Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 21 de 21
Tópico: Toyota Urban Cruiser - Opiniões
-
23-01-2010, 10:46 AM #1
Ponto Morto
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Toyota Urban Cruiser - Opiniões
Olá a todos,
Esta é a minha primeira participação no forum. Como não há grande informação no forum sobre o Urban Cruiser pensei em criar este tópico. Parece que alguns não estão de todo convencidos com o carro: desenho, preço, qualidade (?)
Neste caso gostaria de saber se as 3 estrelas obtidas no NCAP levam a toyota a corrigir as deficiencias a curto prazo? ^.^ Não me recordo de uma situação semelhante na Toyota e não sei bem o que poderão fazer. É um bocado dificil encomendar um carro sabendo desse facto. Cá em casa há dois corollas, um de 1991 e outro de 2002. E agora estamos indecisos entre o Yaris Sport 1.33 ou o Urban Cruiser 1.33 principalmente pela diferença de preços e design.
-
24-01-2010, 08:21 PM #2
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Boas, comparar um Urban Cruiser com um Yaris é subjectivo, primeiro que tudo sabemos que os Toyotas dos dias de hoje não primam pela qualidade dos materiais, para não falar da assistência em Portugal que é uma vergonha.
Quanto ao tópico da segurança, muitos tendem a desdramatizar as 3 estrelas euro Ncap, cada um que avalia a situação à sua maneira mas que elas lá estão, estão, a meu ver uma verdadeira vergonha nos dias que correm.
O design dos dois é bem diferente, um é um citadino o outro é uma tentativa, um pseudo, mini, suv. Ainda estou para perceber que mixordia é aquela, 4X4 com aqueles motores? é os preços! enfim...
Eu ou ficava-me pelo Yaris se estás mesmo afim de Toyota, ou optava por outras marcas, hoje em dia existem excelentes propostas no mercado.
Se tens em casa dois corollas e optares por um Yaris ou Urban Cruiser, prepara-te para fazer um "dow-grade" a nivel qualitativo.
-
24-01-2010, 08:57 PM #3
alex tens algumas informação sobre estes 2 modelos para dizeres que a qualidade dos mesmos nao presta?
ou estas a falar numa forma generalista? e eu acho que aqui em causa está é os modelos que ele referiu
Isso das estrelas é subjectivo é obvio que quanto mais estrelas mais confiança temos nos carros e eu tenho o carina E de 95 tenho a 15 anos e nunca bati e o carro nem abs tem...
os carros nao foram feitos para bater as pessoas e que teem de ter cuidado consigo e com os outros.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
O meu carrito :
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
24-01-2010, 10:28 PM #4
fica-te pelo Yaris.
"Kit d'unhas não se compra... nasce-se com ele!!!"
-
24-01-2010, 10:47 PM #5
Se queres um carro que seja menos visto opta pelo Urban Cruiser, agora se queres algo mais visto o Yaris é a melhor opção, eu sinceramente no teu caso não sei bem o que faria teria de experimentar os dois com a mesma motorização e depois la me decidiria... por um deles... e tudo depende do teu oçramento...
-
24-01-2010, 11:48 PM #6
Yaris ou Jazz...
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
25-01-2010, 01:08 AM #7
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
A plataforma dos carros é exactamente a mesma, se optares pelo Urban as escolhas mais acertadas são as versões 2WD. O Yaris cumpre bem o seu papel, é um dos melhores utilitários no mercado com uma excelente relação entre espaço interior e exterior. Está já em fim de vida, daqui a um anito é capaz de haver já um novo Yaris à espreita.
O UC, para já acaba por ser um carro mais exclusivo.
-
25-01-2010, 01:17 AM #8
Se queres mesmo Toyota optava pelo Yaris.
Mas no mesmo segmente é pá, tens uma solução mesmo boa e agora o novo está bem engraçado: Honda Jazz!
Isso é mentira, tu tens um caso com uma oficina, ponto final. Não generalizes...pois quem teima a ir à mesma e está sempre insatisfeito não tem opinião para mais. Isto é assim e ponto final, eu lido com duas e as duas são 5 estrelas."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
25-01-2010, 10:47 AM #9
-
25-01-2010, 01:53 PM #10
Yaris sem dúvida!
-
26-01-2010, 12:49 AM #11
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Caro CrasyE12, o Yaris é a minha praia, a minha irmã têm, melhor dizendo teve um Yaris de 1999 a 2009, e teve três modelos diferentes 1999/2003 - 2003/2007 - 2007-2009, as duas primeiras versões 5 estrelas, nem um único problema, já a de 2007 estava de seis em seis messes na oficina a resolver problemas, a melhor amiga dela também com um Yaris de 2007 padecia dos mesmos problemas.
Eu falo de casos concretos, não quero generalizar mas conhecer duas pessoas com problemas no Yaris não é normal.
Quanto ao Urban Cruiser passou cá em casa um fim de semana em test-drive, têm um aspecto robusto mas coitadinho, levou nota bem negativa da família toda, é que ninguém foi à bola com o carro, nem o freak do meu primo que tem um PT Cruiser.
É não me ouviste dizer que os mesmos não prestam. Disse e repito que os mesmos não primam pela qualidade dos materiais. Facto que já não é novidade nenhuma nos dias que correm.
Na minha opinião existem escolhas bem melhores no mercado, a minha irmã comprou o novo Jazz e a melhor amiga dela o novo Polo, propostas bem superiores ao Yaris.
Mais duas clientes que na última decada só conduziram Toyota e agora trocaram... dá que pensar!
---------- Post added at 01:49 AM ---------- Previous post was at 01:39 AM ----------
Não é mentira, é uma realidade que me calhou a mim, e não foi só numa oficina mas sim em três.
Conheço pessoas que dizem maravilhas do Prior Velho, eu digo mal porque fui mal atendido mais do que uma vez, estou apenas a relatar a minha experiência.Última edição de AlexM2000 : 26-01-2010 às 12:41 AM
-
26-01-2010, 01:04 AM #12
Obrigado Alex, pelo esclarecimento de facto tu e a tua família teem tido um azar com a toyota ao menos fica-mos com pouco de pe atras sobre os yaris ate pk é a 1 x que oiço mal do yaris... eu tenho um vizinho meu que tinha um C1 e trocou por um yaris e farta-se de gabar o carro as x ate poe o carro ao lado dos meus para nao levar com as portas porque sabe que tenho muito cuidado com isso..
só uma duvida: isso de trocar de carro sempre que acaba a garantia calha ou é por alguma razao em especial?Última edição de CrasyE12 : 26-01-2010 às 01:13 AM
O meu carrito :
-
26-01-2010, 05:30 AM #13
Ponto Morto
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
Obrigado por responderem ;D
Recentemente vi uma lista de um inquerito de satisfaçao que foi feito a nível Europeu... e aparecem muitos Toyotas nos 10 primeiros lugares. Isto falando em termos de fiabilidade. A era Auris é que parece que começa a dar má fama à Toyota. Também me surpreendeu ver a comentarem coisas acerca do Yaris, tou incrédulo e custa-me a acreditar. É um choque! :O ahah
AlexM2000, agradeço muito os teus comentários mas até me assustaste quando falaste num "Polo". Equiparar um Yaris a um Polo...será que a Toyota está assim tão mal? :S
Realmente o Cruiser seria mais pelo aspecto do Automovel...ainda assim pareceu-me que o Yaris teria melhor fiabilidade.
E como Toyotista, custa-me muito sair da Toyota...mas talvez seja um desses clientes que vão deixar de ser fieis à marca.
Outras marcas pensei no Suzuki Swift ainda mais barato que o Yaris mas não tenho grandes infos sobre esta marca...apenas que é considerada a 4º melhor marca (mais fiavel) globalmente seguida da Toyota, Honda, Mazda. Mais info (países envolvidos no Estudo: Bélgica, Italia, Portugal y Francia, http://www.ocu.org/coches/17-000-con...es-s247551.htm). É dos estudos mais crediveis que andam por aí não duvidem. Alguem pode dar uma opiniao consistente acerca do Swift? ;S
-
26-01-2010, 03:42 PM #14
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
No caso da minha família é pura gestão de frota, temos 40 carros que são trocados em media de 4 em quatro anos, o que da 20 carros de 2 em 2 anos, em 2008 compramos 20 carros em 2010 vamos comprar mais 20.
Eu já tive 40 Toyota's na familia, hoje existe o meu, e nos 20 carros que vamos comprar já disseram Toyota's não obrigado, tirem as vossas ilações.
---------- Post added at 04:42 PM ---------- Previous post was at 04:33 PM ----------
Atenção que falei do Polo 2010, excelente carro, muito bem conseguido, andei num e fiquei boquiaberto, o Polo subiu bem a fasquia.
A mim também me custa, são mais de dez anos a conduzir Toyota, mas temos que ser realistas, alguns produtos estão a ficar para trás.
Oiço falar muito bem do Swift, parece-me um bom carro com bons motores, um veiculo muito bem conseguido em termos de design também.
Quanto aos estudos, são muito subjectivos, desde que virou moda excluir os clientes insatisfeitos dos estudos, é normal que muitos resultados se mantenham nos pícaros.
Existem centenas de relatos por esse mundo fora de manipulação de estudos e sondagens, cá temos excelentes exemplos disso.
-
26-01-2010, 04:30 PM #15
Ponto Morto
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
Obrigado pelas tuas impressões AlexM2000.
Parece-me muito non-sense um Toytista perguntar a outro Toyostista sobre a fiabilidade de outras marcas.Mas parece que não me restam alternativas, deve-se ponderar as hipoteses de escolha. Mas é um bocado triste sair da Toyota mesmo.
-
27-01-2010, 07:57 AM #16
O AlexM2000 é uma boa referência de opinião, pelos factos que sucessivamente relata no(s) seu(s) Auris, mas não é o único que trouxe impressões a este tópico.
O sair da Toyota é um passo que eu pessoalmente não consideraria, nas estatísticas mantém-se como destaque em fiabilidade e a garantia alargada é uma almofada confortável.
Ambas as opções que colocas na gama são válidas, o Urban Cruiser tem versatilidade para uns caminhos que o Yaris não percorre facilmente, obviamente gastará marginalmente mais, mesmo na versão 4x2.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
27-01-2010, 08:38 AM #17

quera-quetéres
-
27-01-2010, 11:17 AM #18
Ponto Morto
- Registo
- Jan 2010
- Msgs
- 4
- Obrigado
- 0
Sim sair da Toyota continua a ser uma decisão muito dificil. Vou ter que adiar esta decisão e repensar tudo.
Obrigado pessoal,
-
02-02-2010, 02:07 AM #19
Member
- Registo
- Mar 2009
- Msgs
- 53
- Obrigado
- 0
era comprar um carro de 2005 para baixo, esses sim, made in japan, acredita k n te arrependes.. Agora falar que a toyota está mal.. sim, pode estar.. mas n se esqueçam de todos os carros k fizeram até esta aliança da treta com a PSA motors. Esses sim, bons carros k ainda andam por aí, sem problemas, sempre a comer kilometros.
-
06-04-2010, 11:09 AM #20
BANIDO!
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Fão
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
Boas,
O Toyota Urban Cruiser veio preencher um segmento no mercado com um modelo inovador. Um pouco ao modo do que a Nissan fez com o Qashqai quando o introduziu no segmento dos pequenos familiares, mas de forma inovadora. À quem lhe chame de Suv, outros de Crossover.
Bem, outras marcas à parte, o mal que aconteceu com a Toyota já é recorrente (infelizmente), pois se bem se lembram, a Toyota descontinuou o Corolla Hatchback em 2006/2007 e introduziu o Auris num conceito ao nível de interiores, também ele "inovador". A critica foi negativa, não pela inovação, mas pelo facto dos plásticos e sua montagem ser considerada má (com muitos barulhos parasitas logo no inicio de vida). A Toyota foi resolvendo esses problemas com as actualizações e neste momento, com esta ultima actualização, o Auris já apresenta uma boa qualidade. O que quero dizer é que quando o Corolla já apresentava um bom nível de plásticos e montagem e quando os consumidores estavam à espera de um automóvel ou ao mesmo nível ou melhor até que o Corolla, a Toyota pecou e acabou por lhe sair algo caro, pois a aceitação do consumidor, pelo menos em Portugal, não foi a melhor.
Porquê falar disto? Bem, o problema torna-se recorrente infelizmente, não que tenha a ver com os plásticos ou qualidade de montagem (pois usando a base do Yaris, os plásticos e montagem destes, estão ao nível do segmento em que se insere o Urban Cruiser), mas desta feita, a Toyota falhou ao nível da segurança e isso demonstra os testes da EuroNCAP. :/
Devo dizer que este automóvel Urban Cruiser é uma boa aposta por parte da Toyota e sei que este problema se resolve com actualizações ou até mesmo quando lançarem uma nova versão.
Em relação aos motores, tendo em conta que o Urban Cruiser usa a plataforma do Yaris e o seu peso não chega ao do Auris, ou se chega/ultrapassa, pouca coisa é, o motor 1.4 D4D é um grande motor para o Urban Cruiser. Lançar um 1.4 D4D com tracção 4x4 é sem sombra de duvidas uma grande ideia e isto só demonstra o quanto versátil é o motor 1.4 D4D da Toyota.
A nível de espaço interior, este é o mesmo que o do Yaris e na versão 4x4, a bagageira é ligeiramente mais pequena do que na versão normal.
É de referir que o que a Toyota fez com o Urban Cruiser, é o mesmo que, por exemplo, a Nissan quer fazer com o Juke (usa a plataforma do clio e apresenta o mesmo espaço interior que o clio), só para demonstrar como a Toyota sabe ser inovadora.
Para finalizar, porque o texto já vai muito longo e pouca gente o vai ler, só não consigo perceber uma coisa, como é que um automóvel 4x4 não consegue passar pela areia e fica atolado nela no guincho?
Aqui fica o video:
http://www.youtube.com/watch?v=irLYrFauJpM
Vejam e comentem. A areia não era muita, tinha o motor 1.4 D4D 4x4 e acabou por ficar atolado. Na volta, este sistema de tracção também irá ser revisto numa próxima actualização. :)
---------- Mensagem adicionada em 11:25 AM ---------- Mensagem anterior em 11:00 AM ----------
Video do comportamento do Toyota Urban Cruiser com o Toyota RAV4 na neve:
http://www.youtube.com/watch?v=8mOCbRpdiQM&feature=fvw
Vejam e comentem. Na neve, o Urban Cruiser comporta-se de forma idêntica ao RAV4, pelo menos naquele trajecto.
Sem sombra de duvidas de que deve ser um bom automóvel, uma boa alternativa a ter em conta.[COLOR="Silver"]
---------- Mensagem adicionada em 11:38 AM ---------- Mensagem anterior em 11:25 AM ----------
Video do comportamento do Toyota Urban Cruiser na lama:
http://www.youtube.com/watch?v=-o-OZRzCh9A&NR=1
Vejam e comentem. Na lama, o Urban Cruiser não se nega a passar por obstáculos de forma despreocupada.
-
06-04-2010, 11:16 AM #21
xxiiiii tanta coia para ler...
O Toyota UC, aquilo não é boi nem vaca! Não é muito, nem horrivel... E quanto a motores.... Aquilo é memso para cidade, e para quem tem um campito da terrinha, que para o konte é para esquecer...
O como os pseudo jipes que por se vêem... Mas claro.. as pessoas têm gostos diferentes."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks