Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 39
    yameu está offline Ponto Morto
    Registo
    Feb 2010
    Msgs
    3
    Obrigado
    0

Default Yaris 1.33 VVT-i SPORT vs Mazda2 SPORT

Preciso decidir!....Ajudem-me….
    Mazda2 1.3 (sport 86cv) ou Yaris 1-33 VVT-i (rock-in-rio)

Ainda não fiz test-drive, mas pela apresentação e pelas caracteristicas, continuo dividido pelo seguinte:
    Gosto mais das linhas ou design do Mazda2, mas em relação ao motor axo o yaris melhor.

Sérgio está offline Toyotista de raça
    Registo
    Dec 2005
    Local
    Lisboa
    Msgs
    8,292
    Obrigado
    10

Quais são as preferências?
    Já fiz um test drive ao Yaris 1.33 sport e gostei, apenas achei que os 101cv não estavam lá.
    Contra Kit de unhas não há cavalos.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    3
    Obrigado
    0

Smile

Eu já dei uma olhadela a ambos, axo o Mazda 2 bonito por fora, mas em funcionalidade e motor penso q o Yaris é melhor.
    Em equipamento o Mazda Sport tá melhor, AC aut, jantes 16" vidros eletricos nas 4portas....

---------- Mensagem adicionada em 10:25 AM ---------- Mensagem anterior em 10:21 AM ----------

Quais são as preferências?
    Já fiz um test drive ao Yaris 1.33 sport e gostei, apenas achei que os 101cv não estavam lá.
    A nível de motor
    Mazda2 86cv, Binário 122/3500 Compressão 10.0:1
    YARIS 100cv, Binário 132/4000 Compressão 11.5:1

N há dúvidas

kiling está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

Eles estao la sim, mas tens que puxar um bocadinho por ele ;)

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de yameu Ver Mensagem
    Preciso decidir!....Ajudem-me….
    Mazda2 1.3 (sport 86cv) ou Yaris 1-33 VVT-i (rock-in-rio)

Ainda não fiz test-drive, mas pela apresentação e pelas caracteristicas, continuo dividido pelo seguinte:
    Gosto mais das linhas ou design do Mazda2, mas em relação ao motor axo o yaris melhor.
    Eu já dei uma olhadela a ambos, axo o Mazda 2 bonito por fora, mas em funcionalidade e motor penso q o Yaris é melhor.
    Em equipamento o Mazda Sport tá melhor, AC aut, jantes 16" vidros eletricos nas 4portas....
    ---------- Mensagem adicionada em 10:25 AM ---------- Mensagem anterior em 10:21 AM ----------

A nível de motor
    Mazda2 86cv, Binário 122/3500 Compressão 10.0:1
    YARIS 100cv, Binário 132/4000 Compressão 11.5:1

N há dúvidas

Seria adequado uma passagem por este tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.html
    E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

kain está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2006
    Local
    sacavem
    Msgs
    1,153
    Obrigado
    0

eu escolhia o yaris:)

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

nada mau 1.3 100 cv muito bom deve ir aos 170 sem esforço agora o mazda..de ve ter que esperar um poquito esteticamente é melhor provavelmente o mazda

O meu carrito :

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Eu também escolhia o Yaris. Está bem interessante.

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

yaris sem dúvida......
    O Mazda é feio para crlh.....
    O yaris tem 100CV anda mas que o Mazda..... e deve ser melhor.....
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Weed está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    4,406
    Obrigado
    0

O mazda curva bem melhor que o yaris se isso tiver algum peso. de resto é +/- a mesma coisa
    -
    Yaris D-4D High PacK; MMT GearBox

kruSher está offline Qual título ?
    Registo
    Feb 2009
    Local
    Avintes
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

O yaris, além de andar bem, ainda tem o sistema eco, que tem algumas semelhanças a um sistema hibrido... Sempre que o carro esteja parado num semaforo e seja colocado em ponto morto, este acumula energia, desliga o motor e há a poupança de gota..nao sei se o mazda apresenta este tipo de sistema, mas que ajuda a poupar - ainda mais, dado os baixos consumos - na carteira :P

Vicos está offline Celica GTR mod
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viseu
    Msgs
    1,331
    Obrigado
    0

Eu ia para o yaris sem duvida visto que ja tem melhor bases de motor :)

wysiwygyaris está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

Yaris. Daqui a uns anos estarás muito mais satisfeito do que com o Mazda
    F.Gomes

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,227
    Obrigado
    1

O yaris é um carro mais crescidinho, sem dúvida. O andamento deve ser ela por ela (salvo erro o Mazda é mais pequeno e leve)...

Provavelmente a minha esconha cairía sobre o Yaris (não considerando o preço, claro)

wysiwygyaris está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

Eu penso que, acima de tudo, o Toyota é um produto mais eficaz e bem construído. O chassis do Fiesta (perdoem-me... Mazda 2) é muito bom, mas isso também no Yaris dará para aproximá-lo disso, se é um carro para ficar alguns anos, penso que vale bem a pena.
    O motor do Mazda é o Zetec da Ford, já com "muitos anos de serviço". É bom, mas tem sido castrado para conseguir consumos melhores e mesmo assim, quando puxado, gasta sempre um pouco. Já o Yaris está muito trabalhado nesse aspecto, é um motor mais moderno e como já foi dito tem sistemas que ajudam.
    F.Gomes

Registo
    Feb 2010
    Msgs
    3
    Obrigado
    0

Agradeço a todos que deram opiniao, o preço e forma negocial ajudou na minha decisão.
    Na verdade n gostei da forma como este concessionario Toyota faz negocio, parece q estava a fazer um favor em vender.
    Apos terem apresentado a última proposta, q n achei nada atractiva, parece q n queriam vender. Tive que dizer que eles iam continuar com o carro e eu com o dinheiro no bolso o vendedor desculpava-se com o chefe e chefe n sei com quem.
    Em relação aos carros para mim as diferenças sao poucas....o Yaris mais vocacionado para ambiente familiar, ligeiramente mais funcional pela ideia de espaço e pela possibilidade de o banco de traz deslizar......Quanto ao resto muito identicos, o mazda2 com mais equipamento.
    Conforme disse a diferença de preço ajudou a decidir... O Mazda Sport foi 1.400€ mais barato que o melhor preço Yaris Rock-in-rio.
    Desejo a todos os Toyotistas muitos e bons Km's.

Já agora em jeito de sugestão o Forum poderia/deveria estar + bem organizado.

DreamerBoy está offline Yaris do BAFO PRETO
    Registo
    Feb 2006
    Local
    S. João da Talha
    Msgs
    2,228
    Obrigado
    10

Acho o mazda 2 um bom carro tem um bom comportamento a meu ver superior ao yaris a niveis de chassis, de motor não sei se é superior ou inferior nunca experimentei o 1.33, mas que bebe muito e não tem muita força la isso é verdade.

E a 1ra revisao 244€ so por mudarem o oleo e os filtros...

Já agora em jeito de sugestão o Forum poderia/deveria estar + bem organizado.
    Ja agora diz ai porque de dever estar mais bem (melhor) organizado..

cumps
    AUT012PUB

Sérgio está offline Toyotista de raça
    Registo
    Dec 2005
    Local
    Lisboa
    Msgs
    8,292
    Obrigado
    10

Quote Mensagem Original de DreamerBoy Ver Mensagem
    Acho o mazda 2 um bom carro tem um bom comportamento a meu ver superior ao yaris a niveis de chassis, de motor não sei se é superior ou inferior nunca experimentei o 1.33, mas que bebe muito e não tem muita força la isso é verdade.

E a 1ra revisao 244€ so por mudarem o oleo e os filtros...

Ja agora diz ai porque de dever estar mais bem (melhor) organizado..

cumps

Não deve valer apena a pergunta.
    Deve ser membro que já não deve voltar.
    Quem escolhe um Toyota sabe porque o escolhe e não faz um comparativo, sabe o que pretende com aquisição.
    Contra Kit de unhas não há cavalos.

Bruno Rijo está offline YTS Power
    Registo
    Feb 2008
    Local
    Portalegre
    Msgs
    2,130
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Sérgio Ver Mensagem
    Não deve valer apena a pergunta.
    Deve ser membro que já não deve voltar.
    Quem escolhe um Toyota sabe porque o escolhe e não faz um comparativo, sabe o que pretende com aquisição.
    Concordo. Acho que o rapaz daqi a uns tempos vai pensar que a malta dos Toyotistas tinha razão e aqeles miseros 1400€ ainda vão sair da carteira dele para o pseudo-fiesta...
    My sweet love --->

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Espero que tenha sorte com o Mazda, mas oxalá que os 1400€ de agora, não se tornem no dobro ou triplo daqui a algum tempo.....

C|@ud!@ está offline Senior Member
    Registo
    Dec 2005
    Local
    Covilhã(tempo de aulas)||Belas e Gouveia (fins-de-semana e afins)
    Msgs
    857
    Obrigado
    0

Eu quando andei à procura de carro também pedi ajuda:
    mazda 2
    homnda jazz
    yaris 1.0

mazda 2 nunca o achei muito fiável, um colega de faculdade tem um e aquilo ao mínimo toque fica com marcas, fora consumo
    honda jazz, nada a dizer apenas não gosto dele, acho um carro frio
    yaris, ia ser o 1.0 não fosse o rui fazer teste ao 1.33 e verificar que dif de preço compensava face ao motor e extras que tinha

O processo de escolha, tes-t drive e decisão da aquisição do carro durou cerca de três meses, a meu ver quando se vai comprar algo com um valor mais avultado deve considerar todos os factores, sejam eles num curto prazo ou a médio-longo prazo. Já a minha mãe diz o "barato sai caro".

Pode ser que daqui a uns tempos o sujeito veja dizer que adquiriu um yaris 1.33 :P

goncas_pt está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    844
    Obrigado
    0

Agradeço a todos que deram opiniao, o preço e forma negocial ajudou na minha decisão.
    Na verdade n gostei da forma como este concessionario Toyota faz negocio, parece q estava a fazer um favor em vender.
    Apos terem apresentado a última proposta, q n achei nada atractiva, parece q n queriam vender. Tive que dizer que eles iam continuar com o carro e eu com o dinheiro no bolso o vendedor desculpava-se com o chefe e chefe n sei com quem.

Desejo a todos os Toyotistas muitos e bons Km's.
    A sério??!!? Não acredito!!! Mais um que não gostou das vendas da Toyota??? A fazerem um favor??? Eu diria a fazer um grande frete!!!!!!!!!!
    Se tivesse tido uma vendedora, isso mudava e, se calhar, até pagava a diferença. Que raio andam os homens a fazer??? Pelo menos elas são simpáticas e... não inventam! Experiência minha...

Back to the topic: Ainda bem que ele poupou os 1400€ pois vai precisar deles para a manutenção! Foi mesmo um vendedor da MAZDA que reconheceu que entre a Mazda, Honda e Toyota, a Mazda era a mais cara, logo a seguir a Honda e a Toyota seria mais barata... e se gasta mais combustível... nothing more to say Reconheço que o design do Mazda seja, de alguma forma, mais apelativo e o range de cores é bem mais interessante que as cores mortas das outras marcas nipónicas...

Certamente que iremos ter muitos e bons Kms e é isso que também desejo ao Yameu.
    Toyota Forever!

Mickey está offline 1000rpm
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

Question Ajudem-me...

Olá a todos
    Estive a ler as mensagens que postaram neste tópico e gostaria que me dessem a vossa opinião sobre uma decisão de natureza bastante idêntica, mas a ter lugar em 2011... no princípio da próxima semana...

mazda 2 exclusive - motor 1.3, 75cv, de 2010, com 14 mil km
    yaris comfort - motor 1.33, 75 cv, de 2010, com 11 mil km
    (com sistema start stop)

A diferença entre eles é de 1000 euros, a mais para o Yaris... Estou mesmo indecisa... Acho que o mazda é mais bonito e gostei do facto de ter as jantes de liga leve e vidros eléctricos traseiros... O Yaris tem o sistema start e stop, o sistema que permite que os bancos traseiros se adaptem em várias posições (tornando a mala mais ampla)... e mais cavalitos... estou mesmo confusa!!! ... Ajudem-me a decidir, por favor...

De acordo com o que foram discutindo neste tópico, a opinião pende para o yaris... mas segundo percebi a discussão já foi em 2006... A opinião actual?

desde já, obrigada pela vossa ajuda!
    cat

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de Mickey Ver Mensagem
    Olá a todos
    Estive a ler as mensagens que postaram neste tópico e gostaria que me dessem a vossa opinião sobre uma decisão de natureza bastante idêntica, mas a ter lugar em 2011... no princípio da próxima semana...

mazda 2 exclusive - motor 1.3, 75cv, de 2010, com 14 mil km
    yaris comfort - motor 1.33, 75 cv, de 2010, com 11 mil km
    (com sistema start stop)

A diferença entre eles é de 1000 euros, a mais para o Yaris... Estou mesmo indecisa... Acho que o mazda é mais bonito e gostei do facto de ter as jantes de liga leve e vidros eléctricos traseiros... O Yaris tem o sistema start e stop, o sistema que permite que os bancos traseiros se adaptem em várias posições (tornando a mala mais ampla)... e mais cavalitos... estou mesmo confusa!!! ... Ajudem-me a decidir, por favor...

De acordo com o que foram discutindo neste tópico, a opinião pende para o yaris... mas segundo percebi a discussão já foi em 2006... A opinião actual?

desde já, obrigada pela vossa ajuda!
    cat
    Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
    E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

O 1.33 não tem 75cv's, tem 101!!!

Se fosse a versão mais potente do Mazda 2, diria Mazda, mas sendo assim recomendo Yaris.

P@co D-4D

Mickey está offline 1000rpm
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Porto
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

P@co D-4D:
    Tem toda a razão em relação aos cv do 1.33! My mistake...

Posso perguntar-lhe qual é o principal factor que o leva a optar pelo Yaris?
    Obrigada pela opinião!

Cat

Richard_Auris está offline Auris Gold Edition
    Registo
    May 2009
    Local
    Santarem
    Msgs
    1,376
    Obrigado
    1

Quote Mensagem Original de Mickey Ver Mensagem
    P@co D-4D:
    Tem toda a razão em relação aos cv do 1.33! My mistake...

Posso perguntar-lhe qual é o principal factor que o leva a optar pelo Yaris?
    Obrigada pela opinião!

Cat
    Tive a oportunidade de ver um Yaris de 2009 no stand quando andei pra comprar carro e achei o carro bastante espaçoso para o segmento e bastante bonito, pessoalmente mais que o Mazda 2 mas isso sao gostos.
    E o 1.33 penso que é o mesmo motor que equipa também os Auris por isso num Yaris deve-se mexer bastante bem
    De resto é Toyota...

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Eu acho o 1.33 um pouco guloso...entenda-se, gastador. Se o objetivo é apenas fazer cidade, acho que o 1.0 chega perfeitamente
    Mas entre esses dois, escolheria o Yaris. É um bom carro e tem uma construção interior sólida.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Eu acho o 1.33 um pouco guloso...entenda-se, gastador. Se o objetivo é apenas fazer cidade, acho que o 1.0 chega perfeitamente
    Mas entre esses dois, escolheria o Yaris. É um bom carro e tem uma construção interior sólida.
    e o valor do carro é sempre mais alto que um mazda2 (revenda)

O meu carrito :

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

E Honda Jazz não é opção?
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras