Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 7 de 7
Tópico: O meu Prius...
-
09-02-2010, 09:07 PM #1
O meu Prius...
Após a longa saga...que se arrasta desde Junho de 2009 para me resolverem os problemas de ruidos vindos do tablier tipo "peça solta" e do deslizamento do banco, hoje teve uma conclusão.
Após diversas intervenções da marca a conclusão é que não podem fazer mais nada. Isto foi-me dito pelo director do pós-venda da TCP. O problema do banco ficou resolvido.
Ou seja, eu cliente que engula os defeitos do mesmo. Foi-me dito que o meu carro foi intervencionado pelo melhor mecânico da Europa. Sim o melhor mecânico da Toyota na Europa esta em Portugal. E o que foi feito perguntam?! Foi retirado o tablier, na primeira intervenção à cerca de 2 meses atrás, e colocada espuma. Pois não se conseguiu perceber a origem do ruído. Foi esta a grande intervenção realizada.
Ainda me foi acrescentado subliminarmente que o problema era eu que era um cliente difícil.
As incongroências são várias. Primeiro uns referem que na última intervenção, à cerca de 1 semana, foi retirado, mais uma vez, o tablier, enquanto que o mecânico que me entregou o carro garantiu que não e apenas foi intervencionada a saída de ar. Outra foi que o teste de estrada foi 2h. Outros referem que foi 1 hora.
Conclusão: a Toyota Portugal não pode fazer mais nada. Esta é a fragilidade que a marca apresenta. Como diz um ditado Japonês: A cadeia é tão mais forte como o seu elo mais fraco. É isto que se pode contar com a Toyota em Portugal.
Resta-me filmar o ruido e enviar, de novo, uma queixa para a Toyota Japão pois ainda acredito que neste País outros valores imperam, sem ser o desenrasca e o culpar o cliente que é muito exigente.
Triste.
-
09-02-2010, 09:41 PM #2
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Se precisares de alguma coisa tens o meu apoio.
Infelizmente a TCP não prima pela qualidade, cada vez mais, existem clientes em conflito com o importador da marca em Portugal.
É deveras triste uma marca não saber lidar com um cliente exigente.
-
09-02-2010, 09:49 PM #3
Obrigado Alex!!!
De facto a melhor alternativa, penso eu, será unir as pessoas descontentes e fazer pressão conjuntamente. Talvez até um petição digo eu. Só junto conseguiremos que nos resolvam os problemas.
-
10-02-2010, 09:14 AM #4
pelos relatos que vejo, alem dos problemas que vao surgindo, o que não ajuda nada é a parte humana na resolução dos problemas
as oficinas/marcas deviam apostar mais nisso.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
10-02-2010, 04:32 PM #5
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
O factor humano foi sempre o calcanhar de Aquiles da Toyota, não é por acaso que a Toyota é acusada de ser uma empresa fechada. Estrutura pesada e ultrapassada em vários aspectos.
Vejam como a marca esta a lidar com o recall em Portugal, liguem para a TCP e vão rir com tamanha falta de tacto.Última edição de AlexM2000 : 10-02-2010 às 04:36 PM
-
16-02-2010, 12:27 PM #6
Uma situação que me esqueci de referir e que gostava da vossa opinião.
O Director do Após-Venda da TCP disse que caso eu encontra-se alguém (entenda-se oficina) que resolvesse os ruidos do tablier que o meu carro faz a Toyota, que acompanharia o processo e mediante a sua supervisão, pagaria o serviço.
Por um lado é de enaltecer mas por outro pode ser uma pescadinha de rabo na boca.
Que me dizem?
-
17-02-2010, 12:24 AM #7
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Eu não desarma-va até me resolverem o problema.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks