Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 44
    Vangelis está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Default Mais problemas? Na direcção assistida eléctrica, também????? Fónix :(

Olá companheiros,

O meu Auris trouxe um problemita de origem que é o facto de nas curvas o volante ser mais pesado a curvar para esquerda do que para a direita.

Mas pelos vistos, isto não afecta apenas a Toyota!

Andei a investigar na net e decobri isto:

http://www.thetruthaboutcars.com/who...ower-steering/

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Essa nunca tinha ouvido falar.
    Já ouvi falar de alguns ligeiros estalos ao virar bastante a direcção, mas isso nunca ouvi nem me lembro que me tenha ocorrido!

Já apresentaste o problema à marca? E solução para isso?

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P@co D-4D

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de dvd.ribeiro Ver Mensagem
    Essa nunca tinha ouvido falar.
    Já ouvi falar de alguns ligeiros estalos ao virar bastante a direcção, mas isso nunca ouvi nem me lembro que me tenha ocorrido!

Já apresentaste o problema à marca? E solução para isso?
    Olá dvd.ribeiro,

Daqui a algum tempo vou levar o carro à revisão e vou pedir para o meterem à máquina a ver se detetam alguma anomalia!

Este problema já me tirou umas horitas de sono porque decidi investir um "pouco" mais num carro, diesel e ainda por cima Toyota, e depois constatar esta anomalia!!!
    Ainda para mais, o carro era de serviço ... um gajo começa logo a pensar que lhe deram maus tratos ...

Obrigado amigo.

AlexM2000 está offline BANIDO!
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Agora é investigar tudo a fundo, ainda vai vir muita coisa ao de cima...

kiling está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

A pensar dessa forma todos os carros tem problemas, nada e perfeito neste mundo... pensem nisso.

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de kiling Ver Mensagem
    A pensar dessa forma todos os carros tem problemas, nada e perfeito neste mundo... pensem nisso.
    Olá Kiling,

Agora é que disseste tudo ;)

Abraço.

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Comprar carros de serviço já se sabe que é sempre um risco.....o meu dá uns estalos ao virar a direcção, tal como disse o nosso amigo ribeiro.

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Comprar carros de serviço já se sabe que é sempre um risco.....o meu dá uns estalos ao virar a direcção, tal como disse o nosso amigo ribeiro.
    Foi a maneira mais viável de poder ter um Toyota já bonzinho ... e já tive de fazer muitas contas para lá chegar !

Hoje por acaso falei com o vendedor que me vendeu o carro, e este até é amigo de um colega meu de trabalho, disse-me que de facto a suspensão é sêca, mas também disse que devemos ver o lado positivo da coisa, e que é o facto da mesma ter uma maior longevidade em relação a suspensões mais macias!

Bem, tendo em consideração este ponto de vista, depreendo que até é positivo porque assim não é necessário desembolsar mais cedo €€€€€

Saudações Aurianas.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

O meu à pala disso e mais algumas coisas está na Toyota desde 2ª feira.

Segundo o mecânico muito experiente da oficina, é estranho, e iam averiguar. Quando levantar o carro veremos o que é/era.

Era isso, chiava ao meter 2ª (lubrificação), ao carregar na embraiagem (idem), trepidava o forro do capot por baixo (afinação, fixação), ruído parasita ao pé do macaco (era 1 caixa com fios que descolou da carroçaria), porta-luvas de cima desalinhado, ruído no porta-copos ao pé do travão de mão, humidade nos faróis, ranger dos bancos, entre outras coisas.

Até amanhã saberei o resultado, mas estes e outros pormenores não ignoro, porque o produto é supostamente bom (e eu quero acreditar que o é, apesar destas "afinações").

Para mim a fiabilidade verdadeira do carro vai-se ver agora. Aceito que haja alguns problemas de concepção, mas exijo que sejam ultrapassados, e não sejam recorrentes ou surjam uns atrás dos outros!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P@co D-4D

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

O meu à pala disso e mais algumas coisas está na Toyota desde 2ª feira.

Segundo o mecânico muito experiente da oficina, é estranho, e iam averiguar. Quando levantar o carro veremos o que é/era.

Era isso, chiava ao meter 2ª (lubrificação), ao carregar na embraiagem (idem), trepidava o forro do capot por baixo (afinação, fixação), ruído parasita ao pé do macaco (era 1 caixa com fios que descolou da carroçaria), porta-luvas de cima desalinhado, ruído no porta-copos ao pé do travão de mão, humidade nos faróis, ranger dos bancos, entre outras coisas.

Até amanhã saberei o resultado, mas estes e outros pormenores não ignoro, porque o produto é supostamente bom (e eu quero acreditar que o é, apesar destas "afinações").

Para mim a fiabilidade verdadeira do carro vai-se ver agora. Aceito que haja alguns problemas de concepção, mas exijo que sejam ultrapassados, e não sejam recorrentes ou surjam uns atrás dos outros!
    Olá dvd.Ribeiro,

De facto, também o meu Auris infelizmente sofre de algumas coisitas que frisou. São coisitas que todas juntas dão numa coisa chatinha ...

O meu também apresenta o seguinte:

- Ruídos no vidro da porta (quando aberto) do lado do condutor
    - Ruídos (irritantes) no porta-copos
    - Banco de passageiro range frequentemente
    - Ruídos nas aberturas por onde saiem os cintos
    ... e parece que é tudo!

Ahhh ... e a tal sensação de volante mais pesado quando se curva para a esquerda!

Isto tudo junto faz mal à psique de um gajo mas em contra-partida lá vai aparecendo o tal anjinho com um emblema no peito a dizer "TOYOTA" e a apontar para um gajo com dedo e a dizer:
    - Tá caladinho porque isso é grande máquina: um Toyota

Abraços.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Vangelis, em primeiro lugar trata-me por tu (tenho-te tratado por tu, espero não estar a faltar ao respeito!).

Recomendo vivamente a apresentação de todas as situações anómalas mencionadas à concessão.

No meu caso, e como a concessão onde comprei o meu faliu, e a experiência que tive com a SC, apesar de profissional, não foi muito cordial, decidi entrar em contacto directamente com a marca. Expus a situação, todos os problemas, e a minha insatisfação com os mesmos.

De seguida, fiz algumas pesquisas, obtive informações e seleccionei a concessão. A partir daí foi a marca que organizou a entrega da viatura (tenho viatura de cortesia desde o dia 0). Estive 2 horas a acompanhar o diagnóstico das anomalias, 70% foram detectadas, outras não (o ranger dos bancos é esporádico, vamos ver se se revelou, humidade dos faróis idem), mas tanto eu como a concessão facilitamos este processo de diagnóstico o que é um excelente começo para que haja condições para uma intervenção correcta e objectiva!

Estou ansioso por ver o resultado, porque, pelo menos o decorrer do processo é muito positivo e a concessão é prestável. Até agora a sensação transmitida é de confiança.

Espero ir ao encontro da resolução das anomalias!

P@co D-4D

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Vangelis, em primeiro lugar trata-me por tu (tenho-te tratado por tu, espero não estar a faltar ao respeito!).

Recomendo vivamente a apresentação de todas as situações anómalas mencionadas à concessão.

No meu caso, e como a concessão onde comprei o meu faliu, e a experiência que tive com a SC, apesar de profissional, não foi muito cordial, decidi entrar em contacto directamente com a marca. Expus a situação, todos os problemas, e a minha insatisfação com os mesmos.

De seguida, fiz algumas pesquisas, obtive informações e seleccionei a concessão. A partir daí foi a marca que organizou a entrega da viatura (tenho viatura de cortesia desde o dia 0). Estive 2 horas a acompanhar o diagnóstico das anomalias, 70% foram detectadas, outras não (o ranger dos bancos é esporádico, vamos ver se se revelou, humidade dos faróis idem), mas tanto eu como a concessão facilitamos este processo de diagnóstico o que é um excelente começo para que haja condições para uma intervenção correcta e objectiva!

Estou ansioso por ver o resultado, porque, pelo menos o decorrer do processo é muito positivo e a concessão é prestável. Até agora a sensação transmitida é de confiança.

Espero ir ao encontro da resolução das anomalias!
    Ok amigo dvd.ribeiro,

Por acaso até costumo tratar o pessoal por tu! :)

No teu caso não sei a razão? Provavelmente até somos da mesma idade! Eu estou já na casa dos 40!

É, eu acho que os técnicos da Toyota já devem saber de cor e salteado os principais problemas do Auris, que no fundo não são coisas graves, mas que incomodam, lá incomodam ...

Eu andei a ver alguns carros e em vez de comprar um carro de gama inferior embora novo, decidi comprar um Toyota de serviço que me iria custar os mesmos valores!

A viatura de serviço se estiver imaculada faz-nos esquecer isso, mas se apresentar defeitos com os quais não contavamos ... começamos a conviver com certos fantasmas!!!

A minha mulher já me deu cabo da cabeça por não termos comprado um carro com 0 km.

Acontece tambem que há pessoal que os compra novinhos em folha e depois acontece o mesmo: anomalias e por vezes bem graves! E com a agravante de as respectivas marcas não assumirem!!! Quantos e quantos?

Bem, o facto é que até estou satisfeito com o Auris, porque quando entro em carros de gama inferior de alguns colegas por ex. dou por mim a pensar:
    - Caramba, belo carro o meu, comparando com este!!!

Saudações Aurianas

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Vangelis, vou pros 26 :)

Por acaso a minha mulher dá-me cabo do juízo por ter gasto mais dinheiro num carro novo que dá problemas de velho!!!

Aqui tens um bom argumento de defesa - um gajo que comprou a mesma coisa nova e tem os mesmos ou mais problemas!!!

P@co D-4D

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Vangelis, vou pros 26 :)

Por acaso a minha mulher dá-me cabo do juízo por ter gasto mais dinheiro num carro novo que dá problemas de velho!!!

Aqui tens um bom argumento de defesa - um gajo que comprou a mesma coisa nova e tem os mesmos ou mais problemas!!!
    É, imagina um gajo a conduzir com barulhinhos daqui e dali e depois as nossas "patroas" a relarem-nos as pobres das cabeças

... e depois, vemos gajos encostados às bermas com avarias nos seus carros novinhos em folha e dizemos:

- Estás a ver por que é que eu comprei um Toyota?

(Bom, só espero não ficar tambem eu encostado à berma )

Ze Manel está offline Member
    Registo
    Oct 2009
    Local
    Algarve
    Msgs
    33
    Obrigado
    0

boas
    eu tenho um auris 2.0 d4d e ja levou uma direcao assistida eletrica nova os 30 000 km de um momento pro outro avariou.
    em tremos de ruidos nao tenho razao de queixa a nao ser um ruido ao pe dos pes e ja tem 50 000 km.
    outra coisa que nao estou nada contente e os discos de travao de traz que ja estao as ondas (cavados) e com um calo grande e as pastilhas nunca chegaram ao fim, desde os 30 000 km que tenho vindo a notar isto. Nao acho isto normal
    alguem ja reparou se tem os discos assim os de traz

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Vocês também não compraram as vossas mulheres novas, já tinham alguns anos, no entanto, certamente que elas também se queixam de problemas e mesmo assim vocês não as trocam.....

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Vocês também não compraram as vossas mulheres novas, já tinham alguns anos, no entanto, certamente que elas também se queixam de problemas e mesmo assim vocês não as trocam.....
    E de vez em quando é necessário mudar o óleo ...

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Uma confirmação que recebi do meu, caixa de direcção nova, amanhã verei o que levou mais!

P@co D-4D

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

O meu Auris também veio novo, é defeitos atras de defeitos que nunca mais acabam... de longe o pior Toyota que tive na vida... uma amiga minha queria ir buscar um de serviço, foi dar uma volta no meu Auris e disse logo dá-se que cancro.
    É este o padrão Toyota em Portugal, deixar um cliente espantar possíveis cliente, à minha conta já deixaram de vender dezenas de Toyotas, também nunca fomos um país onde o cliente é a espinha dorsal de uma empresa.

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de AlexM2000 Ver Mensagem
    O meu Auris também veio novo, é defeitos atras de defeitos que nunca mais acabam... de longe o pior Toyota que tive na vida... uma amiga minha queria ir buscar um de serviço, foi dar uma volta no meu Auris e disse logo dá-se que cancro.
    É este o padrão Toyota em Portugal, deixar um cliente espantar possíveis cliente, à minha conta já deixaram de vender dezenas de Toyotas, também nunca fomos um país onde o cliente é a espinha dorsal de uma empresa.
    Eh pá, não exageremos!

Eu até estou satisfeito com a qualidade do meu, com excepção da suspensão que me surpreendeu pela negativa!

Isto também não é nenhum Mercedes, cum raio!

Abraços.

goncas_pt está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    844
    Obrigado
    0

Isto está caminhando para uma situação ridiculamente engraçada em que ninguém vai querer andar ao lado e à frente dum Toyota:
    - se vão ao lado podem levar com ele devido aos problemas de direcção;
    - se vão à frente, podem levar com ele pois pode ficar sem ABS ou o acelerador prender...
    Resumindo, vai ser caminho livre para curtirmos a estrada :-) Think positive!!

Esses problemas do Auris... que raio, conheço algumas pessoas que têm Auris e nickles de problemas, pelo menos, por enquanto... até mesmo os comerciais que vêm da Turquia (se bem me lembro)... Serão os vossos dalguma fornada que não correu muito bem

Acho que esta época é a ideal para atirar a SC aos lobos! Toyoda San não está para brincadeiras e não vai tolerar o comportamento prepotente e pouco digno dum representante duma GRANDE marca, estragando ainda mais a imagem da mesma. Avancemos para uma petição: Venham cá uns mesinhos e visitem todos os V. concessionários. De preferência disfarçados de moscas...
    Toyota Forever!

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Atenção que tudo depende do proprietário! haverá pessoas que secalhar nem sequer associam o que ouvem ou vêm a problemas.

Eu mencionei que uma das coisas que o meu carro tinha era estalar a direcção ao virar, mas secalhar a maioria das pessoas nem liga a isso e pensa que nem é nada, e acabou por levar uma caixa de direcção!

As vezes a frio fazia um chiqueiro do caraças podiam ser as correias húmidas era a correia dos acessórios que teve que ser trocada.

Secalhar são coisas que muita gente acha normais e nem liga, eu mencionei porque não achei normal e afinal não era mesmo...

eles certamente têm alguns problemas (oxalá não) e nem dão por isso ;)

P@co D-4D

Registo
    Oct 2009
    Local
    Águas Santas
    Msgs
    253
    Obrigado
    0

A nível de fiabilidade para já eu estou muito satisfeito!

O meu conta já 43.000 km e ... um relógiozinho!

O facto de se notar alguma diferença de peso no volante a curvar para a esquerda e menos para a direita é um pormenor que até já nem ligo! Quando for à revisão falarei nisto!

A nível de ruídos, acho que os Auris de 2008 foram revistos nessa matéria e tirando uma coisita ou outra (que se pode afinar), até está muito aceitável!

Eu que venho de um Seat Ibiza 1.4 gasolina, só posso estar contente com o Auris D-4D!

Há coisas melhores? Claro! ... desde que haja €€€€

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de zezitolx Ver Mensagem
    fdd que diagonostico...

tu es so a partir...

qq dia a SC manda os ciganos atras de ti...

ah e encerra o forum...

No meu apenas me queixo dos estalidos da direcção (mas também não faz sempre...), de resto, ruídos parasitas, dado as estradas as quais frequento todos os dias, acho que até me posso dar por feliz por não ter mais ruídos....
    Fora isso, estou satisfeito. O motor em si não é de corridas, não senhor, mas para aquilo que eu tinha em mente, a mim chega-me. Cumpre para o qual o comprei e mais nada.

MoGnaR está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Azambuja
    Msgs
    3,434
    Obrigado
    0

vende isso às peças que ganhas mais dinheiro...

-------------->

andrewEP70 está offline Black 1ND-TV
    Registo
    Mar 2008
    Local
    Pelo algarve..
    Msgs
    1,201
    Obrigado
    18

O que eu me queixo é mesmo destes políticos que começaram obras em estradas antes das eleições pa cair o tal papelinho dentro da urna...
    Depois de meterem o cuzinho dentro das autarquias não se lembraram de mais nada....e as obras assim ficaram, ou pelo menos até andam...mas muito devagar mesmo...
    Todos os dias passo por muitas infelizmente...
    O unico problema que actuamente tenho no auris com 20.000km e quase 7 meses de uso é só mesmo o da chapeleira, e é facilmente resolvido por mim próprio, já tenho alcatifa exactamente da mesmo cor da do carro e um dia quando houver tempo faço uma maior protecção para o inferior da chapeleira, porque as tiras que vem de origem são realmente muito fininhas e não lembram a ninguém...
    O meu carro realmente faz alguns barulhos nestas estradas, mas é das imensas tralhas que andam dentro dele...
    Já o limpei todo e retirei tudo pra fora e ...thank god...é só mesmo a chapeleira!
    Futuramente poderá começar a fazer mais...disso não duvido, se as estradas fossem melhores em vez dos barulhos começarem aos 20.000...poderiam apenas começar aos 100 cento e tal mil...
    Driving: 2009 Auris E15 - Restoring: 1975 Corolla KE36 SW - At Home: 1988 Hiace LH51 - 2002 Yaris 1.0 VVT-i - R.I.P.: 1986 Starlet EP70
    O meu AURIS E15:

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

fdd que diagonostico...

tu es so a partir...

qq dia a SC manda os ciganos atras de ti...

ah e encerra o forum...
    Acredita que mais depressa ponho eu os ciganos à porta da SC...

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

ah e encerra o forum...
    Podes ter a certeza que não!
    Fora certas e determinadas razões que não interessa há uma entre as quais que diz tudo e que assim que se registam têm de aceitar e é: "toda e qualquer participação é da responsabilidade do autor da mesma".
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Encerrar o forum? eles bem que cá andam e ainda bem, pode ser que assim percebam alguma coisa.
    Criar, alimentar e não resolver conflitos com os clientes nunca foi boa política em lado nenhum.

Dryads está offline Senior Member
    Registo
    May 2007
    Local
    Portugal
    Msgs
    535
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de MoGnaR Ver Mensagem
    vende isso às peças que ganhas mais dinheiro...
    se não der às peças, vende às postas!

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras