Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13
-
20-03-2010, 05:01 PM #1
1000rpm
- Registo
- Nov 2006
- Local
- Maia
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Corolla sedan ... impressões de proprietários e facelift 2010
Vivam!
Depois do recente facelift do Auris - e respectivos melhoramentos em vários aspectos que são muito benvindos (já abordados noutros tópicos deste Forum) - suponho que o Corolla sedan passará em breve por um processo semelhante. Da SC informaram-me que está previsto para o segundo semestre deste ano. Alguém sabe algo mais concreto a este respeito?
Uma vez que considero seriamente a compra de um (o Auris tem uma consola "desatinante" e pouco prática para o meu gosto e queria uma mala um pouco maior ... e o Avensis é caro qb ... só dramas...) gostaria também de ter feedback da experiência de proprietarios do corolla sedan (condução, conforto suspensão, desempenho do 1.4 D4D face ao peso, bancos - pena que o do condutor continue sem direito a regulação lombar - etc).
Já agora, têm ideia do desconto comercial típico que a SC faz neste modelo?
Desde já obrigado pelas vosso feedback.
-
20-03-2010, 05:15 PM #2
Boas.
Quanto ao aspecto desatinante como referes, da consola central do Auris, eu também achava o mesmo, mas olha que é uma questão de hábito. Algum tempo depois já nõ se quer outra coisa.
Quanto ao corolla em si, não ouvi falar em nenhuma revisão do modelo, mas tudo é possível. O 1.4 d-4d nesse modelo não é nenhum foguete, mas para uma viagem longa, com 5 pessoas e mala cheia, o 2.0 d-4d certamente terá outro pulmão.
Consumos: ja andei com um 1.4 d-4d, e até me surpreendeu...não passei dos 6L/100 km
-
25-03-2010, 02:24 PM #3
1000rpm
- Registo
- Feb 2008
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Olá,
>>
>>
Quanto ao facelift do corola sedan, tenho muitas dúvidas que haja porque este corolla (e15) supostamente seria o últmo corolla a ser feito, mas tudo é possível...ainda mais sabendo que o nome corolla é o estandarte da toyota e da sua qualidade/fiabilidade, e o auris, é o que é...só mais um carro.>>
Inicialmente quando me dirigi à toyota pretendia um auris, mas a qualidade perceptível (ao vivo), o conselho do vendedor (Auris made in UK & Turquia vs Corolla sedan made in Japan) e a pouca diferença de preço entre ambos fizeram-me mudar de ideia.>>
> >
Tenho um corolla sedan de março de 2008 1.4 D4d , com 2 anos portanto, e com cerca de 60.000 Km.>>
Quanto ao feedback da experiência como proprietário:>>
> >
Condução:>>
Um chassis que é um mimo, o carro é grande (4,5 metros) mas com uma distância entre eixos menor em relação aos carros destas dimensões, o que o torna a sua condução mais parecida com um hatchback do que seria suposto. Adorna bem menos do que o auris (versão anterior).>>
> >
Conforto suspensão:>>
Conforto típico de um classe C/D. Mais duro que um carro francês e mais suave que um alemão.>>
> >
Desempenho face ao peso:>>
É um carro de estrada, é o compromisso ideal entre preço/cilindrada/imposto pago/consumo, para velocidades de cruzeiro de 150 km/hora em auto-estrada e velocidades de 90Km/hora em VCI, CREL e afins.>>
Nota-se o peso apenas em 1.ª, de resto o 1.4 d4d - motor comon-rail - consegue puxar bastante bem (idêntico ao 1.5 dci da renault e ao 1.6 da Ford). É melhor que estes em velocidade de AE, pois o motor não é tão turbo-dependente. Um exemplo: A subir o Marão no IP4, às vezes subo em 4.ª, mas ultrapasso muito facilmente quem vai em 5.ª.>>
> >
Bancos:>>
Efectivamente tem regulação lombar, mas devo dizer (é o ponto que menos gosto neste carro) que não é fácil uma boa relação entre distância aos pedais, inclinação do assento, regulação lombar(que faz variar a altura do banco) e distância ao volante. Vai-se mais sentado do que deitado, e para mim o ideal é algo no meio, o que é possível mas difícil de obter, embora tenha todas as regulações possíveis.>>
> >
Interior: Super espaçoso, ao nível de um classe D (e melhor que muitos).>>
> >
Consumos reais: é possível fazer 5.2 L/100, o meu normal rondará os 5.6L/100. Exemplo: A1 Porto-Lisboa a 150 Km/hora constantes, faço uma média de 6.2L/100 (o máximo que consigo fazer). O consumo em cidade não émuito diferente do consumo em estrada.>>
> >
Em resumo: é um excelente carro para quem precisa de ter uma mala decente, económico, ideal para viagens descontraídas. Não é um desportivo ultra-rápido (para isso tens o D-Cat) mas bastante capaz.>>
>>
Espero ter ajudado.>>
-
25-03-2010, 03:53 PM #4
1000rpm
- Registo
- Nov 2006
- Local
- Maia
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
Thanks! Melhor descrição era (quase) impossível seahlagam!... Eu tenho em casa um Corolla 5P 1.4 D4D de 2006 e acho que é um carro muito agradável de conduzir. Daí estar disposto a "repetir a dose" quando substituir o meu Focus SW tdci (115 cv).
A SC confirmou-me há dias que o Corolla "facelifted" deve estar disponível no início do 2º semestre. Ao não ser um veículo muito solicitado na europa - em França já nem se comercializa - e com o Auris Hibrido para breve é natural que não haja grandes notícias sobre o assunto. Esperam-se pequenas alterações, algumas na linha do que aconteceu com o Auris, mas acho que vale a pena esperar ... e ao não ser um veículo novo, os preços (e descontos) devem alinhar pelos do modelo actual ... espero.
-
26-03-2010, 04:37 PM #5
1000rpm
- Registo
- Feb 2008
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Tentei fazer uma descrição justa e realista, ainda bem que foi útil.
Se já tem um corolla D4d, certamente saberá como é o motor.
Quanto ao facelift fico a aguardar...se bem que desconfio que poderá ser apenas um facelift do camry (corolla in USA), ou seja, poderá ser vendido apenas nos USA e arredores...
Quanto a preços, suponho que não hajam grandes alterações...
---------- Mensagem adicionada em 05:37 PM ---------- Mensagem anterior em 05:35 PM ----------
após uma pequena pesquisa, o aspecto do facelift poderá ser algo de género:
http://news.toyota.com.au/toyota-rev...n-built-hybrid
-
30-03-2010, 11:14 AM #6
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Estive recentemente na SC e também tive noticia do mesmo. Corolla Facelift em Junho (em principio).
Pelas mesmas razões também equaciono a compra de um. Preciso de uma mala maior, a toyota não tem SW ( o que julgo ser uma lacuna na gama) e a avensis e a Verso são muito caras...
Vou esperar pelo facelift, mas entretanto obrigado pelo post bastante esclarecedor seahlagam.
-
03-04-2010, 03:19 PM #7
1000rpm
- Registo
- Nov 2006
- Local
- Maia
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
Bom, se se confirmar a disponibilidade do modelo, eu considero a possibilidade de comprar lá para Outubro/Novembro. Seria interessante que quando surja, partilhássemos opinião sobre o que traz o facelift de novo e como andam as coisas no que respeita a preços (e sobretudo descontos) ... Eu temo ter de ir mais uma vez comprar o carro a Espanha, como já fiz com o Corolla 5P que tenho, por sair mais barato ... mas até pode ser que tenha uma boa surpresa e se arranje o carro por cá a um bom preço ... Só por curiosidade, há coisa de quase um mês passei na SC de Braga para saber que preço tinha o carro (versão Sol) ... Primeiro quiseram-me convencer que o preço era o que constava junto do veículo (boa! até me fizeram rir!)... Depois que fariam uma "atenção" (detesto esta nossa mania da "atenção" sem colocar percentagens em cima da mesa) ... Finalmente ficaram de me contactar ... até hoje. Deve ser que vendem muitos ...
-
03-04-2010, 05:38 PM #8
Ponto Morto
- Registo
- Mar 2010
- Msgs
- 2
- Obrigado
- 0
Boas pessoal!
Sou um membro recente neste forum... mas pelo que estou a ver há questões que são levantadas que são muito interessantes! Parabéns!
Tenho um Corolla Sedan de 2008... Acreditem, o carro é mesmo muito bom! Confortável, bonito, tem extras q.b, e tem uns consumos fantásticos! Todos os dias faço cerca de 15 km para ir trabalhar, noto que quando o carro está frio consome mais um pouco mas depois de aquecer é só fazer kms com muita economia!
Faço médias de 5,4 a 5,7l...é mesmo muito bom tendo em atenção que é um carro pesado, e o motor 1.4 de facto não muito potente mas serve muito bem para quem anda em estradas nacionais e não é preciso andar sempre a 180 Km/h! E tem força suficiente para se fazer uma ultrapassagem em segurança! Não se corre o risco de se ficar a meio de uma ultrapassagem por o carro não ter força!
Até agora só tenho um problema no carro por resolver e a Toyota teima em não arranjar... os travões! Desde novo, sempre chiou para a frente! E a travar para trás faz um ruído muito alto! Parece um camião... devo dizer que nessa parte não estou satisfeito...para um carro que foi comprado 0km não se admite! Mas de resto... 5 estrelas! Estou mesmo muito contente!
Aconselho a comprar... mas se há um facelift...talvez seja melhor esperar um pouco...mas é um carro que dá para uma familia, para um homem solteiro (como eu), para quem gosta de linhas um pouco desportivas mas não demasiado, para quem gosta de um carro com "corpo"... a sério, é um carro que vale a pena comprar!
Um abraço a todos!
-
03-04-2010, 07:10 PM #9
Seria adequado uma passagem por este tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.html
E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
28-04-2010, 08:58 AM #10
1000rpm
- Registo
- Nov 2006
- Local
- Maia
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
Vivam!
Afinal sempre temos facelift do Corolla (ver http://www.km77.com/00/toyota/coroll...o_renovado.asp e vários sites em língua inglesa com fotos do interior à la Auris)! Como esperado, não há grandes alterações ... tal como aconteceu com o Auris, mas o saldo deve ser certamente positivo. Em Espanha deve estar disponível em Maio, pelo que por cá deve ser Maio/Junho. Emissões do 1.4D 90cv devem rondar 125 g/km (aquele carro precisava era de um 1.6 diesel como uns 110 cv e emissões abaixo de 120 g/km como tem a "generalidade" da concorrência neste segmento... é pena porque o salto para o 2.0 D4D é demasiado grande em termos de impostos). Falta saber preços ... e ver como evoluem nos próximos meses.
Abraço.
-
29-04-2010, 09:18 AM #11
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Gostei do que vi.
Também sou de opinião que um motor intermédio, entre o 1.4 e o 2.0, aliado a uma versão SW iriam contribuir para aumentar (e muito) as vendas da toyota em mercado nacional...
-
29-04-2010, 09:56 AM #12
Porque é que existem dois tópicos a falar praticamente da mesma coisa?
-
30-04-2010, 01:49 PM #13
1000rpm
- Registo
- Nov 2006
- Local
- Maia
- Msgs
- 29
- Obrigado
- 0
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks