Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 51

Tópico: corolla 2.0 d

joseluis está offline 1000rpm
    Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Default corolla 2.0 d

Boa noite, tenho andado à procura de um carro a diesel para comprar, visto que faço 90 km diários, e vi um toyota star van de 99 por 4500 euros com 150.000 km, o que gostava de saber é se é um carro poupado. Vi também um renault clio 1.5 dci de 65 cv, de 2007, com 68.000km, por 6500 euros, qual dos dois aconselham? Se alguém puder ajudar agradeço. Cumps.

Registo
    Mar 2010
    Local
    Barcelos/Maia/Porto
    Msgs
    102
    Obrigado
    0

Boas

Tenho um corolla 2.0d e realmente até consome um bocadito, médias entre 6l e 7l...
    A minha irmã teve um renault clio desses mas de 2005 (comprou novo) e enquanto não o despachou não descansou, perdeu a conta das vezes que ficou a pé, só dá problemas e cada revisão ronda sempre os 800€ a 1000€, o que vais poupar no consumo, porque realmente consome pouco, vais gastar em reparações...
    O meu corolla está com 400000Km e até agora tem sido só gasóleo e trocar óleo...
    Também faço cerca de 100Kms por dia e não me posso queixar absolutamente nada...
    Talvez o Toyota seja a melhor opção...

Abraço

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

O 2.0D da Toyota(2C é o código do motor) é um dos motores a diesel mais fiáveis de todos os tempos...Tens aqui o testemunho do Ricardobtt mas conheço muita gente com 300000 Km nesse motor e sem stresses...

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

civic_mqr está offline Black Celica GT-i16
    Registo
    Jul 2009
    Local
    Vila do Conde/Gondomar
    Msgs
    149
    Obrigado
    0

É bastante fiavel sem duvida,mas nao é dos diesel mais poupados...o dci bebe menos mas o que poupas no combustivel vais se calhar gastar em peças/arranjos etc

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Herminiod está offline Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    82
    Obrigado
    0

O meu tbém tem 300000 km comprado novo, sem problemas ....

Philip está offline Member
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Porto
    Msgs
    69
    Obrigado
    0

Se puderes investir um pouco mais, tens o Corolla 1.4D-4D de 90 cv, que é muito económico, na ordem dos 5,2 com mta AE a 140 km/h e abaixo de 5, andando em estrada até aos 100 km/h. Muito melhor que o Clio, só não conseguindo batê-lo nos consumos, mas também há que ter em conta que o Corolla é do segmento de veículos acima. O 1.4D-4D também equipa o Yaris que é do segmento do Clio, outra opção que podes ter em conta e levas um motor extremamente fiável e económico. Condução e conforto muito acima do Clio. Tenho amigos com Clios que quando entram no meu Corolla, ficam logo pasmados com a qualidade e comportamento do carro.

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Renault? hummmmm.....nahhh. Vai antes para o Toyota. Como foi referido, se conseguires esticar o orçamento, vai para um Corolla pois é sempre mais recente e mais economico
    Sugriu este anuncio hoje, talvez possas aproveitar, não sei... http://www.toyotistas.com/forum/feir...van-2-0-a.html

sergio_mr2 está offline Senior Member
    Registo
    May 2005
    Msgs
    1,841
    Obrigado
    0

Boas. Na minha opiniao ficas mais bem servido com a star van. Gasta um pouco mais ( a minha esta a fazer 7/8 lt , porque tem debito na bomba , é uma CE100) mas é um carro muito mais fiavel. Conheço casos de motores DCI (Kangoo) com 300.000 sem darem chatiçes, mas cada caso é um caso.

Cumprimentos
    Última edição de sergio_mr2 : 17-06-2010 às 05:55 PM

<br />

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Olá, obrigado a todos pelos comentários, a opinião que eu tenho desses renaults é serem fiáveis, pois são carros que se vêem muito nas estradas, e que muitas empresas usam, mas nunca tive experiências com eles nem conheço quem tenha. Relativamente à star van a única coisa que me deixa apreensivo é o facto de saber que tem consumos um pouco altos...

kalu está offline Legislador
    Registo
    Feb 2001
    Local
    Leiria
    Msgs
    12,927
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de joseluis Ver Mensagem
    Olá, obrigado a todos pelos comentários, a opinião que eu tenho desses renaults é serem fiáveis, pois são carros que se vêem muito nas estradas, e que muitas empresas usam, mas nunca tive experiências com eles nem conheço quem tenha. Relativamente à star van a única coisa que me deixa apreensivo é o facto de saber que tem consumos um pouco altos...
    Amigo tive um SV igual a que quer comprar de 99 (CE110) não se pode dizer que é económico mas é fiável...ao ponto de ter metido um turbo no motor!
    Quanto ao Renault....bem cada caso é um caso, é económico e já fiz bastantes km em renaults e nunca fiquei a pé, (Kangoo dCi 70cv 430milk) ZERO problemas e nunca passou frio...sempre a fundo...
    Dura Lex sed Lex

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

Quote Mensagem Original de kalu Ver Mensagem
    Amigo tive um SV igual a que quer comprar de 99 (CE110) não se pode dizer que é económico mas é fiável...ao ponto de ter metido um turbo no motor!
    Quanto ao Renault....bem cada caso é um caso, é económico e já fiz bastantes km em renaults e nunca fiquei a pé, (Kangoo dCi 70cv 430milk) ZERO problemas e nunca passou frio...sempre a fundo...
    ele pos turbo porque provalvelmente sabia que o motor tambem vinha nos carinas com turbo mas sim é um optimo motor diesel tem trabalhar de um relogio (literalmente)

O meu carrito :

CorreiaRS está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

mas €4500 por uma starvan de 99 não é um bocado caro? ou o carro está mesmo impec e com muitos extras?

há muitos anos atrás, cheguei a por uma hipótese semelhante à tua, e fui para o corolla. Ainda tem a vantagem de ser muito mais carro que o clio.

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de CorreiaRS Ver Mensagem
    mas €4500 por uma starvan de 99 não é um bocado caro? ou o carro está mesmo impec e com muitos extras?
    há muitos anos atrás, cheguei a por uma hipótese semelhante à tua, e fui para o corolla. Ainda tem a vantagem de ser muito mais carro que o clio.
    E pelo que acabei de ver há ainda mais caros... acabei de ver um anuncio para Starvan de 1999 por 5.750€!!!!

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

ta bem.... quando comprei o meu tambem havia quem pedisse +€3500 do que o valor que paguei.

Mas não era por haver mais caros que o meu era bom negócio.

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Boas, a star van está impecável, sem riscos, jantes 15 e um sistema de som bom. De mecânica também está muito boa. Pena só não ter ar condicionado, não sei se depois dará para instalar. Relativamente às revisões serem caras no caso do dci, isso é só para quem leva o carro à marca certo? Porque há muita gente com carros a diesel que só vão mudar o essencial, óleo, pneus e travões, e não atingem o patamar dos 700 eur....
    Cumps.

Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

se nao tiver AC, duvido que o vas instalar depois (+€1500 se for uma instalação nova)

na minha opiniao, tenta arranjar ja com AC.

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Sim, o AC faz jeito nos dias de calor, mas também não é o mais importante. Dei uma volta nessa star van e é muito confortável :)

aluminium está offline Transmontano Aveirense
    Registo
    Feb 2008
    Local
    Aveiro
    Msgs
    44
    Obrigado
    0

Obviamente que escolhia o Corolla.

Ora bem, eu também sou suspeito, tenho um Corolla 2.0D de 98, com A/C, Faróis de Nevoeiro, Alarme, etc... Neste momento vai com 215000km e digo-te, a diferença que gasto em gasóleo (passei de um 206 1.9D de 2001), paga tudo o resto. Conforto, segurança, fiabilidade, são as grandes vantagens.

Faço cerca de 1200/1500Km por mês e desde que troquei de carro consigo ter mais dinheiro no bolso, visto que as visitas à oficina apenas são para a manutenção normal. Antes do Corolla, não havia um mês que não fosse à oficina estoirar 100/150€.

Com um depósito do 206 fazia cerca de 720/750Km (cheguei a fazer 820km, mas foi precisa muita paciência) nas minhas viagens normais, no Corolla já não passo dos 650Km.

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Apesar de saber que o corolla é mais fiável que o dci, há sempre o facto de o dci apresentar médias de 4,5 lts/100 km, enquanto a star van fazer 6,5, o que ao fim do ano é muito

Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de aluminium Ver Mensagem
    Com um depósito do 206 fazia cerca de 720/750Km (cheguei a fazer 820km, mas foi precisa muita paciência) nas minhas viagens normais, no Corolla já não passo dos 650Km.
    mas e a quantidade de gasóleo é a mesma?

alem disso, duvido que o corolla faça 6,5 onde o clio faz 4,5. Senão, quando faço 5,2-5,5 com o meu, o clio tinha de fazer 3,5 (o que não me parece).
    Normalmente ando nos 5.5-6L/100km

joseluis, mas o clio tambem seria +/-€2000 acima, nao era? isso tambem dá para muito gasoleo.

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Pelas minhas contas, eu faço 2400 km por mês, se o clio gastar menos 1,5 lts/100km dá menos 36 lts, o gasóleo está a 1,20 cent, o que faz menos 43 eur ao fim do mês, ao fim de um ano são 512 euros... se ficar com ele alguns anos dá uma diferença grande (isto é só contas ).

Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

é das coisas que só experimentando mesmo. Mas a diferença não deve ultrapassar 1L

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de joseluis Ver Mensagem
    Pelas minhas contas, eu faço 2400 km por mês, se o clio gastar menos 1,5 lts/100km dá menos 36 lts, o gasóleo está a 1,20 cent, o que faz menos 43 eur ao fim do mês, ao fim de um ano são 512 euros... se ficar com ele alguns anos dá uma diferença grande (isto é só contas ).
    Deixa lá que quando começares a ter problemas no clio, vais ver para onde vai o dinheiro que poupaste no consumo...

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Acho mas é que vou continuar com o meu corsa 1.2 de 97 que também gasta 6,5 e nunca me deu problemas...

kalu está offline Legislador
    Registo
    Feb 2001
    Local
    Leiria
    Msgs
    12,927
    Obrigado
    2

Eu para trabalhar comprei por 2000€ um corsa de 1999 1.5td Sport - Consumos...aquilo é que é consumo e tem motor Japonês (Isuzo) 4.5l a 5l aos 100km.... comprei com 230mil tem 276mil e até agora maravilha.... a seguir vendo para abate e compro um IQ...
    Dura Lex sed Lex

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

Eu comprei o meu corsa com 100.000 e agora tem 160.000, nunca avariou, mas lá está, não é muito confortável nem seguro, e não sei quantos km mais irá aguentar.

Registo
    Feb 2008
    Local
    Aveiro
    Msgs
    44
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de CorreiaRS Ver Mensagem
    mas e a quantidade de gasóleo é a mesma?

alem disso, duvido que o corolla faça 6,5 onde o clio faz 4,5. Senão, quando faço 5,2-5,5 com o meu, o clio tinha de fazer 3,5 (o que não me parece).
    Normalmente ando nos 5.5-6L/100km
    A capacidade do depósito deve ser a mesma. Tenho a ideia que o 206 e o Corolla são de 45L.

Normalmente atesto o depósito e coloco os Km a 0, não ando a medir com exactidão, mas tenho a sensação de que consome mais. Mesmo assim, voltava a comprar o Corolla, porque até agora compensou.

Após 7 meses e se tivesse ficado com o Peugeot, já teria gasto mais de 1000€ em oficina.

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Quote Mensagem Original de aluminium Ver Mensagem
    A capacidade do depósito deve ser a mesma. Tenho a ideia que o 206 e o Corolla são de 45L.

Normalmente atesto o depósito e coloco os Km a 0, não ando a medir com exactidão, mas tenho a sensação de que consome mais. Mesmo assim, voltava a comprar o Corolla, porque até agora compensou.

Após 7 meses e se tivesse ficado com o Peugeot, já teria gasto mais de 1000€ em oficina.

Se não me engano tem um depósito de 52l...Mas alguém que saiba ao certo que diga...

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

Registo
    Feb 2008
    Local
    Aveiro
    Msgs
    44
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Martins_Viseu Ver Mensagem
    Se não me engano tem um depósito de 52l...Mas alguém que saiba ao certo que diga...
    Pois, não sei, se assim for, então gasta mais. :)

Registo
    May 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    0

A star van tem um depósito de 50 lts, segundo o site: http://www.ultimatespecs.com/index.p...=5288&option=4

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras