Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 15 de 15
Tópico: O futuro do D-4D...
-
02-03-2011, 09:59 PM #1
O futuro do D-4D...
Quais as alterações e novidades nos próximos motores D-4D? O que julgam ser melhor ou o que virá nas futuras alterações?
Evolução de cilindrada no 1.4 ou potência, ou as duas para a 1ª permitir a 2ª? De notar que os 1.9 foram baixando para 1.6, exemplo do VAG Tdi com potências idênticas mas com melhores performances.
Ou em alternativa melhor eficiência no 2.0, ver exemplo da BMW Efficient Dynamics.
Inclusão de Start/Stop que já há nos VVT-i e no 2.0 D-4D. Já é de série nos VAG e já devia ter vindo no facelift do Auris nos 1.4 D-4D, tal como no Megane e 308. Nas novas versões, estará incluído tal como acontece nos novos C4 e-HDI.
Versão híbrida também acho que era pedir demais, mas seria do melhor para percursos citadinos com uma autonomia em modo EV para 50 Km ou pelo menos sistema com autonomia da versão híbrida do Auris.
Da VW a nível do TDI, já se vão equacionando algumas versões híbridas mas da Toyota não se fala nada a nível dos Diesel.
-
03-03-2011, 11:39 AM #2
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Uma coisa que já reparei é que a Toyota no geral (à excepção dos hibridos) não costuma ser muito vanguardista na tecnologia e nas "modas".
Estes diesel de baixa cilindrada, os filtros de partículas, sistemas tipo ED da BMW, é nítida uma lentidão na resposta. Que pode nem ser má de todo se as coisas forem feitas como deve ser! As vezes é melhor ser o 2º em certos aspectos para ser o nº1 no geral!
Quanto ao 1.4 D-4D não sei o futuro, mas a curto prazo não se ouve falar de nada (parece-me que é para manter). os modelos mais recentes parecem ter este 1.4 também.
Se deveria mudar sim. O Auris é o limite do aceitável e mesmo assim só passados vários milhares de kms atinge o patamar de conforto de utilização. Na minha opinião deveria mudar para 1.6 ou 1.7, com dois níveis de potência, tipo 90 e 115, ou 95 e 120, algo do género. Ai podiam esticar o 2.0 para uns 140cvs e ter a oferta mais diversificada. Em termos de preços secalhar com alguma contenção comercial conseguia-se manter (porque um Auris 1.4 actualmente custa o preço de um Golf 1.6) e ter um carro mais ao nível da concorrência.
É isto tudo e a qualidade de fabrico de alguns componentes (veios, colunas, caixas, pinças, interiores...), o controlo mais apertado que garantisse maior fiabilidade.
Isto tudo junto e pessoalmente não queria outra coisa, porque precisava menos do pós-venda, o carro era mais fiável, a um preço justo, estética agradável, qualidade qb...
Mas com o panorama actual leva-me mais rapidamente a verificar em 1º a maioria das alternativas e a ponderar mais no final (ou a não poderar de todo) a Toyota.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
P@co D-4D
-
03-03-2011, 11:47 AM #3
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Eu acho que daqui a uns anos vai é deixar de ser produzido.
Quando o preço da gasolina e gasóleo estiver comparável (os preços têm sofrido uma aproximação) e as pessoas se consciencializarem da superioridade do HSD (em termos de consumo, agradabilidade de utilização, custos de manutenção) estes começarão a representar grande parte das vendas da Toyota com perdas significativas dos diesel e, muito em particular do 1.4 D4D.
Além de que face ao panorama futuro, as marcas irão apostar cada vez mais em soluções hibrido/electricas que irão conduzir, lentamente, à substituição da dependência do petróleo pela dependência da electricidade....
Por isso penso que se a Toyota não investiu no desenvolvimento destes motores 1.4 e 2.0 incluído, não será agora que irá gastar muito dinheiro no desenvolvimento de novos blocos (1.6 ou 1.7)...
Mas é apenas a minha opinião...
-
03-03-2011, 11:48 AM #4
As pessoas que não se esqueçam que hoje em dia, e cada vez mais, as marcas não fabricam carros como antigamente....carros para durar uma porrada de anos.
Hoje em dia as marcas acompanham a tendência e mentalidade das pessoas que trocam de carros de 4 em 4 anos, ou até menos, e vai daí que não fazem as coisas para durar. Vai daí, não vale a pena estar a investir muito em qualidade nem em tecnologia. O que hoje é actual e inovador, daqui a 3 ou 4 anos, já é banal e fora de moda....
Pena é, claro, para quem compra um carro e quer ficar com ele muito tempo, mas é essa a realidade.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
03-03-2011, 11:50 AM #5
Há só uma anotação relativamente aos híbridos. Quando se fala em autonomia, é natural que a dos híbridos seja muito limitada, pois a bateria está lá para se associar ao motor térmico. No que diz respeito aos híbridos plug-in, já é outra conversa, e esses estão na calha com motor a gasolina.
Como ainda não saiu nenhum híbrido diesel (o 3008hybrid4 ainda não está à venda, e é um suv), não vejo como a Toyota, que já tem uma Dyna diesel hibrida no Japão, possa fazer o que quer que seja num ligeiro...E já equacionou muitas vezes, acredita, mas alega que o custo e viabilidade são questionáveis, que concordo.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
08-03-2011, 10:36 PM #6
A tecnologia já está muito evoluída em diversas alternativas, o problema está nos lobies do petroleo, é mais facil poluir o ambiente e fazer motores a combustão, do que apostar em novas tecnologias que ninguem quer saber.
-
09-03-2011, 11:16 AM #7
Off-topic, mas o lobby do petróleo existe e vai existir enquanto matéria-prima tão versátil e necessária ao modo de vida confortável.
Há muitas utilizações, mas ninguém hoje conseguiria imaginar-se sem...plásticos, químicos ou energia de locomoção...
Esta última pode na boa verdade, como dizes, vir de alternativas...mas acabavam-se as viagens grandes de automóvel, as viagens de avião low-cost...
A alternativa mais séria é a das deslocações curtas, que o eléctrico pode ganhar uma fracção. Mas sempre a custos elevados. As outras alternativas estão ainda por desenvolver, mas todas implicam electrificação, e daí o passo da Toyota na hibridização ser tão importante!Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
09-03-2011, 01:43 PM #8
O futuro?? O futuro já foi inventado pelos Japoneses: http://www.genepax.com/
"Genepax a Japanese company, recently revealed in Osaka an electric powered car that can run on any type of water (you can even use tea and soda...etc). (...)"
TOYOTA Corolla E12 1.4 D-4D S-PACK
My Corolla:
-
09-03-2011, 02:12 PM #9
LOL...This Product has been discontinued!
No entanto, o presidente da Toyota Motor Europe disse esperar que a introdução de cerca de dez novos modelos híbridos na gama irá ajudar a impulsionar as vendas da marca japonesa em um milhão de carros até 2014. in http://economico.sapo.pt/noticias/to...pa_112296.html
-
15-03-2011, 09:55 PM #10
bmartins
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Figueira da foz
- Msgs
- 17
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Boa noite.
Também acredito que o 1.4 é para manter..
O futuro passa sempre pelas baixas emissões...
-
16-03-2011, 08:49 AM #11
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
O motor é bastante bom, e para quem comprou um carro com esse motor e o acha amorfo, esperem até aos 40 e tal mil, 50 mil, acreditem que se nota a diferença para melhor na resposta (e sem alterações).
Mas na minha opinião era manter o 1.4 no IQ, Aygo, Yaris, Urban Cruiser e Verso. Auris e Corolla precisam com alguma urgência de um 1.6, de preferência com 2 níveis de potência (tipo 90 e 115cvs por exemplo). Ainda assim é a cilindrada que ajuda..
P@co D-4D
-
16-03-2011, 10:28 PM #12
Já há 1.6 e 2.0 a diesel com emissões inferiores ao 1.4 D-4D.
Já se falou em tempos numa parceria Toyota/Isuzu para o desenvolvimento de um 1.6 para 2012, mas não sei se chegou a saír do papel.
Mas com o preço do diesel em franca expansão, esta proposta da Peugeot já pra este ano parece-me muito interessante: http://turbo.sapo.pt/canal.aspx?chan...9-2371FE9C8D70 e http://www.peugeot.pt/showroom/3008/hybrid4/
-
17-03-2011, 12:49 AM #13
Não era nada mal pensado a Toyota lançar um Prius combinando o sistema híbrido a um bloco diesel
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
20-03-2011, 10:10 AM #14
Não me parece haver chance disso, pois o funcionamento do diesel não é tão "acasalável" com o sistema híbrido.
Experimentem um Prius, e vejam se tem alguma comparação com um diesel com start-stop. O veludo do motor a gasolina é inigualável.
Vamos ver como o 3008 se sai. Eu tenho algumas reservas quanto aos 3.8 que eles assinalam.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
21-03-2011, 03:22 PM #15
isto esta numa face um pouco "manhosa" guerras, crises, falta de materia-prima, isto está um pouco complicado para os bolso da maioria das pessoas, as pessoas estão mais para o lado:- é barato? então é bom...
O meu carrito :
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks