Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
    Neriak está offline 1000rpm
    Registo
    Mar 2010
    Local
    Barreiro
    Msgs
    23
    Obrigado
    0

Default Sistema Stop & Start, será bom ou mau a longo prazo?

É engraçado ver este sistema a funcionar, o motor desliga-se quando metemos o carro em ponto morto e paramos seja onde for, desde que tenhamos feito no mínimo uns 30m depois da ultima paragem, e chega pisar a embraiagem para o motor voltar a ligar e tudo funciona com muita suavidade e reduz mesmo os consumos do carro em urbano.

Como comprei um Auris 1.33 VVTi novo ainda há uns dias, temo pela durabilidade do motor de arranque e da bateria do carro por causa deste sistema.

Estará provado ou será mesmo provável que este sistema reduz a durabilidade de certas partes do motor do carro?
    É que em situações em urbano em que paro em muito sinais, mas fico parado só por poucos segundos, acho que não vale a pena ter o sistema ligado e desligo-o. Mas, o sistema volta a ligar-se na próxima vez que voltamos a ligar o carro e por vezes esqueço-me de o desligar ou c*go-me pra isso... lol

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

pirate está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    27
    Obrigado
    0

na minha opinião e capaz de desgastar mais o motor de arranque, mas enquanto tiver na garantia se fosse eu cagava para o desligar do sistema, afinal a garantia tem de servir para alguma coisa.

Flexo está offline Electrodomésticos ó poder
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,454
    Obrigado
    0

Então mas não tem botão (no habitáculo) para desactivar o sistema?!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Mar 2010
    Local
    Barreiro
    Msgs
    23
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Flexo Ver Mensagem
    Então mas não tem botão (no habitáculo) para desactivar o sistema?!
    Tem, mas como eu disse, o sistema volta a ligar-se quando se desliga e liga o carro. E nem sempre me lembro de desligar aquilo quando entro no carro.

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

muito simples, tens que te habituar a nao teres o carro em ponto morto.

em relacao á parte dos componentes, vou mandar a minha pescada, mas acho que os eng ja devem ter fabricado esses componentes a pensar nessas situacoes.nao diga que haja alguns que possam falhar e ir para a garantia.

Registo
    Mar 2010
    Local
    Barreiro
    Msgs
    23
    Obrigado
    0

Sim, nota-se em muitos pormenores que eles pensaram bem no que fizeram, por exemplo, se estivermos em modo ECO (o motor desligado quando se para em algum sitio) ele nunca fica mais do que 6-7 minutos assim, ele automaticamente volta a ligar o motor por causa de não gastar a bateria do carro.
    O sistema não activa se estivermos a fazer para-arranca em curtas distancias (< de 30m).
    E entre outras coisas que vou descobrindo com a utilização =P

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras