Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 26 de 26
-
27-06-2010, 08:41 PM #1
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
[Compra] Toyota Avensis SW D4D 150 cv de 2006
Bom dia,
Surgiu a oportunidade de adquirir um Toyota Avensis SW 2.2 D4D 150 cv SOL com 120 000 km de 2006 para substituir o Mitsubishi Space Star 1.9 Did da minha esposa.
Aparentemente as revisões foram todas feitas a tempo e não foram encontrados problemas que mereçam registo.
O exterior e o interior estão imaculados, só no lugar do condutor é que se nota algum desgaste de uso, nomeadamente a porta.
A possível compra será efectuada num stand não oficial.
Quais são os cuidados que devo ter na compra desta viatura, nomeadamente com os problemas crónicos destas unidades?
Agradeço todos os comentários/conselhos possíveis e se não for pedir muito opinião sobre a aposta neste veículo.
Obrigado.
Flávio
-
28-06-2010, 07:07 PM #2
Essa carrinha não Tem problemas crónicos.. Digamos que são só as revisões que são um pco puxadotas !!
..
De resto é uma maquina mesmo.. Anda bem .. a Subir e a descer.. Cheia ou vazia.. Desde que tenha gasóleo...
Como tem 120 Mil verifica é se tem mm a correia de distribuicao mudada !! :)O meu corolla E12 :
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
28-06-2010, 08:52 PM #3
Eu pegaria pelo volante do motor, parece-me crónico dos Toyotas com 100mil quilometros em cima.... Mas se não fizer barulho ao dares uma voltinha com ela, siga! Boa compra!
-
28-06-2010, 09:01 PM #4
Deves estar a falar nao do volante do motor.. mas da embraiagem Bi-massa.. Mas nao sei se ja saíram neste modelo de 2006..
O meu corolla E12 :
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
28-06-2010, 09:18 PM #5
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Obrigado pelas respostas.
Entretanto tive a oportunidade de "descobrir" algo mais sobre a SW... as revisões foram todas feitas na Toyota em Leiria e aos 72 000km trocou a junta da cabeça e a bomba de água...
Devo-me preocupar com este episódio?
Eu estava convencido que o motor 2.2 é de correntes e não de correias, logo não haveria necessidade de troca da correia... podem confirmar pf?
Obrigado
-
28-06-2010, 09:24 PM #6
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
- Thanked 9 Times in 7 Posts
O D-CAT é corrente sim. Os novos sao todos de corrente tambem
[/URL]
-
28-06-2010, 11:57 PM #7
-
29-06-2010, 02:00 AM #8
Ele nao esta a falar da D-cat.. mas sim da 2.2 D4d 150cvs... Uhmm nao tenho a certeza , estive a procura mas nao encontrei .. a resposta..
Podia fazer o seguinte , ligava para o balcao das peças de uma SC .. ou toyota para fazer o preço de um kit de distribuicao para esta carrinha e pergunta se era de corrente ou Correia.. eles diziam !! :)
uhmm Se ja levou aos 72 mil e agora tem 120 mil .. mas mm assim , pode procurar mais Avensis deste modelo para comparar preços e extras.. com menos kms um pco.. por exemplo..O meu corolla E12 :
-
29-06-2010, 11:19 AM #9
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
[/URL]
-
29-06-2010, 06:29 PM #10
oh rapaz.. é na boa.. :) :).. mas mm assim nao custava nada ligar para o balcao das peças de uma salvador caetano e perguntar.. :) :).
EU penso ser de corrente.. MAS.. nao tenho certeza a 100% :) ..O meu corolla E12 :
-
29-06-2010, 08:18 PM #11
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Boa noite,
Confirmei junto de um concessionário que o Avensis 2.2 tem corrente em vez de correia.
Também confirmei junto dos serviços técnicos da Toyota (através de um conhecimento) que se confirma a informação que as assistências foram sempre no concessionário e que as 72 000km trocou uma junta e a bomba de água.
Cumprimentos
-
29-06-2010, 08:57 PM #12
vai a gaia tens la muitas avensis desse ano d-cats inclusive com metade dos km dessa (culpado)
O meu carrito :
-
29-06-2010, 08:59 PM #13
-
29-06-2010, 09:11 PM #14
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Eu passava bem sem o dobro do preço.. :P
Mas (in)felizmente a carteira é curta e só me permite ambicionar comprar esta...
-
29-06-2010, 09:12 PM #15
Existe alguma garantia no sitio aonde vais comprar? :) sei la.. 6 meses ... 1 ano ?..
Se for um bom preço e a carrinha estiver boa .. parece-me bem .. é uma boa maquina..
MAs nada como um test drive mais rigoroso por exemplo.. :) :)O meu corolla E12 :
-
30-06-2010, 06:13 AM #16
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Sim, a viatura tem garantia de 1 ano.
Esta semana vou agendar um test-drive, avaliar a possível retoma a Space Star e principalmente convencer a cara metade... :P
Vamos a ver com se desenrola o negócio...
-
30-06-2010, 08:17 AM #17
Força nisso! É um carro muito bonito versátil e que anda muito bem! E se arranjas a bom preço! É aproveitar!
>>
Toca a convencer a maria!XD>>
-
02-07-2010, 10:28 PM #18
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Ontem foi dia de realizar o 1º test-drive ao Avensis...
O teste para mim foi conclusivo e por mim comprava já... mas existem situaçõ€s qu€ m€r€ç€m a minha atenção redobrar... além disso não me ofereceram uma valor minimamente justo pela Space Star Did...
O mais importante é que a Maria também testou a viatura e terminou o test com um sorriso maior que o meu.. :P
-
02-07-2010, 10:49 PM #19
Essa SW é de facto qualquer coisa.... Os meus pais se não tivesse sido o preço delas na altura tinha sido essa que tinha vindo cá parar.... Mas pronto!
Abraço
-
07-07-2010, 12:45 PM #20
Viva, BBaixo
Já podias ter dito que tinhas vindo beber aqui à fonte!!
Meu caro, jamais nunca ninguém dará o valor que consideramos justo pelos nossos veículos. A tua Space Star era "certinha" para continuar ao serviço, com a fila adicional traseira, mas a m**da dos impostos castram as intenções! Eu se calhar respondia à letra e fazia uma oferta pela Avensis também igualmente inferior...
AbraçoLand Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
18-07-2010, 11:48 AM #21
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Viva,
Fazendo um up ao tópico aproveito para informar a comunidade que eu e a minha mulher optámos por adquirir a Avensis.
Será entregue no próximo dia 27 de Julho, e isto porque estamos de férias e não necessito de uma viatura. Nos entretantos vai receber uns mimos merecidos por parte do vendedor como um pintura do parachoques traseiro, farolin esquerdo de noveiro novo, revisão, lavagem integral e um polimento da pintura.
Até lá, é desfrutar das férias para mais tarde desfrutar do espaço... conforto... potência... e gozo de conduzir um Toyota meu... :P
-
18-07-2010, 12:34 PM #22
Parabéns! Foi uma excelente compra! ;)
Boa sorte com ela e que faças muitos quilómetros!
Abraço
-
03-08-2010, 04:18 PM #23
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Boa tarde,
Fazendo uma actualização a este tópico, e já depois de ter levantado a carrinha e de percorrer aproximadamente 1000km (incluindo 2 viagens de 300km) vou tecer algumas palavras à unidade.
Confirma-se o conforto e bem estar que eu estava à espera de encontrar. O ambiente a bordo é excepcional, a insonorização, o conforto, etc. (Comparando com uma Mitsubishi Space Star 1.9 Did e o Toyota Auris 1.4 D4d de 2010).
O motor mostrou-se sempre disponível e sempre com um boa resposta às minha solicitações. Para já os 150 cv's chegam e sobram.
As viagens que fiz foram realizadas a uma média de 140km/h com cruise control ligado e obviamente que a o conforto melhora significativamente.
Aproveitei e fiz uma visita a um mecânico amigo que até gozou comigo porque os amortecedores ainda possuirem autocolantes de origem que normalmente desaparecem rapidamente. Conclui que a carrinha confirma o primeiro olhar ou seja está impecável.
Como estou, ainda, na fase das descobertas... ainda não descobri pontos fracos...
Infelizmente tenho um pequeno problema para resolver que aproveito para expor à comunidade para tentar encontrar um solução. Um apoio da chapeleira está partido, nomeadamente o do lado esquerdo e o que apoia a mesma quando está esticada.
Já estive na Toyota e a peça não é vendida à parte e cobram 200 e qq coisa euros por uma nova... (são doidos)...
Entretanto a minha mulher já está a usar a Avensis como viatura do dia a dia, realizando diariamente 100km e também está encantada.
Por enquanto, vou-me deslumbrando com a minha Toyota AVENSIS...
-
29-08-2010, 12:07 PM #24
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Mafra
- Msgs
- 20
- Obrigado
- 0
Viva...
Actualizando novamente este tópico e recomeçando onde acabei o post anterior... o meu deslumbre com a Avensis terminou... iniciou-se o 1º desapontamento...
1 mês exacto após ter recebido a viatura, a mesma está na oficina com uma fuga de água... desconfia-se que seja a junta da cabeça...
Felizmente não nenhum aquecimento do motor... e os danos não devem ser grandes... além disso não houve mistura de óleo com a água no circuito de refrigeração...
Só me resta esperar 1 semana... e aguardar que venha bem reparada...
-
29-08-2010, 12:30 PM #25
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
Isso foi mesmo azar, acredita que é algo mesmo anormal para um veiculo com esses km's.
[/URL]
-
30-08-2010, 07:51 AM #26
Comprar usado é sempre um risco, pode estar perfeita de aparência mas nunca se sabe o tratamento que o anterior proprietário lhe deu!
No entanto, como o stand te dá garantia de 1 ano à partida estarás salvaguardado...
Já tive uma má experiência com um usado, a máquina era perfeita no entanto fui roubado pelo Stand...nunca cheguei a ter documentos do veículo...
Bons Km!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Tags for this Thread
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks