Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 33
Tópico: Dúvida
-
23-08-2010, 12:58 AM #1
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Dúvida
boas pessoal
Sou um membro recente do forum, e encontrei-o ao acaso...
Sou proprietário de um Yaris 1.0 VVT-i com 212.000 km (versão de 4 cilindros com 69cv) linea terra (que é o carro que a Maria trouxe com o casamento)...
E a duvida que se segue, surgiu-me com a procura de uma Avensis (usada infelismente não há dinheiro para nova), para trocar o meu cliosito pela Avensis... e estou num grande dilema...
Avensis SW 2.2 D4D 150cv de 2005 com 81000 km
ou
Avensis SW 2.0 D4D 126cv de 2006 com 86000 km
Ambas encontram-se com preço identico, e a de 2006 já tem o ultimo facelift que levou...
Agora a minha duvida, é relativa a problemas crónicos ou não com algum destes 2 motores, qual será o mais fiavel?
Visto que já procurei pela web fora e tenho-me deparado com algumas queixas do 2.2 (principalmente no UK :S )....
-
23-08-2010, 01:08 AM #2
Depende......
se fizeres muita AE - Avensis SW 2.2 D4D 150cv de 2005 com 81000 km
se for mais citadino etc... a outra.
ps. o yaris tem 68cv
o manco é que tem 69 ;)
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
23-08-2010, 01:15 AM #3
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
lol
Sim, faço alguma AE, e viagens longas, embora ja tenha feito mais (100km diários), agora fico-me pelos 300 km semanais (sou de Oliveira de Azeméis, e vou todos os fins de semana para Guimarães a casa dos sogros).
Agora o principal problema é mesmo se existem alguns problemas cronicos conhecidos nestes motores.
visto que tenciono trocar o meu Clio 1.2 de 2002 por um carro mais familiar (neste caso carrinha), a pensar no futuro, filhos, espaço, conforto, fiabilidade, etc... e não tenciono voltar a trocar tão cedo...
Quanto a durabilidade, não tenho muito medo, acredito que ambos sejam motores para fazerem 500.000 km sem grande problema, visto que o pequeno 1.0 do Yaris já passou dos 200.000 e o motor está novo... pelo menos melhor do que o meu Clio que ainda so tem 160.000 km, e teve uma reparação algo dispendiosa a 2 meses (partiu uma mola de uma valvula :S), e agora mesmo depois do arranjo, não estou a gostar nada do trabalhar do motor, ficou diferente, já não me inspira confiança....
-
23-08-2010, 01:17 AM #4
Ui, OAZ? Então és meu vizinho!
Os problemas que viste são do 2.2 D-Cat ou esse de 150cv? Pelo que tenho lido o 2.0 126cv é uma boa aposta, sendo que a diferença em termos de prestações não é muito acentuada (desconfio que os supostos 150cv andem a beber Ice Tea e não gasóleo).
Isto é apenas e só uma constatação pelas leituras que cá faço."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
23-08-2010, 01:37 AM #5
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
Os problemas que tenho lido são do modelo de 150cv... mas só encontro queixas em foruns do UK
Já vi que existem motores deste aqui pelo forum, fico a aguardar mais respostas....
Off: Sou de OAZ, mais precisamente de Pindelo.. :P
-
23-08-2010, 01:41 AM #6
Ainda mais perto de mim?? ehehe Atravessa os montes e estás quase em minha casa...
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
23-08-2010, 01:47 AM #7
Ola ...
Sinceramente é uma aposta nesse modelo e pela troca do clio :) .. A avensis realmente é um maquinao .. Mas que tal marcares um test drive para "sentires " melhor as carrinhas ? Os aspectos esteticos tb sao diferentes.. Apesar de eu preferir a carrinha antes do ultimo face lift.. ou seja.. de todas as avensis a que eu preferia seria sempre a de 2.2d4d 150 cvs ..
Que eu saiba , esses motores não teem problemas nenhuns... tem havido é uns problemas devido á embraiagem ser bi-massa... O pessoal nao sabe conduzir com este tipo de embraiagem e quando se "estraga " por mau uso do condutor , tem tendência a deteriorar o Volante do motor ou seja é uma peça bastante cara.. a embraiagem em si ate é mais barata que uma normal ..
Por favor relata o que tens ouvido/lido no forum UK para compreender o teu "medo "...O meu corolla E12 :
-
23-08-2010, 11:47 AM #8
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
Pelo que tenho lido tem sido problemas mais relacionados com uma "defeciencia" na refrigeração do motor, que provoca danos internos no motor (como é normal), problemas com a junta da colassa, valvulas e coisas desse genero...
Também já li alguns acerca de barulhos parasitas, mas não ligo muito a isso, porque isso é o que não falta no meu clio e no yaris também....
Agora essa da embraiagem bi-massa.... qual é a diferença de utilização de uma normal para uma bi-massa!? visto que pelos vistos essa estraga-se pelo mau uso do condutor...
-
23-08-2010, 12:04 PM #9
isso é um pequeno dilema e uma grande diferença entre as duas, não só o aspecto do motor, mas também no equipamento,cilindrada,consumos,SEGURO o que muita gente se esquece...,
eu tenho uma d-cat cá em casa e como é uma 2.2 só me queixo de 2 coisas é a cx como foi referido parece ser um pouco rija, como estou mais habituado no corolla é mais suave faz-me um pouco de confusão mas nada de especial, e os consumos o que não se faz por menos de 7 nem paciência, não se pode ter tudo,
de resto é um concorde, a que deve estar mais perto da minha deve ser mesmo a 150 cv tem o mesmo equipamento praticamente, a 126 é mais pobre mas ganhas mais se for um carro para o dia-dia, eu escolhia pela 126 garantidamente para esse efeito devido aos consumos e o uso que o carro vai ter,
eu não me estou a ver a levar a minha 2.2 para a cidade só me assustava com os consumos para isso tenho o corolla, mas a de 150 é mais carro e ja tenho a minha 2.2 a 2 anos já era usada sem problemas a acrescentar, depois diga-nos o que escolheu.
O meu carrito :
-
23-08-2010, 05:01 PM #10
Compra antes um Auris.
-
23-08-2010, 05:25 PM #11
Em relacao aos problemas de refrigeraçao isso deve ser um mito urbano ou aconteceu a duas ou tres pessoas la nesse forum do Uk... Os toyotas que conheco , nunca tiveram problemas de refrigeracao , o ponteiro da temperatura esta sempre na mesma posicao em qq toyota e seja la for o nr de kms.. E acontecer isso numa avensis , deve ter sido um caso isolado .
Da mesma forma que houve esse problema em 2/3 veiculos no Uk , aqui no forum passou-se um problema com as embraiagem Bi-massa nas avensis, mas penso serem as pre-facelift.. as 2.0 d4d de 116cvs.. O mau uso é devido a nao carregares na embraiagem no seu curso todo , e ao largar o pedal da embraiagem faze-lo repentinamente.. Neste sistema o pedal deve fazer o curso todo e suavemente .. Visto o volante do motor deslocar-se neste sistema de embraiagem ..
ja agora CrasyE12 .. a 2.2D4d é uma Avensis " Japonesa" , ou seja é uma D4d , em nada tem a ver com a Dcat "europeia" que é um tipo um canhao
.. Ou seja.. A 2.2d4d 150 cvs para mim tem o motor D4d original, é uma toyota a pensar no consumos , conforto , que seja prática.. A 2.2DCAT 180cvs é um canhao europeu para combater a bmw 320 de 177cvs e a Audi A4 2.0 tdi de 170cvs.. ou seja é mais virada para as performances.. Ou seja bebe um pedaço mais .. mais rija , e a caixa como falaste dura..
Como ja disse.. entre esses modelos a minha escolha ia para a 2.2 D4d de 150cvs.. mas um test drive é quase obrigatorio..Pk as carrinhas podem ter comportamentos diferentes.. devido ao ano de lançamento delas.. é mesmo uma questao de experimentar..O meu corolla E12 :
-
23-08-2010, 06:21 PM #12
os vendedores ate aconselham a de 150 isso de europeia ou chinesa para mim é igual o meu carina também é uk nunca tive chatices, eu optei pela 180 porque na altura estavam com uma diferença de 1000 euros o que para mim compensou porque trazia mais uns extrazitos estofos aquecidos jantes 17,vidros escurecidos botões de abrir os portoes, etc e tinha menos km do que a de 150 mas sim a avensis 150 é mais realista em td é por isso que não ando com elas todos os dias só quando faço viagens longasa maior parte das queixas quem tem a d-cat é os consumos porque a usam todos os dias e aquilo mama bem uma condução normal faz 9, 10 L enquanto com o corolla posso andar a abrir nao chega a 8
Última edição de CrasyE12 : 23-08-2010 às 06:25 PM
O meu carrito :
-
24-08-2010, 12:42 AM #13
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
?????
Onde raio é que um Auris se pode comparar a uma Avensis!? são segmentos completamente diferentes, visto que já tenho 2 carros pequenos em casa, não me compensa gastar dinheiro se for para trocar por outro pequeno....
Como ja tinha dito, o meu objectivo é mesmo espaço, conforto, consumo, fiabilidade.... isto porque para o ano que vem, a familia deve aumentar, e sempre gostei de ter espaço na bagageira que chegue e sobre (o que não acontece com ambos os veículos que tenho neste momento)...
Ainda se me disseres.... compra antes um corolla sedan... aceitava a opinião, porque entra nos pontos que referi, mas se tiver possibilidades prefiro investir numa Wagon, de preferencia com matricula antes de Julho de 2008 (para pagar o IUC antigo).....
Claro que também não ponho de lado a opção de um Avensis 4 portas, até porque gosto bastante do carro, mas vai ficar para ultimo recurso, até porque tenho um em vista também com o motor 2.0 D4D 126cv....
-
24-08-2010, 01:14 AM #14
Ele estava a brincar... foi em tom de brincadeira... Ate pk ele tem um auris
...
sem stress toyotist ....
---------- Mensagem adicionada em 02:14 AM ---------- Mensagem anterior em 01:53 AM ----------
Nao estou a falar do sitio aonde foi fabricada oh crazyE12.. Tou a falar da mentalidade com que a carrinha foi feita... A D-cat é uma carrinha que ANDA , BEBE , e é dura... Nenhuma das avensis anteriores era assim .. è mentalidade de construçao europeiia.. percebeste agora ???....
A 2.2D4d é uma japonesa pk foi feita para , consumos , andar razoável , e ser macia... capiche!?!?O meu corolla E12 :
-
24-08-2010, 10:12 AM #15
-
24-08-2010, 01:01 PM #16
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
Peço desculpa...
É normal, como ainda não conheço ninguem, até pensei que era mesmo sério.... até porque já vi por exemplo na AHO, pessoal a aconselhar a compra de um Golf em vez de uma Avensis.... :S :S
-
24-08-2010, 01:07 PM #17
aqui ninguém aconselha nada apenas dão as suas ideias
O meu carrito :
-
24-08-2010, 02:40 PM #18
-
24-08-2010, 06:56 PM #19
ora bem .. alguem me explica o que é a AHO ? .. sou um inocente eu ...
Por acaso aqui a gente conhecemo-nos quase todos pessoalmente .. é uma das grande mais valias deste forum :) ... ele é muito brincalhao .. :) ..O meu corolla E12 :
-
24-08-2010, 08:26 PM #20
-
24-08-2010, 10:27 PM #21
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
São os melhores amigos do Comandante!!! Quantas vezes te expulsaram de lá? lol!!!
P@co D-4D
-
24-08-2010, 10:33 PM #22
O meu corolla E12 :
-
25-08-2010, 09:57 AM #23
-
25-08-2010, 04:58 PM #24
aquilo é preciso estar registado ou que... como funciona ?? ...
4 vezes?
e ainda nao te chegou ? lol
O meu corolla E12 :
-
25-08-2010, 05:17 PM #25
Tal como muitos fóruns, aquilo é de leitura aberta a todos os que quiserem lá ir. Todos os tópicos são abertos, sendo necessário loggin para fazer posts, e para ver anexos carregados através do servidor do fórum. Imagens carregadas por ex pelo imageshack, dão para ver por qualquer pessoa.
De uma forma resumida, a minha passagem por esse fórum foi da seguinte forma:
1ª - Era o comandante, tal como aqui, e na altura eu criei uns atritos com o pessoal dos Astras, que defende algo do tipo "1.3 cdti é grande máquina...é motor de guerra"
e eu dizia que afinal não era nada
...depois as coisas foram evoluindo por aí adiante até que fui expulso
2ª - voltei a registar-me com outro nick, mas com o mesmo mail.....a coisa ainda deu durante algum tempo, ainda fiz praí 30 ou 40 posts sempre na paz, até que recebo um mail a dizer "Comandante ao mar" e baniram-me outra vez
. Associaram o nick ao mail e pumba...lá fui eu de vela lol
3ª - registei-me com outro nick (confesso que nesta altura já me começava a faltar imaginação para inventar nomes
), com outro mail, mas associaram o meu num de I.P. e nem me activaram a conta 
4ª - registei-me com OUTRO nick, OUTRO mail, e usando um pc da faculdade, e até hoje estou à espera que me activem a conta.
e é assim a minha aventura por terras da AHO
Moral da história, os gajos não me queriam mesmo lá
Última edição de Comandante : 25-08-2010 às 05:20 PM
-
25-08-2010, 06:54 PM #26
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
-
25-08-2010, 07:18 PM #27
é um verdadeiro terrorista !!
O meu corolla E12 :
-
25-08-2010, 09:37 PM #28
O Comandante a espalhar o terror!
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
25-08-2010, 10:51 PM #29
voltando ao topico.. ha novidades?? .. ha testdrives?? :)
O meu corolla E12 :
-
27-08-2010, 12:01 AM #30
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
Test drives ainda não.... mas dentro de em breve vou tratar disso (mais dia menos dia)...
Entretanto tive outro azar sem culpa do Clio... :S um camião levou-me um farolim traseiro e muita tinta, mas não parou, e eu não estava por perto, mas pelos vistos já não é a primeira vez que acontece naquele sitio... :S estou a ver se resolvo este problema (barato), para depois tratar da troca.... farolim já arranjei numa sucata... :P
Mas em principio devo optar pela Wagon com 2.2 150cv.... a não ser que o stand me ofereça uma Wagon de 2008 com o 2.0 D4D de 126cv (de serviço, logo com menos de 20 mil km), pelo mesmo valor da 2.2 de 2005 ou por valores aproximados (visto que pelo que tenho visto na toyota, pedem quase 30 mil €) :S
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks