Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.

Ver Resultados: Comprarias um Toyota novo?

Votantes
96. Você não pode votar
  • Sim! - Qual e porquê?

48 50.00%
  • Não! - Porquê?

48 50.00%
Pág 1 de 8 123 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 223
    JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Default [Poll] Comprariam um Toyota Novo?

Tem havido alguns debates interessantes e achei que este assunto pode ser mais um deles.

A questão é simples, tendo em conta o que temos à disposição actualmente no mercado nacional, comprariam ou não um Toyota novo?

Agradeço votos e justificações!

Eu posso começar e mesmo esquecendo o facto de não ter dinheiro para eles, digo NÃO!

Simples, neste momento não existe nenhum modelo da Toyota com o qual me identifico. A grande maioria dos carros à venda actualmente estão pensados como sendo meramente meios de transporte e não apenas isso que procuro num carro.
    Em gerações anteriores de diversos modelos existiam as versões comuns e uma versão mais "apimentada", que é o caso dos T-Sport, GTi, etc... até com isso acabaram!

O último T-Sport que foi lançado foi do Yaris MK2 e esse não veio para o nosso mercado. O Auris nem um motor 1.6 a gasolina tem disponível em Portugal quanto mais uma versão tipo T-Sport. Temos o 1.4 a gasolina e as outras restantes versões são a gasoleo.
    Portanto a Toyota não é marca que eu escolheria para gastar o dinheiro de um carro novo.

Vá, agora venham daí as vossas opiniões! ;)

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Uso pessoal, não! Pessoalmente, não há nenhum carro novo que leve a gastar dinheiro. Se trocar a minha lata nharis poupada, é por um S2000. Só se a minha conjuntura mudar muito é que isso não acontece a médio prazo (1 anito vá, e conto ter p€ito para pagar um a pronto)!

Uso profissional, sim... Para andar no monte, e com o actual sistema de imposto automóvel, deduções de IVA, etc etc, a Toyota Hilux é uma excelente opção. Carro seleccionado pela maioria das empresas de papel/celuloses/exploração florestal nacionais!

PS: votei sim, porque também podia votar no não, mas acho que está justificado. Acho que vai haver muitos não
    Última edição de Pedrogulho : 12-10-2010 às 10:25 PM

EE90 está offline Member
    Registo
    Jun 2010
    Msgs
    50
    Obrigado
    0

esta é uma pergunta muito interessante... da minha parte confesso que não sei mesmo, para já não digo não, mas sim também não... nim!

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

SIM!
    Comprava, o Auris HSD porque o raio do carro é lindo!
    ou uma Avensis D-CAT!
    De resto.........
    Sò se fosse importado.
    Mas via primeiro o mercado dos usados.
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

wysiwygyaris está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

Votei sim.
    Compraria claramente uma toyota Avensis SW ou um Prius que começa a entrar no jogo para mim. Mesmo se agora não é altura para isso. Identifico-me com esses carros. Agora, não deixo de dizer que fazem falta os T-Sport e até outras siglas que também referiste do passado. Acho que essas versões também "puxam" pelas vendas dos ditos carros generalistas. Se ponderaria um dos carros de gama inferior ao que referi se houvesse versão desportiva? SIM.
    Se quiseres incluir Lexus, a resposta é a mesma :)
    F.Gomes

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Lexus conta??

O IS220d tem um design fantástico! Preto fica fenomenal... Mas eu jogo na liga orangina, e isso já é carro com gabarito para a liga dos campeões! Se tivesse 60000€ comprava-o... ou então não! Comprava um apartamento, que ao menos não desvaloriza.

pro_corolla está offline Pro Member
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Amadora
    Msgs
    5,238
    Obrigado
    9

Não, não gosto muito da gama actual. falta uma corolla SW

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Não. Razões? Invés de uma melhoria contínua ou pelo menos manter um parâmetro de qualidade elevado regrediram em termos de materiais, sejam plásticos sejam nas peças mecânicas. Não venham com desculpas que isto é geral por causa da reutilização de plásticos e partilha de componentes e o raio que os partam, para mim é igual, assumo um papel de cliente exigente como sempre foram os da marca!

Para além disto não existem motorizações que me satisfaçam e as ofertas noutras marcas são por demais acima...por vezes com preços inferiores.

Neste momento só se dedicam aos chamados carros de meios de transporte, sem criar alguma paixão para com a marca e confesso que no meu caso, dada a minha reticência para com os híbridos, não vou sequer entrar neste campo apesar de admitir que a Toyota está à frente de todos mas como reticente nesta tecnologia volto a dizer que abstenho-me.

E pronto, basicamente é isto, carros amorfos, sem sal, sem pimenta e muito menos piripiri, carros porque sim, até podiam ser tractores, são coisas andantes.
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

William_1991 está online Aspirante a Eng. Mecânico
    Registo
    Nov 2009
    Msgs
    910
    Obrigado
    8

Compraria um Auris 3Portas, preto, molas TTE, escape TRD, avental TTE, e jantes PitLane....simplesmente magnifico o carro!!

Esse ou sonhando mais alto, um IS250 ;)

Tenho conduzido carros novos de outras marcas e nenum me deu o feeling do meu Toyota que ja tem 11anos, ou mesmo que o auris hsd me transmite....

pro_corolla está offline Pro Member
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Amadora
    Msgs
    5,238
    Obrigado
    9

Quote Mensagem Original de William_1991 Ver Mensagem

Tenho conduzido carros novos de outras marcas e nenum me deu o feeling do meu Toyota que ja tem 11anos, ou mesmo que o auris hsd me transmite....
    mas... Smarts pandas ou mesmo carros a sério?

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Vou dar aqui os meus 500 paus também.

Votei sim.

Qual compraria? Bem, isso depende...se usar um pouco a fantasia e pensar que teria carteira para tal, compraria sem dúvida alguma um Lexus IS220...acho o carro simplesmente lindo e sempre foi um sonho meu ter um

Agora, colocando um pouco os pés na terra face à actual oferta que podemos encontrar num qualquer stand da Toyota, compraria um carro híbrido sem dúvida. Não sou nem nunca fui pessoa de grandes eufurias ao volante, pelo que optaria por um Híbrido.

O Auris Hsd está bastante apelativo, com umas ligeiras alterações aqui e ali que fazem a diferença, mas apesar disso não seria esse o meu eleito, isto devido ao factor preço.....a Toyota esticou um pouco a corda nesse aspecto

A opção seria claro está, o Prius. Esta 3ª geração está um must...com umas linhas bastante apelativas e com um motor que quando é necessário, ele anda. Fazendo um Auris vs Prius, em termos de preço....acho que este último tem um melhor value for money uma vez que é de um segmento superior.

Se os híbridos são o futuro? Sinceramente e apesar de ter sido essa a minha escolha, acho que não....mas actualmente é o que temos no mercado. Para se conseguir algo melhor e mais eficiente é preciso começar por algum lado por isso daqui por uns anos veremos o que existirá por aí

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Vou dar aqui os meus 500 paus também.

Votei sim.

Qual compraria? Bem, isso depende...se usar um pouco a fantasia e pensar que teria carteira para tal, compraria sem dúvida alguma um Lexus IS220...acho o carro simplesmente lindo e sempre foi um sonho meu ter um

Agora, colocando um pouco os pés na terra face à actual oferta que podemos encontrar num qualquer stand da Toyota, compraria um carro híbrido sem dúvida. Não sou nem nunca fui pessoa de grandes eufurias ao volante, pelo que optaria por um Híbrido.

O Auris Hsd está bastante apelativo, com umas ligeiras alterações aqui e ali que fazem a diferença, mas apesar disso não seria esse o meu eleito, isto devido ao factor preço.....a Toyota esticou um pouco a corda nesse aspecto

A opção seria claro está, o Prius. Esta 3ª geração está um must...com umas linhas bastante apelativas e com um motor que quando é necessário, ele anda. Fazendo um Auris vs Prius, em termos de preço....acho que este último tem um melhor value for money uma vez que é de um segmento superior.

Se os híbridos são o futuro? Sinceramente e apesar de ter sido essa a minha escolha, acho que não....mas actualmente é o que temos no mercado. Para se conseguir algo melhor e mais eficiente é preciso começar por algum lado por isso daqui por uns anos veremos o que existirá por aí
    O Auris HSD Branco, com as Jantes 17" Podium preta.... e o kit TF1
    Última edição de joao_onyx : 13-10-2010 às 12:24 AM
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

zapper está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Sintra, Torres Vedras
    Msgs
    607
    Obrigado
    3

Basicamente a razão é esta: Estou bem servido.

Alguns até são do meu gosto, mas pelo preço e face ao que possuo, prefiro usufruir do que tenho.

---------- Mensagem adicionada em 01:53 AM ---------- Mensagem anterior em 01:40 AM ----------

e acrescento:

O valor monetário do meu corolla numa possível troca é estupidamente insignificante, o que é inverso do valor e estima que tenho pelo mesmo.
    Não vou falar do que não sei, mas pelo que conheço só posso dizer que não tenho culpa que a Toyota tivesse fabricado carros para vida há uns anos atrás...

Lady_sinner está offline Yaris PÁWA!!
    Registo
    Apr 2010
    Local
    Far far away
    Msgs
    2,064
    Obrigado
    13

Não - não gastaria o dinheiro de um carro novo em nenhum da gama Toyota.

A qualidade de construção não acompanha o preço e os actuais problemas mecânicos fazem com que já não se possa dizer Porra! Tenho um Toyota e esta *************** dura e não dá problemas!!

Em termos de motorizações acho que alguém se esqueceu de fazer carros a gasolina, daqueles que gastam bem mas que dão adrenalina e muita pica conduzir!

Quando trocar o Yaris não comprarei um Toyota novo...

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de joao_onyx Ver Mensagem
    O Auris HSD Branco, com as Jantes 17" Podium preta.... e o kit TF1
    Sim, de facto fica algo de fazer cair o queixo...mas o preço é que ui ui..........

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

BrunoL está offline Member
    Registo
    Oct 2010
    Msgs
    95
    Obrigado
    0

Não, e a razão é obvia, comprar um carro novo é um pessimo investimento e a actual gama Toyota é muito fraca e os materiais e a qualidade de construção já não são os mesmos, eu que o diga pois consigo comprova-lo diariamente ao volante do meu Auris, hoje não o comprava.

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de Pedrogulho Ver Mensagem
    Lexus conta??
    O IS220d tem um design fantástico! Preto fica fenomenal... Mas eu jogo na liga orangina, e isso já é carro com gabarito para a liga dos campeões! Se tivesse 60000€ comprava-o... ou então não! Comprava um apartamento, que ao menos não desvaloriza.
    Por acaso, estava apenas a contar com os Toyota, deixando os Lexus de parte devido ao seu elevado preço, mesmo sabendo que o Avensis pode custar quase tanto como o IS220 e que há LC's que custam tanto ou mais que alguns Lexus. ;)

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Tendo em conta que comprei um novo a 2 anos e já tive mais dores de cabeça que alegrias com 20 e tal mil € gastos, a resposta é não, nem pensar!!!

Usado? Talvez comprasse uma Avensis das novas (2.0 D4D), e mesmo assim pensava duas vezes!

É verdade que a gama da Toyota em Portugal acima do Yaris apresenta algumas falhas, principalmente no Auris. Motores a gasolina só tem o 1.33 como entrada, nem um turbinado. A Diesel falta um 1.6 para dar novo alento ao 1.4 e suportar melhor o peso do bicho.

Além disso a fiabilidade geral também está ao nível da concorrência.

A questão que se levanta nem é bem se compraria um Toyota novo, é que carro compraria novo? Eu diria que nenhum...

P@co D-4D

balkaum está offline Whirlpool power
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    52
    Obrigado
    0

CelicaRacer está offline Pilhoto de Bancada
    Registo
    Jan 1970
    Local
    High Wycombe
    Msgs
    7,255
    Obrigado
    32

não comprava, não existe nenhum que satisfaça nenhum dos meus requisitos, carros demasiados pesados, cheios de paneleirisses, motores a gasolina bons está escasso.

em Portugal tirando o VW Scirocco e a BMW, nao comprava nenhum carro novo!
    "Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!

Coro:Olá Nuno e bem vindo!"

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de balkaum Ver Mensagem
    Isso não é comercializado cá, certo? Portanto... esse teu Sim, é mais um Não...

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

A minha resposta foi sim, compraria um Toyota novo.

Tive até a 5 meses atrás uma corolla SW que havia comprado usada e achei uma verdadeira máquina, quando optei por comprar nova carrinha não tive dúvidas e optei pela nova Avensis SW 126cv.

Ainda vi outras carrinhas, Golf, Passat, Volvo V50, Insígnia,... Algumas mais caras que a Avensis e não encontrei justificação justificação para pagar mais, acho a Avensis bastante bonita, razoávelmente equipada, não fica nada atrás da concorrência.

Podem dizer que a Toyota já não é o que era, mas hoje nenhuma marca é o que era. Muitos materiais são de pior qualidade (mas é geral), o mercado a isso obriga. Hoje em dia vamos ao supermercado e vemos produtos portugueses e os produtos de marca branca (muitos espanhois), os produtos portugueses serão seguramente de melhor qualidade, mas acabamos por levar a marca branca a metade do preço (o mercado dita as regras).

Não sou amante da velocidade, mas concordo que uma marca como a Toyota não deveria de abandonar os super desportivos, no entanto nos comuns veículos de dia a dia estamos muito bem servidos, veículos com design bonito que não passam indiferentes, IQ, Urban Cruiser, Auris, Avensis, ...

---------- Mensagem adicionada em 10:43 AM ---------- Mensagem anterior em 10:26 AM ----------

Carros Novos: Entre as outras marcas e a Toyota, a opção é Toyota

Carros Usados: Apesar de já ter comprado usado, é um risco muito grande, quer em termos de fraude, andam muitos carros na estrada sem documentos, apenas com guias de circulação, quer porque quem vêm caras não vê corações e podemos pensar que estamos a comprar um bom carro e estamos a comprar um "cancro".

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Era só haver Aerios disponíveis que trazia um já amanhã....

Auris, Corolla, Verso, Avensis SW ou Prius são modelos que estão na calha para suceder ao Yaris 1.4 D4D de 2003 com 250.000km e 0 chatisses sérias.
    O Auris HSD tem uma mala demasiado pequena para ser o eleito...
    Continuo a achar, tal como um colega disse aí para cima, que falta uma SW corolla ou Auris para completar a gama...

toyota_tuga está offline A mudar de Toyota
    Registo
    Jan 2008
    Local
    Porto
    Msgs
    69
    Obrigado
    0

Eu comprava na mesma um Toyota porque gosto da marca.

Confesso que até agora só tive Toyota mas por razoes profissionais ou outras já conduzi carros de várias outras marcas e embora cada um tenha os seus argumentos (alguns bons e outros nem por isso) continuo a não deixar de gostar da Toyota.

Admito que os carros podem nem ser visualmente atraentes ou não terem o mínimo "espírito" desportivo, no entanto (pelo menos a mim) nunca me deixaram ficar mal e a tendência desportiva não é importante para todos (estou mesmo a ficar velho, caramba).

A qualidade de construção e de materiais pode ter piorado (ou não), mas em relação ao que eu para ai vejo, ainda assim a qualidade Toyota e até mesmo a malfadada assistência ainda vai sendo das melhores.

A comprar (caso tenha t€mpo) acabarei por comprar uma Avensis ou uma Verso (a família lá vai aumentando e o espaço necessário também). Para já tenho de me ir contentando com o Corolla E15 de 2008 e o Liftback E11 de 2000.

Outra prova que compraria definitivamente Toyota é o facto de andar por todos os meios a tentar convencer o meu Pai a trocar o E11 dele por um Prius 3G.

Afonso está offline "Floor It!"
    Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Não! Nunca compraria um carro novo! A desvalorização desde que ele sai do stand, mesmo sendo Toyota, do meu ponto de vista não compensa! Respeito logicamente quem o faz...porque afinal de contas alguem tem de o fazer.... mas independetemente dos detalhes e pormenores até agora mencionados, não compraria um carro novo!

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Afonso Ver Mensagem
    Não! Nunca compraria um carro novo! A desvalorização desde que ele sai do stand, mesmo sendo Toyota, do meu ponto de vista não compensa! Respeito logicamente quem o faz...porque afinal de contas alguem tem de o fazer.... mas independetemente dos detalhes e pormenores até agora mencionados, não compraria um carro novo!
    E a comprar, mesmo que usado, comprarias de novo Toyota?

Se comprarmos um usado na SC sempre temos a garantia, mas se for num qualquer Stand podemos ter problemas. Os usados, mesmo os de serviço às vezes levam cada tratamento...

Comprei novo porque penso não de desfazer da carrinha tão depressa, assim não levei muito em consideração a desvalorização.

Nipoman está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2008
    Local
    Faro
    Msgs
    394
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de marciomota Ver Mensagem
    mas se for num qualquer Stand podemos ter problemas. Os usados, mesmo os de serviço às vezes levam cada tratamento...
    Isso é válido para qualquer usado de qualquer stand multimarca ou concessionário de marca. Todos têm de ter garantia. Já agora, comprarias um Toyota num parque de usados de um concessionário Citroen por exemplo? São um concessionário grande com toda a pompa e circunstancia, mas achas que se vão dar ao trabalho de tentar saber como é a manutenção específica completa de um Toyota? Duvido muito...

Quanto à minha resposta:

Se tivesse € para um novo, comprava novo porque, e podem chamar-me esquisito que eu não me importo, novo é novo e ninguém o andou a sujar e a gastar antes de mim. É claro que eu sei que novo é mau investimento, mas comprar um carro NUNCA foi um investimento, sempre foi uma despesa.
    Quanto a comprar um Toyota novo: compraria sim, mas apenas o PRIUS ou a VERSO e em princípio o futuro YARIS III.
    Mas reconheço que as outras marcas estão muito fortes, os Coreanos estão cada vez mais perto de ser "good value for the money", a VW está a tornar-se bastante atractiva e a qualidade Toyota, por enquanto, já não é bem o que era; e claro falta-lhes um certo tempero como já aqui disseram.
    Ainda assim, comprava.

Só tenho pena de a Toyota actualmente não ter um comercial de dois lugares tipo Renault Kangoo, pois eu comprava já para uso pessoal.

Cumps,
    Última edição de Nipoman : 13-10-2010 às 10:46 AM

Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de Afonso Ver Mensagem
    O objectivo principal da Poll era saber se comprarias um Toyota novo, pelos que existem no mercado actualmente e não pela forma como desvalorizam! ;)

Portanto, faço-te outra pergunta:
    O que achas dos modelos que a Toyota tem dísponíveis no mercado nacional??

William_1991 está online Aspirante a Eng. Mecânico
    Registo
    Nov 2009
    Msgs
    910
    Obrigado
    8

Quote Mensagem Original de pro_corolla Ver Mensagem
    mas... Smarts pandas ou mesmo carros a sério?
    De tudo um pouco, claro que nao vou comparar um Toyota a um Audi, BMW, Mercedes que são segmentos premium....
    Dei a minha resposta com carros no mesmo segmento e preços aproximados...

Aqueles novos Ibizas entao...meu Deus....não gosto nada daquilo....

VBASS está offline Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    SETÚBAL
    Msgs
    46
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Tem havido alguns debates interessantes e achei que este assunto pode ser mais um deles.

A questão é simples, tendo em conta o que temos à disposição actualmente no mercado nacional, comprariam ou não um Toyota novo?

Agradeço votos e justificações!

Eu posso começar e mesmo esquecendo o facto de não ter dinheiro para eles, digo NÃO!

Simples, neste momento não existe nenhum modelo da Toyota com o qual me identifico. A grande maioria dos carros à venda actualmente estão pensados como sendo meramente meios de transporte e não apenas isso que procuro num carro.
    Em gerações anteriores de diversos modelos existiam as versões comuns e uma versão mais "apimentada", que é o caso dos T-Sport, GTi, etc... até com isso acabaram!

O último T-Sport que foi lançado foi do Yaris MK2 e esse não veio para o nosso mercado. O Auris nem um motor 1.6 a gasolina tem disponível em Portugal quanto mais uma versão tipo T-Sport. Temos o 1.4 a gasolina e as outras restantes versões são a gasoleo.
    Portanto a Toyota não é marca que eu escolheria para gastar o dinheiro de um carro novo.

Vá, agora venham daí as vossas opiniões! ;)
    Faço tuas as minhas palavras...logo eu respondo, não!...não compraria um Toyota novo, se bem que o Lexus IS220d, esse sim...esse carro deixa-me completamente apanhado da pinha.
    No então, para mim o meu Corolla 1.3 Xli HB continua a ser o meu carro de eleição.
    Hugs by VBASS

Pág 1 de 8 123 ... ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras