Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 17 de 17
-
03-03-2011, 04:11 PM #1
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Ajuda - qual o batechapas depois de acidente.
Pois é, tinha eu o carrinho bem estacionado enquanto fazia a mudança para uma casa nova. Nisto veio o meu futuro vizinho e bateu à porta «olhe, desculpe o carro é seu? Ia de marcha atrás e não vi o seu carro»

Resultado: Óptica traseira partida, mala amolgada e painel lateral traseiro riscado. A mala deve ter ficado empenada ou torta pois começou a fazer barulho quando passo nos buracos.
Lá assinámos a declaração amigável e neste momento preciso de encontrar um chapeiro em condições para onde enviar o carro.
Gostava que me pusessem uma óptica de origem se ainda se fabricar...alguém sabe como isto funciona? Posso exigir material de origem? Ou eles podem por lá o que bem entenderem?
Alguém conhece um chapeiro decente na zona de Cantanhede / Aveiro e arredores? De preferência que use pouca ou nenhuma massa para encher a amolgadela e que me tire o ruído parasita da mala?
-
03-03-2011, 04:30 PM #2
Porque não o levas à marca?
-
03-03-2011, 04:35 PM #3
que carro é?
qual é a toyota mais perto de ti?
Mete isso na toyota, desde que não venhas à do porto......"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-03-2011, 04:41 PM #4
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
É um starlet de 85. É antiguinho, mas quem estraga velho paga novo.
A Toyota mais perto é a de Aveiro. Alguém tem referencias deles? Eles têm serviço de bate chapas?
---------- Mensagem adicionada em 05:41 PM ---------- Mensagem anterior em 05:39 PM ----------
Das vezes que fui a Toyota de Aveiro já fui muito bem atendido, mas também já tive um atendimento um pouco desleixado. É conforme os funcionários, há uns que mostram orgulho naquilo que fazem, outros parece que detestam o emprego que têm, então guardo algumas reservas daí estar a pedir referencias.
-
03-03-2011, 04:44 PM #5
A de Aveiro penso estar bem cotada, deixa lá o carro que deve ficar bem entregue, pelo menos são peças originais ;)
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-03-2011, 04:49 PM #6
Através do bastante útil site que o powerpt criou para a classificação dos concessionários, o de Aveiro encontra-se mesmo em 3º lugar

http://www.toyotistas.com/index.php?..._id=0&Itemid=2
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
03-03-2011, 04:59 PM #7
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Exacto, apesar de ser apenas uma óptica traseira interessa-me ser de origem, ou pelo menos por o carro como estava.
Não sei é se ainda fazem opticas dado a idade do carro. Caso tenham descontinuado a produção de ópticas como faço? Posso pedir ao seguro o valor da óptica e comprar uma usada a alguém, correcto?
Amanhã antes do trabalho tento lá passar para ver se ainda existe material, e só depois tomo a decisão de lá deixar o meu Toyotinha.
Sendo a mão de obra da toyota mais cara e dado o baixo valor comercial do carro, será que o seguro não me vai chatear? Aquilo é uma optica partida, e duas amolgadelas ligeiras...o barulho da mala é que me preocupa mais pois não sei se não estará empenada. Creio que nunca vá ultrapassar o valor do carro...
Ah, é verdade, não sendo culpa minha uma vez que o outro condutor se deu por culpado, tenho direito a carro de substituição, correcto?
Felizmente sou um novato nestas coisas, nunca bati nem nunca me bateram, daí as dúvidas que para muitos podem parecer parvas.
-
03-03-2011, 05:01 PM #8
Depende da apólice de seguro. Por norma deves ter..... ;)
Não deves ter problema desses apesar da idade do carro....deve ser coisa pequena. já entregas-te a declaração no seguro?"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-03-2011, 05:18 PM #9
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Vou enviar hoje a noite por email. O «acidente» foi ontem a noite.
Sinceramente já não me lembro se o meu seguro tem veiculo de substituição, mas como o outro condutor se deu como culpado, e dado que não seria justo eu sair prejudicado ficando sem carro para ir trabalhar, lá pensei que eles me dessem veiculo de substituição independentemente do meu seguro. A ver vamos. Se não lá terei de dar corda aos vitorinois...
---------- Mensagem adicionada em 06:18 PM ---------- Mensagem anterior em 06:09 PM ----------
Felizmente, ou então não, na altura do acidente estava a mudar de casa para um sitio mais perto do trabalho. Significa que mesmo ficando sem carro, apesar de ainda ser um esticão, posso ir a pé para o trabalho.Última edição de renbmx : 03-03-2011 às 05:22 PM
-
03-03-2011, 05:18 PM #10
mas perguntas isso, ligas para a seguradora e faz "choradinho" ;)
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-03-2011, 08:25 PM #11
-
04-03-2011, 09:32 AM #12
Seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/
Cumprimentos
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
04-03-2011, 10:27 AM #13
Se não és o culpado, durante o período em que o carro estiver imobilizado solicitas através da tua seguradora uma viatura, depois a tua seguradora enviará a conta para a seguradora da pessoa culpada no sinistro.
Se o arranjo na Toyota for superior ao valor do carro, a seguradora pode oferecer-te apenas o valor do carro, mas tu tens a decisão final, se tal acontecer podes mudar de oficina, colocando a reparar fora da marca.
-
04-03-2011, 02:24 PM #14
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Fui hoje de manha a Toyota e uma óptica para o toyotinha custa 70 euros, e está cá de um dia para o outro. Bem bom.
marciomota, resposta muito incisiva. É isso que vou fazer. Obrigado a todos pelo feedback.
JustaPor, tem razão, obrigado pela chamada de atenção. Já ando por cá à uns tempos, e até esqueci de me apresentar devidamente. Falha minha, que já corrigi.
-
04-03-2011, 08:59 PM #15
Toyota no seu Habitual !! ... E toda a gente acha que as outras marcas fazem igual .. Se fosse um renault tinha de vir de franca e esperavas no minimo 6 meses.. opel nem vale a pena falar.. e A bmw e a mercedes ainda vao sendo as marcas que ainda vao tendo material .Mas demora muito a vir na mesma.. Como disse em cima .. Toyota no seu habitual !! ..
O meu corolla E12 :
-
07-03-2011, 04:01 PM #16
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
Quanto ao serviço de peças da Toyota devo dizer que me deixa bastante contente, tenho dois Starlets um com 25 anos e outro com 24 e encontro quase tudo na origem.
Quarta feira o carro já vai para peritagem na Caetano Colisão de Aveiro. No dia da peritagem não tenho direito a carro de substituição, mas irei ter se ele eventualmente for para arranjar pelo seguro.
Desculpem o offtopic, mas se calhar por distracção minha nunca tinha reparado que o Centro de Colisão da Toyota está muito virada para a Volkswagen. Quando entrei lá era só carros alemães batidos, e quando procurei na net pela Caetano Colisão o logo da VW saltou à vista. Alguém sabe o que se passa? O pessoal dos Toyotas tem menos acidentes que deixou de ser rentável ter uma centro de colisão focado nos Toyotas?
-
07-03-2011, 04:44 PM #17
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Tags for this Thread
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks