Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 37
    check está offline 1000rpm
    Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Default Ajuda na compra de corolla e12

Boas.

Estou na iminência de comprar um corolla, mas gostaria que me ajudassem a tirar umas duvidas.

O corolla é um 2.0 d4d 116cv, de finais de 2003, full extras com estofos em pele.

Quanto a fiabilidade sei que a toyota não desilude, não tivesse eu na empresa 2 yaris com 2 anos e já com 200mil km e ZERO problemas.E entre as varias Hilux duas delas uma com 450mil e outra com 600mil. Mas são da empresa não tenho que me preocupar, este é para mim já tenho que ficar renitente

O corolla tem 149mil Km feitos sempre em AE Porto-Lisboa, sempre assistido na Toyota, com livro de revisões. O carro é do meu patrãozinho, está parado à meio ano porque adquiriu um avensis.

Conduzi-o ontem e tem uma condução excelente, não ouvi barulhos parasitas, a caixa não me parecia com folgas. A questão é... quase 150mil km é muita coisa? Posso estar descansado que faço uma porrada de kms sem problema?

Atenções a material que deveria ter sido trocado aos 100mil??? Para poder confirmar

Obrigado a todos

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

Check? hmmm nao te chames Bruno e andas no Capt? :S

O E12 2.0 aos 100.000 muda a correia se não estou em erro, depois é o normal, mas deixa o nuno ler isto que ja te ajuda melhor, que ele acho que está on ;)
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de check Ver Mensagem
    Boas.

Estou na iminência de comprar um corolla, mas gostaria que me ajudassem a tirar umas duvidas.

O corolla é um 2.0 d4d 116cv, de finais de 2003, full extras com estofos em pele.

Quanto a fiabilidade sei que a toyota não desilude, não tivesse eu na empresa 2 yaris com 2 anos e já com 200mil km e ZERO problemas.E entre as varias Hilux duas delas uma com 450mil e outra com 600mil. Mas são da empresa não tenho que me preocupar, este é para mim já tenho que ficar renitente

O corolla tem 149mil Km feitos sempre em AE Porto-Lisboa, sempre assistido na Toyota, com livro de revisões. O carro é do meu patrãozinho, está parado à meio ano porque adquiriu um avensis.

Conduzi-o ontem e tem uma condução excelente, não ouvi barulhos parasitas, a caixa não me parecia com folgas. A questão é... quase 150mil km é muita coisa? Posso estar descansado que faço uma porrada de kms sem problema?

Atenções a material que deveria ter sido trocado aos 100mil??? Para poder confirmar

Obrigado a todos

Sim sou moderador no capt, andas atento ;p

O que me importa é se tenho carro para durar uma pipa de anos ou os 150mil km começam a pesar

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

150 mil num 2.0?
    isso acabou a rodagem aos 150.000..
    está novo ;)
    isso bem tratado nunca mais para, são motores de guerra esses...

é so teres mais atenção se a correia foi mudada, se tiveres as facturas disso vê... depois oleo, filtros, ver se o turbo anda de boa saude e é só meter gasoleo e andar. ;)

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Check lamento informar-te mas isso está bom é para fazer dele um belo de um galinheiro.....é que aos 160000 km isso explode e sabe-se lá o que mais pode acontecer...
    O Nuno tem um com 159000 km, e está quase quase a acontecer-lhe isso.....

Boa sorte

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de joao_onyx Ver Mensagem
    150 mil num 2.0?
    isso acabou a rodagem aos 150.000..
    está novo ;)
    isso bem tratado nunca mais para, são motores de guerra esses...

é so teres mais atenção se a correia foi mudada, se tiveres as facturas disso vê... depois oleo, filtros, ver se o turbo anda de boa saude e é só meter gasoleo e andar. ;)
    que chatice... agora que me estava a habituar à ideia de ter um corolla. Começar com as mods e tal

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

mas fazes óptima compra. não é fácil arranjar esse carros com esses km..... estofos em pele, etc.....
    ve o do Nuno_n, é um excelente exemplo de um 2.0 ;)
    o raio do carro é mesmo bonito.
    esse de cor é?

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de joao_onyx Ver Mensagem
    mas fazes óptima compra. não é fácil arranjar esse carros com esses km..... estofos em pele, etc.....
    ve o do Nuno_n, é um excelente exemplo de um 2.0 ;)
    o raio do carro é mesmo bonito.

esse de cor é?
    É um óptimo galinheiro

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    É um óptimo galinheiro
    não dizes nada... vai lá dormir e sonhar com um 2.0

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

que chatice... agora que me estava a habituar à ideia de ter um corolla. Começar com as mods e tal
    é preto...

mas não gosto das jantes, mas é o menos... tem umas que não são originais toyota, todas raiadas nhec

qual a medida máxima que se consegue legalizar no bicho?

5*100 certo?

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

4*100 conta la as porcas que aquilo tem...

isso leva acho que até 17"

215/qualquer coisa/17 se nao me engano... mas depois corres o risco de raspar as cavas todoas se estiver rebaixado....

o ideal 195 se for 16" ou 205.... so for 17" isto na minha opinião.. e depende la largura das jantes caso as troques ;)

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

é preto...

mas não gosto das jantes, mas é o menos... tem umas que não são originais toyota, todas raiadas nhec

qual a medida máxima que se consegue legalizar no bicho?

5*100 certo?
    Medida é uma coisa, furação é outra. O que referiste é o tipo de furação, e acho que o Corolla tem 4*100...mas não tenho a certeza . A medida, umas de 18'' acho que já é a roçar o limite do que poderá ficar bonito

Agora falando em coisas sérias e deixando a javardice de lado Faz como o onyx referiu. Passa no tópico do Nuno e vê o dele, o tipo de jantes que ele tem e o que ele já fez no carro. É um bom e bonito carro sim sr

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

o nuno tem 215/40 acho eu.... e com as jantes que tem está no limite. mas lá esta... aquilo raspa e nao é pouco... tens de ver primeiro o orçamento para jantes e depois ver o pneu... mas a mudar mete 16 ou 17.... o powerpt tinha umas oz chrono a vender.... o carro dele é preto e tudo...... ora ve la.....

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Sim, quanto às jantes do powerpt, só há uma coisa a dizer no meu ver.... Lindas

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Foi mal colocada a pergunta... a medida máxima de jante e qual a furação. Quer dizer que co jante 17" e molas -30 roça nas cavas? eu que ia meter 18

O meu fiesta já estava (ainda está ) colado ao chao com coils e umas brock b5... estou habituado a carros rasteiros (tenho traumas em ver espaço entre o pneu e a cava lol), já que faço praticamente só AE.

O corolla já trás o spoiler, mas não reparei se era do TTE, amanhã confirmo.

Já andei a cuscar o tópico...

Mods obrigatórias para mim:

Molas eiback e trocar de jante mas depende se o carro fica a roçar nas cavas ou não

e chega o carro já é bonito de si.

Vou avançar para a compra ;) Com a venda de algum material do fiesta meto o que quero no corolla.

Obrigado pela ajuda

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

há algum anuncio na net para ver qual é o corolla?

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

nao metas 18"
    é muito e nao dá para legalizar.
    se queres grande mete 17" ;)
    pneu 205 de largura ou 215 e fica perfeito... rola muito bem.
    tinha de aparecer numa cafezada e ver os E12... compra o E12 e depois apareces numa cafezada em que esteja algum e ja vez a distancia entre cava e roda.... ;)

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

há algum anuncio na net para ver qual é o corolla?

Não está na net à venda... é do meu patrão paticular, mas posso colocar fotos quando o for buscar.
    As jantes sao ranhosas, são estas mas têm o centro com simbolo toyota

http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...w=1280&bih=499

Contudo estou habituado e gosto de jante de aba.
    Última edição de check : 20-10-2010 às 12:44 AM

Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

essas até são fixes.. mas no corolla nao devem ficar grande pinta...... :S depois mete umas fotos ;)

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Não está na net à venda... é do meu patrão paticular, mas posso colocar fotos quando o for buscar.
    As jantes sao ranhosas, são estas mas têm o centro com simbolo toyota

http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...w=1280&bih=499

Contudo estou habituado e gosto de jante de aba.
    não gostas dessas jantes? Eu até as acho bonitas....que medida são?

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Foi mal colocada a pergunta... a medida máxima de jante e qual a furação. Quer dizer que co jante 17" e molas -30 roça nas cavas? eu que ia meter 18
    Posso falar sobre 17, a furação é 4x100 e estou com medida 205/40, no entanto para a próxima vai ser 205/45 e ainda tenho muito que saltar para as jantes baterem nas cavas. É que isso também depende se metes ou não espaçadores e do offset da jante. E tenho rebaixamento de -3cm à frente e -3.5cm atrás.

João: nem irei vender as jantes porque raios partam que me ia arrepender seriamente...só se eventualmente quem andar com o carro não se habituar mas vai ser mesmo em último caso E vai para alguém meu conhecido ou aqui do fórum que isto são pérolas, pelo menos para mim são qualquer coisa...
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

não gostas dessas jantes? Eu até as acho bonitas....que medida são?

penso que sejam 16, pareceu-me. Mas lá está, falta o rebaixamento do bicho e a película e pode ser que mude de opinião e quem sabe até não desgoste.

Tenho a hipótese de adquirir umas em 17", umas do TTE... a ver vamos.

Para a semana ja tenho o carro na minha mão :)

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

as minhas também são 17 215/45 e esta rebaixado 3 cm e não bate nas cavas, é um 116cv de 5 portas o corolla?
    Última edição de CrasyE12 : 20-10-2010 às 01:32 PM

O meu carrito :

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

comercial... sou adepto de 2 lugares, assim não ou boleia a ninguém.

Quim está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2009
    Msgs
    957
    Obrigado
    0

boas!

o meu tem 215 45 17!

e nao roca nas cavas!!
    e tem molas tte!!

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

jante 17" para cima... é so vender as brock que tenho no fiesta e as que vêm no corolla, são muito xunings.

Vou buscar umas do TTE a um amigo meu :)

Estou ansioso para vir o carro

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de CrasyE12 Ver Mensagem
    as minhas também são 17 215/45 e esta rebaixado 3 cm e não bate nas cavas, é um 116cv de 5 portas o corolla?
    Nao bates nas cavas se andares a direito ... .. se andares a entrar forte das curvas , eu encosto o pneu á cava de roda...

A correia de distribuição muda-se aos 105.000 kms.. e depois aos 210.000.

A toyota não te deve passar jante 18" ..deve sair da regra dos 5 %, mas em 17" sim , mas nas medidas mais usuais... Dependendo do preço 150mil kms é relativamente pcos kms se o carro estiver e tiver sido bem tratado :) ....

força no negocio..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Oct 2010
    Msgs
    20
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Nao bates nas cavas se andares a direito ... .. se andares a entrar forte das curvas , eu encosto o pneu á cava de roda...

A toyota não te deve passar jante 18" ..deve sair da regra dos 5 %, mas em 17" sim , mas nas medidas mais usuais... Dependendo do preço 150mil kms é relativamente pcos kms se o carro estiver e tiver sido bem tratado :) ....

força no negocio..
    o preço é de amigo, como disse o carro só fez AE praticamente, convivo diariamente com a condução do meu patrão e nunca o vi a puxar para alem das 3mil rpm nem a passar dos 140km/h... até deve estar podre o carro

EddY está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Nado e criado em Ovar, trabalho e moro no cu do mundo, estudo em aveiro
    Msgs
    633
    Obrigado
    0

O meu E12 está com 230000Km.
    É um 2.0 com 90CV de 2003... até agora: 0 problemas e 0 ruídos parasitas!

Fazes uma muito boa compra! Fiabilidade 100%!

Quim está offline Senior Member
    Registo
    Oct 2009
    Msgs
    957
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem

força no negocio..

o meu tambem fazia isso nas curvas em que apertava rocava 1 pouco!

mas agora com os bilstein b8 sprint montados acabou se as rocadelas

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras