Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
-
30-03-2010, 04:22 PM #1
Sistema Stop & Start, será bom ou mau a longo prazo?
É engraçado ver este sistema a funcionar, o motor desliga-se quando metemos o carro em ponto morto e paramos seja onde for, desde que tenhamos feito no mínimo uns 30m depois da ultima paragem, e chega pisar a embraiagem para o motor voltar a ligar e tudo funciona com muita suavidade e reduz mesmo os consumos do carro em urbano.
Como comprei um Auris 1.33 VVTi novo ainda há uns dias, temo pela durabilidade do motor de arranque e da bateria do carro por causa deste sistema.
Estará provado ou será mesmo provável que este sistema reduz a durabilidade de certas partes do motor do carro?
É que em situações em urbano em que paro em muito sinais, mas fico parado só por poucos segundos, acho que não vale a pena ter o sistema ligado e desligo-o. Mas, o sistema volta a ligar-se na próxima vez que voltamos a ligar o carro e por vezes esqueço-me de o desligar ou c*go-me pra isso... lol
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
30-03-2010, 05:21 PM #2
na minha opinião e capaz de desgastar mais o motor de arranque, mas enquanto tiver na garantia se fosse eu cagava para o desligar do sistema, afinal a garantia tem de servir para alguma coisa.
-
30-03-2010, 05:24 PM #3
Então mas não tem botão (no habitáculo) para desactivar o sistema?!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
30-03-2010, 06:34 PM #4
-
30-03-2010, 09:34 PM #5
muito simples, tens que te habituar a nao teres o carro em ponto morto.
em relacao á parte dos componentes, vou mandar a minha pescada, mas acho que os eng ja devem ter fabricado esses componentes a pensar nessas situacoes.nao diga que haja alguns que possam falhar e ir para a garantia.
-
30-03-2010, 10:16 PM #6
Sim, nota-se em muitos pormenores que eles pensaram bem no que fizeram, por exemplo, se estivermos em modo ECO (o motor desligado quando se para em algum sitio) ele nunca fica mais do que 6-7 minutos assim, ele automaticamente volta a ligar o motor por causa de não gastar a bateria do carro.
O sistema não activa se estivermos a fazer para-arranca em curtas distancias (< de 30m).
E entre outras coisas que vou descobrindo com a utilização =P
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks