Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 9 de 9
    Lopes da Silva está offline Ponto Morto
    Registo
    Nov 2009
    Msgs
    2
    Obrigado
    0

Default Corolla Verso - motores 2.0 e 2.2

Caríssimos,
    Pretendo comprar um Corolla Verso usado. O tal negócio que todos procuram: bom estado, poucos kilómetros e um bom preço. Há entretanto um aspecto que me escapa - o das motorizações. Penso que o 2.0 chegaria para as encomendas e o consumo deve ser inferior ao 2.2, não? Só que existem ainda várias potências neste motor 2.0. Pretendo assim uma ajuda de quem estará certamente por dentro destas temáticas: Qual a potência mais equilibrada entre performances/consumos?
    Obrigado, cumprimentos.

TUGA está offline Member
    Registo
    Jul 2007
    Msgs
    83
    Obrigado
    0

Boas.
    Definitivamente o 2.0 126 cv.
    Tenho esse motor montado no Avensis e mesmo a puxar bem, raramente faz mais 7l /100km. Não é muito perfomante, mas chega e sobra para as encomendas.
    Muito económico, silêncioso e super fiável, recomendo.
    Boa sorte
    AVENSIS SEDAN D4D 126cv

SaMuRaI está offline Engº da mine e do tremoço
    Registo
    Nov 2006
    Local
    Leiria
    Msgs
    784
    Obrigado
    0

Boas..

Tenho uma verso com o 2.0 116cv e chega perfeitamente. Claro, uma pessoa não se importava de ter o 2.2, mas o 2.0 chega bem para umas viagens com pleno conforto.
    A minha verso é de finais de 2004.

Faroia está offline Administrador
    Registo
    Feb 2000
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    5,001
    Obrigado
    0

EU até te vendia a minha Corolla Verso 2.0 - 90cvs com 250.000kms....
    Mas dificilmente encontrarei uma viatura mais nova, com menos kms e em melhor estado de cuidado que a minha. LoL!!!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

JoaoM está offline Family Driver @310 N.m
    Registo
    Sep 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    1,979
    Obrigado
    0

Caro Lopes da Silva,

Vai depender do ano do carrito. Ele primeiro vinha com o 2.0 de 90cv que depois cresceu para 116cv e na última geração da Verso (a sem Corolla antes) já vai em 126cv. Em 2005 nasceu a família 2AD com 2.2 litros de capacidade. O mais fraquinho 2AD-FTV de 136cv e o poderoso e mais "limpo" 2AD-FHV de 177 equideos. A versão de 136cv foi revista e aumentada para 150cv aquando do lançamento da última geração da Verso (novos injectores piezoeléctricos e maior pressão de injecção).
    Qualquer dos 2.2 te leva uma Verso (com ou sem Corolla antes) para lá dos limites legais com uma velocidade que eu não acreditava ser possível para um carro grande e pesado. O binário é tão elevado que é indiferente o carro estar vazio (só tu ao volante), carregado que nem um burro, ires a subir ou a descer, levares o AC ligado ou não. Em AE a 120km/h (modo bem comportadinho) basta, mantendo a 6ª engrenada, pôr o pé em baixo que o bicho começa a acelerar, respondendo de imediato, permitindo fazer ultrapassagens rápidas e seguras. Tens é que ter cuidado pois é natural que quando terminares a manobra circules facilmente acima dos 150 que te dão umas férias sem conduzir caso a brigada te tire uma fotografia. Isto é o mesmo que dizer que mesmo com o mais fraquinho (o de 136cv que é o que eu tenho) tens motor para tudo o que precisas.
    Únicos senãos:
    1- como o binário é elevado e muito disponível às vezes um gajo esquece-se e vai em 6ª a uma velocidade ridícula, passando depois a vergonha de o ver meio morto quando tenta que ele responda rápido a 1000rpm; apesar do turbo ser de geometria variável não há milagres e há que usar a caixa correctamente;
    2- Andar rápido paga-se bem: o peso e a superfície frontal cobram uma factura razoavelmente alta na hora de reabastecer. Na cidade é fácil chegar aos 10l/100km no Computador de Bordo (que é um pouco burro, mas isso são outros 500), basta apanhar pára-arranca. Na AE com um andamento mais "interessante" chega-se fácil aos 8-8,5l/100km dependendo do nível de "interesse" a que se chegue, o que contrasta com os 6,5-7 de obedecermos à lei. Em estrada, num ritmo descontraído, é possível ir até aos 5,5-6l/100km.

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Também quero!!!!!!!!!

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

Quote Mensagem Original de Apoxyomenos Ver Mensagem
    Também quero!!!!!!!!!

lol ...............

O meu carrito :

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Sério, é uma das carrinhas mais bonitas que aí andam. Nem consigo decidir se gosto mais da Corolla Verso se da Verso...
    Enfim... Tenho de juntar uns trocos e trocar o velhinho Yaris por uma destas :)

JoaoM está offline Family Driver @310 N.m
    Registo
    Sep 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    1,979
    Obrigado
    0

Para quem precisa de espaço e flexibilidade é uma boa opção. Eu ao princípio não gostava muito do aspecto (preferia 1 milhão de vezes a Avensis) mas agora tou habituado e gosto sobretudo da lateral, com um aspecto meio SUV. A PUG fez parecido nos seus MPVs.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras