Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 37
-
23-02-2011, 10:39 PM #1
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Informação acerca de Yaris linea sol de 2000.
Boa noite.
Estou a pensar adquirir um Toyota Yaris de Dezembro de 2000, é a versão Linea Sol, preto de 5 portas com 110 mil Km.
Gostaria de perguntar-vos opiniões acerca deste carro, consumos, reparações, problemas, vantagens, desvantagens, enfim que me pusessem por dentro deste assunto e me dessem conselhos uteis.
Obrigado a todos.
-
23-02-2011, 10:43 PM #2
Vantagens:
* Motor muito bom (o meu tem mais de 200kkm e é como se estivesse a sair do stand)
* Qualidade de construção
* nunca avaria e a manutenção é "barata"
Desvantagens:
* é um barco a curvar se não for rebaixado
* pneus um pouco de bicileta na medida de origem 17565 r14
pah consumos depende do pé. o meu já gastou desde 3.7L até médias de 9.5L
Agora jé nem quero saber disso.
pah fazes bem, ganhas mais com esse modelo do que a comprar um mais recente em termos de fiabilidade ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
23-02-2011, 11:34 PM #3
convinha saber se o yaris é a gasolina ou a diesel.....
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
23-02-2011, 11:59 PM #4
e a gasolina carro a homem e com motor a gasolina
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
24-02-2011, 11:47 AM #5
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Sim, é um 1.0 vvti...
Estão-me a pedir 4000 € por ele, com garantia total de um ano, nao tem nada a apontar, apenas aqueles riscos normais que vão aparecendo e ninguém repara.
Só não tem rádio cd nem caixa, ninguém me sabe dar opções para contornar isto?
E a nível de andamento? Como se porta?
-
24-02-2011, 11:48 AM #6
Para trocar o radio é facil, compras o painel na toyota para alterar o radio original e metes la outro rádio.
O andamento para um 1.0 surpreende muitos, alias é simples dás uma volta num clio 1.2 16v e num yaris 1.0 ficas logo a perceber.
Abraço
-
24-02-2011, 11:53 AM #7
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Já me disseram isso, eu experimentei-o e achei que puxava muito bem para um 1.0, mas com o sr do stand ao lado não podia abusar muito.
Fazendo isso não perco o computador de bordo?
-
24-02-2011, 11:54 AM #8
Por baixo do rádio de origem tens uma gaveta, podes meter o rádio aí ;)
-
24-02-2011, 11:58 AM #9
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Assim o original deixa de funcionar e não tenho que mexer em mais nada certo?
-
24-02-2011, 12:16 PM #10
deixa de funcionar, mas o CB funciona na mesma.
Tens de comprar uma ficha para ligar o novo rádio e essa ficha vai ligar a ficha de origem. na norauto arranjas isso. ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
24-02-2011, 12:20 PM #11
-
24-02-2011, 06:39 PM #12
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Gostava de saber se a aplicação do rádio é muito dificil de fazer? e se preciso de mais alguma coisa para tapar algum espaço que fica na gaveta por baixo do rádio original ou se o rádio é à medida...
-
24-02-2011, 06:48 PM #13
é a medida.
Ve no meu post, no inicio tinha o rádio nessa gaveta, só depois comprei módulo
Depende, no caso do yaris já não me lembro não fui eu que liguei, fui ao electricista.
Mas num carro que fiz isso à pouco tempo, é ir comprar a ficha pode ser na norauto, ou em casas de peças automovel, tipo roady do intermarche, etc.... e compras uma peça especifica para toyota.
depois é so ligar e a outra ponta liga ao rádio.
Qual é o rádio?
a medida é standart, agora o painel pode ficr mais para fora ou mais para dentro."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
24-02-2011, 10:06 PM #14
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Como posso ver no teu post?
Á partida será um JVC, em relação preços baixos qualidade é dos melhores...
Mas tenho que tirar a gaveta certo?
---------- Mensagem adicionada em 11:06 PM ---------- Mensagem anterior em 10:21 PM ----------
Já vi as tuas fotos.
Só 2 questões. Tiveste de furar alguma coisa para passar os cabos?
Quanto custou a peça para eliminar o rádio de origem e onde a compraste?
-
24-02-2011, 10:12 PM #15
eu comprei no miau, há no ebay custou perto de 15€.
nao tens de furar nada rapaz :D
ve se encontras algum tutorial de como desmontar a consola do carro.
tens de tirar os botoes da sofagem os parafusos que estao por baixo, e há uma maneira de puxar isso, desligar cabos.
depois tens dois parafusos um de cada lado do radio puxas a gaveta de baixo com as maos que ela sai.
e tiras mais dois parafusos um atras do insqueiro e o outro do outro lado
e vai sair o modulo do radio
desligas o radio, ligas o tal conector que tens de comprar, as vezes pode sr preciso fazer umas ligacoes.... e depois ligar ao radio. ;)
e montar tudo...
se nao queres arriscar, ou nao souberes como fazer, levas isso a um electricista, se levares já a peça fica mais barato do que se for ele a arranjar a tal peça ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
24-02-2011, 10:23 PM #16
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Muito obrigado João, estive agora a ver no Youtube videos de como desmontar a consola central.
Não parece dificil, mas se concluir o negócio vou levá-lo a um electricista.
Só me falta mesmo isso para achar o carro completo...
Começo a ficar ancioso por ter um...
Neste forum então ganha-se ainda mais o bichinho...
-
25-02-2011, 12:25 AM #17
Amanha ponho fotos do meu e ja tiras conclusões.
Abraço
-
25-02-2011, 06:57 PM #18
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Bacardi continuo há espera das fotos ;)
Hoje fui há média market informar-me acerca de preços de rádios e da peça para a consola central e remover o rádio original, e rádio sony com bluetoth para sistema maos livres e leitor de mp3, ficha para o rádio, e a peça da consola dá um total de 140€...
Que acham?
Ah, já me decidi, mandei preparar o Yaris e vou mesmo ficar com ele, espero não me arrepender, estou ancioso por Quarta!
-
25-02-2011, 07:07 PM #19
rádios sony.... nunca mais...... :S
---------- Mensagem adicionada em 08:07 PM ---------- Mensagem anterior em 08:06 PM ----------
O meu estava assim :

e agora está assim:
-
25-02-2011, 07:20 PM #20
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Eu ontem vi!!!
Então porque Sony nunca mais?
Eu gostei muito do rádio e tem bluetooth...
-
25-02-2011, 07:25 PM #21
pah não são grande espingarda, também depende do modelo, mas se soubesse o que sei hoje nunca tinha comprado o meu, não tem saidas RCA sequer, para poder ligar um amplificador por exemplo, há modelo que têm mas este meu não tem, e agora anda a bater um bocado mal, de vez e quando desliga-se, são os conectores do painel.
Ve um Alpine ou Pionner se arrranjas um dentro do mesmo preço, também com bluetooth."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
25-02-2011, 07:49 PM #22
Auto-rádios há muita oferta boa, menos Sony, há a Kenwood, Pioneer, Alpine...
Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
25-02-2011, 08:07 PM #23
Ora nem mais....
a Pionner por exemplo tem um acho que é o 5200 se não estou em erro tem BT. esse sony que viste qual era?"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
25-02-2011, 11:17 PM #24
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
Boas noites meus caros amigos...
O que eu vi era um Sony MEX-BT2600, não tem entrada USB, lê MP3 e tem mãos livres...
Mas seguindo as vossas opiniões vou optar por uma outra marca.
-
27-02-2011, 07:01 PM #25
Topa

Uploaded with ImageShack.us
-
27-02-2011, 08:13 PM #26
essa tampa é comprada na toyota?
-
27-02-2011, 08:19 PM #27
É tudo comprado na ToToya
Abraços ToToyas
-
27-02-2011, 09:27 PM #28
1000rpm
- Registo
- Feb 2011
- Msgs
- 18
- Obrigado
- 0
é pah está altamente...
Quanto te ficou o rádio?
eu queria um com bluetooth para ter maos livres no carro, mas está altamente...
-
27-02-2011, 11:33 PM #29
O rádio ja é antigo, é um pioneer DEH-P7700Mp mas penso que 260€ +/- vindo de espanha pois cá pediam me o mesmo por um rádio dois modelos abaixo, não o troco por nenhum da gama actual pioneer, pois alguns modelos novos nem IP-Bus trazem depois nem a caixa de cd's posso ligar.
Se procuras um bom rádio com qualidade de som, Pioneer, o resto esquece, ca em casa ja tivemos Sony, Pioneer, Alpine e JVC e o melhor em som é o pioneer sem duvida.
Abraço
---------- Mensagem adicionada em 09:33 AM ---------- Mensagem anterior em 09:25 AM ----------
Só um aparte, a consola original como eu tenho nem 100€ custa na toyota.
É pena que não tenho os part number, mas depois posso arranjar.
Eu fui o primeiro neste forum a ter trocado o radio do, tempo em que isto ainda era maniacos.
Vi num forum francês os part number e liguei para a toyota a dizer que queria a consola para poder alterar o rádio, a resposta foi: há e tal isso n dá, e eu: então veja me por favor estes part number e o homem, há realmente. Pah encomendei o rádio as peças para a consola, comprei o adptador e impecavel. mais tarde troquei o espaço aberto pela gaveta com tampa.
AbraçoÚltima edição de BaCaRdI : 27-02-2011 às 11:36 PM
-
28-02-2011, 07:06 PM #30
Para os Yaris (P1) Facelift são estas:
Elemento tablier 5540652041BO - 44.60€
Painel do radio 8622152050 - 9,84€
Painel do radio 8622152060 - 9,84€
http://www.toyotistas.com/forum/perg...m-yaris-3.html
---------- Mensagem adicionada em 09:30 PM ---------- Mensagem anterior em 09:29 PM ----------
Aqui ficam as fotos:
---------- Mensagem adicionada em 09:36 PM ---------- Mensagem anterior em 09:30 PM ----------
Eu aconselhava o Kenwood KDC-BT60U
Neste momento a fonte Kenwood BT60U por 220 Euros é uma das melhores opções no mercado com caracteristicas mais que pedidas pelo cliente, salienta-se 3 Preouts 4V, Entrada USB, Bluetooth, e Correcção de Tempo.

Principais Características
Bluetooth incorporado com perfil de mãos-livres e áudio
Écran FL de 4 tons por pontos - 4 linhas
Teclas de iluminação variável
Menu multi-língua e suporte de texto e etiquetas
Terminais USB e AUX traseiros
Controlo directo de iPod/iPhone com cabo opcional KCA-iP101
Sound Excellence

Todas as caracteristicas do rádio podem ser encontradas aqui:
http://www.kenwood.pt/products/car/r...BT60U/details/
1.º Impressão:
Rádio muito bem construido, fácil de usar. Aspecto simples mas muito bonito ao vivo.
Ao Ligar:
A primeira vez que se liga o rádio vai nos ser pedido informações do tipo de coluna que temos instaladas e onde estão os seus componentes. Menus facéis e com muita opção de afinação.
Seleccionavel em várias cores de iluminação, a vermelha e a azul são sem dúvida as mais bonitas.
As caracteristicas de 3 Preouts permite ao utilizador expandir o seu sistema sem restrinções. Ligação para Amplificador para colunas frente e tras, e canal subwoofer.
Bluetooth incorporado, e segundo determinados modelos de telemóvel é possível visualizar a intensidade de rede e também a bateria do telemóvel.
Entrada USB é feita por trás, com um cabo fornecendo, Sem dúvida a melhor opção para se esconder uma pen da vista dos outros, e também para facilitar a sua arrumação num compartimento junto do rádio.
http://www.youtube.com/watch?v=7IVUy...eature=related
http://www.youtube.com/watch?v=qouFM...eature=related
Video Oficial: a partir do minuto e trinta http://www.youtube.com/watch?v=Ic1x7...eature=related
---------- Mensagem adicionada em 10:06 PM ---------- Mensagem anterior em 09:36 PM ----------
Eu já ouvi rádio de 60€ a 1,500€. O meu Alpine CDA-9835R novo custou 750€. Já Ouvi o Alpine CDA-7990 (F1 Status), Pioneer P9R, Pioneer P88RS, Nakamichi CD700, Becker´s, Kenwood´s, Clarion´s, JVC, Sony´s. Acho que só me falta ouvi o Mcintosh.
E digo que gostei muito de ouvir o Nakamichi, são rádios simples, e com um som natural, não tem o som "quente" dos Pionner´s (Bass Fan´s) nem o som "Frio" dos Alpine´s (alguns dizem que são detalhados), o Nakamichi tem um som natural, sem modificar o som natural da música.Contra Kit de unhas não há cavalos.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks