Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 43
-
28-12-2010, 05:42 PM #1
Corolla E12 1.4D4D... Relato de recentes problemas
Já deve ser de conhecimento geral aqui do forúm, apenas quero dar aqui o meu testemunho a fim de poder ajudar futuramente alguém que se venha a queixar do mesmo.
Comprei o toyota em Jan de 2006, encontra-se agora na casa dos 88.000 km.
Recentemente tinha deixado de ter o silencioso que me agrada sempre que circulava em baixa rotação, começei a ouvir um pequeno "grilar" denotando-se melhor o ruído sempre que a velocidade fosse baixa, pensava eu que seria um rolamento de uma roda eventualmente gripado... O comando da ventoinha da solfagem, passou a responder mal ao toque, sempre que queria aumentar a veloidade da mesma era necessária pressionar muitas e muitas vezes até que lá funcionava... (Os comandos são automáticos), o mais estranho é que quando o carro já tinha algum aquecimento, o comando já funcionava quase normalmente, enfim... :-(
Não contente com estes acumulares de problemas... não querendo deixar que se fosse agravando, assim que tive um tempinho lá marquei uma consulta ás oficinas da Toyota. No meu caso à oficina situada em Loures que por acaso foi a minha primeira visita a esta pois habitualmente faço as revisões no Prior Velho.
Ainda dentro da extensão da garantia são confrontado na recepcção de que a extensão de garantia não abrangia a avaria da solfagem... eu que costumo ler bem todas as entrelinhas de tudo e mais alguma coisa, lá tive que mostrar ao Sr. da recepção onde estava escrito detalhadamente no livro da extensão da garantia onde constava "controlos da solfagem".... que no meu corolla são automáticos... mal entendido à parte esse Sr. prontamente me deu razão e disse-me para ficar descansado.... (Deveriam já saber isso de cor e salteado mas pronto...)
Deixei o carro por lá 1 dia... ligam-me para ir levantar o carro e para o levar noutro dia pois estavam á espera de uma nova placa de electrónica referente aos comandos da solfagem/Ac para substituir posteriormentem, em relação ao ruído de que me queixava diziam que era algo muito ténue e que não conseguiam encontrar a origem do mesmo, disseram que tinham colocado o carro com as rodas a rodar no ar e não tinham detectado nenhuma anomalia nos rolamentos das mesmas (Pensei logo na caixa de velocidade... pois afinal já muitos se queixaram de problema semelhante) falei disso ao mecânico disse-me para ficar descansado que não seria nada grave...
Em outro dia voltei à oficina para trocar a tal placa, a mesma tinha vindo errada... não era a que o meu carro necessitava... decidi entretanto adquirir mais os 2 úlitmos anos de extensão de garantia
Novamente outro dia, volto á carga com o ruído de que me queixava... parece que ao saberem que tinha adquirido a extensão de garantia, decidiram então proceder á abertura da caixa de velocidade... afinal sempre eram uns rolamentos da caixa...
Não contente com esta forçada resolução pois afinal tive que insistir, ainda tiveram a "lata" de dizer que tinham realmente notado um ruido proveniente da caixa mas como ainda era muito ténue... não tinham feito nada!
Resumindo e moral da história, há que fazer valer os direitos de um gajo, há que ser persistente e ameaçar se necessário proceder a reclamação por escrito.
Está resolvido os problemas, tenho de novo o silêncio que aprecio:-)
Agora alguém aqui que me confirme a veracidade disto:
Informaram-me de que os rolamentos foram substituidos, interroguei o pessoal da oficina se era ou não um caso comum, disseram-me que realmente têm aparecido alguns casos com este problema na caixa.
Informaram-me de que os rolamentos que foram substituidos têm uma numeração diferente dos originais pelo que a marca Toyota já tinha solucionado o problema nos rolamentos a fim de evitar nova situação...
Será verdade? Houve ou não alteração no fabrico ou na qualidade nos rolamentos da caixa?
Se o problema é conhecido aqui na Europa porque não fazem um recall? Custa muito ou estão simplesmente á espera que a garantia passe para que um gajo pague um problema que afinal vem de origem?
Cumprimentos ao pessoal.se fizeste uma escolha inteligente... és um Toyotista com certeza!
-
29-12-2010, 09:36 AM #2
na oficina onde vou (não oficial), tambem tem lá um 1.4D4D com a caixa ralada. Ao que parece o dono só se queixou quando as mudanças deixaram de entrar (e já tinha passado a garantia).
agora é um valente estouro para reparar aquilo.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
29-12-2010, 07:27 PM #3
Os Corolla e12 saíram com muitos problemitas, se fizessem recall para todos eles arruínava a marca... Toyota está fraca para o que era...
-
29-12-2010, 07:57 PM #4
pois..problema é que eles nao assumem, o que fica feio para a marca
-
31-12-2010, 03:07 PM #5
Senior Member
- Registo
- May 2007
- Msgs
- 440
- Obrigado
- 2
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Isto está lindo... está uma bela bosta esta toyota... ainda falam das outras marcas...
O loyds bank também era muito bom... faliuJá agora... hoje em dia existe alguma marca fiável ?
-
31-12-2010, 04:17 PM #6
ravex, eu também tenho problemas na caixa de velocidades, aliás, o meu Corolla já está parado à porta de casa por causa disso. Para a semana vai a reparar, mas ainda não tenho diagonóstico final.
Só sei que comecei a sentir vibrações e ruídos na caixa, uma espécie de ranger constante. Da última vez que andei com ele, o problema era tal que decidi encostá-lo, e foi precisamente no mesmo dia que chegou o carro da empresa da minha mulher. Uma sorte!
Pela tua descrição, já estou a ver que o meu Corolla padece do mesmo mal que o teu, e eu já não tenho garantia...
Vamos ver como se resolve.Blá blá blá blá... TOYOTA... Blá blá blá blá blá blá... TOYOTA!
-
01-01-2011, 11:49 AM #7
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Bem começa a ser pertinente as pessoas juntarem-se com um abaixo assinado e apresenta-lo a DECO ou ao centro de arbitragem ou ao representante da área automóvel (não sei qual é). É que é grave, pode originar problemas mais graves e caros na caixa, e é xutar pra canto.
Quem é que no seu perfeito juízo depois de experiências destas volta a comprar um carro ao fabricante com este tipo de problemas e atitude?
P@co D-4D
-
02-01-2011, 11:24 AM #8
Eu não... E muitos mais concerteza.
-
03-01-2011, 01:35 AM #9
o meu é de fevereiro e ainda nao deu um unico problema portanto não falem no geral.
Também não é por uma caixa da mercedes, de 2006 tambem, com 60mil km dá problemas que isso descredibiliza a marca.
Simplesmente as vezes as coisas não duram o que é suposto e isso acontece com tudo.
Boa sorte e que se resolva pelo melhor.
-
03-01-2011, 11:29 AM #10
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
pro_corolla, não são casos raros isolados. É muito frequente e acontece em mais que um modelo e durante vários anos. Já aconteceu a Corollas de 2005 e a Auris de 2008. A marca não é de forma alguma inocente neste assunto, porque tem conhecimento do problema e não recolhe os carros afectados.
P@co D-4D
-
03-01-2011, 08:28 PM #11
pois nao tenho conhecimento, a mim defacto ainda nao aconteceu nada e espero que assim continue lol
-
08-01-2011, 10:31 PM #12
O meu foi o primeiro a sair da Toitorres em 2004/09 e até hoje com 120.000km, tb ainda não se queixou e espero que assim continue ppois no MR2 este mes ficaram lá 1200€ que até doeu.
The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
13-01-2011, 11:02 PM #13
1000rpm
- Registo
- Sep 2010
- Msgs
- 14
- Obrigado
- 0
Vocês estão a falar de caixa manual certo?? EU tenho um corolla E12 de 2004/10 com caixa MMT com 120000km e ate agora nada fora do normal...
Já ouvi dizer que as primeiras caixas MMT saieu barraca, mas prontos, são maquinas e maquinas uns dão problemas e outros nem por isso.
-
23-01-2011, 07:59 PM #14
Tive o mesmo problema na caixa de velocidades aos 120.000 e agora repete, aos 154.000. Tenho a garantia até aos 160.000. Espero que me reparem aquela bosta de vez. O chefe da oficina avisou-me logo: caixa nova €5.000, reparação €2.500.
O meu próximo carro? Não sei se terei outro ou qual será, mas sei que não será toyota. Se não fosse o motor poupado e trabalhador, despachava-o já... outras marcas também têm os mesmos problemas ou piores? Pois, mas custam menos na hora de pagar.A tradição já não é o que era? Não concordo. O Corolla ainda é o que sempre foi: o melhor carro do mundo!
Potência/cvs é a capacidade de ultrapassar "carroças"... Binário é a capacidade de empurrar/puxar a carga das "carroças"
-
24-01-2011, 11:45 AM #15
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
Bem 2 vezes é dose.
Mas disseste um pormenor que não está bem.
Repara, tiveste a reparação aos 120 mil. Isso foi a quanto tempo, vamos supor, a 1 ano? O que é que foi feito, levou os rolamentos?
Se levou material novo, tem 2 anos de garantia. Logo, não há limite de km que sirva de pretexto. Se agora levar algo novo, tem 2 anos de garantia e ponto final, tenhas tu até 200 mil kms daqui a 1 ano e meio!
Convém é teres documentos assinados com as reparações em garantia para evitar dissabores no futuro.
P@co D-4D
-
24-01-2011, 11:50 PM #16
240000Km no meu Corolla 2.0 e 0 problemas!
Mas já agora, só por curiosidade, ravex, donde vem o teu carro? Japão ou UK?
-
25-01-2011, 12:31 PM #17
O meu E12 veio do Japão... é de 2005, tem agora 79.000 e noto que o carro nao tem o mesmo silencio q tinha quando saiu novo do stand, mas confesso que ao ler isto fico com medo... Não tou a perceber como identificar ruido de uma cx de velocidades. A única coisa q noto é q ele vibra um bocadinho, e o motor ja nao é tao silencioso, embora comparado com alguns Peug e Citros e Opel, acho que um bebe nao acorda ao pe dele lol. Um motor que está todo ajustadinho com 0Km é normal que aos 80.000 ja nao seja tao silencioso, certo?
Também já fui a Caetano Auto em Loures e nao gostei nada do serviço deles, e por isso continuo a ir ao Prior Velho.
TOYOTA Corolla E12 1.4 D-4D S-PACK
My Corolla:
-
25-01-2011, 12:37 PM #18
Kamikaze, é natural que os barulhos e ruídos surjam com o passar do tempo, mas é preciso ter atenção a isso. O meu Corolla ainda está no estaleiro senão ias dar uma volta e ficavas a saber qual é o barulho. Quando dizes que notas que o silêncio já não é o mesmo, refereste ao motor ou a outro órgão mecânico?
Blá blá blá blá... TOYOTA... Blá blá blá blá blá blá... TOYOTA!
-
25-01-2011, 01:46 PM #19
A unica coisa que noto é mais o motor, ja nao tem akele silencio de quando era novo, mas acho que isso é normal. Uma vez comentei isto com o meu pai e ao qual disse-me que os motores diesel sao mais ruidosos e que é normal que já nao seja tão silencioso como quando tinha 0Km... até aí tudo bem.
A marcha atrás é que custa a meter, mtas vezes tenho q meter a 1ª e depois sem tirar o pé da embraigem meto a marcha atrás... mas isto é tipico de todos os carros que ja tive até hoje... desde sempre.
Barulho de caixa de velocidades não estou a ver o que seja... tipo uma zoada como um rolamento gripado?? Isso sei o que é porque na semana passada tive que trocar um rolamento de roda do meu Seat.
My Corolla:
-
25-01-2011, 09:37 PM #20
Isso de engrenar algumas mudanças também sinto, mas raramente. Nisso, o Auris dos meus pais é mil vezes melhor! Engrena com enorme facilidade, sempre à primeira.
Quanto ao barulho da caixa de velocidades, no meu caso foi um ranger/vibração constante, acho que é diferente do exemplo de rolamento gripado que deste. Bem, o importante é diagnosticar o problema, porque senão lá se vai a caixa...Blá blá blá blá... TOYOTA... Blá blá blá blá blá blá... TOYOTA!
-
26-01-2011, 06:44 PM #21
O barulho da caixa de velocidades vem acompanhado de outras coisas bem piores: o barulho vai aumentando de intensidade (até partir a caixa, se não for reparado), perda de potência (no meu caso, o bendito do carro mal chegava aos 150klm) e maior dificuldade em manobras curtas (mais ruído, direcção afectada). Isso da reparação ter garanti de 2 anos está muito bem, mas é uma triste sina pensar que daqui a dois anos tenho 2.500 euros a pagar para circular com o meu carro. Seria preciso muita sorte a caixa avariar dentro da garantia. Os rolamentos substituídos devem durar o suficiente para eles lavarem as mãos...
É uma pena, mas também acho que o problema não é da Toyota, é deste mundo parvo que acha bem fazer um componente na China, outro em Singapura, outro na Índia e outro no Japão, com montagem no mercado onde é vendido (não pagam impostos de importação) só porque é mais barato. Os carros antes duravam 20 anos. Agora, com sorte e muita despesa, 7 ou 8.A tradição já não é o que era? Não concordo. O Corolla ainda é o que sempre foi: o melhor carro do mundo!
Potência/cvs é a capacidade de ultrapassar "carroças"... Binário é a capacidade de empurrar/puxar a carga das "carroças"
-
27-01-2011, 09:39 AM #22
O meu em 2005, com 2.000Km, ainda na rodagem, fazia um ronar quando ia em primeira. Era sempre nas subidas, ou seja em esforço, a cerca de 20 - 25 Km/h, parecia um peça a rodar de forma empenada... Tive que ir duas vezes ao Prior Velho. Na primeira vez disseram que era da cx de velocidades, e dizem que a substituiram, mas ao fim de uns 500km ficou igual, reclamei, e carro ficou lá uma semana para verem o que se passava, disseram que teve que vir um engenheiro da Holanda ou da Bélgica para ver o que se passava, e depois disseram que era um problema na transmissão, e que afectava a cx de velocidades. Ficou tudo na garantia. Na verdade, e até hoje nunca mais tive chatisses com o carro, e vai aos 170 - 180 km/h na boa. Na última revisao 75.000, soube que lhe trocaram na revisao dos 45.000 a corrente da distribuição, por recomendação da Toyota... não fizeram nenhum recall, mas lá está, as vantagens de ir à marca fazer as revisões.
Espero que o Diabo continue surdo e quieto, mas quando leio tantos condutores queixarem-se de turbos e cx d velocidades, até fico a tremer.
My Corolla:
-
28-01-2011, 02:28 PM #23
Quando fizeste a revisão dos 45.000km e trocaram a corrente de distribuição, estava na garantia? Se sim, lá está: vantagem de fazer a manutenção na marca (e ainda estar na garantia).
Blá blá blá blá... TOYOTA... Blá blá blá blá blá blá... TOYOTA!
-
28-01-2011, 03:06 PM #24
Sim estava, mas trocaram sem eu saber... segundo o individuo, foi trocada por indicação recomendada da Toyota...
My Corolla:
-
28-01-2011, 09:29 PM #25
1000rpm
- Registo
- Jan 2011
- Msgs
- 10
- Obrigado
- 0
Bem,como a ficar deveras assustado com alguns dos problemas que são referidos em varios posts acerca de varios modelos toyotas!
-
28-01-2011, 10:15 PM #26
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
30-01-2011, 10:03 AM #27
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
Como se costuma dizer e bem, com o mal dos outros posso eu, e foi precisamente por esse motivo que comprei um Toyota.
Não tem valido de muito...
---------- Mensagem adicionada em 11:03 AM ---------- Mensagem anterior em 10:54 AM ----------
Como se costuma dizer e bem, com o mal dos outros posso eu, e foi precisamente por esse motivo que comprei um Toyota.
Não tem valido de muito...
P@co D-4D
-
09-02-2011, 11:23 AM #28
Ponto Morto
- Registo
- May 2010
- Msgs
- 1
- Obrigado
- 0
Barulho Grave em 4ª e 5ª mudança
Boas pessoal,
tenho um D4D de 2007 com quase 89000 kms . O meu carro andava à uns tempos com um barulho grave quando acelerava com a 4ª e 5ª metida. Ao andar com um mecanico amigo no carro disse-me que o barulho nao era normal e para ir à Toyota pois deviam ser os rolamentos da caixa...
Olhando aqui para o que o pessoal se queixa foi uma sorte este mecanico me ter alertado...quando cheguei à toyota no Fundão e expliquei o caso, fiquei com a ideia de que já não era o 1º caso nestes modelos.
Vou la hoje ver exactamente o que vao mexer no carro e falar da garantia pois eles deixaram as coisas na dúvida...e ainda tenho mais um ano para os 5 anos de garantia (3+2 como eles dizem ).
Kamikaze,
falaste que te trocaram a corrente de distribuicao por recomendacao da toyota...deram-te alguma justificacao do porquê de tal mudança? Visto que não é nada normal mudar a corrente aos 45000kms.
Teve alguma relação com a mudança de caixa?
-
09-02-2011, 06:09 PM #29
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
Isso é um Corolla ou um Auris?
Provavelmente é dos rolamentos da caixa!
P@co D-4D
-
11-02-2011, 05:48 PM #30
Pedras, aperta com eles. Se está na garantia, pressiona! Cada rolamento da caixa custa mais de 85€, quase de certeza.
P.S. - Depois apresenta-te à comunidade, para te ficarmos a conhecer melhor. Podes fazê-lo no separador "Apresentações".Blá blá blá blá... TOYOTA... Blá blá blá blá blá blá... TOYOTA!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks