Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 21 de 21
    Pedro Pinto está offline Member
    Registo
    May 2010
    Local
    Alcochete, melhor terra do mundo e arredores =D
    Msgs
    53
    Obrigado
    0

Default Duvidas corolla 1.6 vvt-i de 2005

boas tardes

sou novo por aqui, inscrevi-me neste forum pois estou a pensar comprar um toyota corolla 1.6 vvt-i de 2005 com 85mil, 1 dono e livro de revisoes na marca, farois de nevoeiro, bancos desportivos, A/C e se nao estou em erro computador de bordo e esp, por 8.500€

actualmente conduzo um golf V 1.4FSI 2004 que valha-me deus ja deu tantos problemas em 8meses que nem sei que dizer... sempre conduzi golfs ( III, IV e o V) e nunca tinha ficado desiludido ate que comprei este e pronto tudo mudou ja foram tantos os problemas que ja nao tenho coragem de trocar por outro golf

fui ao stand onde comprei o golf e o senhor (que conheço a muitos anos) aceitou trocar o carro por o corolla diz que faz um desconto no corolla e que me vende pelo preço de revenda

as minhas questoes sao:
    1 - 8500€ pelo carro é um bom preço?
    2 - fiabilidade dos motores VVT-i
    3 - sera uma boa troca? onde ganho e onde vou perder?
    4 - consumos do 1.6vvt-i

e por ultimo, a segurança e a estabilidade do carro podem-se comparar?

espero que me possam ajudar pois o meu cerebro esta a ficar meio torrado lol

abraço

GJP
    GJP está offline Desaparecido em Combate
    Registo
    Feb 2006
    Msgs
    3,756
    Obrigado
    0

vvt-i sempre foram bons motores! ganhas nas reprises! :) consumos... perdes... n deixa de ser um 1.6!
    agradecimento:
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
    minha sv:
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
    href="
    target="_blank">

tiago está offline Aluga-se
    Registo
    Nov 2007
    Local
    são joão do pau, santa maria da feira & Porto
    Msgs
    2,274
    Obrigado
    0

vais ganhar mais reprises, mas se nao tiveres cuidado com o pé consome ainda notas.quando ao preco esta bom! mas a minha opnião nao conta, deixa chegar aqui alguem que tenha um carro igual :P

Registo
    May 2010
    Local
    Msgs
    53
    Obrigado
    0

hum duvido que gaste mais que o bebado do 1.4FSI que com um deposito faz no max 530km lol tenho um pe que nao me premite andar muito devagar lol :P

Quim está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2009
    Msgs
    957
    Obrigado
    0

toyota e toyota!! e mais nao digo!!

tenho 1 familiar k teve 1 golf v mas nao era o fsi era o 1.4 normal e durante 2 anos nunca teve problemas!!! mas ja o vendeu!!

jorgefgr está offline Offline!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Paços de Ferreira
    Msgs
    216
    Obrigado
    0

A ideia que tenho é que o Golf é um pouco melhor no que diz respeito à segurança, tem melhores suspensões (tanto em comportamento como conforto, neste não sendo tão evidente), quanto ao carro no geral o Corolla é bem bom! Quanto a não ter chatices a Toyota dá 10 à Vw!
    Já agora porque não pede para fazer um test drive? Sempre ficaria mais esclarecido!
    Cumps!

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Boas.

Tens a certeza que é o 1.6 e não o 1.4? Salvo erro a toyota não tem motores vvt-i 1600, apenas o 1400 é vvt-i (penso eu de que......)
    Quanto à fiabilidade desses motores, está mais do que comprovada. Ficarás certamente a ganhar em tudo. O preço parece-me bom.
    Última edição de Comandante : 18-05-2010 às 09:21 PM

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Acho que existe o 1.6 VVT-I de 110cv no Corolla E12. A avaliar pelos dados do carro, a mim parece-me um bom negócio!

P@co D-4D

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

8.500€ pelo Corolla apenas ou com o Golf à troca?

Se for sem o Golf, o preço é bem bom. Se for com a retoma do Golf, estás a ser roubado...

Se for troca por troca, já não é mau de todo.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    May 2010
    Local
    Msgs
    53
    Obrigado
    0

boas 8.500 e o preço que o senhor me faz pelo carro :) ficando ele com o golf pelo mesmo preço que dei por ele na altura so vou ter que meter mais 350€ +/- para despesas de contractos e claro o dinheiro do contracto do golf tambem ardeu, mas penso que o senhor ate esta a ser bastante honesto... penso eu... :)

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Se assim for, não parece mau negócio de todo! ;)

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    May 2010
    Local
    Msgs
    53
    Obrigado
    0

pelo menos no propio motor vem: 1.6VVT-i 16V acho que e isto mas amanha tenho que la voltar para levar o resto da papelada para troca do credito e verifico ;) ja nao sei se tem o 1.6 ou so vvt-i 16v lol

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Existe o 1.6 VVT-i (3ZZ-FE) de 110cv! Trata-se do substituto/sucessor do 4A-FE! ;)

santana está offline Member
    Registo
    May 2007
    Local
    Setubal
    Msgs
    35
    Obrigado
    0

Caro amigo Pedro Pinto.Tenho um 1.6 vvt-i de 2002 e até agora...zero problemas.Conta já com 115.000km.Boa resposta de acelaração e muito seguro.O problema é mesmo o consumo,que depende muito do pé no acelarador.De resto muito fiavel.
    Comprei-o novo,não te vou dizer o preço senão choras.Durante algum tempo fiquei arrependido,mas agora...este Corolla papa muitos "mosquitos" que teem na mania que são aceleras.
    Se o carro estiver mesmo impecavel,então parece-me um bom preço.
    Boa sorte na compra
    Abraço
    TOYOTA WORLD FAN

Toyosupra está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,126
    Obrigado
    0

Os meus pais tem um corolla e12 vvt-i de 2002 com 54 mil kms. Come é muita pastilhas do travão, vai agora para o 3º jogo de pastilhas da frente e atras vai levar pela primeira vez.

Levou o colector de admissão na garantia, mas foi uma seria de vvt-i de 2002 que sairam com essa deficiencia que entretanto foi corrigida nas versões seguintes.

O consumo urbano anda nos 9 l/100, em AE se andares a 120 gasta uns 7,8 +- se andares a 140 vai para 9 l/100... a partir dai é sempre a subir.

Registo
    May 2010
    Local
    Msgs
    53
    Obrigado
    0

boas tardes =D muito obrigado a todos pelos comentarios, ja esta tudo tratado e na segunda ou terça feira ja tenho o corolla :) depois de andar a pensar nisto tanto tempo lol la me decidi :) vamos ver se desta tenho mais sorte do que com o golf :) estou convencido que sim ;) mais uma vez obrigado pelos coments

Saints está offline Babado pelo novo bébé 8D
    Registo
    Dec 2008
    Local
    Alverca
    Msgs
    40
    Obrigado
    0

eu tenho o 1.6 VVT-I mas é no E11, o meu topico, apesar de super desactualizado, esta por ai algures. apesar do "teu" ser o modelo seguinte, posso dizer que o meu ate agora 0 chatisses de maior. claro, fez agora os 150.000, o motor ja é capaz de ter umas folgas entao consome um pouco de oleo. ate quando bati, nem a direcçao desalinhou, e ainda foi uma porrada valente no passeio os consumos... epah, consome um bocado, claro. mas tambem anda o meu ta a marcar no computador de bordo 9.5, mas nao sei se me hei de fiar muito nisso gasta mais é nas voltinha, para-arranca. agora autoestrada, 130, 140 a gastar 6, 6.5. no fundo, é um bom carro. é um Toyota e basta
    Última edição de Saints : 21-05-2010 às 01:22 PM

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de Saints Ver Mensagem
    eu tenho o 1.6 VVT-I mas é no E11, o meu topico, apesar de super desactualizado, esta por ai algures. apesar do "teu" ser o modelo seguinte, posso dizer que o meu ate agora 0 chatisses de maior. claro, fez agora os 150.000, o motor ja é capaz de ter umas folgas entao consome um pouco de oleo. ate quando bati, nem a direcçao desalinhou, e ainda foi uma porrada valente no passeio os consumos... epah, consome um bocado, claro. mas tambem anda o meu ta a marcar no computador de bordo 9.5, mas nao sei se me hei de fiar muito nisso gasta mais é nas voltinha, para-arranca. agora autoestrada, 130, 140 a gastar 6, 6.5. no fundo, é um bom carro. é um Toyota e basta
    Oh artista, por falar no teu carro, nunca mais tiraste uma foto à baía do motor como te pedi!!

Saints está offline Babado pelo novo bébé 8D
    Registo
    Dec 2008
    Local
    Alverca
    Msgs
    40
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Oh artista, por falar no teu carro, nunca mais tiraste uma foto à baía do motor como te pedi!!
    eu disse que estava desactualizado. nem tirei essa nem tirei fotos ao carro como esta agora (se bem que so tem uma ligeira diferença atras xD). mas pronto, tenho aqui a foto que pediste. nao esta perfeita, mas vou po-la no topico. ora ide la espreitar.

gracindo está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Santa Maria da Feira
    Msgs
    481
    Obrigado
    0

Desenterrando um bocado o assunto... tenho em vista um destes, cujo proprietário refere que está tudo bom, à excepção do colector de admissão, que precisa de levar um novo.

...isto do colector é caro? Um 1.6 de 2002, qual seria o valor máximo admissível? A ideia é colocar a GPL.

Ex CE90 12/91 *** Ex CE100 05/93 *** Ex Celica AT160 07/1989 *** Avensis T25 SW + Land Cruiser BJ73 3.5D

powerslave está offline Dá-lhe brócolos!
    Registo
    Feb 2011
    Local
    Lisboa e redondezas
    Msgs
    252
    Obrigado
    19

Em teoria o Corolla gasta mais, na prática... tenho dúvidas que gaste (mas lá está, depende do peso do pé), isto porque o meu está com média de 6.6 litros desde que o comprei, e nos últimos meses a média anda nos 6.2, portanto... (a toyota anunciava em percurso combinado 7 litros).

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras