Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 8 de 8
-
01-02-2010, 07:32 PM #1
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Toyota's afectados na Europa (problema ao nível dos pedais)
O numero já vai em quase 8 milhões de viaturas, 1.8 milhões só na Europa.
Aqui fica a lista dos modelos afectados na Europa;
Em causa está o pedal de oito modelos da Toyota: AYGO, iQ, Yaris, Auris, Corolla, Verso, Avensis e RAV4.
AYGO foram produzidos entre Fevereiro de 2005 e Agosto de 2009
iQ entre Novembro de 2008 e Novembro de 2009,
Yaris entre Novembro de 2005 a Setembro de 2009
Auris de Outubro de 2006 a Janeiro de 2010
Corolla de Outubro de 2006 a Dezembro de 2009
Verso de Fevereiro de 2009 a Janeiro de 2010
Avensis de Novembro de 2008 a Dezembro de 2009
RAV4 de Novembro de 2005 a Novembro de 2009.
Já alguém foi chamado?
-
01-02-2010, 08:26 PM #2
Lisboa, 01 fev (Lusa) - A Toyota anunciou hoje que na próxima semana começarão a chegar à Europa as peças para resolver o problema técnico que levou à recolha de milhões de carros de vários modelos e marcas em todo o mundo, incluindo em Portugal.
Última edição de Dryads : 01-02-2010 às 10:12 PM
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
02-02-2010, 01:48 AM #3
Member
- Registo
- Mar 2009
- Msgs
- 53
- Obrigado
- 0
é o k faz os carros de agora terem mãos europeias em vez de mão japonesas. Alias, faz toda a diferença como se constata. Talvez por isto tenha muito mais em conta a nivel de valor e até de gosto pessoal pelos veiculos "old-school" da toyota, 2000's pa baixo.. :) a PSA motors realmente fodeu e muito a fiabilidade japonesa. Os gajos deviam era mexer só nos citros e peugs e mais nada..
-
05-02-2010, 06:22 PM #4
eu tenho um auris de 2008 sera que tem esse " problema " ?
-
05-02-2010, 06:26 PM #5
O que diz o primeiro tópico? Claro que sim!
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
06-02-2010, 12:28 PM #6
eu tenho uma verso de novembro de 2009,e ate agora nao fui chamado,mas sinceramente nao lhe encontrei nenhum defeito ate agora,acelarador sempre pronto,e travoes estao sempre la quando necessarios.por isso eu penso que se o meu vaiculo tem algum problema,coisa que ate agora ainda nao me dei conta,nao serao certamente os pedais.
-
07-02-2010, 09:57 PM #7
um artigo interessante em brasuca:
A epidemia do recall
Quando até marcas que construíram uma imagem sólida de fabricar automóveis de alta qualidade, como as japonesas Toyota e Honda, se veem obrigadas a realizar um recall, uma interrogação deve surgir na cabeça dos consumidores: o que está acontecendo com as montadoras de carros? De fato, ocorre um paradoxo: hoje, os veículos são mais sofisticados e complexos, trazendo circuitos eletrônicos, processadores e quilômetros de fios, que abrem margem para a ocorrência de mais defeitos na fabricação. Nos carros de 20, 30 anos atrás, a simplicidade mecânica ainda imperava, diminuindo os riscos de problemas. Isso significa que os automóveis antigos eram mais seguros? Claro que não. Atualmente, os veículos podem interferir na condução, minimizando e até evitando situações de risco. E quando o acidente é inevitável, entram em ação estruturas deformáveis, que absorvem energia, e air bags, capazes de proteger os ocupantes. Da mesma forma que os veículos, as linhas de montagem nas fábricas também se tornaram mais complexas - elas são computadorizadas e possuem elevado índice de automação. Por trás disso, a necessidade das empresas em obter produtividade, ganho de escala. É necessário produzir muito para atender à demanda e conseguir lucros maiores. Para completar o cenário, o “capital” humano às vezes erra, por falta de preparo ou treinamento. Para o consumidor, o recall é um contratempo desagradável, mas fica o consolo de que a legislação obriga as montadoras a jogarem “às claras”. Ou seja: defeitos em série devem ser comunicados a todos os atingidos e corrigidos. Não dá para esquecer que um automóvel, como qualquer produto, está sujeito a ter problemas. Aliás, a garantia de fábrica é justamente um reconhecimento das montadoras a essa “falibilidade”. O consumidor deve estar atento, exigir seus direitos quando for o caso e cobrar cada vez mais qualidade, seja qual for o bem em questão.
-
08-02-2010, 08:32 AM #8
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Mais um artigo:
http://www.meiosepublicidade.pt/2010...tao-de-crises/
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks