Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13
Tópico: Toyota em maré de azar?!
-
04-02-2010, 08:46 PM #1
Toyota em maré de azar?!
Deparei hoje com esta notícia sobre defeitos nos travões do Prius:
http://www.tvi24.iol.pt/geral/eua-ja...6594-5238.html
Associado ao artigo da DECO que refere uma clara perda de confiança dos clientes na marca e as noticias emergentes sobre recalls que têm sido feitos, parece-me o corolário do que a Toyota têm semeado nos últimos anos.
Obvio que se pode tratar de uma campanha difamatória em que as outras marcas aproveitam-se sempre, além do oportunismo que existe nestas ocasiões. Mas não há fumo sem fogo e sem dúvida que a marca vai sair lesada... e muito.
Noutro post referi o que pensava sobre a Toyota. A Toyota só vende porque é Toyota. Quando isso deixar de acontecer o império começa a desvanecer...
-
04-02-2010, 09:02 PM #2
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Não acho que seja maré de azar. É mais colher as tempestades dos ventos que semearam.
Secalhar é melhor ser nº2 ou 3 bem, do que nº1 assim...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
P@co D-4D
-
05-02-2010, 01:02 PM #3
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Tal como o Ribeiro disse e o Power também já o referiu a mim é igual ao litro se são nº1 ou nº10, já a ânsia e a ganância de alguns (accionistas) para chegar a nº1, deu no que deu, materiais baratos, com pouca qualidade, fornecedores manhosos sem qualidade dá nisto, o barato sai caro e quanto maiores são, maior é o tombo.
Só estão a colher aquilo que semearam.
-
05-02-2010, 01:50 PM #4
Atenção, olhem mais uma: Ford anuncia problemas nos travões de alguns híbridos http://www.autohoje.com/index.php?op...6974&Itemid=54
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
06-02-2010, 05:12 AM #5
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Mais do mesmo... a bola de neve continua a crescer...
As autoridades já pedem as pessoas para não guiarem os carros, as rent-cars mandaram retirar tudo o que é Toyota das frotas, A Toyota a descer nas principais bolsas mundiais.
As piadas, anedotas, emails, videos continuam a crescer:
Destaco a do Yaris ao Rio! referente à campanha Yaris Rock In Rio
e a dos Robos da GM/NASA a fazerem o recall da Toyota...
Alguns ainda dizem... Qual é o problema?
http://www.nytimes.com/2010/02/04/bu...toyota.html?hp
-
06-02-2010, 09:29 AM #6
Senior Member
- Registo
- Nov 2007
- Msgs
- 163
- Obrigado
- 0
Atenção que tanto quanto sei, a questão não está na funcionalidade física do sistema, mas sim numa questão de gestão do software entre os travões convencionais e os gerados pelo energia "criada" pelo sistema híbrido. Parece que a FORD está com a mesma situação em mãos, e se calhar outras marcas também... Penso que é uma questão de software.
-
06-02-2010, 11:30 AM #7
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Deves-te estar a referir àquele gajo nos EUA que aconselhou as pessoas a não conduzir os carros mesmo depois de reparados, a mesmíssima pessoa que se desmentiu no mesmíssimo dia e referiu que foi precipitado...
Isto só está a ser a palhaçada que está a ser graças a interesses superiores aos proprietários e à própria marca - concorrentes, bolsistas, e tudo guiado por uma única força motriz - a comunicação social.
O quanto nós nos deixamos afectar pela manipulação de uma pequena parte muito conveniente da informação...
P@co D-4D
-
14-02-2010, 07:26 PM #8
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Não estou-me a referir a rent a car retirarem os Toyotas da sua frota, a Avis foi a primeira onde mais 6 lhe seguiram o rasto.
Avis retira Toyotas da frota
-
14-02-2010, 08:11 PM #9
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 888
- Obrigado
- 0
Recolher é muito diferente de retirar...
"e como forma de prevenção estamos a proceder à recolha de cerca de 500 veículos da nossa frota nos mercados corporativos da Avis"
Na minha opinião...
-
14-02-2010, 11:11 PM #10
... Late last month, as news of the recalls heated up, Avis, Budget, Enterprise, Alamo and National announced they would pull affected Toyota models and GMC Pontiac Vibes (which share the engineering DNA of the Toyota Matrix) from their rental inventory. Hertz, Dollar and Thrifty followed suit. The vehicles won't be rented until they have been repaired. ...
repetido...http://www.toyotistas.com/forum/show...168#post391168Última edição de Dryads : 14-02-2010 às 11:15 PM
-
17-03-2010, 12:42 AM #11
A Toyota cresceu muito rápido ou as outras marcas (GM) é que caíram muito rápido? A Toyota cresceu também graças ao bom histórico que possui, aliado a boas propostas de mercado. A Toyota não cresceu a dar carros novos, mas sim ao tornar os produtos competitivos. Agora se desceu a qualidade? - Parece que sim, mas não tenho dados para fundamentar. Alguém conhece o rácio de avarias por carros vendidos à 2, 5, 10 ou 20 anos atrás? Talvez não sejam assim tão diferentes... E outra coisa: eu há 10 anos atrás detestava andar na estrada atrás de Toyotas e Mercedes, porque maioritariamente eram conduzidos por "idosos" e eram demasiado lentos. Quer isto dizer que os carros nessa altura eram mais "poupados" ao desgaste e avarias, bem como na detecção e reparação delas.
TOYOTA: Cars for the masses.
-
17-03-2010, 09:42 AM #12
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
"...eu há 10 anos atrás detestava andar na estrada atrás de Toyotas e Mercedes, porque maioritariamente eram conduzidos por "idosos" e eram demasiado lentos. Quer isto dizer que os carros nessa altura eram mais "poupados" ao desgaste e avarias, bem como na detecção e reparação delas. "
Acho que isto é uma generalização falaciosa AMPO.
-
17-03-2010, 10:54 AM #13
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks