Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 20 de 20
Tópico: Garantia Toyota = a logro?
-
26-08-2010, 05:26 PM #1
1000rpm
- Registo
- Jul 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Garantia Toyota = a logro?
Já aqui mencionei o meu problema com um banco de um Auris que apresenta folga no encosto do condutor, e dado que já passaram 3 anos da compra do carro consultei a descrição das coberturas extracare e vi a menção no ponto de diversos a "Armação dos bancos (manuais)".
Contactei os serviços do importador para confirmar se a resolução do problema (que se encontra na ligação do assento ao encosto, ou seja na estrutura), está abrangida por este ponto e a resposta foi algo que considero um autêntico logro, e que transcrevo: informamos que o citado na Extensão de garantia “armação dos assentos (manuais)” se refere à estrutura que suporta o banco. Importa realçar que a Extensão de garantia apenas abrange os componentes especificados no próprio Livro.
Isto é ridículo! Afirmar que a armação dos bancos são as calhas é gozar com um gajo! Faz-se uma busca na net por "armação de bancos" e o que aparecem são a estruturas metálicas do banco.
Eu por considerar que isto é gozar com o cliente e fazer uma interpretação no mínimo absurda do que vem no livro da garantia gostaria de saber a quem devo apresentar queixa acerca desta decisão aberrante.
Como entidades que me lembrei existem:
Casa:http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/site/index.php
Portal do consumidor: http://www.consumidor.pt/
Deco: parece que só fazem serviço para os associados por isso como não sou associado não sei se compensa estar a meter-me associado sem saber o que eles podem conseguir.
Sabem de outras entidades?
Agradeço a ajuda.
Paulo
-
26-08-2010, 05:59 PM #2
A Deco também funciona com não-associados. No fim cobram um valor, que considero francamente simbólico.
No meu caso único, foi uma reclamação contra a Vodafone, 2 semanas depois tinha um estorno de 30 euros, o qual superou de longe o valor pedido pela Deco.Land Cruiser'80
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
CarinaE'93
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Prius'10
-
26-08-2010, 06:05 PM #3
Se achas que estas a ser lesado , acho muito bem que avançes com a tua queixa.. Primeiramente no sitio aonde levavas o carro e chamar o chefe da oficina e falar com ele pessoalmente para ver se educadamente tentam resolver finalmente a situacao ..
Tentar demonstrar que realmente a armaçao do banco em si .. o proprio banco que tem folga e nao as calhas...O meu corolla E12 :
-
26-08-2010, 08:56 PM #4
Dura Lex sed Lex
-
26-08-2010, 09:29 PM #5
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
- Thanked 9 Times in 7 Posts
A extensao de garantia tem muita coisa que nao cobre, mas como diz o nuno_n fala na oficina com o responsavel e certamente chegarao a uma soluçao.
Ja vi um caso que a garantia tinha acabado a 1 mes e o carro tinha um amortecedor estragado e o mecanico disse para falar com o responsavel que iam tentar ver a possibilidade de o colocar em garantia ainda.
[/URL]
-
26-08-2010, 10:02 PM #6
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
26-08-2010, 10:25 PM #7
A mim que me sempre valeu e de forma eficaz foi o Instituto do Consumidor!
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
27-08-2010, 08:06 AM #8
1000rpm
- Registo
- Jul 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Obrigado pelas respostas, eu de facto já fui à concessionário onde o carro foi adquirido e assistido e eles asseguraram que iriam arranjar maneira de resolver o problema mas isso foi há 2 meses atrás...agora no início de Setembro vou ver como está essa situação e depois logo verei como é que terei de lidar com esta situação.
Mas não deixa de ser ridículo que quando se subscreve uma garantia extra com base no que vem escrito num livrinho depois seja de tal forma retorcido que não faz sentido algum a interpretação que dão do que lá está escrito...isto não deixa de ser algo que é no mínimo vergonhoso...
-
27-08-2010, 09:05 AM #9
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
clinger de facto isso infelizmente acontece, mesmo com a garantia legal.
Se a concessão no entanto se disponibilizou para resolver o problema no teu lugar começaria por ai. É um bom começo.
P@co D-4D
-
03-10-2010, 03:09 PM #10
Member
- Registo
- Jun 2010
- Msgs
- 50
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
bom eu também sou sócio da Deco, e ultimamente também tive um problema onde recorri a eles inicialmente e não serviu de nada, o que não quer dizer que sejam completamente inúteis. no meu caso pura e simplesmente não podiam fazer mais nada do que chamar a atenção da TMN, pelo que não me restou outra alternativa senão dar uma entrada de uma acção judicial num julgado de paz, que resolveu o problema. A Deco não pode forçar ninguém a cumprir as suas obrigações, quando muito informa e esclarece os sócios e pode interceder por eles. Só os tribunais é que podem obrigar. E é isto que te aconselho, se tudo o mais não resultar, não digo meter uma acção num tribunal "normal" porque isso é lento, caro, precisas de advogado, mas se tentares num Julgado de Paz, não precisas de advogado (só se recorreres da decisão e esta tiver um valor superior a 2500€). Pagas inicialmente 35 € de taxas, se ganhares recebes de volta, se perderes pagas mais 35€, e a decisão que sair tem a mesma força que um tribunal comun. Isto tudo com a vantagem de se resolver tudo em menos de um mês, tal como me aconteceu. Após um ano a reclamar junto da TMN o valor da devolução de um telefone (e outras despesas que tive por força das instruções parvas deles), onde se chegou ao cúmulo de receber 4 cartas iguais onde só mudavam a data, independentemente do que escrevia para os elucidar, apresentei queixa num Julgado de Paz e em duas semanas ficou resolvido. O único senão disto é que não há julgados de paz em todo o lado, e estes têm competência territorial, ou seja, se a oficina estiver sediada num concelho onde não haja julgado de paz, não te safas. Mas podes dar a volta ao texto, reclamar junto do importador se naquela zona houver algum julgado de paz. Mais informação em www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt .
-
13-10-2010, 06:53 PM #11
Acho piada a assuntos tratados por computador.
Aparentemente via e-mail nao te safaste, mas indo pessoalmente ao concessionario a resposta foi outra.
geralmente por e-mail ou via telefone a resposta é uma resposta genérica, até porque nao estão a ver qual o problema ou a reclamação. ,deslocando ao local o recepcionista tem oportunoidade de verificar o que se passa e eventualmente resolver o problema rapidamente com algumas afinações.
mas hoje em dia as pessoas são tão apressadas e picuinhas que qualquer problema tem que ser resolvido com um click num botão. Nem sempre assim é possivel.
-
14-10-2010, 05:20 AM #12
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
Logro é o Auris!
Boas Clinger,
O meu Auris também apresenta esse problema, uma folga que é bastante desconfortável, basta desencostar do banco e ele balança... alias um bom balanço, já estive na Toyota do Porto Salvo e foi-me dito que teriam de substituir as calhas, que era um problema normal de fácil resolução.
Problema normal?
Onde se enquadra o "Problema Normal" nos "standarts" de eximia qualidade, agora é suposto os carros terem problemas normais?
Realmente os níveis actuais de qualidade Toyota são um espectáculo!
O atendimento foi muito mau, tipos a despachar, quando lhe mostrei a folga nem estava a olhar nem se quis sentar para comprovar a situação. Deu logo o orçamento e disse passe cá no mês que vêm que isto agora anda complicado ?!?!?
Agora percebo porque aquilo anda complicado, poderá com um serviço daqueles, até tenho medo de lá deixar o bicho.
Diz-me como ficou a tua situação, se o concerto ficou porreiro e se assumiram o defeito, isto é defeito pois já não és o primeiro a relatar esta situação, este Auris é uma autentica vergonha, só problemas atras de problemas.
-
14-10-2010, 06:03 AM #13
Problemas??? que problemas tão sérios são esses? Problemas seria se o carro te deixasse a pé no meio da estrada ou desse problemas mecânicos fossem eles grandes ou pequenos...Agora todos sabemos que este modelo não prima pela perfeição, principalmente na qualidade dos materiais...faz barulhos aqui e ali, so what?
E atenção que eu não estou a defender o carro em si, porque também eu tenho um Auris e também o meu sofre de alguns males. Agora, não ando praí sempre a queixar-me nem com depressões quando o comprei, vi bem 1º o que estava a escolher...apalpei bem, fiz test-drive, abanei os plásticos, vi tudo ao pormenor, e econtrei defeitos. No entanto comprei à mesma.
Outra coisa que muita gente não tem em atenção, é ao comprar carros usados nos stands. Muitos deles estão expostos ao ar livre há já várias semanas, ou até mesmo meses, ou então a pessoas que não têm garagem e o carro está dia e noite na rua... Resultado, devido ao frio e calor, e ao constante dilatar e encolher dos plásticos, estes vão ficando cada vez mais sujeitos a barulhos parasitas.
Isto para dizer, que vejam bem o que estão a comprar...custa dar mais de 20000€ por um carro e ter esses defeitos, custa claro, mas experimentem bem para depois não se andarem a queixar por coisas mínimas e fazerem uma tempestade num copo de água só porque o carro tem um barulho aqui e ali.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
14-10-2010, 07:59 AM #14
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
Boas Comandante,
O problema é que este carro antes de vir cá parar já levou um turbo novo em 2009, facto omitido pelo vendedor, nas minhas mãos foram substituidos discos e calços devido a ter-se solto uma peça que provocava um barulho bastante audível e já me parou duas vezes com o sinal do triângulo vermelho, depois de três "rebots" na oficina lá voltou ao normal, a explicação é sempre a mesma;
Isso é normal?!?!?
Eu não acho nada normal, tive um Yaris durante seis anos e nunca precisou de "rebots" ou calços nem nunca apresentou barulhos parasitas ou folgas...
Mudam-se os tempos e parece que tenho que me habituar a uma nova realidade.
Fora isso, leva-me do ponto A ao ponto B como qualquer outro.
-
14-10-2010, 08:40 AM #15
Não tenho um Auris, mas realmente acho que muito do que é relatado são tempestades num copo de água. Seguramente existem situações de anomalias mais complicadas, mas creio que serão excepções. Espero não estar a falar cedo de mais, a minha carrinha apenas têm 8.500km...
Continuo a dizer que raramente se vê um Toyota parado na estrada à espera de reboque...não me lembro da última vez que vi tal situação...
Barulhos parasitas é muito chato, mas alguém acredita que um carro se mantêm uma vida sem nenhum ruído parasita ou algum outro problema.
-
14-10-2010, 09:09 AM #16
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
-
14-10-2010, 10:45 AM #17
Nunca teve, mas algum dia irá ter!
a culpa não é apenas dos defeitos de construção das viaturas, é também das nossas estradas, hoje em dia apenas tens bom piso nas autoestradas, tirando as autoestradas é para esquecer. Além do mau piso, muitas localidades têm estradas em paralelos. Deviamos fazer um manifesto contra estradas em paralelos
-
14-10-2010, 10:51 AM #18
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Oh Comandante não nos podemos limitar nem sujeitar a determinadas situações remetendo-as para a normalidade!
Então andamos a comprar carros de 20 e tal mil €, do segmento C, que apresentam estas tretas que qualquer carro que se preze, e por simples que seja não as tem, e temos que nos remeter à sua normalidade e aceita-las assim?
Eles passam um atestado de mediocridade a eles próprios, dizem-nos indirectamente para não comprar Toyota.
Há duas coisas que é preciso distinguir em qualquer carro:
- Defeitos;
- Características.
E muitas vezes enquanto que para nós proprietários tendemos a encaixar tudo o que aparece no 1º grupo (ou quase tudo), as concessões e marcas tendem a encaixar tudo no 2º grupo.
Agora que não me venham dizer que é normal uma coluna de direcção estalar ao virar, um banco ter folga e balancar quando se metem as mudanças ou se trava com mais força, ou que um espelho electrocromático vibra que nem se vê nada de jeito, isto entre muitas outras tretas, que (e isto é que para mim ainda é pior) nos próprios carros da marca a uns anos atrás não aconteciam.
Isto a meu ver revela um facto que como é obvio todos nós já sabemos - a marca andou para trás em vez de andar para a frente.
A mim basta-me comparar um Auris a um Corolla E12 pre-restyling feito no Japão (tenho um em casa). Não há cá nada dessas tretas, está tudo no sítio!!!
Comandante extendi um tanto a resposta, levei isto por um caminho de opinião mais do que propriamente uma resposta ao que escreveste ;)
P@co D-4D
-
14-10-2010, 01:13 PM #19
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Estou de acordo com o DVD Ribeiro.
Os clientes têm o direito e o dever de relatar e reclamar todos os problemas à marca e vê-los resolvidos.
-
14-10-2010, 03:45 PM #20
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
Ora nem mais, o Auris é um bom carro mas temos que nos render as evidencias, é que já não são só os materiais.
A Toyota deve andar a dormir, olhem bem para isto, um gajo estoira quase 30 mil euros num carro novo 0km e acontece isto; furam os bancos em pele e alcantara para se ter acesso ao ISOFIX, isto é um claro defeito de fabrico, uma desatenção inqualificável, pergunto-me o que é que os engº que andam a controlar a qualidade na Toyota andam lá a fazer.
Mais inqualificável foi a atitude que o concessionário teve para com o cliente... só neste país.
http://forum.autohoje.com/forum-gera...problemas.html
Mas pronto é normal, furam-se os bancos e está andar de mota.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks