Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13
-
14-10-2010, 12:02 AM #1
1000rpm
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
controlo estabilidade toyota yaris 2006 1.4 d4d
possuo um toyota yaris 1.4 d4d de 2006, e tenho uma duvida quanto ao controlo de estabilidade deste mesmo carro..
este sistema vem de origem em todos os modelos?
é que o meu carro em questao, pelo menos o vendedor que mo vendeu disse que ele teria isso tudo, mas eu em particular nao sinto o carro com esse sistema activo, passo a explicar.
um dia destes (estava a chover) entrei propositadamente numa rotunda na minha terra e como ainda era de madrugada e a rotunda era larga e nao vinha ninguem, entrei mais "lançado", +/- 50 km/h (chovia bastante), posso dizer que a meio da rotunda o carro me foge de traseira e quase me fica virado em sentido contrario..
fiquei assutado claro, mas nao vi nenhuma luz de controlo de estabilidade a acender, nao notei o carro a tentar corrigir a trajectoria, ou seja nada...
os pneus estao novissimos, nao compreendo...
espero que me possam ajudar..
-
14-10-2010, 12:19 AM #2
Humm...de facto é estranho...qual é a versão do teu Yaris?
Aqui há tempos, andei a trabalhar numa pedreira e resolvi andar a "brincar" um pouco com o meu Auris
aquilo tinha areia bem calcada e não havia perigo nenhum...o que sucedia era que quando apertava acendia uma luz no quadrante, bem como o sinal sonoro...e mesmo após desligando o ESP (controlo de tracção), apitava na mesma.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
14-10-2010, 12:56 AM #3
ohh mariquices....
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
14-10-2010, 12:57 AM #4
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Isso era de série só no Sol High Pack que é a versão que tem botão em vez de chave, ESP, A/C automático...
P@co D-4D
-
14-10-2010, 01:04 AM #5
1000rpm
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
o meu yaris ja nao me lembro bem que versao é, mas tem a/c, e é o que pega á chave, nao a botao. tem alguma maneira de eu saber que versao é? no livrete diz??
-
14-10-2010, 01:06 AM #6
que jantes tem? tem travao de disco nas 4 rodas? tem farois de nevoeiro?
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
14-10-2010, 01:10 AM #7
1000rpm
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
jante 15", tambores atras, sem farois de nevoeiro... ja vi que nao vem mesmo com o tal de esp correcto??
-
14-10-2010, 01:13 AM #8
se tiver esp a luz acende quando rodas a chaves e acendem as luzes do quadrante ;)
hmmm se é assim então deve de ser o Yaris Sol ou Confort....
os espelhos sao pintados e da cor do carro?"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
14-10-2010, 01:16 AM #9
1000rpm
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
sim os espelhos sao da cor do carro... sabes qual é a insignia que tem de acender quando rodas as chaves??
-
14-10-2010, 01:18 AM #10
Não sei.
Mas acho que isso vinha de série, com o abs, penso eu..."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
14-10-2010, 01:26 AM #11
1000rpm
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
ele abs tem... vou tentar pequisar no amigo google... a ver o que me diz...
---------- Mensagem adicionada em 02:26 AM ---------- Mensagem anterior em 02:21 AM ----------
segundo o que estive a ver no site da toyota a sigla do controlo de estabilidade é VSC sendo assim parece que nao tem...
-
14-10-2010, 01:56 AM #12
Espero não estar a dizer nenhuma asneira, mas vinha o ABS juntamente com o EBD. Este último era uma ajuda electrónica que distribuia a força de travagem pelas 4 rodas.
O ESP (Electronic Stability Program) vem junto com o VSC, acho que não vêm um separado do outro. No Aurism na versão SOL, já vinha isso incorporado, aliás, foi o que me levou a escolher a versão SOL ao invés da Golden Edition. E disse vinha, por que agora já não vem...quem quiser isso, tem de pagar. Acrescem 600€ ao valor final do carro.
No Yaris não sei como será...
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
14-10-2010, 09:05 AM #13
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks