Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 8 de 8
Tópico: Baterias muito rápidas?
-
24-05-2010, 10:40 AM #1
Baterias muito rápidas?
Bons dias,
Tenho o carro comigo há 14 anos e estava aqui a fazer as contas e já vou na quarta bateria, a última foi em 11/2007 por 75 euros (+ teste de corrente e pelos vistos o carro está a carregar!). Entretanto fui fazer a revisão dos 220.000 km à SC (sim eu sei que sou teimoso, mas o que é um facto é que o carro nunca me deu problemas, seguindo as revisões por lá), e eis que eles me disseram que a bateria estava fraca (achei estranho porque ela tem relativamente pouco tempo - acho que devia durar 4 a 5 anos, não 2,5 anos, saio com o carro todos os dias fazendo 2 viagens de 20 a 45 minutos cada!) A Toyota pedia-me no total 130 euros!
e eu já tinha pago pela da Norauto (75 euros) e como o carro arrancou sempre bem até quando esteve parado 15 dias... não quis mudar. Ontem, apanhei um susto porque n queria pegar (até as luzes do tabelier já se estavam a apagar). A minha sorte foi estar numa descida
, vim até casa, desliguei e tornei a ligar: fixe! Hoje o mesmo, agora estou com receio da bateria!
Pergunta: será normal uma bateria durar só 2 anos e meio? Não foi das mais caras, mas também n foi a mais barata. Na Norauto (2007/11) disseram que ele está a carregar bem. Será defeito ou feitio do carro: 3/4 baterias em 14 anos?
Cumprimentos.......
-
24-05-2010, 10:46 AM #2
é normal........
o meu tem 10 anos e a uns tempos levou a 3ª"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
24-05-2010, 02:25 PM #3
nao acho muito normal... se tiveres alarme ai,podera ser normal ou entao tens algo onde te esta a cosumir bateria ex.radio,etc, compra um carregador fica mais em conta
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
O meu carrito :
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
24-05-2010, 03:53 PM #4
Viva,
Não tenho nada de especial ligado: vidros e espelhos eléctricos, auto-rádio, relógio digital e o GPS (mas só quando está o motor a trabalhar), de resto nada... não acredito que as memórias do auto-rádio e o relógio gastassem tanto. Mas que é estranho ele ter estado 15 dias parado e pegou logo à primeira no dia 8 de Maio e agora 2 semanas depois (dia 23), ter feito aquela, fiquei com a pulga atrás da orelha (sobretudo, sabendo que em Março já a Salvador Caetano me alertou que a bateria não tinha passado nos testes - caramba, estamos a falar de uma bateria de 2 anos e meio, acho muito pouco!) :os
Cpts,
CB
-
24-05-2010, 04:34 PM #5
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 46
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
Oi Carlos
Convem ver a água da btr mesmo que esta seja sem manutenção. Na maior parte dos casos tem umas tampas e consegue-se por água destilada na mesma.
A duração das btr é algo variável. Na familia por exemplo nos 2 Fiat Punto de 93 e 94 as baterias pifaram logo após acabar a garantia de 1 ano. Já no caso de um Ford Fiesta 1.25 de 1996 a btr durou 6 anos e cerca de 150 mil. Num Seat de 2002 durou 5 anos e 110 mil (os carros foram vendidos de modo que não sei quanto tempo mais duraram).
Pelo sim pelo não eu via o nivel de electrolito e adicionava agua destilada se precisasse. Pede ajuda ao teu amigo de Alfragide se for preciso :D
-
25-05-2010, 07:46 AM #6
é isso mesmo.... como diz o JCF... a verificação dos niveis atempadamente vai ajudar a prolongar a vida da bateria.
a do meu corolla está a fazer 3 anos e para já tudo ok. (tinha garantia de 2).
Há uns anos a que tinha na starvan tambem morreu sem aviso.
Parei para meter combustivel, e depois já nem acendia as luzes.
Essa bateria nao sei quanto tempo teria, porque já vinha do anterior dono.
-
25-05-2010, 09:20 AM #7
o corolla dos meus paise é de 2002 e levou este ano a primeira bateria ao fim de 8 anos. Só o ano passado é que vi o nivel da agua da bateria..
Agora o que tambem pode acontecer é a bateria que metes ser mais fraca do que a recomendada para o teu carro e por isso durar menos. Tem de se ver os Amperes (Ah) e a potência a frio (cca)
-
25-05-2010, 09:34 AM #8
O meu ke anda a volta dos 8 e depois 6 anos,( em 18 anos apenas levou duas, era de familia) o Clio levou aos 6 ( tem 10) o 307 HDi levou aos 4 ( tem 6) e o D4D levou aos 4 ( tem 5), mas acho que as tuas têm pouco tempo de duração, algo mal se passa, ou é das baterias, ou então tens uma pequena descarga de corrente !!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks