Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 10 de 10
    pimenta está offline 1000rpm
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    14
    Obrigado
    0

Default Ruido Entre as 1500 e 2000 RPM

Tenho um corolla D4D 2.0 116CV de Abril de 2004 (CDE120), tem 136000 KM e faz um ruido, principalmente nos dias frios, entre as 1500 e as 2000 RPM, não é ruido contínuo nas ao desacelarar um género de um "BUOMM" ao acelerar por vezes tb faz e se estiver numa subida e fizer ponto de embraiagem e o mantiver na rotação certa fica sempre aquele trabalhar com o "BUOM" +- nas 1800RPM e no relantim ao acelerar e desacelerar tambem faz, já me desloquei à toyota e o Eng foi dar uma volta e diz-me que aquele ruido é da caixa do filtro de ar e que é um ruido comum no avensis. Não fiquei muito convencido. E já por algumas vezes que detectei que o carro no relantim nao trabalhava certo acelarava e desacelarava, neste momento já não faz isso à algum tempo ou pelo menos que eu me aperceba. E esse trabalhar só me surgiu por volta dos 110000km.

Vou Marcar a Revisão dos 135000 KM o que acham que deva pedir?? Sempre fiz as revisoes na Toyota mas nunca me fizeram um teste à centralina para ver se tinha algum erro. Acham que deva pedir esse teste?

desculpem o testamento
    Bom fim de semana

JonhyTX está offline 1000rpm
    Registo
    Aug 2010
    Msgs
    6
    Obrigado
    0

Boas. Tive um toyota auris 1.4 d4d e fazia exactamente a mesma coisa. Na Toytota de Leiria disseram-me que estava a queimar os discos de embraiagem. Mudei os discos mas continuou a fazer a mesma coisa. No meu nota-se só a fazer ponto de embraiagem principalmente na marcha-trás

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

O meu Auris fez-me isso uma altura, também andei a tentar descobrir o que era e de facto era a caixa do filtro do ar, um dos engates estava mal encaixado. O Comandante teve o mesmo problema. Não quer dizer que seja obrigatoriamente isso, mas pode vir daí.

É tirar o filtro, dar uma limpeza ao mesmo e aos engates, e experimentar. Se persistir é abordar isso na revisão.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P@co D-4D

Toyotist está offline Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Aveiro & Guimarães
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

Esse "BUOOMM" é o motor a respirar, significa que tens a caixa do filtro de ar mal fechada, vê isso rápido porque pode-te estar a entrar lixo para o motor, e aí podes ter problemas graves....

É o mesmo barulho de uma admissão directa ou dinâmica, passa-se a ouvir mais o barulho do motor a "roncar" no regime de potencia do motor.... por isso é que ouves nas 1800 rpms, o barulho constante...

Como disse, vê isso urgentemente, ou até tira o filtro fora, troca por um novo (se esse estiver sujo), e volta a fechar mas fecha bem a tampa da caixa do filtro de ar....

pimenta está offline 1000rpm
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    14
    Obrigado
    0

Obrigado pelas dicas.
    E de nao trabalhar certo? alguem tem opinião?

Será que a centralina tem alguma coisa registada? Acham que deva pedir um diagnóstico?

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Duvido que registe algo, dava-te alguma mensagem para isso.

O trabalhar incerto... costumas fazer muita cidade? Experimenta um esticão ao bicho para uma limpeza. Se acontece fazes bem em pedir diagnóstico, seja algo ou não ficas descansado!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P@co D-4D

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

entao se o eng. viu e disse que era a cx nao acham estranho a toyota nao ter visto logo isso? já que foi detectado.

O meu carrito :

Duarte está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Cartaxo
    Msgs
    843
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem
    entao se o eng. viu e disse que era a cx nao acham estranho a toyota nao ter visto logo isso? já que foi detectado.
    Pois, ou viu ou deixou andar...

O carro tem 136.000 e vais marcar a revisão dos 135.000? Já devias ter ido... Depois na revisão pedes para verificarem essa situação.

Toyotist está offline Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Aveiro & Guimarães
    Msgs
    63
    Obrigado
    0

O trabalhar incerto, pode estar a ser provocado devido a isso...

Ou seja, podes estar a precisar de limpar a MAF, e se isso continuar a assim, o mais provavel é teres de comprar uma MAF nova (sei que para o Yaris 1.0 VVTi, custa cerca de €120 + iva)...

Mas leva a Toyota e pede para te darem uma vista de olhos na MAF, que eles limpam... e um diagnóstico não é mau...

ravex está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Esse ruido acho que tive um parecido no meu corolla 1.4 D4d, era mesmo referente a ums borrachas existentes por baixo da caixa do filtro de ar, fazia mais ressonância... tenta ver isso, as borrachas ficam pasmadas... é barata a resolução:-)
    se fizeste uma escolha inteligente... és um Toyotista com certeza!

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras