Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 47
    toyfan está offline Member
    Registo
    Nov 2010
    Msgs
    34
    Obrigado
    0

Default Isto é inadmissível !

A minha mulher hoje teve um acidente que deixou o carro dela num estado tal, que vai para a sucata. Foram vários veículos envolvidos, mas o dela ficou num mísero estado. Até aqui nada de novo. Mas o que é curioso é que é um carro de 2000, com revisões em dia, todas efectuadas na marca, ficou com a frente toda metida dentro, ia a uma "boa" velocidade, e NENHUM DOS 4 AIRBAGS DISPAROU !!! Admite-se isto ? Para que é que eles lá estão então ?!! A sorte dela é ter batido noutro carro, porque se fosse contra uma parede...De qualquer modo teve que ir para o hospital e felizmente não era nada de grave.

Mas amanhã, alguém na marca, vai ter que me explicar MUITO BEM, porque é que os airbags não dispararam quando a função deles é exactamente essa em caso de acidente. E ela ia a uma boa velocidade porque tem marcas de travagem de vários metros e ainda embateu noutro carro que foi empurrado e chocou contra outro. Portanto a velocidade era mais que suficiente para disparar os airbags. Ou seja alguma coisa falhou neste sistema de segurança, quando o não devia acontecer. E ainda para mais é uma marca que apregoa aos quatro ventos que tem dos carros mais seguros do mercado. Portanto como vêem não é só a Toyota a falhar em matérias sensíveis. Todos falham, só que nalguns "dá mais interesse que se saiba".
    Não gastes dinheiro. Não compres novo. Gasta o velho até acabar. Não te armes em europeu. És português.

CelicaRacer está offline Pilhoto de Bancada
    Registo
    Jan 1970
    Local
    High Wycombe
    Msgs
    7,255
    Obrigado
    32

compras-te o novo?

se o compras-te usado, ja pode ter tido um acidente e já nao ter os air-bags, as fichas em mau estado, tanta coisa para o sistema nao disparar.
    "Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!

Coro:Olá Nuno e bem vindo!"

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    34
    Obrigado
    0

comprei novo. Na última revisão geral, faz agora 4 meses, "inchei" 500 euros.
    Não gastes dinheiro. Não compres novo. Gasta o velho até acabar. Não te armes em europeu. És português.

rubengoncalves está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2010
    Msgs
    1,029
    Obrigado
    2

no meu caso , ia a 50km/h e os airbags dispararam ! O primeiro comentario do meu mecanico foi : como e possivel ires tao devagar e dispararem se mal chegou ao tensor ?

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Vou fazer uma pergunta estúpida ou nao !! ... Os sensores dos Airbags frontais ( visto a colisão ter sido frontal ) quebraram ?? .. Se os sensores quebraram os airbags devia ter sido actuados . Mas como nao deve saber a resposta a minha pergunta.. realmente é inadmissivel o carro não ter disparado os airbags... BAhhhhh... nem comento...

Agora uma pergunta minha , nao sei qual o carro , e nao se sabe a que velocidade bateu , mas quase que aposto que os ocupantes nao tiveram sequer um arranhão.. apenas foi o susto.... devido aos reforços de chassi , carroçaria , barras de embate traseiro e frontal em carril e Barras em X dentro das portas todas é que a marca tem dos carros mais seguros...

Como é que é possivel nas revisoes fazerem checkup aos airbags.. em nenhum lado é possível ... nao tem como saber se eles vai disparar no momento do embate, visto o sitio do sensor variar de carro para carro , e ser a pancada no sensor aleatoria...

---------- Mensagem adicionada em 08:45 PM ---------- Mensagem anterior em 08:42 PM ----------

Quote Mensagem Original de rubengoncalves Ver Mensagem
    no meu caso , ia a 50km/h e os airbags dispararam ! O primeiro comentario do meu mecanico foi : como e possivel ires tao devagar e dispararem se mal chegou ao tensor ?
    Acertaste mesmo no sensor... no Corolla E12 tem bem espalhados no parachoques os sensores... Sao logo na barra de proteccao de embate frontal e sao logo 4 sensores...
    O meu corolla E12 :

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,021
    Obrigado
    35

O Nuno se reparares na pala do teu carro, aquela que podes usar para proteger os olhos do sol, diz para levares o carro á marca ao fim de 8 ou 10 anos (salvo o erro) em caso dos airbags nunca terem sido abertos para serem revistos não faço ideia como é que o fazem ... Pelo menos no meu E11 de 98 tinha! Em relação aos airbags não terem aberto, realmente é estranho! Já agora que carro é? O meu grande receio é acontecer como aconteceu em alguns carros, que abra sem mais nem menos, sem haver embate!

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Ora bem para serem revistos , devem fazer uma leitura resistiva electrica do circuito dos airbags....

MAS espera !!!! Temos uma luzinha AMARELA no quadrante que faz a leitura disso quando das á chave no carro que diz ABS !!! TACHARAAAAMMMMMM ..........
    O meu corolla E12 :

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    34
    Obrigado
    0

Os sensores não devem ter quebrado, embora tenha a frente toda metida dentro. Mas é impossível saber no meio daquela amalgama toda de chapa. Os pré tensores também não actuaram, e em caso de acidente isso é bem visível. Também sei que os airbags disparam a partir de uma certa velocidade para evitar de abrirem em caso de pequenos toques. Mas neste caso o carro ficou com a frente toda metida dentro. Não bateu de lado. Bateu de chapa com toda a frente. Certamente que nalgum lado da frente deve existir um sensor, não ? O capô encolheu até ao vidro e tem marcas de travagem para aí de 5 metros. Foi uma pancada muito violenta, tanto que meteu um bom pedaço para dentro a traseira de uma carrinha focus. O carro nunca tinha tido nenhum acidente e sempre foi assistido na marca. Quanto a mim isto não podia acontecer. É quase como o caso dos aceleradores da Toyota. Ninguém faz inspecção desta peça, mas ela não pode falhar. É uma peça fundamental do funcionamento do carro e que falhou quando era mais precisa.

Felizmente a minha mulher sofreu apenas alguns traumatismos nos joelhos, pés e um pequeno corte, mas confesso que perdi a confiança na marca depois disto.

Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,021
    Obrigado
    35

E se o led estiver fundido
    Só sei que se não forem revistos na marca, eles podem por "o traseiro de fora"
    Sabes como funciona, não tem carimbo não nós responsabilizamos!

---------- Mensagem adicionada em 09:18 PM ---------- Mensagem anterior em 09:15 PM ----------

O carro é um Toyota? Bem se o carro foi sempre revisto na marca, eles terão que te responder! Ainda bem que foi apenas chapa e apenas um ou outro traumatismo!

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    34
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de V. Pinetree Ver Mensagem
    E se o led estiver fundido
    Só sei que se não forem revistos na marca, eles podem por "o traseiro de fora"
    Sabes como funciona, não tem carimbo não nós responsabilizamos!

---------- Mensagem adicionada em 09:18 PM ---------- Mensagem anterior em 09:15 PM ----------

O carro é um Toyota? Bem se o carro foi sempre revisto na marca, eles terão que te responder! Ainda bem que foi apenas chapa e apenas um ou outro traumatismo!

este caro tem os carimbos todos e portanto não podem por o rabinho de fora. Quanto à revisão do airbag eu sei que ela deve de ser feita por essas allturas. Mas para alguma coisa eu pago uma revisão geral, não é ? Se deviam revisionar o airbag, então que o fizessem, ou precisam que eu lhes diga o que devem de fazer ? O que eu sei é que em 2000 dei mais 100 contos para os ter, portanto....

O carro não é Toyota, mas prefiro não dizer a marca até amanhã a oficina me dar uma satisfação. E se não for convincente, boto a boca no trombone.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

**Em cima nao queria escrever ABS mas sim Airbags**

Nenhum dos sensores esta no Capot .. nem tem logica... imagina que alguém se senta em cima do capot .. como era ?..

É possível ver sim, se eles estão quebrados.. tens é de afastar a chapa ou seguir os fios.. Os pre-tensores só actuam no caso do disparo dos airbags..Para NAO levares com os airbags na cara.. Se nao te aleijasses no embate , o airbag podia-te partir o pescoço quando te batesse na cara ... se o pre-tensor do cinto nao te tivesse puxado para tras e te prendesse...

Oh toyfan desculpa falar assim um pco exagerado , mas tu percebes alguma de "pancadas" ?? ...
    Aqui ha uns anos um estudo demonstrou que a melhor maneira de colocar um carro seguro em caso de embate , era o carro absorver a quantidade de energia desenvolvida pelo acidente de modo a nenhuma " energia " passar para o ocupante.. Ou seja em palavras simples.. O carro absorve a pancada toda em vez de a passar para o condutor. Por isso é que partir de um certo ano , eles teem pontos de quebra no chassi , fusiveis mecânicos na coluna de direcção em caso de embate , etc etc... ou seja.. um carro encolhe-se todo e de certa maneira programada para proteger os seus ocupantes... A Mercedes ate faz encolher o carro de prepósito ate os pilares A... Parando no habitáculo estando este muito bem reforçado .. como no caso da Toyota... Ng faz a inspecção dessa peça pk nao ha maneira 100% fiável de saber se os airbags vão actuar no momento da pancada... torças la tu por onde torceres...

vou -te dar um exemplo ..conheço um caso de um Corolla E12 que bateu a seco num punto na faixa da esquerda parado avariado , estava parado depois de uma curva.. O toyota encolheu direitinho ate ao vidro .. Sabes a que velocidade ia ? a 90km/h.. os passageiros nao tiveram nada...
    A travagem foi de 5 metros? ... pensava que tinha sido muito maior.. tipo 20metros... pelo que tinhas falado ...

Ja agora .. o ABS nao actuou na travagem ? é mais grave o abs nao ter funcionado pk é um sistema de segurança activo do que os Airbags não terem activado que é um sistema de segurança passivo...

So posso desejar que corra tudo bem e as melhoras á pessoa acidentada ...

---------- Mensagem adicionada em 09:37 PM ---------- Mensagem anterior em 09:31 PM ----------

Tira a bateria ao carro , e desaperta os parafusos do volante e as proteccoes laterais.. Verifica é se tens os airbags la dentro pelo menos..

pela maneiras que falaste agora , que pagaste para os ter , quer dizer que "talvez" nao tos tenham posto ...
    O meu corolla E12 :

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    34
    Obrigado
    0

Nuno percebo alguma coisa de embates. Já vi muitos e conduzo há mais de 20 anos. Tudo o que falaste sobre absorção de energia do impacto também o sei. Não é novidade para mim. O ABS não funcionou porque o carro não o tem. Quanto à distância de travagem, 5 metros não significa que o carro batesse a uma velocidade baixa. Tu podes ter 5 metros de travagem e enfeixares-te na traseira do outro a 50 como a 10 km/h. Como podes ter uma de 50 metros e apenas encostares ao da frente. No caso dela sei que ía a bastante porque o carro ainda empurrou o que estava à frente. E não é a 30 à hora que empurras outro carro.

Quanto aos 90 km/h a bater de chapa, desculpa, mas custa-me a acreditar. Posso te dizer que vivo num local onde tem um cruzamento que todas as semanas, repito, todas as semanas tem acidentes. Vivo aqui há cerca de 8 anos e já vi umas dezenas de acidentes e bem vejo como eles ficam e não vêem a 90 km/h e quase garanto que um carro a bater de chapa a 90 os ocupantes não têm hipóteses.

---------- Mensagem adicionada em 09:52 PM ---------- Mensagem anterior em 09:48 PM ----------

como não tive cabeça para mais, nem tempo, amanhã vou ao parque da assistência e vou dar uma olhada aos sensores. Já agora também estou curioso...

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Enfim , mas acho tudo muito esquisito e estranho. verifica os sensores e se realmente os airbags estao la dentro. O que interessa realmente é que a tua esposa nao se magoou...

aqui ficam umas fotos do toyota que te falei ..

http://img686.imageshack.us/i/photo0124.jpg/

http://img686.imageshack.us/i/photo0119.jpg/
    O meu corolla E12 :

Registo
    Nov 2010
    Msgs
    34
    Obrigado
    0

olha que o meu de aspecto não ficou muito longe disso. Mas é como tu dizes: os carros foram idealizados para absorver os impactos, por isso uns absorvem de uma maneira e outros de outra. Daí a "fotografia" nunca ficar sempre igual. Amanhã vou deslindar este mistério.

O que te posso dizer é que quase de certeza que vai para a sucata, atendendo ao valor venal do mesmo versus custo da reparação. Por isso, já estou em campo para encontrar um substituto. E não quero saber se tem acelerador ou travão avariado, se dizem que a assistência não presta, ou que há melhores: o próximo vai ser um Toyota e o resto são cantigas.

---------- Mensagem adicionada em 10:07 PM ---------- Mensagem anterior em 10:02 PM ----------

e sabes que carro é que me anda a desenrascar ? Um corolla ae92 200.000 km, mesma panela e zero avarias. Toyota é Toyota e o resto são cantigas.

Cabrita está offline Eletricista Oficial
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    2,413
    Obrigado
    1

eu sei que numa situação destas , é sempre complicado perceber o que quer que seja , porque estamos piursos, mas tudo o que o Nuno te disse é simplesmente a verdade.
    Olha que eu cheguei a ver carros Toyotas , a entrar no parque da SC de Chelas todos amassadinhos da vida deles e nem um unico Airbag aberto, porque ?
    Porque como o Nuno te disse os sensores de airbags , estão espalhados por alguns pontos do chassi, e por vezes ate podes andar as cambalhotas com o carro e a zona onde esta os sensores nunca ser afectado e por isso eles não dão a informação de activação , outras vezes batidas parvas , como vi em um Yaris , que bateu de quina com o para choques a frente a fazer uma manobra (por isso a velocidade era reduzida), mas o sensor foi atingido e o senhor levou uma xapada do saco , é assim que as coisas acontecem as vezes . Boa sorte com a resolução das coisas.

Autorização nº AUTO008PUB - Preço especial TOYOTISTAS em serviços eléctricos
    Pagina no FB:

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

O meu corolla E12 :

CorreiaRS está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

para nem airbags nem pretensores terem actuado, só há duas hipoteses:
    - ou o material está com defeito
    - ou realmente a pancada não foi tão forte quanto se relata.

A mim parece-me que será o segundo caso, mas de qualquer maneira há que verificar que o material estava todo ok.
    Mas nada de fazer isto...

Nota que um embate com a frente toda, nada tem a haver com os embates desviados dos crash tests.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

Houston we have a problem !!
    O meu corolla E12 :

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Houston we have a problem !!

É mais: "Houston, we have take off!"

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,416
    Obrigado
    2

....
    O meu corolla E12 :

andreaguiar está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2009
    Local
    Serzedo
    Msgs
    650
    Obrigado
    1

por este ponto de vista ainda bem que o airbag não disparou!
    La ia a senhora pelo ar! Ai sim havia um problema!

CorreiaRS está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

se houve ferimentos nos joelhos, pensa-se que iria numa posição de condução bastante proxima do volante. Não até que ponto o airbag do volante iria ajudar.. :/

Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,021
    Obrigado
    35

E novidades aqui?!?! Nada??

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,965
    Obrigado
    154

que carro foi afinal? :S
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Lady_sinner está offline Yaris PÁWA!!
    Registo
    Apr 2010
    Local
    Far far away
    Msgs
    2,064
    Obrigado
    13

Cm está a tua esposa?
    Já te disseram alguma coisa lá na oficina?

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

tive a ver o topico com alguma atenção e desde já ainda bem que tudo correu pelo melhor e para além do embate há poucos problemas de saúde. o airbag nao disparar é estranho, e na minha opiniao nao é desculpa de falta de revisão, eles estão lá é para actuarem. e se nao actuam á que tirar responsabilidades e ver de onde é que se falhou.

boa sorte com a resolucao

Kris está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2011
    Msgs
    21
    Obrigado
    0

Tive a ver também com muita atenção, realmente é muito estranho. Não será que os Airbags foram desactivados?

Manuel está offline 1000rpm
    Registo
    Dec 2008
    Msgs
    21
    Obrigado
    0

isto era uma brutal indmnizaçao!

ou meter isto nas noticas na tv!

rp.cardoso está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2008
    Local
    Valongo
    Msgs
    28
    Obrigado
    0

Ainda bem que os ferimentos foram leves e que nada de muito grave aconteceu, além do carro.
    Esses ferimentos todos teria sido bem menores, se o pré-tensor do cinto tivesse funcionado. Como não funcionou, a tua esposa deslizou no banco até bater no tablier e coluna de direcção.

Os airbags têm de ser revistos (provável troca de gás) de 9 em 9 ou 10 em 10 anos. Fui ao meu Alfa, mas não encontrei o autocolante. O Stilo da minha mãe tem um autocolante na tampa do porta-luvas com a indicação do mês e ano para revisão.
    No livro do meu Alfa tem vários avisos:
    - o airbag não substitui o cinto de segurança;
    - até determinada força de impacto, nenhum sistema funcionará (limite 1);
    - a partir de determinada força de impacto funcionarão os airbags em conjunto com os pré-tensores (limite 2);
    - entre os dois limites escrito anteriormente, apenas os pré-tensores irão funcionar.

Explicações para a não abertura de air-bags, já há?
    Cumprimentos,
    Rui Cardoso

Alfa Romeo 147 1.9 JTD 16v - 140 cv
    Toyota Corolla GT Twin Cam 16v - 120 cv
    Lancia Ypsilon Sport MomoDesign 1.3 JTDm - 105 cv

Darkness está offline B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,675
    Obrigado
    0

Troca de gás? Aquilo é Airbag de nome, mas não tem lá nenhum gás dentro, só tem gás quando é accionado.

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras