Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 46
    andreaguiar está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2009
    Local
    Serzedo
    Msgs
    650
    Obrigado
    1

Post O que se passa com a nossa querida toyota?

Bem vamos fazer um ponto da situação quanto aos recalls e assuntos que tanto se tem falado a cerca desta gloriosa marca!

27 JAN 10

Toyota procura no mercado carros com problemas no acelerador

As suspeitas norte-americanas já chegaram a Portugal. A Toyota está a averiguar se foram vendidos no mercado nacional automóveis com problemas no acelerador.

02 FEV 10

Toyota nega ter-se tornado número um do Mundo à custa da qualidade

O Vice-Presidente da Toyota afirmou que a rápida expansão que permitiu à Toyota tornar-se no primeiro construtor automóvel mundial em 2008 não se fez em detrimento da qualidade dos automóveis

13 FEV 10

Toyota inspecciona oito mil carros devido a defeito no eixo de transmissão

A construtora automóvel Toyota vai chamar à revisão oito mil pick-up Tacoma nos EUA devido a um defeito num eixo de transmissão fabricado pela Dana, um problema que afecta também a Ford e a Nissan, informou fonte governamental.

16 FEV 10

Toyota pode enfrentar centenas de processos nos EUA

As falhas técnicas em veículos do construtor poderão ter provocado 34 mortos nos EUA. A marca nipónica terá ainda de explicar às autoridades do país quando é que se apercebeu destes problemas.

05 ABR 10

EUA querem aplicar multa recorde à Toyota

O Departamento dos Transportes norte-americano pretende que a Toyota tenha a penalidade máxima, superior a 16 milhões de dólares (12 milhões de euros), por não ter informado o governo sobre os defeitos dos seus veículos.

01 JUL 10

270 mil veículos da Toyota apresentam problemas mecânicos

A fabricante de automóveis japonesa Toyota revelou, esta quinta-feira, que cerca de 270 mil veículos da marca vendidos um pouco por todo o mundo, incluindo o luxuoso Lexus, apresentam deficiências nos motore

Gostava que dessem a vossa opinião, o que acham que se poderá estar a passar com uma marca como a toyota que sempre foi conhecida pela fiabilidade....

Última edição de andreaguiar : 16-07-2010 às 09:52 AM

Tiago Moniz está offline Member
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    50
    Obrigado
    0

Boas!
    Quando se fala de aquisiçao de veiculos novos nao me comprometo a mencionar marcas, acreditam que o que se vé e ouve-se ate fico triste
    Minha opiniao os toyotas foram bons ate o ano 2000, partir daí ja nao tenho fé

Darkness está offline B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,675
    Obrigado
    0

A resposta é simples e está no post inicial!
    Quote Mensagem Original de andreaguiar Ver Mensagem
    Toyota nega ter-se tornado número um do Mundo à custa da qualidade
    Eles podem negar o que quiserem, mas foi isto mesmo que aconteceu....

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem
    A resposta é simples e está no post inicial!

Eles podem negar o que quiserem, mas foi isto mesmo que aconteceu....

Amen to that brother!
    (Atenção que este é um amen não religioso)

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

O Darkness disse tudo. Toyotas foram Toyotas até 2000, depois disso há algumas excepções mas poucas. Estes mais recentes (2003 para cima) nem vale a pena mencionar. Isso não quer dizer que não haja pessoas satisfeitas e sem problemas, mas é raro acontecer. Nesta marca isso é um indicador nítido e concreto de... falta de qualidade!!!

P@co D-4D

Registo
    Jun 2009
    Local
    Serzedo
    Msgs
    650
    Obrigado
    1

Eu penso o mesmo... acho que a Toyota tentou por os carros mais atractivos para mercados como o europeu e americano (a nível de design e motores) o que de certa forma não foi mau... O problema foi o tentar fazer mais pelo mesmo… e por algum lado se tem de tirar.>>

LSanta está offline GTi-16
    Registo
    Jul 2009
    Local
    Coimbra
    Msgs
    101
    Obrigado
    0

Sinceramente, tambem ando um pouco desiludido com o que se anda a passar na toyota :S

A toyota é conhecida por os seus automoveis darem poucos problemas como toda a gente sabe, se estes começarem agora a fazer parte da "rotina" da Toyota, entao nao sei como sera daqui para a frente :S espero sinceramente que nao venha a dar má fama a Toyota...

Rui Figueiredo está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2008
    Local
    Gouveia
    Msgs
    121
    Obrigado
    0

Bom...até 2000? Não deve ser bem assim generalizado!

Um exemplo da gama avensis que tive logo um (99) e só não dava problemas era no motor (2.0 td) na segunda geração (2.0d4d) nada apontar em termos de tudo...foi brutal o salto qualitativo! (secalhar um caso pontual)

Infelizmente creio que o mesmo já não se passou para a gama actual...enfim, é a minha sensação!

Agora voltando ao tema, é realmente estranho, o que se tem passado, ainda para mais quando todos sabemos que a Toyota é uma das maiores potências na industria automóvel! Não se percebe esta "era"...
    Saudações

Lexus IS 250

Corolla KE70L está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    V. N. de Gaia
    Msgs
    1,241
    Obrigado
    0

Se repararem quase todos os problemas de que se tem ouvido falar são nos estados unidos, ora se pensaramos que um dos principais construtores (General Motors) está falido ou em vias de tal, quem sabe se não dá jeito a algumas entidades que a toyota seja assim tão problemática....
    No entanto concordo com algumas coisas que já se disseram, alguns modelos baixaram a qualidade, no entanto temos alguns bons exemplos, olhem os yaris, 1º e 2º modelo quanto a mim são excelentes carros, eu tenho um da 1ª fase e não me dá chatices, vejam as hilux´s, também tenho uma, conheço várias de todas as marcas pois sou sócio do clube pick-up 4x4 e as toyotas não têm apresentado práticamente problemas, já por exemplo as navaras....
    Acho que não podemos generalizar, e quanto a mim há demasiados representantes da toyota a dar mau nome à marca, eu por exemplo só tenho toyotas, um ke70l, um yaris para o dia a dia e uma hilux para passear, no entanto NENHUM deles entra nas oficinas toyota, pois desde que deixaram de lá ir deixaram de ter problemas.

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,675
    Obrigado
    0

É normal que oiças falar bastante nos EUA por 3 razões:
    1ª - É um dos maiores marcados da Toyotas, mais carros vendidos = mais possíveis problemas;
    2ª - A cobertura dos media é bastante maior do que no resto do mundo;
    3ª - Eles lá apesar de serem estúpidos como tudo, não se calam quando recebem algo com defeito, o que é bastante banal acontecer na Europa.

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

foram ganaciosos e aceleraram na produção ate as peças já começam ser Bosh... e o resultado está a vista, eu acho que aprenderam a lição.... espero eu..

O meu carrito :

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem

3ª - Eles lá apesar de serem estúpidos como tudo, não se calam quando recebem algo com defeito, o que é bastante banal acontecer na Europa.
    Ora nem mais.

P@co D-4D

telmo.salgado está online Senior Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    817
    Obrigado
    6

Já é repost, mas deixo o link

http://www.npr.org/templates/story/s...ryId=128519779

Ao que parece, as únicas fatalidades ocorreram num só acidente, ainda do tempo do problema dos tapetes.
    O resto foi uma onda de prováveis acidentes, protestos e percepções negativas, que adicionado ao problema dos pedais trouxe um novo tempo para a Toyota, o da introspecção, trabalho a repor confiança e cuidar do seu próprio futuro. Ainda está em curso a investigação, mas por agora, a marca sai ferida mas não vencida.
    Land Cruiser'80

CarinaE'93

Prius'10

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Vamos ver, uma coisa são os episódios dramáticos e a especulação que, com ou sem culpa para a marca causaram mortes. Outra coisa é a evidente diferença de qualidade nítida entre os carros de hoje e os de a uma década e pouco atrás.

Concentrando-nos neste último caso, é bem evidente a diferença! Não me recordo de problemas de colunas de direcção, rolamentos de caixa, pinças de travões, molas de embraiagens, entre outros que podem ocorrer com maior ou menor frequência nos carros da marca hoje em dia. E é tal o nível de ocorrência e recorrência destas situações que se começam a chamar defeito/característica, porque o material que substitui estes componentes é o mesmo (embora novo).

Torna-se pertinente que o antigo cliente Toyota levante a questão do tópico - "O que se passa com a Toyota?"

P@co D-4D

jorgefgr está offline Offline!
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Paços de Ferreira
    Msgs
    216
    Obrigado
    0

Quanto a colunas e caixas de direção é um absurdo! E mesmo trocando ao fim de uns tempos volta à mesma m****
    A Toyota em qualidade regrediu muito, mesmo nos interiores os carros novos tem mais ruidos do que os de 15 anos atrás =S

Kamikaze está offline COROLLA... on fire
    Registo
    Jun 2010
    Local
    Loures e Pedrógão Grande
    Msgs
    589
    Obrigado
    1

Em 2002, salvo erro quando surgiram os primeiros Yaris, por acaso o meu connect na SC, me disse: 'Os Toyotas vão deixar de vir do Japão, a maioria vai começar a ser totalmente construido na Europa, com peças de fabricantes Europeus, e a principal fábrica situa-se em Inglaterra (noemadamente Corollas e Avensis). Parte da mão de obra e engenharia desta fábrica vem da fabrica da Rover, que em 2005 faliu. Acredito e é notório que a qualidade dos carros desde 2000 e pco desceu bastante, experimentem contactar com um mecânico das oficinas da Toyota e peçam-lhe a opinião.

Acredito também que tendo sido o número 1 do mundo, existam interesses económicos, e também interesses para que a marca esteja em queda, mas também podemos ver que é a única marca que assume e admite publicamente erros generalizados, algo que por exemplo o grupo Fiat nunca fez com os sucessivos problemas electricos dos seus modelos, principalmente os mais antigos e que ocorriam nas outras marcas do grupo como a Lancia e a Alfa Romeo. Porque a Peugeot nos anos 90 não admitiu que a maioria dos seus modelos tinham problemas nos sistemas de escape? Porque outros fabricantes com problemas não admitem erros nos seus modelos? Prejuizos? Pois talvez, e muitos, é melhor abafar.

TOYOTA Corolla E12 1.4 D-4D S-PACK

My Corolla:

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

PutoCorolla, é verdade que a Toyota admite vários dos seus problemas e os assume, mas mais importante que isso é resolve-los. E o exemplo da coluna de direcção é um deles. Podem mudar 50 colunas que continua igual!!!.

Porque é que os Corolla E12 como o teu, até 2004, não davam problemas de coluna de direcção e desde aí Corollas e Auris é praticamente tudo? E isto é um exemplo como poderia ser outro exemplo de outros componentes.

Admitir é de louvar mas não é suficiente.

P@co D-4D

Registo
    Jun 2010
    Local
    Loures e Pedrógão Grande
    Msgs
    589
    Obrigado
    1

dvd.ribeiro, o meu E12 é de Fev de 2005, provavelmente em fábrica seja de 2004, mas que tipo de problemas de coluna de direcçao te referes?

My Corolla:

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Refiro-me aos estalos que faz quando tens o carro parado ou a baixa velocidade quando manobras. Embora não tenha conhecimento concreto de causa, ouvi alguns rumores de folgas a médio prazo.

Em termos dos estalos, é coisa com que se viva. Agora os "anteriores" não faziam nada disto, substituindo não resolve (passado uns kms está igual... ou pior!), e se ainda trazem outras consequências a médio prazo...

P@co D-4D

Registo
    Jun 2010
    Local
    Loures e Pedrógão Grande
    Msgs
    589
    Obrigado
    1

Estalos nao, nunca notei nada. Noto uma vibraçao quando passo em estradas com menos saude, e faz um ligeiro 'tok tok tok' na coluna, mas é raro e nada de especial, em todo o caso, ando bastante devagar em estradas maradas e empedradas, por vezes até dou voltas maiores para as envitar lol.

Espero que a Toyota antiga volte... como dizia o outro... 'oh tempo, volta pa trás'.

My Corolla:

Registo
    Jun 2009
    Local
    Serzedo
    Msgs
    650
    Obrigado
    1

Agora que falam nisso eu ultimamente tenho ouvido um certo ranger vindo da zona da coluna da direcção.... Já falei com a toyota de gaia e nunca me souberam dizer o que se tratava.... Vá ao início diziam que seria falta de óleo na bomba da direcção.... Coisa que a minha e12 nao tem porque é direcção eléctrica...>>
    Quanto aos problemas que tanto temos discutido.... O PutoCorola fala e fala bem! XD eu tenho em casa 3 Mercedes 1 S320 de 2000 1 ML 320cdi de 2006 e 1 slk de 2009 e posso dizer por experiência própria que a Mercedes actual já esta a melhorar mas já nao tem nada haver com aquilo que fazia nas décadas de 70 80... pois os sistemas eléctricos dos carros parecem ser feitos por electricistas com a 4 classe! XD por exemplo o ML nas primeiras 2 semanas deixou-nos a pé 4 vezes... porque a centralina nao activava as ventoinhas de refrigeração e o carro chegava ao 100 graus e desligava e só pegava quando voltava a arrefecer, e vejamos que estamos a falar de um carro de 100mil€!
    Alias já chegamos a ter o antigo ML que só fechava a mala quando lhe apetecia! XD
    Continuando no outro no novo ML, o carro entretanto foi arranjado (substituíram a centralina) passadas semanas o carro no meio da auto estrada começou a baixar (coisa normal se estivermos a falar de 2 3 cm, visto que o carro tem suspençao hidráulica adaptável) a rodas estavam a mm do guarda lamas, chamamos mais uma vez o reboque da Mercedes (e na altura o senhor do reboque contou-nos que já não era o primeiro que rebocava pelo mesmo problema) mais uma vez trocaram a centralina pois a mesma tinha um erro que não dava para corrigir…
    E nunca se ouviu na comunicação social a falar que os carros Mercedes davam problemas e no entanto estavam cheios deles…

Link da lista de recalls da Mercedes nos ultimos anos:
    http://www.lemonauto.com/complaints/...es_recalls.htm

Registo
    Jun 2010
    Local
    Loures e Pedrógão Grande
    Msgs
    589
    Obrigado
    1

Agora que falam nisso eu ultimamente tenho ouvido um certo ranger vindo da zona da coluna da direcção.... Já falei com a toyota de gaia e nunca me souberam dizer o que se tratava.... Vá ao início diziam que seria falta de óleo na bomba da direcção.... Coisa que a minha e12 nao tem porque é direcção eléctrica...>>
    Quanto aos problemas que tanto temos discutido.... O PutoCorola fala e fala bem! XD eu tenho em casa 3 Mercedes 1 S320 de 2000 1 ML 320cdi de 2006 e 1 slk de 2009 e posso dizer por experiência própria que a Mercedes actual já esta a melhorar mas já nao tem nada haver com aquilo que fazia nas décadas de 70 80... pois os sistemas eléctricos dos carros parecem ser feitos por electricistas com a 4 classe! XD por exemplo o ML nas primeiras 2 semanas deixou-nos a pé 4 vezes... porque a centralina nao activava as ventoinhas de refrigeração e o carro chegava ao 100 graus e desligava e só pegava quando voltava a arrefecer, e vejamos que estamos a falar de um carro de 100mil€!
    Alias já chegamos a ter o antigo ML que só fechava a mala quando lhe apetecia! XD
    Continuando no outro no novo ML, o carro entretanto foi arranjado (substituíram a centralina) passadas semanas o carro no meio da auto estrada começou a baixar (coisa normal se estivermos a falar de 2 3 cm, visto que o carro tem suspençao hidráulica adaptável) a rodas estavam a mm do guarda lamas, chamamos mais uma vez o reboque da Mercedes (e na altura o senhor do reboque contou-nos que já não era o primeiro que rebocava pelo mesmo problema) mais uma vez trocaram a centralina pois a mesma tinha um erro que não dava para corrigir…
    E nunca se ouviu na comunicação social a falar que os carros Mercedes davam problemas e no entanto estavam cheios deles…

Link da lista de recalls da Mercedes nos ultimos anos:
    http://www.lemonauto.com/complaints/...es_recalls.htm

Pois, a Mercedes é outra, o meu pai tinha uma empresa de transportes de longo curso, habitualmnete chamados TIR. Tinhamos uma Mercedes Actros topo de gama, o camião foi comprado novinho 0Km em 2000, não me lembro ao certo os cavalos mas era volta de 500 ou 530 e tinha dois depositos num total de cerca de 1200litros. Aquele camião não saia da C.Santos (concessionário Mercedes) ora era o turbo, ou era bombas disto e daquilo, ou era vávulas disto e daquilo, tubos de ar, e uma altura o camião tinha entre 150.000Km a 200.000Km, que para um camião não é nada, e o motor teve que ser aberto. Assim que acabou a garantia, o meu pai teve que o vender senão não ganhava para a oficina. Apartir daí só DAF's que foi o melhorzinho que tivemos.
    Lá em casa ainda anda um mercedes 190D de 1991, importado pelo meu pai em 1995, agora com 400.000Km, e a minha mãe não quer outra coisa, manutenção barata, e é so por gasóleo e andar. Problemas? Sim alguns, de velhice lol

My Corolla:

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Bem o mal de certa forma é da indústria em geral. Acredito que com a redução de custos de produção, somando ao volume de vendas e ao nº de pessoas que reclamam alguns problemas (mesmo que sejam reincidentes), é mais rentável do que construir de uma só vez algo sólido e duradouro.

Além disso as marcas/concessões ganham com as vendas e com a manutenção, não é com a garantia!

Claro que estes inconvenientes trazem dores de cabeça a todos infelizmente...

P@co D-4D

Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,675
    Obrigado
    0

Epah coms o problemas dos carros de praça eu posso bem.
    Não se devem desculpar problemas com os erros dos outros, devem se resolver os problemas.
    A toyota na minha opinião no caso do pedal lidou mal com a situação e isso só veio agravar a mesma.

kalu está offline Legislador
    Registo
    Feb 2001
    Local
    Leiria
    Msgs
    12,927
    Obrigado
    2

Bem é verdade que a Toyota perdeu muita qualidade, eu tive um Corolla de 1999 e barulhos ZERO, mas tive alguns problemas a nível de direcção e bomba de água e o meu era japonês (vin. jtd......) .
    Era um carro robusto e bem construído, agora já não são assim.

Mas só se fala na Toyota porque fica bem falar mal da Toyota há um ditado que diz: " Só tem defeitos aquilo que nós usamos, o que não usamos não sabemos"

Mas fica aqui um link para provar que a Toyota não é a marca com mais recall's na America:
    http://www.ohiolemonlaw.com/vehicle-recall-list.html

Gostava de acrescentar que as reclamações são proporcionais ao nº de vendas, antigamente vendia-se pouco, havia poucas reclamações agora vende-se o triplo, logo as reclamações sobem tambem!
    Dura Lex sed Lex

Registo
    Jun 2009
    Local
    Serzedo
    Msgs
    650
    Obrigado
    1

E não se esqueça que estes recalls são vá. Um escândalo porque e estranho... >>
    É tipo aquele reclame da e12, com o pessoal todo espantado a volta do carro porque um corolla estava avariado! XD>>

Registo
    Jun 2010
    Local
    Loures e Pedrógão Grande
    Msgs
    589
    Obrigado
    1

E não se esqueça que estes recalls são vá. Um escândalo porque e estranho... >>
    É tipo aquele reclame da e12, com o pessoal todo espantado a volta do carro porque um corolla estava avariado! XD>>
    LOLOL eu adorava esse anuncio, e não o encontro no Youtube....

My Corolla:

Registo
    Jun 2009
    Local
    Serzedo
    Msgs
    650
    Obrigado
    1

Realmente não aparece...XS

kiling está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

Quote Mensagem Original de PutoCorolla Ver Mensagem
    Pois, a Mercedes é outra, o meu pai tinha uma empresa de transportes de longo curso, habitualmnete chamados TIR. Tinhamos uma Mercedes Actros topo de gama, o camião foi comprado novinho 0Km em 2000, não me lembro ao certo os cavalos mas era volta de 500 ou 530 e tinha dois depositos num total de cerca de 1200litros. Aquele camião não saia da C.Santos (concessionário Mercedes) ora era o turbo, ou era bombas disto e daquilo, ou era vávulas disto e daquilo, tubos de ar, e uma altura o camião tinha entre 150.000Km a 200.000Km, que para um camião não é nada, e o motor teve que ser aberto. Assim que acabou a garantia, o meu pai teve que o vender senão não ganhava para a oficina. Apartir daí só DAF's que foi o melhorzinho que tivemos.
    Lá em casa ainda anda um mercedes 190D de 1991, importado pelo meu pai em 1995, agora com 400.000Km, e a minha mãe não quer outra coisa, manutenção barata, e é so por gasóleo e andar. Problemas? Sim alguns, de velhice lol
    Camioes mercedes e renault deus nos livre... lol E ja agora 200mil para um TIR e mesmo muitoooo pouco
    Por experiencia de um tio meu que anda na TIR a muitos anos o melhor e mesmo Volvo e Scania.

[/URL]

goncas_pt está offline Senior Member
    Registo
    Mar 2006
    Local
    Ramada - Loures
    Msgs
    844
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem
    foram ganaciosos e aceleraram na produção ate as peças já começam ser Bosh... e o resultado está a vista, eu acho que aprenderam a lição.... espero eu..
    Acho que o problema é mesmo este...

Ainda me lembro do meu Starlet de 98: até os parafusos dos pneus e alguns lá de dentro tinham a marca Toyota em relevo. Em 8 anos nunca deu problemas à parte da bateria que ao fim de cinco anos e meio deu o pifo. E ainda está à venda, no Funchal, e até parece novinho em folha.

Quando se começam a usar peças de outras marcas que são a origem de problemas, nas outras marcas... esperamos o quê? Milagres?

Dizem que estas acções são para baixar preços... não vi nada de semelhante - continuam a ter preços mais altos que outras marcas, a manutenção aumentou desmesuradamente e a qualidade, pelos vistos, também não.

A bem dizer, não me posso queixar dos que eu tive até agora. Apenas notei uma diminuição da qualidade de plásticos usados - no corolla de 2002 nunca "consegui" riscar o raio dos plásticos. Nesta Avensis, de 2006, uma unhada é suficiente para deixar marca. De resto tudo nos trinques. Deve ser pelo motor ainda ser dos antigos de 116CV. Não sei... e de electroniquisses pouco tem.
    Toyota Forever!

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras