Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 26 de 26
    bbaixo está offline 1000rpm
    Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Question [Compra] Toyota Avensis SW D4D 150 cv de 2006

Bom dia,

Surgiu a oportunidade de adquirir um Toyota Avensis SW 2.2 D4D 150 cv SOL com 120 000 km de 2006 para substituir o Mitsubishi Space Star 1.9 Did da minha esposa.

Aparentemente as revisões foram todas feitas a tempo e não foram encontrados problemas que mereçam registo.

O exterior e o interior estão imaculados, só no lugar do condutor é que se nota algum desgaste de uso, nomeadamente a porta.

A possível compra será efectuada num stand não oficial.

Quais são os cuidados que devo ter na compra desta viatura, nomeadamente com os problemas crónicos destas unidades?

Agradeço todos os comentários/conselhos possíveis e se não for pedir muito opinião sobre a aposta neste veículo.

Obrigado.

Flávio

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Essa carrinha não Tem problemas crónicos.. Digamos que são só as revisões que são um pco puxadotas !! ..

De resto é uma maquina mesmo.. Anda bem .. a Subir e a descer.. Cheia ou vazia.. Desde que tenha gasóleo...

Como tem 120 Mil verifica é se tem mm a correia de distribuicao mudada !! :)
    O meu corolla E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

pack está offline AE86!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Top of the world!
    Msgs
    353
    Obrigado
    0

Eu pegaria pelo volante do motor, parece-me crónico dos Toyotas com 100mil quilometros em cima.... Mas se não fizer barulho ao dares uma voltinha com ela, siga! Boa compra!

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Deves estar a falar nao do volante do motor.. mas da embraiagem Bi-massa.. Mas nao sei se ja saíram neste modelo de 2006..
    O meu corolla E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Obrigado pelas respostas.

Entretanto tive a oportunidade de "descobrir" algo mais sobre a SW... as revisões foram todas feitas na Toyota em Leiria e aos 72 000km trocou a junta da cabeça e a bomba de água...

Devo-me preocupar com este episódio?

Eu estava convencido que o motor 2.2 é de correntes e não de correias, logo não haveria necessidade de troca da correia... podem confirmar pf?

Obrigado

kiling está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

O D-CAT é corrente sim. Os novos sao todos de corrente tambem

[/URL]

pack está offline AE86!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Top of the world!
    Msgs
    353
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Deves estar a falar nao do volante do motor.. mas da embraiagem Bi-massa.. Mas nao sei se ja saíram neste modelo de 2006..
    Exacto! Obrigado pela correcção!

Cumps

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de kiling Ver Mensagem
    O D-CAT é corrente sim. Os novos sao todos de corrente tambem
    Ele nao esta a falar da D-cat.. mas sim da 2.2 D4d 150cvs... Uhmm nao tenho a certeza , estive a procura mas nao encontrei .. a resposta..

Podia fazer o seguinte , ligava para o balcao das peças de uma SC .. ou toyota para fazer o preço de um kit de distribuicao para esta carrinha e pergunta se era de corrente ou Correia.. eles diziam !! :)

uhmm Se ja levou aos 72 mil e agora tem 120 mil .. mas mm assim , pode procurar mais Avensis deste modelo para comparar preços e extras.. com menos kms um pco.. por exemplo..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Ele nao esta a falar da D-cat.. mas sim da 2.2 D4d 150cvs... Uhmm nao tenho a certeza , estive a procura mas nao encontrei .. a resposta..

Podia fazer o seguinte , ligava para o balcao das peças de uma SC .. ou toyota para fazer o preço de um kit de distribuicao para esta carrinha e pergunta se era de corrente ou Correia.. eles diziam !! :)

uhmm Se ja levou aos 72 mil e agora tem 120 mil .. mas mm assim , pode procurar mais Avensis deste modelo para comparar preços e extras.. com menos kms um pco.. por exemplo..
    Nuno_n tens razao, meti a pata na poça, nao reparei na cavalagem. Muito possivelmente tera correia. Uma vez o mecanico disse-me que os que tem cobertura do motor plastica tem corrente, os que nao tem sao por correia (verdade ou mentira nao sei...)

[/URL]

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

oh rapaz.. é na boa.. :) :).. mas mm assim nao custava nada ligar para o balcao das peças de uma salvador caetano e perguntar.. :) :).

EU penso ser de corrente.. MAS.. nao tenho certeza a 100% :) ..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Boa noite,

Confirmei junto de um concessionário que o Avensis 2.2 tem corrente em vez de correia.

Também confirmei junto dos serviços técnicos da Toyota (através de um conhecimento) que se confirma a informação que as assistências foram sempre no concessionário e que as 72 000km trocou uma junta e a bomba de água.

Cumprimentos

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

vai a gaia tens la muitas avensis desse ano d-cats inclusive com metade dos km dessa (culpado)

O meu carrito :

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem
    vai a gaia tens la muitas avensis desse ano d-cats inclusive com metade dos km dessa (culpado)
    sim claro.. e tb a DOBRO do preço... !! :P
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Eu passava bem sem o dobro do preço.. :P

Mas (in)felizmente a carteira é curta e só me permite ambicionar comprar esta...

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Existe alguma garantia no sitio aonde vais comprar? :) sei la.. 6 meses ... 1 ano ?..

Se for um bom preço e a carrinha estiver boa .. parece-me bem .. é uma boa maquina..

MAs nada como um test drive mais rigoroso por exemplo.. :) :)
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Sim, a viatura tem garantia de 1 ano.

Esta semana vou agendar um test-drive, avaliar a possível retoma a Space Star e principalmente convencer a cara metade... :P

Vamos a ver com se desenrola o negócio...

andreaguiar está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2009
    Local
    Serzedo
    Msgs
    650
    Obrigado
    1

Força nisso! É um carro muito bonito versátil e que anda muito bem! E se arranjas a bom preço! É aproveitar!>>
    Toca a convencer a maria!XD>>

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Ontem foi dia de realizar o 1º test-drive ao Avensis...

O teste para mim foi conclusivo e por mim comprava já... mas existem situaçõ€s qu€ m€r€ç€m a minha atenção redobrar... além disso não me ofereceram uma valor minimamente justo pela Space Star Did...

O mais importante é que a Maria também testou a viatura e terminou o test com um sorriso maior que o meu.. :P

pack está offline AE86!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Top of the world!
    Msgs
    353
    Obrigado
    0

Essa SW é de facto qualquer coisa.... Os meus pais se não tivesse sido o preço delas na altura tinha sido essa que tinha vindo cá parar.... Mas pronto!

Abraço

telmo.salgado está online Senior Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    817
    Obrigado
    6

Quote Mensagem Original de bbaixo Ver Mensagem
    Ontem foi dia de realizar o 1º test-drive ao Avensis...

O teste para mim foi conclusivo e por mim comprava já... mas existem situaçõ€s qu€ m€r€ç€m a minha atenção redobrar... além disso não me ofereceram uma valor minimamente justo pela Space Star Did...

O mais importante é que a Maria também testou a viatura e terminou o test com um sorriso maior que o meu.. :P
    Viva, BBaixo

Já podias ter dito que tinhas vindo beber aqui à fonte!!

Meu caro, jamais nunca ninguém dará o valor que consideramos justo pelos nossos veículos. A tua Space Star era "certinha" para continuar ao serviço, com a fila adicional traseira, mas a m**da dos impostos castram as intenções! Eu se calhar respondia à letra e fazia uma oferta pela Avensis também igualmente inferior...

Abraço
    Land Cruiser'80

CarinaE'93

Prius'10

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Viva,

Fazendo um up ao tópico aproveito para informar a comunidade que eu e a minha mulher optámos por adquirir a Avensis.

Será entregue no próximo dia 27 de Julho, e isto porque estamos de férias e não necessito de uma viatura. Nos entretantos vai receber uns mimos merecidos por parte do vendedor como um pintura do parachoques traseiro, farolin esquerdo de noveiro novo, revisão, lavagem integral e um polimento da pintura.

Até lá, é desfrutar das férias para mais tarde desfrutar do espaço... conforto... potência... e gozo de conduzir um Toyota meu... :P

pack está offline AE86!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Top of the world!
    Msgs
    353
    Obrigado
    0

Parabéns! Foi uma excelente compra! ;)

Boa sorte com ela e que faças muitos quilómetros!

Abraço

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Boa tarde,

Fazendo uma actualização a este tópico, e já depois de ter levantado a carrinha e de percorrer aproximadamente 1000km (incluindo 2 viagens de 300km) vou tecer algumas palavras à unidade.

Confirma-se o conforto e bem estar que eu estava à espera de encontrar. O ambiente a bordo é excepcional, a insonorização, o conforto, etc. (Comparando com uma Mitsubishi Space Star 1.9 Did e o Toyota Auris 1.4 D4d de 2010).

O motor mostrou-se sempre disponível e sempre com um boa resposta às minha solicitações. Para já os 150 cv's chegam e sobram.

As viagens que fiz foram realizadas a uma média de 140km/h com cruise control ligado e obviamente que a o conforto melhora significativamente.

Aproveitei e fiz uma visita a um mecânico amigo que até gozou comigo porque os amortecedores ainda possuirem autocolantes de origem que normalmente desaparecem rapidamente. Conclui que a carrinha confirma o primeiro olhar ou seja está impecável.

Como estou, ainda, na fase das descobertas... ainda não descobri pontos fracos...

Infelizmente tenho um pequeno problema para resolver que aproveito para expor à comunidade para tentar encontrar um solução. Um apoio da chapeleira está partido, nomeadamente o do lado esquerdo e o que apoia a mesma quando está esticada.

Já estive na Toyota e a peça não é vendida à parte e cobram 200 e qq coisa euros por uma nova... (são doidos)...

Entretanto a minha mulher já está a usar a Avensis como viatura do dia a dia, realizando diariamente 100km e também está encantada.

Por enquanto, vou-me deslumbrando com a minha Toyota AVENSIS...

Registo
    Jun 2010
    Local
    Mafra
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Viva...

Actualizando novamente este tópico e recomeçando onde acabei o post anterior... o meu deslumbre com a Avensis terminou... iniciou-se o 1º desapontamento...

1 mês exacto após ter recebido a viatura, a mesma está na oficina com uma fuga de água... desconfia-se que seja a junta da cabeça...

Felizmente não nenhum aquecimento do motor... e os danos não devem ser grandes... além disso não houve mistura de óleo com a água no circuito de refrigeração...

Só me resta esperar 1 semana... e aguardar que venha bem reparada...

Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

Isso foi mesmo azar, acredita que é algo mesmo anormal para um veiculo com esses km's.

[/URL]

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Comprar usado é sempre um risco, pode estar perfeita de aparência mas nunca se sabe o tratamento que o anterior proprietário lhe deu!

No entanto, como o stand te dá garantia de 1 ano à partida estarás salvaguardado...

Já tive uma má experiência com um usado, a máquina era perfeita no entanto fui roubado pelo Stand...nunca cheguei a ter documentos do veículo...

Bons Km!

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras