Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
Tópico: RAV4 no mato. Como se porta?
-
08-08-2010, 12:27 AM #1
RAV4 no mato. Como se porta?
Recentemente comprei um RAV4 1.8 VVT-i. Tão recentemente que ainda não tive tempo de o experimentar no seu habitat natural, ou seja, no mato (na realidade também ainda tenho algum receio que ele não se sinta assim tão bem lá como isso......)
Apesar de tudo, andei a ver uns videos no youtube e não me pareceu portar-se nada mal.
Alguém por experiência própria (ou com muito bom conhecimento de causa) pode relatar o que sabe deste carro no mato? Dá para apertar um bocadinho com ele, ou é mesmo para fazer uns estradões e pouco mais?
Fico à espera dos vossos relatos.
Obrigado
-
08-08-2010, 07:45 AM #2
Desde que se respeite os ângulos, para não estragar os plasticos ( parachoques e estribos), é um carro que se porta bem fora de estrada, mesmo que tenha com pneus inadequados.
Mas não espere que seja como um Land Cruiser.
Em termos dinâmicos é superior ao Vitara e Freelander, mas como disse, cuidado com os plasticos, já vi quem os tirasse e comportou-se muito bem numa pista mais trialeira.
-
08-08-2010, 08:38 AM #3
Foi essa a ideia que me deu quando vi os videos no youtube. Quem diria....
Dizem também que se porta muito bem na areia... É verdade?
Só é mesmo pena não ter redutoras, estou cá desconfiado que se as tivesse ía a todo lado. E eu que gosto tanto de subir corta-fogos....
-
08-08-2010, 10:06 AM #4
Desculpa TractorTP mas não concordo muito com essa afirmação, o vitara é um excelente jipe para fora-de-estrada, já o Rav4 não será mais do que um SUV, pois a falta das redutoras nota-se com toda a certeza e bem, já os vitaras mesmo de origem cuidado com eles...
Acima de tudo acho que o amigo toffy tem de ter a consciência do veículo que comprou, não é nenhum bigfoot mas permite-lhe fazer alguns trilhos fora de estrada com algum à vontade, no entanto estou como diz o amigo TractorTP, não espere que se comporte como um Land Cruiser ou uma hilux, pois certamente não comprou a mesma coisa.
-
08-08-2010, 01:59 PM #5
Quem já esperimentou ambos ( Vitara e Rav4 ) não nota a falta de redutoras, a não ser num percurso mais trialeiro, pois o Rav4 tem mais motor ( bem mais ), claro que num uso abusivo a embreagem vai-se quexar mais cedo, mas com todos os plasticos do Rav4, será lógico que o amigo não vai-se aventurar em niveis mais elevados.
Há ainda a limitação da dimenção dos pneus, que abona em favor do Vitara, pois este pode receber sapatos maiores, melhorando e muito o comportamento TT, mas será essa a tua ideia com o Rav4 ? Penso que não.
Em areia ele comporta-se muito bem, bem melhor que o Freelander, pois é preferencialmente de tracção trazeira, usando a t. frontal como apoio, o que é o inverso do LR.
Só vais notar a falta de redutoras quando for necessário tirar os plasticos ( antes ou........ depois ;) ).
-
08-08-2010, 10:45 PM #6
Claro que tenho a consciencia do carro que tenho nas mãos. Bem sei que não é, nem espero que seja um Land Rover ou um Pajero (ai que saudades do meu velinho...), além do mais este RAV vai fazer maioritariamente estrada, mas como o bichinho ainda cá anda....vou cair muitas vezes em tentação de o meter por maus caminhos.... (não me refiro a trial, lol.....)
Fiquei muito curioso em descobrir os seus reais limites depois do que vi no youtube, é que para falar verdade, antes de ver, eu não apostava mais do que 2 eur em como ele ficava preso a subir um passeio com cruzamento de eixos......
Quanto à falta das redutoras TratorTP, se é assim, espero não vir a sentir falta delas....lol
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks