Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
    Brunuz está offline 1000rpm
    Registo
    Feb 2010
    Msgs
    7
    Obrigado
    0

Default Opinião sobre Avensis

Boas,

Estou a pensar comprar um avensis 2.0 d-4d de 2001 usado com 165 mil km, mas estou aqui com umas dúvidas que n me deixam concluir o negócio por isso vim pedir a opinião de quem já tem algum ou tenha conduzido um.

O carro segundo o vendedor teve um toque de frente mas já levei lá um chapeiro de confiança e pelo que viu em principio não tinha afectado nada, inclusive já o levei para a autoestrada e o volante não tremia nem desviava o curso. No paralelo as molas e barulhos eram inexistentes, mas o certo é que o trabalho n ficou lá grande coisa e o chapeiro disse que me punha aquilo ajeitadinho.

Outra coisa que me fez confusao foi que o radiador nota-se que é novo e quando acelerei um pouco na autoestrada o ponteiro da temperatura subiu um pouco do meio. É normal?

Outra coisa, o computador de bordo não saía dos 6.3.... aquilo faz média na hora ou só no fim de encher ou de determinados kms?

Gostaria de ter a vossa opinião já que me vai ficar por 8.500€
    Última edição de JustaPor : 15-02-2010 às 11:09 AM

TiZeDasCoives está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    725
    Obrigado
    0

Depende da velocidade a que ias.

Até aos 140-150 o meu d-4d (Corolla) nao passa do meio.

Quanto a medias, primeira vez que peguei nele, tinha media de 6 no computador de bordo. Agora baixei, ou foi da condução ou dos 3 depositos de BP Ultimate.

Atençao que o computador de bordo não é correcto. Ultimo deposito, tinha 5.5 no computador e com as contas era 5.9.

Cuidado com a embraiagem, penso que houve uns problemas nesse modelo.
    Legalizem o Furão!!!
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Eu também acelerava, mas ela é tão grande que trava-me o carro sozinha" by TiZeDasCoives

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    7
    Obrigado
    0

Ia a 140, embora o carro estava parado à 1 semana, n sei se poderia ter sido disso.

Os computadores de bordo acho que é raro haver um que seja correcto lol, a minha dúvida era se ele faz as medias à medida que acelero ou abrando ou se é só ao final de certos kms.

Quanto à embraiagem pareceu-me estar optima, mas por acaso nunca ouvi que desse problemas ao contrario dos novos avensis, mas obrigado pela opinião.

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    725
    Obrigado
    0

O instantaneo, é de 2 em 2 segundos.

Agora a media, não sei, so vendo no manual.

Amanha se me lembrar, vejo isso.
    Legalizem o Furão!!!

"Eu também acelerava, mas ela é tão grande que trava-me o carro sozinha" by TiZeDasCoives

pack está offline AE86!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Top of the world!
    Msgs
    353
    Obrigado
    0

Se esse modelo for o facelift (simbolo na grelha) a embraiagem já deve ser a corrigida, caso seja o modelo com o símbolo no capô, atenta a barulhos vindos do volante do motor...... Aqui em casa já ouve dissabores...
    Quanto ao resto, boa sorte com ele, podes sempre verificar se por dentro os faróis têm algum tipo de apoio improvisado, e se são originais Toyota, podes também ver se ele tem as cavas das rodas bem encaixadas e com todos os parafusos, que mais te posso dizer, atenta aí a soldaduras meio estranhas, e olha boa sorte com ele. Posso garantir-te que esse motor é para consumos brutal! Consegues fazer menos que 6 na boa com ele

Cumps

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de pack Ver Mensagem
    Se esse modelo for o facelift (simbolo na grelha) a embraiagem já deve ser a corrigida, caso seja o modelo com o símbolo no capô, atenta a barulhos vindos do volante do motor...... Aqui em casa já ouve dissabores...
    Quanto ao resto, boa sorte com ele, podes sempre verificar se por dentro os faróis têm algum tipo de apoio improvisado, e se são originais Toyota, podes também ver se ele tem as cavas das rodas bem encaixadas e com todos os parafusos, que mais te posso dizer, atenta aí a soldaduras meio estranhas, e olha boa sorte com ele. Posso garantir-te que esse motor é para consumos brutal! Consegues fazer menos que 6 na boa com ele

Cumps

corolla 2.0d4d de 2001 é antes do face lift.Tem 165mil ok .. embraiagem deve estar boa.. se nao faz nenhum barulho é optimo . ja deve ter sido trocada ha pco tempo.. senao chiava um cadinho no pedal .. as vezes faz isso.. !!

O toque pode nao ter sido ele.. mas baterem nele.. tudo depende da historia e do que se passou . O carro parece todo ok menos uma coisa..

EM qq toyota, seja em que carro for.. o ponteiro da temperatura nunca.. mas nunca passa do meio para cima em condições normais ;) ... mesmo a fundo .. a 200....

Por isso ou pode ser o radiador, ou o termoestato , ou tubagens...

em relação a media.. tens a instantânea e a media dos kms feitos .. se nao puseres a zeros, pode estar a fazer a media de ha 10 depositos atras.. por exemplo..
    Última edição de nuno_n : 15-02-2010 às 12:29 AM
    O meu corolla E12 :

pack está offline AE86!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Top of the world!
    Msgs
    353
    Obrigado
    0

Avensis Amigo! Avensis!!!!!!! =)

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Corolla.. Mas tenta falar com o dono .. Se keres comprar o corolla ele que resolva primeiro essa coisa do ponteiro passar do meio da temperatura para cima... o meu nunca passou do meio .. e esta sempre sempre sempre sempre.. um bocadinho abaixo do meio !! :) ..e é assim ke tem ke estar sempre
    O meu corolla E12 :

pack está offline AE86!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Top of the world!
    Msgs
    353
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Brunuz Ver Mensagem
    Boas,

...Estou a pensar comprar um avensis 2.0 d-4d de 2001 usado com 165 mil km...
    Continuo a dizer que é Avensis...

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    7
    Obrigado
    0

Lol realmente é um avensis nuno_n ;)

Mas é que tem o simbolo na grelha sim, é pá eu como n tive tempo para mexer no computador de bordo do bicho e investigar aquilo tudo secalhar achei estranho estar assim tao estatico lol, mas tenho de realmente ver o pk ter subido um pouco a temperatura. Tb se o comprar vai direitinho para a revisao no mecanico lol

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

oh pa.. eu tava a pegar contigo.. sabes .. o motor é igual nos dois ...

O meu como é um corolla tava dizer para comprares corolla .. tipo lavagem ao cerebro.. era na brincadeira pack.. sorry ai ..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    7
    Obrigado
    0

Eh eh,

Secalhar tb preferia Corolla mas acho que tb vou servido pois toyota é toyota ;)

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Brunuz, seria adequado fazer uma passagem por este tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.html
    E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

kain está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2006
    Local
    sacavem
    Msgs
    1,153
    Obrigado
    0

O meu pai teve um desses de 2001 vendemos com 115mil km´s e sem qualquer problema:)

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    7
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Brunuz, seria adequado fazer uma passagem por este tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.html
    E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/
    Lido e Feito ;)

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    725
    Obrigado
    0

A média é feita de 10 em 10 segundos.

Enquanto que o consumo instantaneo é feito de 2 em 2 segundos.
    Legalizem o Furão!!!

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    7
    Obrigado
    0

já adquiri o bicho, agora precisava era de um manual para ele já que ainda n sei muito bem trabalhar com o computador de bordo, ng sabe onde arranjar 1?

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

o ke precisas de saber.. coloca ai uma foto do Computador de bordo da Avensis :)
    O meu corolla E12 :

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras