Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 7 de 7
-
21-07-2010, 10:15 PM #1
Revisão dos 45.000 km - Auris D-4D
Boa noite companheiros,
Revisão dos 45.000 km - Auris D-4D
- Aconselharam-me óleo Delphi 5W 30
Qual a vossa opinião?
Antecipadamente grato.
Abçs
-
22-07-2010, 01:25 AM #2
Eu aconselho-te a efectuares a revisão num concessionário oficial da marca. Acho que é preferível pelo menos enquanto o carro ainda está na garantia
-
22-07-2010, 09:02 AM #3
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
-
22-07-2010, 10:16 AM #4
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 46
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
Em termos de oleos eu creio que é preferivel usar as marcas dos fabricantes mais conhecidas cá em PT: BP, Castrol, Mobil. Ha uns anos a Mobil era das marcas mais avançadas em lubrificantes, foram os primeiros a desenvolver lubrificantes sintéticos para automóveis, o Mobil 1.
Num Ford que tive usava sempre o Castrol GTX3. A certa altura o concessionário oficial onde fazia a revisão terminou o contrato com a Castrol e passou a usar Shell Helix. 8000km depois da tal revisão resolvi retirar a tampa do oleo na cabeça do motor e começou a sair de lá uma fumarada que ate fiquei assustado com aquilo, pensei que o motor estava com os segmentos todos lixados e o carro tinha 60 mil ou por aí. Fui logo à Ford e mandei substituir o oleo pelo Castrol e mudar o filtro. O problema ficou resolvido, deixou de sair fumo e ficou normal. Mais tarde resolvi ver o filtro de ar e estava todo borrado, tive de desmontar aquilo tudo e andar a limpar tudo, uma pelicula tipo verniz que tinha ficado la dentro.
Portanto o meu conselho é não mudarem muito de marca de oleo, escolherem um bom oleo e manterem esse tipo oleo ao longo da vida do carro. As vezes nem é por o oleo ser mau. Pode é ter caracteristicas incompativeis com o oleo anteriormente usado e caso o oleo não seja todo escoado ou o filtro de oleo não seja substituido, as misturas podem resultar numa rapida degradação do oleo com perda de caracteristicas ou formação de substancias indesejaveis.
-
22-07-2010, 10:48 AM #5
Obrigado amigos pela v/ atenção.
Abçs
-
25-08-2010, 10:13 PM #6
Mudar para um óleo mais fino do que aquele a que o motor está habituado, pode fazer com que o motor comece a consumir óleo
Toyotista motard
-
26-08-2010, 08:21 AM #7
Discordo. Por definição API, todos os óleos duma mesma classificação deverão ser miscíveis.
Alguns componentes podem perder as características, mas não podem de forma alguma provocar danos.
Uma observação simples do mercado dissipa dúvidas: os óleos são aditivados à medida das necessidades específicas (acidez, EP, detergência, anti-espuma, viscosidade, etc.) e os aditivos que vêm para cada diferente companhia são usados de forma indiferente.Land Cruiser'80
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
CarinaE'93
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Prius'10
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks