com 195/60 em jante de 15".

Ainda assim mantiveram o eixo rigido atrás (com a excepção do Auris D-Cat). Se na gama Auris viessem todos com a suspensão independente atrás, ai sim, teriamos grandes melhorias.

Mas como o FastPeter disse, era mau se não tivesse melhorado nada.

Darkk está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Around the World!
    Msgs
    8,925
    Obrigado
    5

Pessoalmente.

O comportamento está de facto bem melhor.
    Não há sombra de dúvidas.

Especialmente devido à concorrência.
    O comportamento do E12 é uma coisa absurda de origem. Não gosto e axo estupido.

O auris está bem melhor nesse campo, mas... Perde no resto. Os interiores estão piores. A qualidade geral tb.

Agora, o corolla Sedan.... É outra converseta!

Esse está visivelmente superior.

E não se eskeçam que o Auris não veio substituir o corolla. O corolla tem um sucessor à altura, o Auris é um modelo novo num micro segmento intermédio, entre o Yaris e o Corolla!!!!
    "Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

caracol_kitado está offline Jedi Knight da B.A.D.
    Registo
    Apr 2007
    Local
    Tomar
    Msgs
    1,087
    Obrigado
    0

O único ponto em que o Auris não me satisfaz é na qualidade dos interiores, acho que até o meu antigo starlet era melhor nesse campo. Agora em tudo o resto acho que o Auris foi um passo em frente em relação ao corolla.

Registo
    Nov 2007
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de caracol_kitado Ver Mensagem
    O único ponto em que o Auris não me satisfaz é na qualidade dos interiores, acho que até o meu antigo starlet era melhor nesse campo. Agora em tudo o resto acho que o Auris foi um passo em frente em relação ao corolla.
    Eu neste aspecto estou dividido. Em termos de interior há coisas que gosto mais no Corolla anterior, alguns plásticos, etc mas por outro lado o Auris tem alguns toques de interior que me agradam bastante... a posição das mudanças, o aspecto geral da consola, o quadrante, etc. A verdade é que nenhum dos dois carros me satisfaz completamente...

Quanto a comportamento, nunca andei muito com o anterior para poder opinar. Mas no meu acho que talvez seja um pouco alto/mole demais de origem e irrita-me ter que pagar pelas molas TMS.. já devia vir um bocado mais rijo de origem.

corollaE120 está offline Member
    Registo
    Mar 2007
    Msgs
    62
    Obrigado
    0

eu pessoalmente nunca andei no auris embora tenho ido há apresentação dele na salvador Caetano. em relação ao interior esta bom, o exterior gosto mais do corolla, e a porcaria das porcas gigantes q eles puseram no auris a prender as cavas das rodas acho q era perfeitamente escusado, aquilo nem parecia trabalho toyota... a outra questão q detestei foi o facto do vendedor ter me confidenciado q a toyota nao estava muito interessada em vender o 1.6l dual vvti, 2.0 d-4d e 2.2 d-cat, ate porque eu na altura ate estava interessado no auris t-180 mas até hoje ninguém me contactou. os únicos disponíveis para testar eram exactamente o 1.4 vvti e o 1.4 d-4d. fiquei um pouco desiludido com o serviço de vendas da toyota mas não com a marca em si. compreendo também q estas ultimas motorizações sao as q mais vendem mas nada impedia de ter um 1.6 ou um 2.0 d-4d para desfazer as duvidas de alguns possíveis compradores visto q soube q na altura sou existiam 2 auris d-cat em Portugal pelo q me disseram

Straights are just the boring bits connecting the corners

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Mas quem é que escreveu isso?? Foi a secção de markting, a critica independente (já n há) ou um comprador?

Para mim, o meu yaris é a melhor coisinha deste mundo!

tiago está offline Aluga-se
    Registo
    Nov 2007
    Local
    são joão do pau, santa maria da feira & Porto
    Msgs
    2,274
    Obrigado
    0

nao e por ter corolla...mas acho que gosto mais dele sendo mais bonito e tem mais eficiencia em certos aspectos!
    Sponsored by RCpowered
    TURBOLENHASmotorsport

Registo
    Nov 2007
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Pedrogulho Ver Mensagem
    Mas quem é que escreveu isso?? Foi a secção de markting, a critica independente (já n há) ou um comprador?
    Foram criticas em revistas... citações. Agora se são independentes ou não, já nao sei... :)

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Pois... Eu vou pedir as revistas automoveis em portugal (€) que façam um teste ao meu yaris e no fim a conclusão seja que aquilo é a melhor merd@ alguma vez feita com 4 rodas e se o comprarem as moças vão cair aos vossos pés. Acreditam nisto???

Opinião pessoal: O corolla bate o auris a dormir!

Já viram que, por exemplo, o capot de um auris parece plastico! A configuração da suspenção de trás é igual à de um starlet dos anos 80! Mas há mais... Quem se lembra do Auris prototipo? LINDO. Lembram-se a desilusão que foi quando chegou aos stands?

Tenho dito...

Peterwolf está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,834
    Obrigado
    0

A configuração da suspenção de trás é igual à de um starlet dos anos 80!
    O Corolla E12 e os Yaris também usam eixo rigido, tal como o Auris. O Corolla E15 nunca vi, mas penso que também têm eixo rigido. Os unicos Auris com uma suspensão à maneira são os D-Cat.

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

os corollas de 93 e 98 usam essa suspenção à maneira (infelizmente os amortecedores e molas é que são mto moles)

Registo
    Nov 2007
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Pois... Eu vou pedir as revistas automoveis em portugal (€) que façam um teste ao meu yaris e no fim a conclusão seja que aquilo é a melhor merd@ alguma vez feita com 4 rodas e se o comprarem as moças vão cair aos vossos pés. Acreditam nisto???
    Nesse caso era um Yaris A3, o carro que as babes adoram. :P

Opinião pessoal: O corolla bate o auris a dormir!

Já viram que, por exemplo, o capot de um auris parece plastico!
    Plastico? Nao sei onde é que andaste a ver Auris mas esse devia ser uma maquete. :P
    Tenho cá um Auris e um Yaris e nenhum dos dois é fragil.. podes dar lá boas cabeçadas :)

A configuração da suspenção de trás é igual à de um starlet dos anos 80!
    Isso nao sei mas deviam todos ter a do DCat.

Mas há mais... Quem se lembra do Auris prototipo? LINDO. Lembram-se a desilusão que foi quando chegou aos stands?
    Tambem nao o acho bonito... mas se começar a pensar em Toyotas bonitos não me ocorre muita coisa... :)

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Homem... o capot de um yaris n é exemplo de robustez!!! O meu tá às ondinhas, porque certa noite, calor, e tipo... tinha de ser ali... e pronto... capot todo ondulado.

Num E11 a chapa do capot é grossa... mto grossa! O carro é rijo... Os novos parecem ums rabos flacidos...

Hugo_Ferraz está offline The Hulk
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Lusitânia
    Msgs
    3,279
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Darkk Ver Mensagem
    Pessoalmente.

O comportamento está de facto bem melhor.
    Não há sombra de dúvidas.

Especialmente devido à concorrência.
    O comportamento do E12 é uma coisa absurda de origem. Não gosto e axo estupido.

O auris está bem melhor nesse campo, mas... Perde no resto. Os interiores estão piores. A qualidade geral tb.

E não se eskeçam que o Auris não veio substituir o corolla. O corolla tem um sucessor à altura, o Auris é um modelo novo num micro segmento intermédio, entre o Yaris e o Corolla!!!!
    Dark, discordo. O corolla sedan é LIGEIRAMENTE mais bem montado que o Auris. Já tive oportunidade de o ver com muita calma num stand. Neste momento, como Toyotista que sou, com excepção da Avensis, não comprava nenhum Toyota novo.

Já me disseram na cara que a qualidade de montagem do Auris é inferior à Fiat, e eu não tive argumentos. Quanto à condução, aconselho a qq um uma voltinha num E10 em boas condições. Ponham-lhe um pneuzinho decente (175/65R14 d'orige é pouquinho) e mesmo com as molas e amortecedores de origem se calhar surpreende muita gente. E não falo do E9 ou E11 pq nunca os conduzi, mas não me admira que coloquem as actuais gerações a um canto. É verdade que os Corollas vêm com suspensões muito brandas, mas isso tem solução. No meu, com uns "miseráveis" bilstein B4 e uma barrita AA, o carro ficou bem mais engraçadito.

Acrescento que os carros actualmente não são feitos para ser desfrutados, e sim meramente conduzidos, com algumas excepções. E o Auris não é excepção.

Abraços
    "Endure. In enduring, grow stronger."

Planescape Torment

pedro_evil está offline BANIDO!
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    654
    Obrigado
    0

eu nunca andei me nenum.... mas a dizer que o auris tem 1 aspecto mais musculado e aerodinamico e bla bla e eu acho o contrario ,acho um trambolho dos grandes

Faroia está offline Administrador
    Registo
    Feb 2000
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    5,001
    Obrigado
    0

Realmente, é normal que o chassis seja melhorado de um carro para o outro.
    Contudo, uma coisa que eu tenho vindo a reparar, é que, cada vez mais os carros estão a perder o campo de visão do condutor.

Estou muito entristecido com isso... o AURIS é HORRIVEL a nivel de campo de visão, num cruzamento, com muita facilidade encontraria pontos negros que não me deixariam ver... voz da experimencia.

Mas parece que agora é moda, voltar-se a construir carros bonitos mas horriveis para o condutor...

Registo
    Nov 2007
    Msgs
    224
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Faroia Ver Mensagem
    Realmente, é normal que o chassis seja melhorado de um carro para o outro.
    Contudo, uma coisa que eu tenho vindo a reparar, é que, cada vez mais os carros estão a perder o campo de visão do condutor.

Estou muito entristecido com isso... o AURIS é HORRIVEL a nivel de campo de visão, num cruzamento, com muita facilidade encontraria pontos negros que não me deixariam ver... voz da experimencia.

Mas parece que agora é moda, voltar-se a construir carros bonitos mas horriveis para o condutor...
    Aparentemente esse detalhe deriva das preocupações com a aerodinamica e os resultados nos crash-tests... a inclinação capot/para-brisas é o que dá.
    Ao principio custou-me a habituar-me ao Auris... nao se ve absolutamente nada da frente e há alguma perda nas laterais dianteiras... mas agora passado 2 meses já é menos mau.

Tambem lhe meti sensores dianteiros e embora tenha muita pratica a arrumar não me arrependo nada... funcionam muito bem e dão um jeitão para poupar manobras quando há a duvida do passa-não-passa... portanto, anula um bocado esse problema.

Saturn_Guardian está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Belas
    Msgs
    2,726
    Obrigado
    0

Não li nada do post mas Corolla de cabeça e sem pensar.
    Claro que se tiveres menos de 30 anos e não tiveres em consideração criar uma família não compres Corolla, mas Auris não é solução.
    Pelo menos até sair o facelift.

Corolla E12 Facelift HB 5p Sol 1.4 VVT-i 30/03/2005 - 09/11/2006 - 35048km
    Honda Civic VIII 5p 1.4 i-DSI Sport 05/02/2007 - 74700km

marrokino está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2008
    Local
    Alfena - Valongo
    Msgs
    112
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Saturn_Guardian Ver Mensagem
    Não li nada do post mas Corolla de cabeça e sem pensar.
    Claro que se tiveres menos de 30 anos e não tiveres em consideração criar uma família não compres Corolla, mas Auris não é solução.
    Pelo menos até sair o facelift.
    Bom dia a todos,

Sinceramente ainda não percebi qual o problema do Auris, É que de facto as unicas pessas que vejo fazerem ataques ao design do Auris são os proprietarios do antigo corolla.

Eu acho Corolla E12 bastante bonito, mas o Auris não lhe fica atraz, alias para mim o unico defeito será o exesso de parcencas com o Corolla anterior.

Quanto ao novo corolla não ha duvidas de que tambem é igualmente bonito, mas é um carro menos pratico para o dia a dia.

AbuTrE está offline Raça Auriana
    Registo
    Mar 2007
    Local
    Braga
    Msgs
    822
    Obrigado
    0

Cada um tem o seu lugar na estrada. :)

Registo
    Feb 2008
    Local
    Alfena - Valongo
    Msgs
    112
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de AbuTrE Ver Mensagem
    Cada um tem o seu lugar na estrada. :)
    Ora nem mais :D.

Acho que não era muito giro se andasse tudo com um carro igual na estrada. O que para uns é mau pode ser bom para outros!!

Registo
    Jan 1970
    Local
    Around the World!
    Msgs
    8,925
    Obrigado
    5

O pessoal dos E12 são uns invejosos!
    "Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

T-Sport está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    ポルトガル
    Msgs
    13,472
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Darkk Ver Mensagem

Está de facto, mas continua a perder comparativos....tipo com o Cee'd

Registo
    Jan 1970
    Local
    Around the World!
    Msgs
    8,925
    Obrigado
    5

Quote Mensagem Original de T-Sport Ver Mensagem
    Está de facto, mas continua a perder comparativos....tipo com o Cee'd
    Um Toyota a perder para um KIA?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Não pode ser!|!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sacrilégio!!!!!!!!!!!!!!!
    Deviam ser vilpendiados, escalpulizados e empalhados por tamanha blasfémia....

PS: Eu ando de ProCee'd e olha que......... Concordo!!!!

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Ao menos o E12 quando saiu ganhou logo um mega comparativo contra todos os rivais.

Notou-se um passo em frente quando saiu o E12, o Auris não conseguiu dar esse passo. Mesmo no design teve muito mais impacto o E12 quando saiu do que teve o Auris. Na altura que o E12 saiu o pessoal reparava no carro na rua, o Auris tá pouco apimentado.

Também não é por acaso que o E12 fechou o stock sem ser preciso baixarem os carros de preço. Se ainda fosse vendido, ainda vendia.

Já agora, como estão as vendas do Auris?
    Última edição de FastPeter : 21-04-2008 às 06:12 PM

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

apoiado ...fast peter a presidente da junta !! :) lol
    O meu corolla E12 :

Registo
    Feb 2008
    Local
    Alfena - Valongo
    Msgs
    112
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de FastPeter Ver Mensagem
    Ao menos o E12 quando saiu ganhou logo um mega comparativo contra todos os rivais.

Notou-se um passo em frente quando saiu o E12, o Auris não conseguiu dar esse passo. Mesmo no design teve muito mais impacto o E12 quando saiu do que teve o Auris. Na altura que o E12 saiu o pessoal reparava no carro na rua, o Auris tá pouco apimentado.

Também não é por acaso que o E12 fechou o stock sem ser preciso baixarem os carros de preço. Se ainda fosse vendido, ainda vendia.

Já agora, como estão as vendas do Auris?
    Ganhar os comparativos é relativo! Eu gosto do corola E12 mas não se pode dizer que é melhor que o Auris só por essa razao! Tudo depende da idade dos concorrentes na altura e de muitos outros factores!

Quanto ao facto de que se o Corolla ainda estivesse a venda ainda vendia?? vender vendia tudo dependia do preço, agora se custasse o mesmo que o auris?? duvido. Cada um no seu tempo.

Dizerem que o salto do corolla E11 para o E12 foi maior é uma grande verdade, mas pelo salto do E12 para o Auris não ser tão grande não se pode dizer que é mau. Simplesmente que não foi um salto tão grande.

Que o Corolla E12 vendou bem é bem verdade, mas que eu saiba o Auris tambem tem vendido bastante bem pelo menos cada vez vejo mais!! De todos as idades!

Relativamente ao design é relativo!! Gosto mais da trazeira do E12 gosto mais do interior do Auris, a frente do E12 só gosto antes da remodelação! Mas os gostos são relativos e no geral gosto mais do Auris, apesar de que quando saiu eu não gostei apesar de que quem estava a minha volta dizia sempre que era lindo.

É a velha historia! as pessoas tendem a gostar do que têm! Como é logico não se pode obrigar todos a ter a mesma opinião!!

Conforme disse, o E12 sempre foi carro que gostei, mas nunca foi carro que me puxou a comprar, com o Auris foi o contrario. Disse sempre mal até ver resolver ir ao Stand ver, que so aconteceu em Dezembro de 2007 e ao contrario do que pensava puxou-me mesmo ao ponto de comprar!!

Pág 1 de 3 123 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)