Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 41
-
02-11-2010, 04:40 PM #1
Possível Negócio Corolla 1.4VVT-i
Viva pessoal!
Eu sou novo neste fórum, fiz há pouco a minha apresentação. Estou a menos de um dia de possivelmente efectuar um negócio com um corolla 1.4VVT-i de Setembro de 2004. Gostaria que me deixassem a vossa opinião não só em relação ao carro, bem como em relação ao negócio. O stand diz que o preço não é negociável (8900€ + uns 60€ para o registo).
O link é: http://www.rmautomoveis.com/Automove...4609f079.aspx#
Tudo que me possam esclarecer acerca deste modelo é bem vindo. Hoje fui vê-lo e gostei, mas só amanhã o vou experimentar porque hoje não haviam chaves.
Outra questão deve-se ao facto de eu ter carta à pouco mais de 5 anos. O meu pai quer que o carro fique em meu nome, bem como o seguro, mas dizem-me que com menos de 7 anos de carta o seguro fica bastante mais caro. Alguém me sabe dizer alguma coisa acerca disso?
Obrigado,
Cumprimentos
-
02-11-2010, 04:48 PM #2
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
105 mil kms, aparentemente bem estimado, ESP + TRC (sempre essencial), pneus aparentemente novos, parece-me bom negócio.
Tenta ve-lo bem, leva alguém conhecido para tentar perceber se já bateu ou assim.
Quanto ao seguro, depende da tua idade. Acho que para efeitos de bonificação basta teres 5 ou mais anos de carta para não seres prejudicado. Quanto ao resto, o teu pai já tem seguro em nome dele fica mais barato. Tens mais ou menos de 26 anos? Isso influencia.
Fora isso mais dia menos dia terás que ter seguro em teu nome, e quando começares o bonus é inferior, pois não tens histórico em teu nome.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
P@co D-4D
-
02-11-2010, 06:06 PM #3
Boas,
Parece-me ser uma boa compra!
Reparei que tem as revisões em dia na Toyota. Não te custa nada pedir a matricula e verificar junto da Toyota!
-
02-11-2010, 06:08 PM #4
Parece em bom estado pelas fotos...Dá uma volta atenta ao carro e tenta ver se alguma zona em que estejam paineis/capot desalinhados que é uma das coisas que por vezes acontece em carros que bateram.O motor é muito fiável.Se tiver feito as revisões como devem ser feitas na hora certa de certeza que tens motor para mais umas centenas de milhares de Km.Aconselho a ver o tópico do user Melo para pesquisar acerca desse motor.O Corolla dele é um E11 e não um E12 como este mas o motor é o mesmo.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
02-11-2010, 11:20 PM #5
Boas!
Desde já, obrigado pelas vossas respostas. Eu tenho 23 anos. Um amigo fez-me uma simulação e disse-me que o seguro contra terceiros e quebra de vidros em meu nome ficaria por 250€, e no do meu pai iria para os 205€. Passa-se que cá em casa já existem 3 carros, 1 carrinha, 1 tractor e uma mota, e o meu pai não quer mais veículos em nome dele, até porque o carro é para mim. Espero daqui a um ano não arranjar apenas colocação nas ilhas e ter que deixar o bolinhas pelo continente xD
Agora que tenho mais tempo, vou passar a descrever os detalhes de que me apercebi da visita que fiz hoje ao stand:
- uns risquitos nas jantes, nada de especial nem são fundos;
- a luz de nevoeiro do lado direito está estalada, mas não entra água, e não trocam;
- tem um risco de meio palmo um pouco fundo no lado de cima da porta, mas na parte do próprio carro, pelo que se a porta estiver fechada nem se nota;
- a parte do airbag está com os encaixes partidos (dá para notar numa das fotos), mas irá ser reparado;
- o manípulo de subir e descer o banco do condutor não tem a parte de plástico, pelo que está em metal, mas irá ser reparado;
- a borracha que está na carroçaria no sitio da porta do condutor tem um rasgo de meio palmo, não irá ser reparada, mas pela informação que me deram, deve-se à entrada e saída do carro, e pode ser colada (se fosse a da porta é que não, uma vez que é a que faz drenagem da água);
- a antiga proprietária era fumadora mas não há marcas de queimadelas;
- os interiores estão novos, não vi um risco nem nada roto;
- os pneus são michelin energy saver (195/60/15) e têm uns 2000km, estão novos (já vi no fórum que o pessoal não gosta muito deste pneu, pelo que interroguei o vendedor e ele disse-me que estes eram a versão "saver" e que eram diferentes e melhores);
- a mala não vi porque estava fechada;
- acidentes participados ao seguro não há (o meu amigo da seguradora consegue adiantar-me essa informação);
- as revisões, se não foram feitas na toyota, pelo menos seguiram o manual do aconselhado trocar consoante a quilometragem;
- a próxima revisão será aos 120000km, apenas óleo e filtro de ar;
- os extras são os da versão sol;
- embraiagem é um pouco dura, mas já conduzi um 2.0 a gasóleo e passava-se o mesmo;
- o rádio não dava para ligar porque não havia chave;
- direcção também não;
- aparentemente não há vestígios de óleo ou o quer que fosse debaixo do capot;
- tapetes originais corolla;
Assim de repente não me lembro de mais nada. A senhora que o tinha fazia um consumo médio de 7.2L pelo que parece. Estou a pensar na possível colocação do veículo a gás caso o compre. O vendedor falou-me em cerca de 1300€ o electricista deles em Barcelos, agora é óbvio que me irei informar caso o decida fazer.
Amanhã vou conduzi-lo, não tenho experiência com motores a gasolina, por isso não sei bem o que esperar. Acima de tudo, eu que tenho o pé um bocado pesadote, espero não me surpreender muito nos consumos.
Assim que tenha mais novidades em relação ao bixinho deixarei aqui o testemunho.
Cumprimentos!
-
02-11-2010, 11:50 PM #6
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
03-11-2010, 12:42 AM #7
pahh esses pneus......
mas nem comento já...
de resto o carro podia ter levado melhor trato.. mas se repararem isso já fica bom ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-11-2010, 01:05 AM #8
em relacao aos consumos , da para fazer melhorzito.. 6.5l... em AE.. talvez menos se mantiveres uma velocidade constante..
O carro é a versao sol , e pelos vistos o que esta a chatear mais neste momento é o risco na porta.. Este carro como é um vvti nao tem correia de distribuicao , mas sim corrente.. ou seja é vitalicia e da para poupar uns euros valente nas revisoes...
Mas agora um conselho.. mas feches negocio antes de teres dado uma volta com o carro .. a conduzi -lo.. e a andar um pco no paralelo para ver como se comporta em relacao aos barulhos interiores..
força nisso e sorte na compra.. se assim acontecer..O meu corolla E12 :
-
03-11-2010, 07:55 AM #9
Vê também se não existe nenhuma reserva de propriedade sobre o carro.
-
03-11-2010, 08:40 AM #10
O carro a mim parece-me bem. O preço talvez pudesse ser um pouco melhor, mas se dão garantia e se ele estiver realmente bom (experimenta, claro).
Agora, os consumos também podem ser bastante superiores com o pé pesado. é preciso ter isso em atenção. Vê bem a quantidade de kilometros que necessitas de fazer.
O carro, é muito bom, nada a dizer! Não desilude.F.Gomes
-
03-11-2010, 08:53 AM #11
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
O Corolla é uma excelente máquina, nada a ver com os actuais modelos, erro crasso da Toyota em ter acabado com o Corolla, esse carro vale bem o guito.
Já agora vê se o carro é Made in Japan?
Se for nem penses duas vezes.
-
03-11-2010, 09:14 AM #12
Boas,
Parece-me bem, e o preço está dentro do que se vê no Stand Virtual, por exemplo. Os "problemas" do carro são coisas que acontecem com o uso, embora algumas coisas já não, tipo o risco que falas, mas se não for demasiado fundo dá para tratar disso. A unica coisa que me parece estranho é dizeres que a embraiagem é dura, ainda para mais estando habituado a carros a diesel (que pelo que conheço costumam ser mais duras), mas só quem tiver um igual é que pode dizer se é normal ou não (a embraiagem do meu, por exemplo, não se compara com a do Avensis D-4D do meu pai, mas o meu Corolla não tem a mesma motorização que esse).
Já agora, para veres se o carro é do Japão, como o BrunoL falou, precisas de ver o número do quadro/chassis. Acho que para ser do Japão tem de começar por "J".(mas alguém que confirme).
-
03-11-2010, 12:18 PM #13
O meu carrito :
-
03-11-2010, 12:30 PM #14
os preços no stand virtual andam um bocado por cima.....
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-11-2010, 12:59 PM #15
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
03-11-2010, 05:01 PM #16
Boas pessoal!
Vou tentar resumir algumas coisas visto que de momento não tenho muito tempo.
- Fui ao stand e não experimentei o carro porque foi à oficina para colocar os encaixes da parte do airbag, porque era complicado conduzi-lo assim e entretanto tem qualquer coisa nos travões também, portanto só amanhã ou na 6ª é que o irei conduzir. Realmente quando o experimentei ontem achei esquisito o pedal do travão parecia o da embraiagem, ia até ao fundo com aquela sensação de esticar uma mola. O vendedor disse-me que o carro foi levado à máquina e que não acusou nada, que pode ser um vedante ou uma bomba qualquer, mas que será devidamente reparado antes de o experimentar.
- Relativamente ao risco, não se nota grande coisa, e penso que deve dar para arranjar sem grande coisa.
- Isso do chassis não fazia ideia, vou ver se não me esqueço de ver isso também.
- Os encaixes do airbag partidos, o vendedor disse-me que foi de uma versão qualquer em que isso acontecia com a rotação do volante após bastante tempo, que primeiro se começava por ouvir uns estalitos quaisqueres e que depois partia mesmo, mas que depois de resolvido não volta a acontecer. Eu vi esses encaixes, pareceram-me um pouco frágeis e eram de plástico.
- Relativamente aos preços, eu pesquisei tudo que era preços na net, corri stands em barcelos, braga, vila verde, famalicão e póvoa de varzim, e só encontrei este corolla que me lembre (tirando a versão carrinha). Comprei o guia automóvel deste mês e o carro está avaliado em 8600€, por isso penso que está dentro do preço, os do standvirtual é que puxam pelos preços no geral.
- Relativamente ao estado dele, tendo em conta que já tem 6 anos e não foi na minha mão, acho que o carro está bem estimado. Há pormenores, mas se quero um carro novo não procuro usado. Estando interessado ou não, costumo andar mais ou menos informado em relação a carros, preços, prestações, etc, uma vez que adoro carros. Li algures no fórum que destes carros se encontram bastantes usados à venda. Só se for mais para sul, porque nesta zona o forte é carro alemão, toyotas parece-me que quem os tem não os vende.
Cumprimentos!
-
03-11-2010, 05:18 PM #17
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,436
- Obrigado
- 39
- Thanked 39 Times in 32 Posts
Quanto ao estado do carro já foi tudo dito.
Quanto ao valor do carro podes fazer uma simulação aqui https://ww3.logo.pt/Site/Pages/SimulationAuto.aspx e obtens o valor/cotação do carro.
Boa sorte caso venhas a fazer negócio.
Cumps
-
03-11-2010, 11:21 PM #18
Já tive a fazer a simulação e nesse site vai para perto dos 8000€ de valor comercial. Sinceramente, não sei até que ponto me posso guiar por esse site. Experimentei o carro do meu pai e não consta na lista sequer (Peugeot 406 Griffe 2.2 HDI 136cv de Fevereiro de 2001). Depois, pelo que vejo, acho difícil encontrar algum pelo preço que indica. Uma coisa é certa, tanto nos carros como em outra coisa qualquer, os comerciantes é que controlam os preços, por isso acho difícil encontrar carros pelos preços que esse site anuncia. De qualquer das formas, obrigado pela info ;)
Cumprs!
-
03-11-2010, 11:25 PM #19
pah.. isso nao parte assim...
mas.... eu a ti ia a toyota com a matricula e via o historial...
depois decidia ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-11-2010, 11:37 PM #20
o valor comercial deve ser mais q isso , pq o meu de 03 pre-facelift tem esse valor !
Ja agora a nivel de consumos , a andar tranquilo fazia 6l aos 100 ! mas a dar calor nunca passava dos 9L em media !
-
03-11-2010, 11:58 PM #21
eu cheguei a fazer 12 de média (na Madeira)...
F.Gomes
-
03-11-2010, 11:58 PM #22
Eu já tenho a matrícula porque tirei umas fotos quando o fui ver ontem. Mas é só mesmo chegar à toyota e perguntar o historial? Como o carro não é meu, será que eles não implicam por algum motivo? Sendo assim vou ver se tiro um tempito para ir a famalicão ou a braga ver isso... O mal é que amanhã não tenho muito tempo :S a ver vamos...
Quanto ao consumo, porreiro não passar dos 9L, mas sinceramente para mim tudo que passe dos 7L começa a ser demais xD ainda por cima a gasolina... ;)
-
04-11-2010, 12:04 AM #23
-
04-11-2010, 12:04 AM #24
a média depende de como o conduzires...
isso gasta pouco... ;) depende de muita coisa"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
04-11-2010, 12:15 AM #25
É desligá-lo nas retas e ligá-lo nas curvas xD
-
04-11-2010, 12:22 AM #26
Tb nao exageremos !

qnd houver novidades avisa a gente !
-
04-11-2010, 12:32 AM #27
Tranquilo, amanhã se correr bem já trago novidades! Boa noite ;)
-
06-11-2010, 06:45 PM #28
Viva pessoal!
Trago novidades, o carro já é meu :) Fui experimentá-lo hoje de manhã e fechei negócio. O chassis começa por SB1, e pelo que me disseram ontem a montagem é espanhola/inglesa, se começasse por J é que era japonesa. O preço afinal foi negociável, ficou pelos 8500€ com registo pago, estando o carro avaliado em 8600€ penso que foi bom preço. Só o vou buscar na 5ª feira provavelmente, mas assim que tenhas mais novidades também posto aqui.
Bom fim-de-semana,
Cumprimentos ;)
-
06-11-2010, 07:54 PM #29
parabéns pela compra e boa sorte :) como um vendedor disse ao meu pai: -Isso também anda devagar.... boas curvas e mt juizo! :)
O meu carrito :
-
07-11-2010, 01:53 AM #30
SB é reino unido.... Mas nao te preocupes.. os motores sao todos made in japan ;) ...
O meu corolla E12 :
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks