Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 19 de 19
    ravex está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Unhappy AJUDA- Motor Corolla 1.4 D4D com ruído diferente...

Olá amigos Toyotistas, tenho o corolla 1.4 D4D desde 2006 e está perto da revisão dos 75.000 km.
    Há uns tempos para cá tenho notado que o ruido do motor está diferente!, está com um som mais Grave, grosso, abafado, parece um som mais agressivo, principalmente quando se desacelera denota-se mais o som grave.... em termos de Potência não denoto nada apenas a referir muito fumo aquando de uma acelereção mais agressiva ou quando está em esforço numa subida ao fazer troca de mudança na caixa, quanto ao fumo a cor do mesmo julgo que é a normal, acinzentada, fumo sempre o fez mas actualmente faz mais!
    O fumo talvez se deva ao facto de estar perto da revisão e o filtro de ar estar mais obstruido... não sei:-(
    Para me ajudarem caso algum de voces tenham tido esta experiência, atesto sempre na repsol pelo que também não deve ser do gasóleo que lhe meto.... mas vou experimentar outra a ver se denoto algo diferente, enfim! preocupo-me que seja algo mais grave... só de pensar já me faz sentir desiludido:-(

Agradeço ajuda da vossa parte e as vossas experiências para quem tem ou conheçe este motor.
    Obrigado a toda a família Toyotista!
    se fizeste uma escolha inteligente... és um Toyotista com certeza!

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

ravex, vou-te tentar ajudar mas mais numa de palpites do que propriamente conhecimento de causa.

Diz-me uma coisa, o teu carro está reprogramado? É só para despistar essa questão do fumo que falas.

O ruído mais grave, poderá ter a ver com algum rolamento (os Corolla são conhecidos por gripar os rolamentos da caixa).

Mais recentemente (pelo menos que tenha conhecimento), alguns 1.4 D-4D revelaram problemas nos injectores, não conheço os sintomas ao certo, mas já aconteceu a algumas pessoas (também noutros D-4D que não este aliás).

Esta última opção parece-me mais remota e dificilmente acertada. A 1ª parece-me o mais provável, mas como te referi, é tudo numa de palpite tendo como base as situações mais comuns nestes motores!

Ainda tens garantia (3 ou 5 anos)? Seja como for um pulo à Toyota, um teste de estrada para despistar o que se passa. Recebes algum aviso no quadrante?

Espero ter contribuído com algo útil!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P@co D-4D

telmo.salgado está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    817
    Obrigado
    6

Outro palpite...Algum tubo de admissão desapertado?
    Land Cruiser'80
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

CarinaE'93

Prius'10

Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Unhappy

Quote Mensagem Original de dvd.ribeiro Ver Mensagem
    ravex, vou-te tentar ajudar mas mais numa de palpites do que propriamente conhecimento de causa.

Diz-me uma coisa, o teu carro está reprogramado? É só para despistar essa questão do fumo que falas.

O ruído mais grave, poderá ter a ver com algum rolamento (os Corolla são conhecidos por gripar os rolamentos da caixa).

Mais recentemente (pelo menos que tenha conhecimento), alguns 1.4 D-4D revelaram problemas nos injectores, não conheço os sintomas ao certo, mas já aconteceu a algumas pessoas (também noutros D-4D que não este aliás).

Esta última opção parece-me mais remota e dificilmente acertada. A 1ª parece-me o mais provável, mas como te referi, é tudo numa de palpite tendo como base as situações mais comuns nestes motores!

Ainda tens garantia (3 ou 5 anos)? Seja como for um pulo à Toyota, um teste de estrada para despistar o que se passa. Recebes algum aviso no quadrante?

Espero ter contribuído com algo útil!
    Desde já obrigado pelos palpites....
    O meu toyota não está nem nunca esteve reprogramado e quanto a luzes no quadrante nada!... tem 5 anos de garantia pelo que quanto a isso estou descansado... vai já para a próxima semana assim que tiver tempo á revisão dos 75.000km... só é triste se se vier a verificar algo dessas avarias é a falta de qualidade que a toyota está a perder.... :-(
    O mais estranho disto tudo é que com o motor a frio esse ruído quase não existe.....

Obrigado.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Força nisso ravex, depois dá novidades!

Sempre ao dispor!

P@co D-4D

Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Olá a todos!
    Apenas quero deizar então aqui o feedback deste ruído de que me queixava....
    Fui recentemente então fazer a revisão dos 75.000km, aproveito para informar que a Toyota já não está a colocar o óleo BP Visco 5000 / 7000, agora é um óleo com a marca Toyota... de certeza que não o fabrica falta saber é qual é realmente a marca que está por detrás desta parceria, um ponto positivo é que o preço por litro é ligeiramente mais barato e de salientar que a viscosidade é 5W30 em vez dos 10W30 do Visco 5000 o que logo por isto já é muito compensador.
    Relativamente ao ruído, dizem-me que fizeram testes, não detectaram qualquer anomalia... relativamente ao fumo era mesma devido ao acumular de lixo no filtro de ar do motor que inclusivé mandei substituir pois não aguentava mais 15.000 km....
    O certo é que o ruído quase que desapareceu... o que me leva a crer que era mesmo a falta de uma revisão.... de salientar que o meu carrinho faz muita cidade!
    Enfim... a ver vamos se era mesmo só disto.... o certo é que não faz metade da fumarola que fazia.

Obrigado a todos e espero que ajude alguém que se queixe do mesmo.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Hmm...ruído por falta de revisão? Isso é deveras estranho! No limite terias algo mal encaixado, tipo a tampa do filtro do ar ou assim, que poderia originar ressonância.

Podes dizer quanto cobra a Toyota por litro desse óleo? Mudar de viscosidade é algo estranho, geralmente utiliza-se o mesmo óleo pelo menos até elevadas kilometragens (tipo até aos 200 mil)!

Ainda assim, não haver ruído é o que interessa!

P@co D-4D

Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Hmm...ruído por falta de revisão? Isso é deveras estranho! No limite terias algo mal encaixado, tipo a tampa do filtro do ar ou assim, que poderia originar ressonância.

Podes dizer quanto cobra a Toyota por litro desse óleo? Mudar de viscosidade é algo estranho, geralmente utiliza-se o mesmo óleo pelo menos até elevadas kilometragens (tipo até aos 200 mil)!

Ainda assim, não haver ruído é o que interessa!
    Viva companheiro, algo que me esqueci de referir é que também mandei efectuar uma limpeza aos injectores que dizem ser aconselhável a cada 60.000km... pelo sim pelo o certo é que talvez fosse uma das razões da fumarola que já deitava do escape:-)... Agora um aparte a este assunto e apenas para conhecimento aqui da malta...não uso combustiveis dos supermercados apesar dos seus preços tentadores o certo pois sei de fonte fiável pois tenho um amigo que conhece por dentro a razão desses combustiveis serem mais baratos... não é por ter água como algumas pessoas dizem por ai... simplesmente é por ser um gasóleo mais "bruto" sem qualquer tipo de aditivos, pode-se dizer que é menos refinado.... agora cada um sabe de si e da sua carteira... este meu amigo garante que ao atestarem a cisterna para estas bombas "low-Cost" não contempla a adição dos aditivos, esses aditivos só são adicionados nas marcas "conhecidas" mundialmente.

Quanto ao preço do óleo são 14 euros e tal.... com o BP Visco 5000 que eles usavam passava dos 15€ caro é certo! mas na Toyota tal como em qualquer marca esticam-se sempre no preço do material o que a meu ver não se justifica pois afinal um gajo consegue mais barato e igual numa loja e eles compram óleo em grandes quantidades e em bidões e com certeza a melhores preços, por isso não entendo porque se esticam tanto no preço para vender na revisão... já chega o que cobram em mão de obra....

Um abraço.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Eu por acaso também não uso combustível de hipers, por causa das filas e por causa da (dúvida) na qualidade do material. Pelo sim pelo não, não arrisco!

Em termos de manutenção, mesmo assim esse óleo é caro. Mas os intervalos são aos 15 mil kms à mesma ou prolongaram? É que se mantiveram atrevo-me a dizer que secalhar é deitar material novo ao lixo! O ideal era prolongar os intervalos para os 30 mil. Aí sim não me importava de deixar uns 300€ de cada vez, agora aos 15 mil deixar 120 a 150, e aos 30 mil 300€ é que não me parece que vá durar muito tempo...

P@co D-4D

Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Eu por acaso também não uso combustível de hipers, por causa das filas e por causa da (dúvida) na qualidade do material. Pelo sim pelo não, não arrisco!

Em termos de manutenção, mesmo assim esse óleo é caro. Mas os intervalos são aos 15 mil kms à mesma ou prolongaram? É que se mantiveram atrevo-me a dizer que secalhar é deitar material novo ao lixo! O ideal era prolongar os intervalos para os 30 mil. Aí sim não me importava de deixar uns 300€ de cada vez, agora aos 15 mil deixar 120 a 150, e aos 30 mil 300€ é que não me parece que vá durar muito tempo...
    Não companheiro, mantem-se exactamente da mesma forma, de 15 em 15 mil km troca o óleo....
    Vantagens na viscosidade... um ligeiro menor consumo... sim! Concordo que é caro... como já referi não entendo estes preços quando compram ás centenas ou milhares de litros de óleo....

MSOUSA está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2010
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

Talking

Nem imaginam quanto gastei agora na revisao dos 30milkm´s....substituir pastilhas discos e revisão.....550euros já com desconto porque ia aos 650euros...Acham muito ou pouco?
    Já agora esta é a minha primeira mensagem hehehe

Abraços

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de MSOUSA Ver Mensagem
    Nem imaginam quanto gastei agora na revisao dos 30milkm´s....substituir pastilhas discos e revisão.....550euros já com desconto porque ia aos 650euros...Acham muito ou pouco?

Abraços
    então como 1ª mensagem não começas lá muito bem convém fazeres primeiro a tua apresentação para sabermos quem és

com esses kms é um bocado (bastante) cedo para colocar pastilhas.....o preço sim, é o normal.
    So a revisão em si, são quase 300 €, o restante foi do material + mão de obra...

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

@MSOUSA foram os discos da frente e trás e respectivos calços, ou só da frente? Não me parece exagerado. A revisão são uns 300, os calços uns 150 (com montagem), os discos e tudo, é um valor perfeitamente aceitável na marca.

@Comandante essa foto que tens na tua assinatura tá porreira!

---------- Mensagem adicionada em 01:14 PM ---------- Mensagem anterior em 01:08 PM ----------

Ah e já agora de facto o meu também parece ter um trabalhar algo mais pronunciado, algo que se revelou recentemente. Não me parece nada de anormal nem barulho de escape ou fumo ou bater pronunciado que revele alguma "anormalidade". Mas é algo a confirmar após a revisão dos 45k (vai nos 40k)!

P@co D-4D

Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de MSOUSA Ver Mensagem

Abraços
    Caro amigo, só não entendo como é que aos 30.000km ja lhe substituiram os discos.... quanto aos preços são mesmos esses que indica agora não acho normal esse desgaste de discos tão prematura... de facto este corolla consome pastilhas bem rápido, já vou no 3º par de pastilhas em 83.000 km :-(, mas tb ando muito em circuito urbano.

Já agora actualizo aqui a experiencia do ruido do meu motor...denoto novamente o tal ruido que já descrevi... pareceu-me ter melhorado após a revisão mas confirma-se o que inicialmente disse, a frio quase não se nota e pouco depois parece que tenho o carro "chipado" ou com o escape "roto" fica com o som mais grave como referi... não detectaram nada na marca... não denoto nada em termos de potência mas não me agrada este novo ruído.
    Já agora descrevo aqui esta experiência que fiz recentemente a fim de tentar perceber a origem deste ruido de som- ronco "grave", abri a caixa do filtro do ar deixando o filtro acoplado na parte de cima e a parte de baixo do filtro virado para fora do plástico da caixa de ar, e denota-se ainda mais esse tal ronco sempre que se acelera... parece que o ar enrola-se dentro do tubo de admissão de ar... o certo é que antigamente não fazia nada deste ruido.

O mais estranho é que quando uma das vezes que me desloquei á toyota estava lá um corolla tb 1.4D4D com mais km que o meu e fazia exactamente este tal ruído o que me fez deixar com ar de parvo e decliente mesquinho perante o mecânico que me atendia.... enfim...

Cumprimentos.

P.S- e Bem vindo aqui á familia Toyotista

MSOUSA está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2010
    Msgs
    9
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    então como 1ª mensagem não começas lá muito bem convém fazeres primeiro a tua apresentação para sabermos quem és

com esses kms é um bocado (bastante) cedo para colocar pastilhas.....o preço sim, é o normal.
    So a revisão em si, são quase 300 €, o restante foi do material + mão de obra...

Eu ia agora tratar da apresentação hehehe
    hà muito tempo que sigo o fórum mas, finalmente registei-me. Já agora parabéns a todos. Pelo que tenho visto, para além de amigos também sao melhores que provavelmente a própria toyota hehehe

---------- Mensagem adicionada em 07:58 PM ---------- Mensagem anterior em 07:53 PM ----------

Quote Mensagem Original de ravex Ver Mensagem
    Caro amigo, só não entendo como é que aos 30.000km ja lhe substituiram os discos.... quanto aos preços são mesmos esses que indica agora não acho normal esse desgaste de discos tão prematura... de facto este corolla consome pastilhas bem rápido, já vou no 3º par de pastilhas em 83.000 km :-(, mas tb ando muito em circuito urbano.

Já agora actualizo aqui a experiencia do ruido do meu motor...denoto novamente o tal ruido que já descrevi... pareceu-me ter melhorado após a revisão mas confirma-se o que inicialmente disse, a frio quase não se nota e pouco depois parece que tenho o carro "chipado" ou com o escape "roto" fica com o som mais grave como referi... não detectaram nada na marca... não denoto nada em termos de potência mas não me agrada este novo ruído.
    Já agora descrevo aqui esta experiência que fiz recentemente a fim de tentar perceber a origem deste ruido de som- ronco "grave", abri a caixa do filtro do ar deixando o filtro acoplado na parte de cima e a parte de baixo do filtro virado para fora do plástico da caixa de ar, e denota-se ainda mais esse tal ronco sempre que se acelera... parece que o ar enrola-se dentro do tubo de admissão de ar... o certo é que antigamente não fazia nada deste ruido.

O mais estranho é que quando uma das vezes que me desloquei á toyota estava lá um corolla tb 1.4D4D com mais km que o meu e fazia exactamente este tal ruído o que me fez deixar com ar de parvo e decliente mesquinho perante o mecânico que me atendia.... enfim...

Cumprimentos.

P.S- e Bem vindo aqui á familia Toyotista

Pois, também achei a substituição das peças uma pouco prematura mas, segundo o senhor que "comanda" o pós venda da ToiTorres, já substituíram em carros com 15mil kms e carros com 40mil. O certo é que o carro anda principalmente em Lisboa.
    O mais engraçado ainda é não me terem deixado as peças que substituíram no carro. Tive um renault Clio(Sim eu sei que não tem a mínima comparação com a qualidade da Toyota hehehe) e, na ultima vez deixaram-me as peças no Porta-bagagens e ainda me perguntaram se eu as queria ou era para deitarem fora.

Bem vou tratar agora da apresentação que ainda me batem e obrigado pelas boas-vindas.

Abraços

tiago está offline Aluga-se
    Registo
    Nov 2007
    Local
    são joão do pau, santa maria da feira & Porto
    Msgs
    2,274
    Obrigado
    0

boas...ravex...

como nao sou bruxo, nao sei o k teras no carro, mas possote dar uma ajudita, eles dizerem k fizeram testes para mim é tudo treta,....so estão a adiar o inadiavel, se achas que algo não está bem, bate o pe no concessionario e faz barulho porque pagaste para isso

abraco

Toyotist está offline Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Aveiro & Guimarães
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

Só por curiosidade... para ver se é mesmo o que eu estou a pensar que te estava a originar o barulho...

Tira a tampa da caixa do filtro de ar, e acelera um pouco (com o motor quente) e vê lá se tens o mesmo barulho... :P

É que nota-se bastante (mais nos gasolinas, mas também se nota nos diesel) o barulho, que não é nada mais nada menos do que o respirar do motor, visto que a caixa de origem serve para "abafar" ou reduzir como preferires, o barulho do motor, mas em contrapartida torna a entrada de ar mais complicada (por isso é que a malta que quer alterar motores, começa quase sempre por uma admissão directa ou dinâmica, mas aqui perde no aumento de barulho, visto que ele aumenta)....

Os injectores nada tem a ver com o barulho, apenas com o fumo...

Se não for um barulho igual, pode ser outra coisa qualquer, como sistema de escape (principalmente nas ligações do escape, visto que por norma têm anilhas e estas sofrem um desgaste em alguns carros, o meu clio já levou 3 anilhas de amianto ou lá o que é, na junção dos colectores a linha de escape....

Quanto aos combustiveis de hipermecados... posso dizer que nas bombas do Jumbo de Gondomar, ao inicio cheguei a ver muitas vezes o camião da repsol a descarregar la, e meti-a sempre lá, sem problemas.... a partir do momento que passou a ser um camião todo branco sem reclames, só tive problemas, principalmente na Laguna 1.9 dCi cá de casa, que entupiu os injectores por 2 vezes, desde aí nunca mais, foi um bico de obra para desemtupir os injectores, tipo, ela puxava bem até as 3000 rpms, depois ia quase até as 3500rpms muito lentamente, parecia que tinha o turbo desligado e fazia uma fumarada dos diabos....

Quanto ao fumo, a razão vem mesmo do que já foi referido.... carro de cidade e filtro sujo.... faz um passeio em Auto-Estrada, um passeio longo, onde puxes um pouco pelo motor, vais ver que deixa de fazer fumo, e até vai passar a puxar melhor.... :P

Kamikaze está offline COROLLA... on fire
    Registo
    Jun 2010
    Local
    Loures e Pedrógão Grande
    Msgs
    589
    Obrigado
    1

Ola ravex.

O óleo que a Toyota agora utiliza, e que vem denominado como marca Toyota é da marca ESSO. O meu Corolla de 2005 (ver link assinatura), esteve em Julho passado na revisao dos 75.000 e foi a informação que me deram. E tambem limparam os injectores, meteram óleo igual ao teu, ainda levou pastilhas atrás. Ruídos? Acho que os normais, se bem que os Corollas nunca foram famosos pelo silêncio, mas também à que ter consciencia que 75.000 já não é igual a ter 0Km. Ao inicio tinha um ruido mais continuo, e agora, não acho grandes diferenças.

---------- Mensagem adicionada em 12:11 AM ---------- Mensagem anterior em 12:10 AM ----------

Quanto ao combustível, maioria das vezes leva Galp, as vezes Cepsa.

Corona Power está offline Member
    Registo
    Aug 2005
    Local
    Almada
    Msgs
    34
    Obrigado
    0

Boas a todos os Toyotistas. Sou proprietário de um Corolla 1.4 D4-D de 2007 (Hatchback) e o único problema que tive em termos de barulhos estranhos foi o rolamento do alternador que gripou. Ele continuava a carregar a bateria mas parecia que se ia desfazer aos bocados. Alguém sabe o porquê de tantos problemas destes modelos a nível de rolamentos?
    As minhas revisões são todas feitas na AM Gonçalves de Corroios e também não uso combustível dos hipers. Atesto sempre o carro e de 3 em 3 depósitos meto gasóleo da melhor qualidade (tenho desconto de 9 cêntimos) e noto diferença, tanto em fumo saído pelo escape como em consumos.

Cumprimentos a todos

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras