Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 10 de 10
    reidogado está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Default Corolla 1.4 d4d, 2009, tem filtro de partículas?

Olá, boas noites.
    Ao navegar pela internet fora, eis que me deparo com uma surpresa indesejada...segundo o que li, os motores diesel modernos têm filtro de partículas para tornar os fumos menos agressivos para o meio ambiente.
    Até aqui tudo bem, o problema foi que aquela porcaria precisa de ser substituída ao fim de alguns anos ou não sei quantos kilometros pela módica quantia de nunca menos de 1000 euros.
    Ora bem, o meu dinheiro custa-me imenso a ganhar e estou-me a c@gar para os fumos limpos por mil euros.
    A minha pergunta é a seguinte: o meu corolla, de 2009,1.4, tem esta porcaria?
    O que acontece ao carro se isto avariar e não for reparado ou substituído? Não anda mais ou faz fumaça industrial?
    Estou a ver que tenho que vender esta p*ta em forma de carro e continuar a andar com o meu corsa 1.0 a gasolina...o carro inteiro vale menos que esta peça.
    Qualquer coisa é logo milhares de euros, mas isto anda tudo maluco? ou sou só eu que me queixo destes valores ridiculos?
    Esta peça deve vir bordada a ouro, só pode.

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Não tem nada!
    Desde colector tem a serpentina -> silenciador (também chamado ressonador) --> panela final
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

Rasteirinho está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    888
    Obrigado
    0

Boa noite,

Os motores 1.4 D4D com caixa de 6 velocidades têm filtro de partículas (DPF).

Hoje em dia acho que já quase a totalidade dos carros Diesel, seja de que marca forem, tem DPF.

E sim, os DPF, tal como os catalisadores, têm uma vida útil...
    E sim, são caros...

reidogado está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    8
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de powerPT Ver Mensagem
    Não tem nada!
    Desde colector tem a serpentina -> silenciador (também chamado ressonador) --> panela final
    PowerPT, que notícias felizes me trazes

Já agora, dúvida, o facto de uns automóveis terem este filtro de particulas que custa balurdios e outros não o terem, não é de certa forma meio caminho andado para as pessoas comprarem o que não tem esta peça em detrimento dos que a têm?
    É que sinceramente, e falo por mim, entre comparar um carro com e outro sem esta peça, a minha escolha seria mais que óbvia.
    Provavelmente, e foi isso que aconteceu comigo, muita gente desconhece este filtro e não sabe o que custa ou se o carro que quer adquirir o tem ou não.
    Só mais tarde aparecem as surpresas....mas pronto..ainda bem que não tem este fap.
    Cumps...

---------- Mensagem adicionada em 09:28 PM ---------- Mensagem anterior em 09:24 PM ----------

Quote Mensagem Original de Rasteirinho Ver Mensagem
    Boa noite,

Os motores 1.4 D4D com caixa de 6 velocidades têm filtro de partículas (DPF).

Hoje em dia acho que já quase a totalidade dos carros Diesel, seja de que marca forem, tem DPF.

E sim, os DPF, tal como os catalisadores, têm uma vida útil...
    E sim, são caros...
    Logo, parto do princípio que o meu, que tem 5 velocidades, não tem DPF, como disse o amigo PowerPT, correcto?

Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Oh Rasteirinho, ele perguntou sobre os Corollas, assumi desde logo que fosse da geração E12 e respondi acerca daquela geração.
    Os actuais E15 poderão ter mas de E12 nada.
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rasteirinho está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    888
    Obrigado
    0

Pois mas como dizia q era de 2009 não podia ser um E12, tinha de ser um E15... ;)

Se é de caixa de 5, não tem DPF...

Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Um pormenor que me escapou eheh

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Ainda bem que a confusao se desfez.. ultimante os carros diesel teem saido com a FAP ou DPF ..penso serem o mesmo :)...

"Já agora, dúvida, o facto de uns automóveis terem este filtro de particulas que custa balurdios e outros não o terem, não é de certa forma meio caminho andado para as pessoas comprarem o que não tem esta peça em detrimento dos que a têm?"

Nao ha volta a dar lhe. Todos os carros diesel a partir de um certo ano , foram obrigados a trazer o tal filtro , por isso nao ha detrimento em relacao a marcas.. todos os carros os trazem e sim .. sao bem caros. No caso por exemplo dos focus , no de 109cvs , o filtro custa 1500 euros.

è um filtro que acho , mas nao tenho a certeza ke pode nao ser mudado . E as suas funcoes um pco parvas . tudo a bem da poluicao . E uma maneira de as marcas "mamarem " dinheiro . Mas isso é um aparte. Por isso é ke no outros topicos do forum se agora diz ke os carros diesel teem uma manutençao mais cara.. Mas entenda-se ..SO os novos mesmo ..
    O meu corolla E12 :

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,565
    Obrigado
    41

Os Carros de Combate mais recentes têm 3 filtros de partículas: no sistema de defesa Nuclear Biológico e Químico, no filtro de combustível e no filtro de ar. No caso do filtro de combustível tem inclusive um pré-filtro, um filtro de partículas e um filtro de combustível propriamente dito.

E esta hein?!

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

Aesis Guest

Já me estou a ver em plena A1 com esse maquinão!
    :)

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras