Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 131
-
16-01-2010, 12:13 AM #1
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 14
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Quanto?????? 1220 Euros pela revisão dos 105.000????!!!
Boa noite. Sou novo aqui. Possuo um Avensis Sol D4D 116cv de 2004. Em Dezembro passado fui À SC Gaia "pensar" a eventual troca, aproveitando os descontos de fim de ano. Sabia que a revisão dos 105.000 estava a chegar, que iria precisar de um par de pneus, uma bateria e brevemente revisão à chapa e uma pintura.
O vendedor avisou - só para a revisão, conte com cerca de 650 Euros. Levei isso à conta de argumento para vender o novo. Confirmaram com a oficina que informou que como havia que trocar a correia de distribuição, o valor seria esse. Feitas as contas todas e como a vida está incerta, optei por não trocar e fazer a revisão. O carro ficou 2 dias. Quando o fui levantar tinha uma conta de 1225 Euros à espera! Tentei saber o que justificava tal valor e foi-me dito que nada de especial... - a revisão, mudança de óleo e filtros, uma lâmpada traseira, (o filtro de partículas NÃO foi mudado), correia de distribuição e respectivos esticadores e a bomba de água (+ / - 130 Euros). Informaram que a substituem sempre que mudam a corrente de distribuição...
Bom, fiquei danado. Se soubesse que iria pagar tal balúrdio, provavelmente teria trocado o carro!
Fiquei com a impressão que os recepcionistas não estavam muito `a vontade com a situação.... No meio da conversa, acabei por lhes dizer aquilo em que realmente acredito - com a crise, cada vez vai menos gente à assistência oficial. Penso que há ordens da administração para compensar isso no bolso dos incautos que ainda os procuram, como eu fiz.
De qualquer modo gostava de saber a opinião do forum e se eventualmente alguém já pagou tal valor por uma revisão de um Toyota... é que eu pensava que isso só acontecia na Audi e BMW....
-
16-01-2010, 12:33 AM #2
Bem vindo ao fórum! Antes de mais, faz a tua apresentação AQUI para te conhecermos melhor!
Quanto ao Avensis, bom, é um 2.0 D-4D, ou seja a manutenção é mais cara. Depois levou o material que descreves mais a mão de obra que se não me engano é de 39€/hora. Espero que tenhas tido atenção a esse valor!
É de facto cara, mas sim deve estar segundo o que tenho aqui a mão um valor "aceitavel" para a SC. Sabes que eles são caros, e só são necessários quando estamos mesmo em apuros, caso contrário "oficina privada" com eles.
Cumps
-
16-01-2010, 12:45 AM #3
Ora ai está um roubo legal!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
16-01-2010, 12:45 AM #4
porque que nao pediu 1º o orçamento?
O meu carrito :
-
16-01-2010, 01:08 AM #5
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 14
- Obrigado
- 0
-
16-01-2010, 01:12 AM #6
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 14
- Obrigado
- 0
Se reparar no que escrevi, verá que o vendedor, "apoiado" pela oficina forneceu ese orçamento (cerca de 650 Euros) quando equacionei a possível troca... era portanto o valor que esperava pagar! Tive potanto um orçamento... mas não por escrito, o que nunca se faz numa revisão (eu nunca fiz...)
-
16-01-2010, 01:15 AM #7
Seja em revisão ou outra coisa qualquer!
Eu na Toyota, é sempre orçamento detalhado a peça e se possível com um cálculo de horas para o trabalho. Assinado claro está por quem me atendeu! Deu-me jeito na factura de 1600€ da embraiagem do meu Avensis T22! O orçamento era de 1200€/1300€ foi o que paguei! E porque levou o kit de embraiagem do modelo seguinte!
Cumps
-
16-01-2010, 01:18 AM #8
Meu deus, como é possível tamanho roubo!
Atenção, é 39 euros SEM IVA, reparo sempre num flyer que eles têm na parte das peças onde eu vou!
Adiante, isso é um roubo, só te peço que aguardes mais uns tempos (muito pouco tempo) pois aqui o Toyotistas terá um sistema de avaliação de concessionários e oficinas e onde se poderá testemunhar situações, não são só estrelinhas a avaliar, também haverá falatório! No dia em que lançarmos estás convidado a escrever algo sobre o assunto, na oficina respectiva.
A sério, nem sei como descrever tal coisinha..."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
16-01-2010, 03:02 AM #9
olha boas noites.. o meu é um corolla e12 motor igual ao seu e na revisão dos 105 mil a factura foi 592euros. SC porto !!
Nao me mudaram a bomba de agua , pk realmente não é obrigatório , pelo menos eu não considero . De resto levou tudo mas tudo o que havia para levar.
A parte de distribuição somente custa 350 euros. depois mao de obra , filtros , oleo , foi para o preco que eu disse acima..
Agora vamos a umas contas rápidas..
650 preço base de revisão
39 + iva = 48 euros /hora . 16horas ( maximo ) x 48 eu = 768 euros.. logo não pode ser...
Mas a revisão faz-se no máximo em 3h30 .. Na minha factura vem em 2h45m ... por isso . já estou a dar desconto ... por isso em 3h.30m x 48euros = 170 euros.
350 preço distribuiçcao + 170 mão de obra + ( 130 +iva ) bomba agua + filtro do gasoleo 17euros + 6 litros oleo visco 5000 70euros + filtro do ar 30 euros+filtro oleo =
350+170+160+17+70 +30 = 800euros..
Isto tudo fazendo as contas a puxar para cima.. sinceramente do preço que lhe falaram para o que foi pago é uma diferença abismal . Essa diference tem que estar discriminada na factura em algum lado . Mas como ja digo a muitaaaaa gente A MATEMATICA NAO ENGANA .. é fazer as contas..
1220-650 = 570 euros.. tem que se descobrir aonde é ke eles gastaram isso .. pecas? mao de obra? .. tempo excessivo na revisao ? ...
o tempo excessivo em horas nesta revisao .. o gaijo ja aproveitou para ir tomar cafe varias vezes e ir ao wc umas poucas de vezes tb... e as horas a passar...
Edit : 17euros filtro de gasoleo .. sorryÚltima edição de nuno_n : 16-01-2010 às 05:18 AM
O meu corolla E12 :
-
16-01-2010, 03:30 AM #10
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Com o mercado em queda o dinheiro têm de vir de qualquer lado!
-
16-01-2010, 03:31 AM #11
-
16-01-2010, 04:17 AM #12
17€ um filtro de óleo?! 570€ uma bomba de água, 2 cafés e 3 xixis?! FOD****!!!
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
16-01-2010, 05:15 AM #13
Que roubalheira!!!Deus me livre!!!
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
16-01-2010, 08:11 AM #14
Foi caro. Mas devia ter pedido um orçamento à secção das oficinas e não de vendas.
Um colega meu foi à Vw fazer a mesma coisa, revisão e correia de distribuição. Entrou lá pela 1ª vez com o Passat TDi 2003, o total da factura foi de 1700€.Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
16-01-2010, 08:20 AM #15
fod****** quanto???
como é possivel se não levou nada de mais??????? :O"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
16-01-2010, 08:49 AM #16
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,436
- Obrigado
- 39
- Thanked 39 Times in 32 Posts
Com a marca a praticar valores destes, depois admiram-se porque é que se deixa de fazer a manutenção na marca. Porque será?
Última edição de Banzai : 16-01-2010 às 10:24 AM
-
16-01-2010, 10:25 AM #17
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Jesus que roubo, deviam pensar que era algum carro de marca alema e nao uma avensis que passou na SC... por esse preco quase que podiam oferecer 2 pneus novos.
-
16-01-2010, 10:55 AM #18
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 24
- Obrigado
- 0
boas
ca vai a minha ajuda
tenho um carro igual mesmo ano 2004 116cv e a revisao dos 105000km feita na sc circunvalaçao porto ficou em 563,00E isto no ano de 2008 e nao levou bomba agua ja o preço hora 34,00E agora e ver bem todos os detahes da factura e se for caso apresentar reclamaçao
abraço
-
16-01-2010, 12:47 PM #19
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Pedi um orçamento na SC Prior Velho detalhado e impresso negaram, disseram que não tinham como o imprimir e disseram-me o valor de boca - 300€ pela revisão dos 30 mil. Com estas condições, recuso-me a trabalhar com a marca. Para mim é escrito. Um gajo não tem que entrar a pés juntos, mas tem que andar com ele na mão!
P@co D-4D
-
16-01-2010, 12:55 PM #20
1000rpm
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 14
- Obrigado
- 0
Muito obrigado pelas diversas ajudas. Agora , estou ainda mais indignado! Vou pegar na factura e fazer de novo os cálculos todinhos....
-
16-01-2010, 01:41 PM #21
Roubado!!!!
-
16-01-2010, 02:58 PM #22
Completamente!!!
Nunca vi uma revisão tão cara na Toyota nem tão pouco sendo que a mesma foi efectuada na SC. Como o pessoal escreve e pelo que vejo a média será de cerca de 600€ na SC.
A Avensis cá de casa vai agora para a revisão dos 105mKm e o valor vai ser entre os 500/550€ (Davimotor-oficina oficial Toyota) isto se nenhuma anormalidade, para além da revisão estipulada, aparecer.
RuiMLopes o melhor será verificares minuciosamente a factura. De qualquer das formas não são necessários 2 dias para revisão a não ser que o carro se encontre na oficina e te estejam a cobrar um valor de "parque"(tal como acontece em muitas marcas premium)!
-
16-01-2010, 05:04 PM #23
Analisando bem a coisa, e depois de ler todos os posts... Faz-me impressão ter sido tão cara.... É que ultrapassou mesmo os 1000€, apesar de não estar admirado com o valor, pois já vi pior, acho anormal um valor tão alto, é uma questão de olhar para a factura e analisar de onde vem o dinheiro! E já sabe, em caso de duvida vá a Toyota e peça preços de peças individualmente e compare tudo!
Cumps
-
16-01-2010, 05:44 PM #24
Revisão do Corolla 1.4d4d 105.000, 190euros, com troca de escovas limpa vidros Inclusivé, 56euros o para oleo + 1L para o meu MR, 2h mão de obra, todos os filtros, aquelas anilhas, liquido limpa vidros.....
Continuo a gostar de ir á Toitorres como faço com todos os meu toyotas.........The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
16-01-2010, 05:47 PM #25
-
16-01-2010, 07:27 PM #26
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Agora fora de brincadeira, vai lá, chama o chefe da oficina e ele que te explique tim tim por tim tim aquilo que fizeram à carrinha, se ele começar a inventar ou meter peças que não pediste, reclama.
Deviam ter-te ligado e informar que iam colocar a bomba de agua ou que a revisão ia durar dois dias e por ai fora, é que uma bomba de agua fora da Toyota custa uma pechincha...
Ainda por cima deram-te um orçamento.
É esta balbúrdia que eu condeno, fazem tudo à revelia do cliente, não existe respeito pelo cliente, até nos mais pequenos detalhes.
Não à meio disto mudar!
-
16-01-2010, 07:30 PM #27
-
16-01-2010, 09:04 PM #28
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
- Thanked 9 Times in 7 Posts
-
16-01-2010, 09:22 PM #29
A minha unica comparação é em termos de oficina, pois já fui cliente da SC e desde que troquei para a Toitorres não os troco por outra oficina SC nenhuma.......alem do preço da mão de obra ser mais barato ainda me deram 5%desconto em mão de obra e 10% em pcs. Alem de que sempre qq carro meu lá tem ficado mais do que um dia emprestam-me sempre outro sem nenhum custo. A 1ª vez que o meu MR2 lá esteve, esteve 3 semanas á espera da peça que vinha da belgica, emprestaram-me um Yaris sem me cobrar nada, o que poupei em gasolina pagou a peça..........são estes pequenos pormenores que fidelizam os clientes.
Além disso SEMPRE que é preciso algo mais do que aquilo que pedi ligam sempre para perguntar se teem autorização para colocar. Não são santos nenhuns, nem digo que é uma oficina barata. mas estas pequenas atitudes faz com que me desloque 40km para ir lá deixar os carros sempre que está na altura da revisão, quando th 3 SC a 4 ou 5Km de casa......The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
16-01-2010, 11:17 PM #30
Não me dei ao trabalho de ler tudo isto porque acho que andou tudo a rondar o mesmo...
Os 39€ + iva por hora parece o preço normal praticado por +/- qualquer marca "não premium" existente no mercado nacional.
Portanto, o único ponto em que tu podes reclamar é saber a tabela de tempos necessários para realizar cada tarefa e fazeres as contas de quantas horas de trabalho é que isso dá e pagas apenas essas.
Este é o método de calculo dos peritos das companhias de seguros!!
Para quem não sabe, todas as marcas são obrigadas a ter uma tabela a indicar o tempo necessário para cada reparação/manutenção nos seus automóveis.
Às vezes os tempos são arredondados para cima e outras vezes são para baixo.
Com esta informação podem pedir que sejam facturados os tempos de tabela e não o tempo em que os empregados passaram à volta do carro. Se eles demoraram mais tempo do que aquilo que está na tabela é culpa de quem esteve à volta do carro. Ninguém é obrigado a pagar mão-de-obra enquanto o mecânico vai beber o seu café ou fumar o seu cigarro.
O meu conselho é veres quantas horas foram facturadas e que trabalho foi feito. Com esses dados, vais à Toyota e pedes para ver a tabela de tempos por cada tarefa efectuada. Depois é fazer as contas! ;)
Duvido muito que sejas prejudicado com estes dados. ;)
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)