Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Corolla E12 :-(

fausto abreu está offline Ponto Morto
    Registo
    Nov 2010
    Msgs
    2
    Obrigado
    0

Default Corolla E12 :-(

Pois é meus amigos, sempre pensei que a comprar um Toyota estava a fazer uma excelente compra, porem sinto me completamente enganado e roubado pela compra que fiz.
    Em 2000 comprei um Yaris, carro magnifico para mim na altura, consumos reduzidos e muita segurança na conduçao !
    Em 2005 com o aumento da familia optei por mudar de carro!
    Comprei em Abril de 2005 uma Corolla SW 1.4 D4D . Optei na altura por extensao de garantia de 5 anos.
    Ora muito bem, o carro correspondia as minhas expectativas, espaço, conduçao, consumos.. estava feliz da vida !
    Porem eis que começam os meus problemas. Aos 20.000 km tive que mudar de pneus ! Fui á Toyota na circunvalaçao pedir explicacoes de que como era possivel em 20.000km os pneus estarem completamente gastos, dado que nao tenho uma conduçao agressiva ! A explicaçao foi muito simples, que a Toyota corolla D4D vinha equipada de serie com um pneu de maior qualidade a nivel de estabilidade mas em contrapartida gastva se mais depressa pois era um pneu muito mole!
    Mais tarde vim a saber que a D4D deixou de vir com esses pneus de serie e optaram por outro modelo de pneus. Porque será?
    Aos 30.000km na revisao disseram que tinnha que mudar os calços dos travoes de tras. E eu perguntei como é possivel os calços de tras estarem tao gastos com esses quilometros? Resposta.... Nao sabemos !
    Passa se mais algum tempo, e chegamos a novembro deste ano e o Carro esta com 59.000 km ! O carro em acelaraçao a partir da 3 velocidade começou a fazer um barulho alem do barulho normal do motor. Quando embraiava o barulho particamente desaparecia.
    Desloquei me a Toyota e o tecnico foi dar uma volta no meu carro, diagnostico- Rolamentos da caixa gripados.
    Perguntei lhe como era possivel aquilo acontecer se como ja disse atras, nao tenho uuma conduçao agressiva e o carro ate so tem 59.000km para 5 anos e meio. Ele disse que acontece. Orçameto 1000 eur. E como a extensao da garantia tinha acabado ha 6 meses eu teria que suportar os custos.
    Nao achei correcto vim me embora e decidi pesquisar na internet o que era os " Rolamentos Gripados" e entao descobri uma coisa que me deixou ainda pior.
    Descobri que o que me tinha acontecido, tinha a contecido a imensos proprietarios do mesmo carro que o meu ! A corolla SW 1.4 D4D tinha dado problemas nos rolamentos da caixa de velocidades e ja tinham surgido muitas reclamaçoes em relaçao a isso! Ha casos de substituiçao por parte da Toyota que assumiu que era um problema de serie que tiveram, devido ao elevado numero de situaçoes semelhantes.
    Contactei a Toyota, falando com o meu vendedor, e expliquei lhe a minha situaçao.
    Apos contactar os seus superiores ligou me e disse que nao podia fazer nada, tinham conhecimento de alguns casos igual a o mau, mas como a minha garantia tinha acabado ha 6 meses nao podiam fazer nada.
    Agora tenho o carro a aranjar com um orçamento de €1480, pois parace que a embraiagem tb ficou mt gasta devido a esta situaçao.
    Eu pergunto, nao tinham conhecimento destes casos? Nao deveriam ter contactado os clientes e avisar da situaçao?Nao substituiram a outros clientes os rolamentos da caixa e assumiram o defeito de fabrico?
    Sou cliente toyota desde o meu 1º carro, os meus familiares directos, aconselhados por mim tb compraram toyota, estou prestes a mudar de carro e garanto que toyota nao vai ser a minha escolha, nem a minha nem de ninguem aconselhado por mim !
    Sinto me roubado e estou a pagar uma coisa que veio com defeito de fabrico, pq como é possivel os rolamentos da caixa griparem a um carro com 59.000km e que praticamente faz 15 km por dia ??? So se for um toyota !!

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,565
    Obrigado
    41

Troca de carro, compra uma bosta qualquer e desaparece.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Infelizmente é um problema muito comum.

Sei que vou levar na cabeça por isto, mas a Toyota desde a uns anos pra cá (salvo erro 2006/2007) tomou conhecimento do problema e abafou-o (provavelmente entre outros problemas, mas aqui é especulação minha).

Sim, há vários casos de rolamentos da caixa gripados, dentro e fora da garantia, e mesmo fora da garantia há casos nos quais a marca ou a concessão assumiu o custo da reparação. É assim, ninguém é obrigado por lei a assumir seja o que for, mas por essa ordem de ideias também não te vale a pena ter extensões de garantia porque a manutenção sai bem mais cara, não vale a pena comprar-lhes carros novos porque saem as vezes piores que usados, e eventualmente não vale a pena dar dinheiro a ganhar a quem mais tarde em casos concretos e isolados como este se limita a dizer que nada pode fazer.

Pessoalmente numa situação como estas não me sentiria completamente enganado (porque qualquer carro pode dar problemas) mas sim lesado, por 2 motivos: 1. por a marca ter conhecimento do problema e não o assumir, 2. por a concessão, onde terei comprado o carro também não ter qualquer iniciativa na reparação, e tanto no ponto 1 como no 2 não cheguemos ao ponto de ok vamos assumir a reparação. Ao menos assumir uma parte, do tipo peças a nosso cargo, mão-de-obra a cargo do cliente, algo do género!

Agora sacudir a água do capote só traz consequências a curto-médio prazo... o máximo que podes fazer é redigir uma carta à marca a ver se assumem uma pergentagem da reparação, a referir que conheces mais casos e a marca tem conhecimento deste problema, aconselha-te com a DECO ou com o CASA a ver o que se consegue fazer. Agora tens que reparar o carro para evitar mais problemas, porque se continuas assim a seguir vai-se a caixa de velocidades, e em vez de 1500€ vão muitos mais €!!!

E depois disso olha tens um carro porreiro com poucos kms e fora esse problema secalhar tens muitos e mais bons kms pela frente. Se gostas do carro avança com a carta e com a reparação e muitos e bons kms!

Quanto aos calços prematuros usa outros que não o da marca, como vês, não tens garantia, a extensão também não, monta outro material ;)

P@co D-4D

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,642
    Obrigado
    7

Se quiseres testemunhos de relatos semelhantes em caixas para juntares a uma queixa à Toyota Europe avisa, existem aqui vários, eu inclusive. Atenção que a mim assumiram tudo, só daria o meu testemunho para comprovar que de facto existe o problema, embora eles saibam muito bem disto.
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

kalu está offline Legislador
    Registo
    Feb 2001
    Local
    Leiria
    Msgs
    12,927
    Obrigado
    2

Mais do mesmo...
    Dura Lex sed Lex

EddY está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Nado e criado em Ovar, trabalho e moro no cu do mundo, estudo em aveiro
    Msgs
    633
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de powerPT Ver Mensagem
    Se quiseres testemunhos de relatos semelhantes em caixas para juntares a uma queixa à Toyota Europe avisa, existem aqui vários, eu inclusive. Atenção que a mim assumiram tudo, só daria o meu testemunho para comprovar que de facto existe o problema, embora eles saibam muito bem disto.
    Ora aqui está uma resposta construtiva!

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

A questão de assumir a reparação com sustos a serem suportados pelo concessionário vai da "boa vontade" do mesmo, isto quando o veículo já não se encontra dentro da garantia.
    Há uma questão importante aqui, que é se fizeste as revisões na CS da Circunvalação? É que se não fizeste, eles deitam-se logo de lado nesses casos... Cá por casa temos bem e mal a dizer dessa concessão...há de tudo.
    De facto tem poucos kms essa Corolla. Eu não arranjava caso tivesse de pagar esse valor por uma reparação...vendia-a e comprava outro carro. Podes ter apanhado uma má unidade, daí que não excluas a mesma marca para um futuro carro.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

As primeiras queixas não me parecem válidas porque degradação dos pneus e das pastilhas depende do tipo de condução e do material que está montado e nada mais...Quanto à situação dos rolamentos da caixa, aí sim, já me parece uma situação bastante chata ainda para mais estando a Toyota careca de saber destes defeitos não assumir a despesa...

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

kalu está offline Legislador
    Registo
    Feb 2001
    Local
    Leiria
    Msgs
    12,927
    Obrigado
    2

Vê lá se isso ajuda... Essa avaria é cronica...pela Europa toda...

http://www.frasersoft.net/toyota/

http://www.toyotaownersclub.com/foru...p/t117766.html
    Dura Lex sed Lex

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Acrescento uma coisa ao que referi:

Consultando a DECO, questionar se, tendo em conta o já vasto conhecimento de casos como este, se uma eventual ida para os julgados de paz trará resultados!

P@co D-4D

Banzai está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    2,436
    Obrigado
    39

Quote Mensagem Original de kalu Ver Mensagem
    Vê lá se isso ajuda... Essa avaria é cronica...pela Europa toda...

http://www.frasersoft.net/toyota/

http://www.toyotaownersclub.com/foru...p/t117766.html
    É com agrado vejo que o fórum ainda serve para a partilha de experiências e ajuda na resolução de situações.
    seize the day

ravex está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2005
    Msgs
    164
    Obrigado
    0

Não és o único com esse problema, podes ler aqui o meu tópico a relatar semelhante problema na caixa. No meu caso correu bem pois ainda estava dentro da garantia dos 5 anos.

http://www.toyotistas.com/forum/gera...problemas.html

Um abraço.
    se fizeste uma escolha inteligente... és um Toyotista com certeza!

tiago está offline Aluga-se
    Registo
    Nov 2007
    Local
    são joão do pau, santa maria da feira & Porto
    Msgs
    2,274
    Obrigado
    0

terror sinceramente n percebo teus comentarios, em vez de ajudares mas enfim.

esta situação é lamentavel, porque a toyota sabe muito bem que a caixa de alguns 1.4 d-4d dá problemas, eu ainda fui a tempo e so levou rolamentos como tava na garantia n custou nada!

facil, faz queixa deles

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Fala-se muito deste tema e sabemos que acontece com bastante frequência, mas como se percebem os sintomas e o agravamento da situação?

Não levem a mal, mas a resposta a isto pode ajudar outras pessoas a identificar o problema (que afecta pelo menos Corolla e Auris)

P@co D-4D

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

As marcas só não fogem às responsabilidades de não poderem...
    Num caso concreto que me aconteceu, a Peugeot têm um problema crónico nos air-bags, mais tarde ou mais cedo aparece no CB a mensagem "anomalia air-bag", procurei na net por esta situação e são milhares as situações relatadas... Postura da marca, não comenta, deixa andar, se avariar na garantia substitui, se avariar fora da garantia ainda melhor, ganha 400Eur.

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

É o que fazem todas as marcas.

A diferença é que durante bastante tempo (muito mesmo) a Toyota projectava e produzia melhor. Sempre houve problemas, em todos os Toyota que tive em casa houve sempre alguma coisa. Numa Hilux houve uma bomba qualquer que aos 20 mil kms teve que ser rectificada ou substituida não me recordo bem. Mas era "só" isso, uma coisa isolada em cada carro, em cada unidade, e pronto.

Actualmente é aquilo que vemos aqui no dia-a-dia no forum e aquilo que não vemos.

Pelo menos ainda bem que existe o forum, é uma mais-valia para andar bem informado e actuar. Um bem haja.

P@co D-4D

EddY está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Nado e criado em Ovar, trabalho e moro no cu do mundo, estudo em aveiro
    Msgs
    633
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de tiago Ver Mensagem
    terror sinceramente n percebo teus comentarios, em vez de ajudares mas enfim.

esta situação é lamentavel, porque a toyota sabe muito bem que a caixa de alguns 1.4 d-4d dá problemas, eu ainda fui a tempo e so levou rolamentos como tava na garantia n custou nada!

facil, faz queixa deles
    Não és o unico...

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras