Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 29 de 29
-
26-02-2010, 04:50 PM #1
[Opinião] Um carro híbrido compensa?
Boas tardes.
Como o próprio título do tópico indica, gostaria de saber se dada a conjectura actual um carro híbrido compensa.
Falando em modelos concretamente, neste caso no Auris, como é sabido ando com ideias de trocar o actual que tenho pelo mais recente com a mesma motorização. A minha dúvida é se será uma boa aposta esperar que saia o modelo híbrido, lá para meados de Setembro deste ano.
Em termos de estética, tanto um como o outro estão muito atractivos, não sendo esse o objectivo da escolha.
Aos entendidos no assunto, gostaria de saber as opiniões.
Dado que o novo Auris a sair amanhã, na versão Exclusive com oferta do Pack Sport custa 25150 €, quanto acham que irá custar o Auris na versão Híbrida? Para que valores irão os consumos neste modelo?
Em termos de manutenção, qual ficará mais barato? Mesmo estando a gasolina mais cara que o gasóleo, em média 35 cênt., compensará um híbrido?
Os percursos a efectuar serão maioritariamente por cidade e estradas nacionais pelo que não será para um uso dito estradista.
Aguardo comentários para que possa fundamentar melhor a minha escolha.
-
26-02-2010, 04:56 PM #2
Quantos kms fazes diários?
Uma pessoa que faça até uns 25000km anuais compensa, depois disso na minha opinião não!"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
26-02-2010, 04:57 PM #3
Se é para andar em cidade deve compensar pá...Não sei quais são os preços para o Auris híbrido mas acho que verdadeira questão e depois fazer as contas para os consumos do híbrido em cidade e do teu actual e ver ao fim de quantos anos compensa!Mas isso só com muita conta portanto deixo essa parte para ti
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
26-02-2010, 05:13 PM #4
Faço à volta desses kms por ano. Comprei o actual Auris em Fevereiro do ano passado com 6000 km, está agora a fazer 30 mil, por isso anda dentro desses números.
E quanto às outras dúvidas?
---------- Mensagem adicionada em 06:01 PM ---------- Mensagem anterior em 05:58 PM ----------
O que tenho, se for cidade pura e dura, ou pára arranca durante muito tempo, vai para os 6-6.5L/100 km. por isso o híbrido nesse aspecto compensa totalmente, agora para estrada nacional, não sei como será...
A quem tiver o Prius, tanto o 3G como o anterior, agradecia que também deixasse aqui a sua opinião.
---------- Mensagem adicionada em 06:13 PM ---------- Mensagem anterior em 06:01 PM ----------
Segundo li no tópico do noso amigo Flexo, este diz a determinada altura que o Prius não paga IA...? É mesmo verdade? e será que se aplica só o Prius ou o Auris também?
-
26-02-2010, 05:21 PM #5
Última edição de JustaPor : 26-02-2010 às 08:04 PM
-
26-02-2010, 06:14 PM #6
É verdade e aplica se aos veículos hibridos por isso o Auris também não pagará e provavelmente vai ser mais barato que o d-4d.[/QUOTE]
Em relação ao IA o Prius não paga porque é um imposto que já não existe! O IA foi substituído pelo ISV no qual o Prius (híbridos) paga entre 30 a 50% em relação a um automóvel convencional.
Em relação à manutenção fica mais barata que um carro convencional (basta comprovar pelas tabelas que estão expostas nas oficinas) visto que o sistema HSD da Toyota possui menos partes de desgaste que um carro normal para ficarem com uma ideia só os calços de travões devdem durar em média 150mKM no Prius!!!
Consumos tudo depende da condução e do tipo de gasolina!
A gasolina pelo que me apercebo com o meu Prius tem um efeito brutal nos consumos. Com galp faço médias entre os 4,2 e os 4,7 l/100km e com BP faço entre os 4,9 e os 5,4 e nem vale a pena usar gasolinas de ultima geração pois o motor de combustão tem um tipo de funcionamento diferente do convencional (OTTO no Prius e Atkinson no convencional) que não aproveita a maior quantidade de octanas existente nas mesmas.
Sendo suspeito de falar:
Comandante compra um Prius e não esperes pelo Auris. Eu tinha um Auris 1.4 D4-D e troquei por um Prius Premium Pack Multimédia e são dois mundos totalmente diferentes. O PRIUS é muito superior ao Auris e o Preço que irás pagar pelo AUris Hibrido não será muito inferior ao Prius.
-
26-02-2010, 06:33 PM #7
com 25 mil euros compro uma d-cat sry off-topic
O meu carrito :
-
26-02-2010, 07:52 PM #8
No Prius atenção.... a qualidade dos materiais é muito fraca. Não sei se pior que o Auris. Em relação a consumos 5 estrelas e a custos de manutenção tb. Em termos de funcionamento dos componentes mecânicos é um relógio.
O meu têm consumos de 4,8 em cidade. Nada mau para o carro que é.
-
26-02-2010, 07:56 PM #9
Muito obrigado pelo teu post Bibendum.
O Prius é um bom carro sem dúvida...mas se optar por um modelo híbrido terá de ser o Auris....porque os mais de 30000 € que o Prius custa já é muita €€€€ fruta para mim.......O Auris como é um carro mais leve, também consumirá menos, e acredito que o preço da unidade com mais equipamento não ultrapasse os 23k €.
Mas mais uma vez obrigado pelo teu comentário.
-
26-02-2010, 07:59 PM #10
Pelo menos no Prius 3G a Qualidade dos plásticos é Muito Superior ao Auris. Mesmo sendo plásticos duros, que até são macios tendo em conta o tipo de material, a qualidade é bastante superior e a montagem nem se fala! Não quero com isto dizer que o Auris seja um pesadelo como muitos apregoam por ai pois tive um e não tive razoes de queixa a esse nivel.
-
26-02-2010, 08:13 PM #11
-
26-02-2010, 08:17 PM #12
Só é pena o preço do Prius.....
senão até acho que seria uma boa aposta....
-
26-02-2010, 08:23 PM #13
Do Auris não tenho conhecimento profundo dos materiais. Só do que leio aqui. Em Paris tive oportunidade de entrar num 3G, mesmo antes de eles chegarem cá, por isso talvez fosse das primeiras unidades, mas quando mechi numa das uniões que incluem o botão do park assist e do EV o plástico não voltou ao sítio ficando exteriorizado.
Se calhar é mesmo assim mas fiquei mal impressionado.
-
26-02-2010, 11:19 PM #14
O Auris poderá ficar mais barato que o prius 3G mas não sei se os motores que o acompanha serão iguais aos do Prius...
Toyota Forever!
-
27-02-2010, 02:37 AM #15
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Segundo li o Auris vai utilizar o mesmo sistema que o Prius 3G, motor 1.8 bem como todo o sistema HSD e ficar com 136CV, por isso o motor é o mesmo.
Comandante estás como eu, eu vou despachar o actual Auris e comprar um modelo híbrido, na minha opinião o 1.4 D4D nos dias que correm já não se justifica especialmente o que a Toyota usa, pode ser muito fiável mas a nivel de prestações e consumos já deixa muito a desejar, um híbrido já faz melhores consumos e o preço da gasolina e do gasoleo já não é o que era.
A manutenção num híbrido é mais barata e o sistema HSD é super fiável. Mais tarde espeta-lhes com um kit "Plug-in" e ai é que vai ser poupar. Pelo que tenho lido o Auris HSD, vai trazer bons materiais.
Com toda esta polemica à volta da Toyota o projecto Auris HSD esta a ser reavaliado de alto a baixo e estão a limar algumas arrestas.
Lá para Junho os jornalistas já vão conduzir as primeiras unidades, já não falta muito.
-
27-02-2010, 08:30 AM #16
Comandante O Prius começa com preços na ordem dos 27000€ e não mais de 30000€ Tudo depende do nível de equipamento que pretendes.
Sinceramente não estou a ver o Auris Hibrido com mais equipamento a custar menos que um Auris 1,4D4-D. Quanto mais poderá acontecer que a versão com menos equipamento custe menos que o Auris 1.4D4-D com mais equipamento, mas isto sou eu a dizer...
-
27-02-2010, 04:34 PM #17
Segundo já li em vários locais, o motor que irá equipar o modelo híbrido do Auris será igual ao o Prius 3G. Com aquele motor, irá ter umas prestações bem interessantes.
Estive a ver no site da Toyota, e para o Prius Sol, porque a outra versão é demasiado " despida ".....os preços começam nos 29.080,00 €, a adicionar depois aquelas tretas das despesas blá blá blá...por isso vai para os 30 mil.
O modelo híbrido para o Auris acredito que fique mais barato que o 1.4 diesel, pelo facto de que carros a gasolina sempre foram mais baratos que carros a diesel...mesmo este sendo híbrido, espero ser mais barato. Espero não me enganar
-
27-02-2010, 05:28 PM #18
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Comandante, o preço do Auris vai ser uma surpresa e abaixo do Prius, isso te posso garantir, claro que um Auris HSD todo equipado deve se amandar para os 30 mil, mas a entrada na gama vai estar abaixo dos 24 mil euros.
Para o importador em Portugal conduzir um híbrido é status, a formação de quem vende o carro não é a melhor e sinceramente o Prius é usado como bandeira comercial para vender os outros veículos.
As vendas do Prius 3G em Portugal são irrisórias em 6 messes venderem pouco mais de 200 unidades.
Espero que o Auris HSD venha alterar este cenário.
-
27-02-2010, 06:31 PM #19
Comandante porque não fazes uma simulação de reserva (se isso for possivel) lá na Toyota para o Hibrido!?
Talvez já fiques com uma melhor noção de preços!!
-
27-02-2010, 08:03 PM #20
Penso que isso não deve ser possível. Ainda é muito cedo para eles terem já ideias de preços uma vez que o carro só vai sair lá para meados de Setembro.
Aguém sabe o plano e custos de manutenção do Prius 3G? Para o Auris deve ser igual e era para ter uma ideis de custos e coisas assim.....
-
27-02-2010, 08:19 PM #21
BANIDO!
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 347
- Obrigado
- 0
Boas Comandante, os preços já eles sabem faz tempo, por exemplo na Alemanha o Auris HSD custa 22 mil euros e vai estar disponível já em Junho, cá deve-se mandar para os 24 mil, como todos sabem os Toyotas cá levam com um aumento manhoso, com uma explicação meio dúbia.
Se certas marcas conseguem manter o nível dos preços iguais na Europa toda outras aproveitam-se para puxar o preço e encher os bolsos. É a lei do mercado a funcionar.
-
28-02-2010, 01:59 PM #22
Comandante, em primeiro lugar, parabens pela escolha do futuro modelo a comprar.... é sem duvida uma boa compra!!
no k diz respeito aos consumos, tenho uma pekena experiencia de um dia inteiro com o Prius 3G... :)! visto k o auris deve levar o mesmo motor k o Prius 3G, posso dizer k em cidade compensa à grande, é fenomenal o hibrido... em estradas nacionais, sempre planas, os consumos tb sao bastante baixos.... em AE tb compensa um cadito, mas ja fica com um consumo kase identico a um gasolina normal... onde nao compensa absolutamente nada é em estradas menos planas, estradas boas mas k começam a ter uma certa pendencia, neste caso o consumo é bem maior do k num gasolina normal!! isto foi o k eu pessoalmente notei num prius 3G... visto k onde moro tenho estradas planas e estradas mais montanhosas com mais ou menos pendencia, logo da pra ver os consumos!!!
Mas acho k no teu caso iria compensar, visto k fazes cidade... e mesmo k faças um cadito de nacionais ou assim, compensas sempre com o k poupas com andas com o hibrido no meio da cidade!!! :)!! Acho k compensa... Boa compra!!
Cumps! :)!
-
28-02-2010, 07:05 PM #23
O Prius usa o ciclo Atkinson, que é um Otto modificado. Os outros motores a gasolina "tradicionais" são Otto.
---------- Mensagem adicionada em 08:05 PM ---------- Mensagem anterior em 08:03 PM ----------
Não vi diferenças no preço base do Prius cá e noutros países da Europa, apenas o acréscimo do ISV faz divergir. Penso que a SC não deu "efeito importador"...Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
28-02-2010, 07:51 PM #24
[QUOTE=telmo.salgado;395134]O Prius usa o ciclo Atkinson, que é um Otto modificado. Os outros motores a gasolina "tradicionais" são Otto.[COLOR="Silver"]
Exacto. foi erro de pensamento de minha parte.
-
17-03-2010, 12:00 AM #25
Em Portugal, nunca compensa ter um híbrido. Mesmo que o híbrido gaste o mesmo que um diesel equivalente, a diferença de preços dos 2 combustíveis é muito grande - só compensaria se comparasse entre carros a gasolina ou o preço da gasolina fosse igual ou inferior ao gasóleo. E já não falo do preço do carro híbrido, senão...
TOYOTA: Cars for the masses.
-
18-03-2010, 07:36 PM #26
Um Prius faz 4,5 a 5 em cidade. Não conheço muitos diesel que façam menos que o correspondente em gasóleo no mesmo ambiente. Quando se sai da cidade, já é menos favorável ao híbrido.
Ao que sei, a diferença é mais notória naquelas "pequenas" coisas que são "consumíveis" num tradicional e são mais poupadas num híbrido: embraiagem (HSD não tem), travões e pneus.
A gasolina é (muito) mais cara, mas antes de impostos é a igual preço ou até mais barata que o diesel. Enfim, são questões políticas que defendem valores da "igualdade", que é como quem diz a chulice desigual.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
18-03-2010, 07:44 PM #27
Não esquecer que o preço das revisões também interfere, sendo que para um hibrido, sendo um motor a gasolina, leva vantagem face ao diesel.
-
19-03-2010, 08:19 AM #28
Comandante e um hibrido a GPL??? acho que pode vir o diesel que quiseres que não fica mais em conta... ;)
Eu finalmente gosto dum prius acho que este actual modelo é lindo! o auris tambem acho interessante como hibrido mas sera que é tão aerodinamico como o prius de modo a ser mais economico?? o peso não deve ser muito dispar..
cumpsAUT012PUB
-
19-03-2010, 10:13 PM #29
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks