Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 53
    AlexM2000 está offline BANIDO!
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Thumbs down Valor de retoma, desce consideravelmente.

Um dos principais trunfos da Toyota, "o elevado valor de retoma" deixou de existir!

Devido à campanha negra que o construtor sofre desde o final de 2009 e das sucessivas recolhas, a Toyota vê assim o valor da retoma dos seus veículos baixar consideravelmente, são várias as cadeias mundiais multimarca que evitam ficar com os Toyotas referenciados pela marca nipónica.

A popularidade da marca continua a descer, apesar da mesma já ter dado inicio à reparação dos veículos afectados.
    Parece que a Toyota já tinha conhecimento de alguns dos problemas que afectam alguns modelos.

Os clientes Toyota nos Estados Unidos, estão já a avançar com processos, pois querem ser indemnizados.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=193824

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Eco...ent_id=1496345

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,227
    Obrigado
    1

Primeiro, na america "querem ser indeminizados" porque começou a chover antes do tempo
    Segundo, o valor de retoma, ou melhor, a cotação de usados desceu consideravelmente no ultimo ano e meio. E isto é geral, não é da Toyota.
    Terceiro, a Toyota comparavelmente a outras marcas não tem uma presença tão relevante no mercado de usados, comparativamente com outras marcas 'generalistas'. Com isto quero dizer que segundo a minha percepção deste mercado, mesmo nos usados quem procura um toyota vai atrás de coisas bem específicas e com algum conhecimento de causa. Saberão que problemas terão os carros, e qual a sua relevância em termos de valor, 'reparação e segurança.

Digo eu..

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

(Vou vender o meu Toyota e comprar um Fiat.......)
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Quote Mensagem Original de joao_onyx Ver Mensagem
    A seguir compra uma pistola, encosta-a à cabeça e manda um tiro LOL
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

estou a ser cínico....
    Mas temos de ver as coisas pelo lado positivo... se fosse um Fiat, não precisava de comprar uma pistola... bastava ir para uma descida, que aquilo deixava de travar com o calor e la ia eu contra um pinheiro...
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Eu acho que até parados eles avariam!
    É FIAT e as Scenic
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

Dryads está offline Senior Member
    Registo
    May 2007
    Local
    Portugal
    Msgs
    535
    Obrigado
    0

sempre a dar-lhe...

já agora ler os (até agora 32) comentários do link enviado http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Eco...ent_id=1496345
    Última edição de Dryads : 16-02-2010 às 08:25 PM

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Nem estou a falar de Portugal, visto a cota de mercado da Toyota por cá andar nos 5%.
    Agora nos Estados Unidos onde a Toyota têm o seu mais importante mercado, de um dia para o outro um Toyota vale menos $5000 USD.
    Se lá estivesse não achava piada nenhuma.

paulosilveiro está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2009
    Msgs
    21
    Obrigado
    0

Eu também já sinto isso... pois quero vender a minha Avensis (custou perto de 37.000 euros) e agora nem imaginam o que me ofereceram por ela...

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de jppmendes Ver Mensagem
    sempre a dar-lhe...

já agora ler os (até agora 32) comentários do link enviado http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Eco...ent_id=1496345
    Os comentários são de rir, mas nota-se cada vez mais malta a reclamar com a perda de qualidade e fiabilidade Toyota, é algo que já não dá para esconder.

Ginga está offline Yaris Stealth
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    9,227
    Obrigado
    1

Eu ia achar piada, porque um toyota é para se comprar, não para se vender
    Última edição de Ginga : 17-02-2010 às 08:58 AM

wysiwygyaris está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

Eu não tenho um carro afectado, é verdade, nem tive nenhum acidente, é verdade, mas eu não perco a confiança na Toyota...
    F.Gomes

Registo
    May 2007
    Local
    Portugal
    Msgs
    535
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de AlexM2000 Ver Mensagem
    Os comentários são de rir, mas nota-se cada vez mais malta a reclamar com a perda de qualidade e fiabilidade Toyota, é algo que já não dá para esconder.
    sim mas de facto preocupa-me mais o valor de retoma descer consideravelmente, tb não perdi a confiança... cada vez será mais um Toyota para a vida... :)

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

A confiança na marca mantenho, atenção separar confiança na marca com satisfação com o importador em Portugal.
    Por mim até foi bom que isto aconteceu, vai obrigar a Toyota a subir o padrão em tudo, visto a marca ter vindo a discuidarse nos últimos anos.
    Só espero que a limpeza chegue a Portugal.

Agora não acho piada nenhuma a um carro que vai fazer dois anos, custou 23 mil Euros e terem me oferecido 8 mil euros por ele numa retoma: "Pois o seu carro está naquela lista da Toyota".
    A já celebre lista de carros a evitar em retomas.
    O vendedor disse-me uma coisa que me deixou a pensar:
    "De hoje para amanha se se lembrarem nos Estados Unidos de proibirem os carros Toyota afectados de circular, apanhamos por tabela."

O mesmo ate brincou com a situação, se o pedido de indemnização for válido e chegar à Europa, garanto que vende o carro por 20 mil euros ou é espetar com ele numa valeta e pedir uma indemnização.
    Basta se abrir o precedente nos Estados Unidos e vêm tudo por ai fora.

Mas vários analistas já prevêem os celebres julgamentos sem sentença, aqueles em que a marca abre os cordões à bolsa e paga chorudas quantias para calar os clientes.
    Melhor assim do que abrir o precedente e ter 8 milhões de clientes a reclamar.
    Última edição de AlexM2000 : 17-02-2010 às 03:32 PM

Marc está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Msgs
    102
    Obrigado
    0

Diria que uma noticia anunciando processos nos EUA é como uma aqui anunciando tremoços com cerveja: Faz parte da cultura do país...
    Desde o tempo do Ford pinto dos anos 60 que se incediava quando lhe batiam por trás que os americanos tentam ganhar uns trocos e os fabricantes respondem à altura.

Penso que passado este histerismo inicial virá a verdade ao de cima: se a Toyota sabia do problema por falha de engenharia no processo de fabrico ou descoberto posteriormente foi negligente na sua tentativa de resolução ( o que duvido ) deverá realmente ser penalizada sobretudo se houve mortes envolvidas. Se for o caso contrario ( que penso que é o que está a acontecer) aquando da detecção do problema está a fazer um grande esforço para a sua solução poderá até sair com uma reputação melhorada de atenção ao cliente.
    De qualquer forma comparem em termos de atitude o que a Toyoyta está a fazer agora com o memorando que a Ford tinha acerca do "Pinto" dos anos 60 em que concluíam sair mais barato pagar as eventuais indemnizações por morte que fazer o "recall" dos carros para modificar o deposito

Cump
    Marc

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de joao_onyx Ver Mensagem
    Não faças isso onyx. Eu tenho um rover para vender...aproveita que está baratinho

Supra MKIII está offline O Bino mais velho da ART!
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,954
    Obrigado
    0

Raisparta os hypes mediáticos.
    "Kit d'unhas não se compra... nasce-se com ele!!!"

goncas_pt está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    844
    Obrigado
    0

Não será que os modelos "não" afectados vão subir de valor? Podemos sempre dizer que "ainda é dos poucos dos Toyotas do SEC XXI sem problemas" :-)
    Toyota Forever!

capeloa_69 está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2009
    Msgs
    206
    Obrigado
    0

quem tem toyotas nao os vende
    "toyota! Who could ask for anything more?!"

goncas_pt está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    844
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de capeloa_69 Ver Mensagem
    quem tem toyotas nao os vende
    A não ser que a isso sejam obrigados, como no meu caso :-( - políticas de troca de carro da empresa e total impossibilidade financeira de mantê-lo em casa.
    Já temos um Yaris 1.0 Terra, que é da maria, já com 9 aninhos e vai dando para as voltas.
    Toyota Forever!

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Sim Toyotas "Old School" é de ficar com eles, especialmente os "made in Japan".
    Já os novos é ter tantos ou mais problemas que as outras marcas.

Registo
    May 2007
    Local
    Portugal
    Msgs
    535
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de AlexM2000 Ver Mensagem
    Sim Toyotas "Old School" é de ficar com eles, especialmente os "made in Japan".
    Já os novos é ter tantos ou mais problemas que as outras marcas.
    sim de facto e já nem têm problemas com a desvalorização!

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Para terem uma ideia, comprei o meu há um ano, era carro de serviço e tinha apenas 6400 km. É de Junho e 2008 e dei 20700 € por ele.
    Estes dias, quando fui à Toyota ver o novo Auris e perguntei assim só por curiosidade quanto daria o meu à troca (desde logo à partida já sabia que me ia assustar ), dão apenas 17 mil € à troca pelo novo.

Por isso, desvalorização em alta

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Calma lá Comandante, isso é uma retoma, não é uma venda!

Vendes o teu carro na boa entre 19 e 20 mil €, que, se formos a ver bem, não é mau, o que te leva a "perder" apenas a volta de 1000€ face ao que deste por ele!

Em Setembro, tinha o meu Auris 9 meses, "ofereceram-me" os mesmíssimos 17 mil € por ele na VW a troca por um Polo 1.6 TDI (apenas simulação sem qualquer interesse em trocar).

Desvalorização dos carros. Já viram a que preço andam? Vendiam Auris a uns meses por 21000€ + carro para abate, há quem os tenha comprado por 25 mil€, há Golfs comprados por 30 mil e outros por 25 mil, o mercado está-se a adaptar e há carros novos que compensam face aos usados, logo o resultado é este.

P@co D-4D

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Sim eu sei que é uma retoma...entregar o meu por esse preço, antes queria dar um tiro na cabeça

Eles estão a vender Gold Editions, usados, de 3 portas e com muitos mais kms (em média 50k km), por 19500 €. A justificação deles, é que apesar de o meu ter menos kms, ser do mesmo ano que esses Gold Editions, e estar certamente em melhor estado porque só passou pelas minhas mãos, ao contrário dos outros, é que o meu já tem um registo e os Golden Edition são viaturas de serviço e sem averbamentos.

O meu, no estado que está, e com os kms que tem, acho que não estou a pedir nenhum preço absurdo.

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Tambem vou despachar o meu Auris...

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

O que é que tencionas comprar se não é perguntar muito?

Pergunto isto porque, tenho visto vários tópicos em outros fóruns de malta que compra um pouco de tudo, e todos acabam por dar problemas.

Se eu vendesse o meu compraria certamente um carro com alguns anos, que me desse algumas garantias de fiabilidade. Talvez um Civic 1.7 CDTI ou um 320d de 150cv, algo desse género, que fosse já um carro bom, a um preço melhor, e fiável!

Eu dei 20 e tal mil € por um Auris novo já levou várias coisas. Um familiar meu comprou um Civic CDTI de 2003 por 12500 a quase 2 anos já vai com 150 mil kms não se passa nada com o carro.

Dá que pensar...

P@co D-4D

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Os 320d não são tão fiáveis como possam pensar... um amigo meu trabalha num concessionário BMW e segundo ele 320d com problemas é o prato do dia! ;)

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

paulosilveiro está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2009
    Msgs
    21
    Obrigado
    0

Podem dar problemas... mas são muito bonitos...

Mas voltando ao tópico... como disse em cima... estão a desvalorizar muito os carros... até me assusto quando pergunto quanto me dão pela minha Avensis de Janeiro de 2009... (pois ando a tentar vende-la...)

Registo
    Oct 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    347
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de dvd.ribeiro Ver Mensagem
    O que é que tencionas comprar se não é perguntar muito?

Pergunto isto porque, tenho visto vários tópicos em outros fóruns de malta que compra um pouco de tudo, e todos acabam por dar problemas.

Se eu vendesse o meu compraria certamente um carro com alguns anos, que me desse algumas garantias de fiabilidade. Talvez um Civic 1.7 CDTI ou um 320d de 150cv, algo desse género, que fosse já um carro bom, a um preço melhor, e fiável!

Eu dei 20 e tal mil € por um Auris novo já levou várias coisas. Um familiar meu comprou um Civic CDTI de 2003 por 12500 a quase 2 anos já vai com 150 mil kms não se passa nada com o carro.

Dá que pensar...
    Toyota Auris HSD, depende de como sair.
    O sistema HSD é brutal, se calhar o sistema mais fiável "made in" Toyota, agora tudo depende do aspecto, materiais e qualidade geral do mesmo.
    O meu próximo carro têm de ser um Toyota, é que este Auris de Toyota têm muito pouco.
    Última edição de AlexM2000 : 20-02-2010 às 08:51 PM

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras